vendredi 1 juin 2012

MEUS ALUNOS SÃO NOTÍCIAS

  • Estudantes de PG visitam emissora de TV
  • Estudantes conheceram vários departamentos da emissora /  <b>FONTE:
    Estudantes conheceram vários departamentos da emissora
  • Projeto pretende realizar telejornal interno em escola municipal
  • Publicado em: 16/06/2011
    Mauricio Eirós, MTB: 26.176
    Um grupo de 20 alunos da escola municipal Vila Mirim visitou quarta-feira (15), a sede da Rede VTV, emissora de televisão afiliada ao SBT na região. Os estudantes passaram pelos vários departamentos da emissora e foram monitorados por um produtor. A iniciativa partiu da professora Magda de Oliveira Almeida, que também é jornalista.

    “Já realizamos com os alunos visita a uma emissora de rádio e depois fizemos um trabalho prático sobre isso, com matérias jornalísticas para rádio na escola. Agora queremos levar esse projeto adiante e fazer um telejornal focado no tema ‘bullying’, muito comentado atualmente”, explicou a professora.

    Na visita, os alunos conheceram toda a rotina dos jornalistas, desde a reunião de pauta, onde os assuntos que serão veiculados no jornal são debatidos, até conhecerem os estúdios de onde o telejornal é transmitido. Conheceram o trabalho dos produtores e repórteres e passaram também pelas “ilhas” de edição e gerador de caracteres.

    “Uma das nossas alunas, a Juliana Santos de Siqueira, era uma das mais empolgadas. Ela disse que pretende ser jornalista. Todos se surpreenderam com a quantidade de coisas que devem ser feitas para a informação ir ao ar. Foi um passeio muito interessante para eles, pois puderam vivenciar essa realidade”, afirmou Magda.

    Esta foi a segunda visita à emissora este mês. Ao total a professora pretende levar cerca de 110 alunos da EM Vila Mirim para conhecer a sede da Rede VTV, que retransmite o sinal do SBT para as regiões metropolitanas da Baixada Santista e Campinas.

    -------------------------------------------

    Em Breve

    Jornal online

    Projeto desenvolvido pelos alunos da E.M. Vila Mirim com o objetivo de noticiar os acontecimentos da escola e fatos curiosos.

    Aucun commentaire:

    Enregistrer un commentaire