PALAVRA DO PROFESSOR:
Olá Thayna. Estava bisbilhotando seu perfil na internet e vi que você está inscrita em vários sites, blogs e comunidades cujo tema central é LIVROS. Parabéns, continue assim, se dedique e se concentre cada vez mais neste dom e talento, procure se aperfeiçoar cada vez mais, treine. Escreva histórias, envie para revistas, jornais, editoras. Se você acreditar em você e lutar pelos seus sonhos, logo estaremos comprando seus livro na LIVRARIA SICILIANO, SARAIVA E CULTURA. Aproveite este espaço aqui no CADERNO DE HISTÓRIA DIGITAL e publique seus textos. Cada livro que você lê, publique um resumo com comentário, aqui na sua página. Lhe será atribuído NOTA como EXERCÍCIO COMPLEMENTAR DE HISTÓRIA.
Mais uma vez parabéns por estar inscrita em blogs como:
9 ANO - THAYNA PIRES DA SILVA
EXERCÍCIO
9 ANO ( 2 AULA) PRIMEIRA REPÚBLICA
Pude entender por Primeira Republica que em 1889 houve uma reunião para decidir as pessoas que fariam parte da Republica, mas a republica permaneceu fechada, até dado o plebiscito(convocação de plebeus para aprovação de norma). E seu governo foi inicialmente começado por Marechal Deodoro de Fonseca que estabeleceu varias modificações. Já na segunda realização da reunião(em 1891) foram estabelecidos pelo mesmo vários critérios entre eles a separação dos poderes Legislativos, Executivo e Judiciário. Fora importante por anos, mais em 1891, Deodoro de Fonseca renunciou a presidência, pois como anteriormente estavam acontecendo varias revoltas, ele tomara providencias para fechar o congresso, e assim se afastou para evitar o desenrolo do caso. E então Floriano Peixoto tomou seu lugar, mas fora taxado como "Ditador". E então em 1893 aconteceu a 2° revolta armada. Após ambos saírem do cargo principal, Prudente de Morais assumiu a presidência, pois apoiou as Oligarquias Agrarias. [Falei sobre a Republica Velha mesmo, querendo utilizar como personagem principal escolhido Marechal Deodoro, mais fora impossível não comentar dos outros na minha opinião.E também comentei sobre o significado de " Plebiscito: Convocação antes da criação de norma". Devo também informar que a fonte utilizada foi o próprio texto acima.] thaynapiresilva@hotmail.com 9° ano B
RESPOSTA DO PROFESSOR VALDEMIR MOTA DE MENEZES:
Parabéns Thayna, você fez o mais importante para que possamos avaliar seu trabalho, que é exatamente "dizer o que você entendeu". Você bem acertou ao dizer que A REPÚBLICA PERMANECEU FECHADA. Pois a maior parte da população não tinha acesso as decisões dos republicanos, o voto era direito de poucos, assim, era uma forma de governo fechada.
SUA NOTA É 10
---------------------------------------
TAYNA PIRES SILVA - 9 ANO B
MARECHAL RONDON
Biografia:
Marechal Rondon.
Cândido Mariano da Silva Rondon, mais conhecido como Marechal Rondon, nascido em 5 de maio de 1865, foi um militar e sertanista brasileiro. Após se tornar órfão se transferiu para o Rio de Janeiro para se ingressar na escola Militar. Ainda estudante, teve participação nos movimentos abolicionistas e republicano, sendo nomeado chefe do Distrito Telegráfico do Mato Grosso. Como a região Oeste do Brasil era muito isolada decidiram construir linhas telegráficas para o Contro-Oeste. Rondon cumpriu essa missão abrindo caminhos e etc. Em 1910 organizou e passou a dirigir o Serviço de Proteção dos Índios realizando uma expedição com o ex-presidente dos EUA. De 1919 a 1924 foi diretor de Engenharia do Exército , mas com a revolução do 1930, foi preso. Desbravador do interior do país, foi inspiração ao criar o SPI. E em 19 de Janeiro de 1958 faleceu com quase 93 anos.Ficou famosa a sua frase: "Morrer, se preciso for; matar, nunca!"
Minha opinião: De origem indígena ele consegue se ingressar na escola militar, foi muito inteligente. Ele fez boa parte da revolução telegráfica, e logo depois foi capaz de criar o Serviço de Proteção aos Índios(SPI), o qual ajudou muitos índios, era uma boa pessoa. Ele também participou diretamente na criação da Republica brasileira, se tornando alguém muito importante para a história e para o Brasil. Pesquisar sobre ele foi muito interessante e também foi gotoso aprender sobre alguém que teve tanta capacidade para fazer diferenças.
Fontes
http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2ndido_Rondon < > http://www.funai.gov.br/indios/personagens/rondon.htm < > http://www.e-biografias.net/biografias/marechal_rondon.php <
thaynapiresilva@hotmail.com - 9°ano B.
--------------------
RESPOSTA DO PROFESSOR VALDEMIR MOTA DE MENEZES:
MARECHAL RONDON
Biografia:
Marechal Rondon.
Cândido Mariano da Silva Rondon, mais conhecido como Marechal Rondon, nascido em 5 de maio de 1865, foi um militar e sertanista brasileiro. Após se tornar órfão se transferiu para o Rio de Janeiro para se ingressar na escola Militar. Ainda estudante, teve participação nos movimentos abolicionistas e republicano, sendo nomeado chefe do Distrito Telegráfico do Mato Grosso. Como a região Oeste do Brasil era muito isolada decidiram construir linhas telegráficas para o Contro-Oeste. Rondon cumpriu essa missão abrindo caminhos e etc. Em 1910 organizou e passou a dirigir o Serviço de Proteção dos Índios realizando uma expedição com o ex-presidente dos EUA. De 1919 a 1924 foi diretor de Engenharia do Exército , mas com a revolução do 1930, foi preso. Desbravador do interior do país, foi inspiração ao criar o SPI. E em 19 de Janeiro de 1958 faleceu com quase 93 anos.Ficou famosa a sua frase: "Morrer, se preciso for; matar, nunca!"
Minha opinião: De origem indígena ele consegue se ingressar na escola militar, foi muito inteligente. Ele fez boa parte da revolução telegráfica, e logo depois foi capaz de criar o Serviço de Proteção aos Índios(SPI), o qual ajudou muitos índios, era uma boa pessoa. Ele também participou diretamente na criação da Republica brasileira, se tornando alguém muito importante para a história e para o Brasil. Pesquisar sobre ele foi muito interessante e também foi gotoso aprender sobre alguém que teve tanta capacidade para fazer diferenças.
Fontes
http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2ndido_Rondon < > http://www.funai.gov.br/indios/personagens/rondon.htm < > http://www.e-biografias.net/biografias/marechal_rondon.php <
thaynapiresilva@hotmail.com - 9°ano B.
--------------------
RESPOSTA DO PROFESSOR VALDEMIR MOTA DE MENEZES:
Parabéns Tayna!
O interessante no seu trabalho de pesquisa é que você sentiu prazer em pesquisar e descobrir. O que todos precisam entender é que estudar não deve ser encarado como uma obrigação enfadonha e pesada, mas como uma necessidade, que, uma vez satisfeita, gera prazer mental e psíquico, estudar não deve ser visto como algo doloroso.
SUA NOTA É 10
O PROGRESSO
Thayna Pires da SilvaMar 1, 2012 07:50 AM
Hoje o homem vem evoluindo cada vez mais, mas junto com as vontades de melhorar o planeta, ele acaba contribuindo para a destruição da natureza e é justamente ai que o progresso acaba se tornando ruim. A quantidade de poluição, não somente com lixo, mas também a poluição sonora e visual veem fazendo com que o meio ambiente se acabe, tornando a convivência perto de lagos,rios e morros perigosos por causa das enchentes. Nós devemos começar a pensar no próximo e contribuir para um mundo melhor, reduzindo a quantidade de lixo, usando sacolas reutilizáveis, reciclando, depositando pilhas e baterias velhas em postos de coleta e até sendo voluntario em campanhas de limpeza de praias e parques.
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B
SUA NOTA É 10
RESPOSTA DO PROFESSOR VALDEMIR MOTA DE MENEZES
Tainá, conto com você para ajudar o planeta Terra. Começe ajudando suas colegas a estudarem e a fazerem as tarefas escolares. Gostaria de aprovar todos os alunos com 10, não porque isso é bonito, mas porque eu acredito que você podem dar o máximo de si para serem os melhores alunos do mundo.
------------------------------------------
Thayna Pires Da Silva -
thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B.
O crime vem sendo cada vez maior, na orla da praia, em ruas desertas e até em locais movimentados alguém te furtar já não é mais surpresa. O problema é que o sistema de punição não é tão rígido quanto gostaríamos,as vezes um grande traficante consegue pagar sua pena em liberdade e é besteira achar que ele ira parar com os negócios assim. E a pensão alimentícia? Existem pais que não pagam, somem no mundo, deixam os filhos quase na miséria e muitas vezes não são presos. O transito também anda violento - afinal, vivemos numa selva de carros - e as multas são cada vez mais frequentes, mais muita gente não paga e nem se importa em continuar dirigindo desse modo irregular; prejudicando até quem acabou de começar uma vida. Muita gente também não paga suas contas e quer ter o direito de exigir mais débito, outra coisa é que você tem que lembrar que quanto mais você deixa para depois maior vai ser a sua divida. Isso é extremamente errado e devemos tomar o maior cuidado possível.
---------------------------------------
Thayna Pires da SilvaApr 8, 2012 02:25 PM
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B
Obs: Atividade entregada em sala de aula.
18 do Forte.
Em 1922 as fortalezas militares se revoltaram contra a politica brasileira, por eles considerada uma "marmelada". Só que conforme o confronto veio tomando força os militares começaram a recuar, sobrando somente a fortaleza de Copacabana-RJ; porém todos os que quisessem desistir tiveram esse direito, sobrando apenas 18, hoje nomeados os 18 do Forte. Eles morreram então lutando nesta revolta, e hoje são considerados heróis.
Na minha opinião a guerra pode ter sido útil para acabar com esse governo "café-com-leite". Contanto, hoje o Brasil vem investindo em armas que - como os países vizinhos são pobres - serão desnecessárias. Deveriam gastar menos com munições e investir mais nos jovens de hoje, como com a: educação, empregos, formação de graça, meio ambiente, lazer entre outros.
Obs: Atividade entregada em sala de aula.
18 do Forte.
Em 1922 as fortalezas militares se revoltaram contra a politica brasileira, por eles considerada uma "marmelada". Só que conforme o confronto veio tomando força os militares começaram a recuar, sobrando somente a fortaleza de Copacabana-RJ; porém todos os que quisessem desistir tiveram esse direito, sobrando apenas 18, hoje nomeados os 18 do Forte. Eles morreram então lutando nesta revolta, e hoje são considerados heróis.
Na minha opinião a guerra pode ter sido útil para acabar com esse governo "café-com-leite". Contanto, hoje o Brasil vem investindo em armas que - como os países vizinhos são pobres - serão desnecessárias. Deveriam gastar menos com munições e investir mais nos jovens de hoje, como com a: educação, empregos, formação de graça, meio ambiente, lazer entre outros.
THAYNA PIRES
NOTA 10
---------------------------------------
7 (aula)
IMIGRAÇÃO NO BRASIL
Thayna Pires da SilvaMar 8, 2012 04:58 PM
Lista de Nomes:
Italianos:
Giuseppe - Giovanni - Antonio - Mario - Luigi - Francesco - Angelo - Vincenzo - Pietro - Salvatore - Anna - Giuseppina -Rosa - Angela - Giovanna - Teresa - Lucia - Carmela - Caterina - Francesca.
Espanhóis
Alberto - Alfonso - Alfredo - Andrés - Antonio - Bernardo - Carlos - Cristóbal - Edmundo - Eduardo - Carlota - Catalina - Daniela - Diana - Estela - Eva - Margarita - Mariana - Verônica - Yolanda.
Alemães
Anton - Bernhard - Burkhard - Dieter - Hans - Joachim - Jörg -Jörn - Wolfgang - Zacharias - Andrea - Anette - Claudia - Elfriede - Katja - Kirsten - Sabine - Sandra - Margret - Kristin.
Japoneses
Akihito - Hajime - Hiromitsu - Hiroíto - Isao - Hosokawa - Inari - Jun - Issa - Kame - Katsuo - Kazuaki - Kenichi - Kensuke - Kiyoto - Masaichi - Nobuhiko - Noriyuki - Ryotaro - Susumu.
Sírio Libaneses
Nair - NAÍMA - NAJLA - NAIRA - Quirá - ZADA - ZAFIRA - ZAHARA - ZAHIRAH - ZAHRA - ZAIDA - ZAIDE - ZAINA - ZAMIRA - ZAYNAB - ZELMIRA - Zilena - ZINARA - ZULEICA - ZULMA.
Thayna Pires da Silva - 9° ano B - thaynapiresilva@hotmail.com
Italianos:
Giuseppe - Giovanni - Antonio - Mario - Luigi - Francesco - Angelo - Vincenzo - Pietro - Salvatore - Anna - Giuseppina -Rosa - Angela - Giovanna - Teresa - Lucia - Carmela - Caterina - Francesca.
Espanhóis
Alberto - Alfonso - Alfredo - Andrés - Antonio - Bernardo - Carlos - Cristóbal - Edmundo - Eduardo - Carlota - Catalina - Daniela - Diana - Estela - Eva - Margarita - Mariana - Verônica - Yolanda.
Alemães
Anton - Bernhard - Burkhard - Dieter - Hans - Joachim - Jörg -Jörn - Wolfgang - Zacharias - Andrea - Anette - Claudia - Elfriede - Katja - Kirsten - Sabine - Sandra - Margret - Kristin.
Japoneses
Akihito - Hajime - Hiromitsu - Hiroíto - Isao - Hosokawa - Inari - Jun - Issa - Kame - Katsuo - Kazuaki - Kenichi - Kensuke - Kiyoto - Masaichi - Nobuhiko - Noriyuki - Ryotaro - Susumu.
Sírio Libaneses
Nair - NAÍMA - NAJLA - NAIRA - Quirá - ZADA - ZAFIRA - ZAHARA - ZAHIRAH - ZAHRA - ZAIDA - ZAIDE - ZAINA - ZAMIRA - ZAYNAB - ZELMIRA - Zilena - ZINARA - ZULEICA - ZULMA.
Thayna Pires da Silva - 9° ano B - thaynapiresilva@hotmail.com
NOTA 10
PALAVRA DO PROFESSOR:
Parabéns Thayna, você é uma das alunas mais aplicadas da escola, você está condenado ao sucesso!!!!!
Você é tão inteligente que nem precisa se esforçar muito para obter boas notas. Só precisa, como todos os jovens, se policiar para não se distrair em sala de aula com conversas.
---------------------------------------
---------------------------------------
9 AULA
Thayna Pires Da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com -
9° ano B.
Atividade entregada em sala de aula - Nota no papel:10.
Resumo e observações da aula. Antigamente era muito comum o coronelismo e o mandonismo, onde os candidatos aos cargos estaduais/municipais ameaçavam a população de determinado local dizendo-lhes que se não votassem neles, perderiam os benefícios; como cestas-básicas, roupas etc. Também ofereciam sapatos, alimentos e dinheiro em troca de votos. Hoje é extremamente proibido esse "suborno", porém muito ainda se arriscam a tentar, e as pessoas , principalmente com menas condições financeiras, acabam aceitando. Na época do coronelismo também era possível a troca de urnas, mas como atualmente elas são eletrônicas, fica impossível acontecer essa "marmelada". Devemos a Getúlio Vargas o fim dessa era (coronelismo/mandonismo); que então nos colocou nessa nova democracia.
-----------------------------------------
NOTA 10 -
Parabéns
-----------------------------------------
Thayna Pires da Silva - Karen BichiarovMar 20, 2012 01:34 PM
Iremos falar sobre como Pero Vaz de Caminha viu os habitantes do Brasil.
Thayna Pires da Silva - Karen Yasmim Bichiarov
9° ano B - E.M. Vila Mirim
De acordo com sua carta ele os achava:
Eram pardos,todos nus,não possuíam vergonha de mostrar seus órgãos sexuais.Carregavam arcos com suas setas(arco e flecha) e vinham todos rijos sobre o batel(canoa, pequeno barco).Não havia entendimento de sua falas, davam presentes simples como: sombreiro de penas de ave, compridas, com uma copazinha de penas vermelhas e pardas como papagaios e ramais.Os índios os receberam com muito prazer e festas. No momento os portugueses os chamavam de homens da terra e mancebos de bons corpos. Seus rostos e narizes eram bonitos, e ambos traziam os beiços furados e neles metidos ossos brancos e verdadeiros. A parte entre o beiço e os dentes era como roque xadrez, ali encaixado de tal maneira que não os molestava nem ao falar, comer ou beber. Seus cabelos eram corredios e negros. Andavam tosquiados. E alguns deles usavam uma especie de cabeleira de penas amarelas, muito comprida.
Os portugueses os ofereceram todo tipo de comida, mas eles não aceitavam coisa alguma. Eram quartejados de cores, a saber metade deles da sua própria cor e metade da tintura preta, meio azulada, andavam também alguns cheios de penas, pegadas no corpo. Eles possuíam danças e costumes diferentes.
Andavam dispostos, muito bem feitos e galantes com suas pinturas e costumes(inclusive uma aparente inocência), eles pareciam muito bem.
Fonte: Carta de Pero Vaz de Caminha -> texto acima.
Emails: thaynapirsilva@hotmail.com
ky.mn@hotmail.com
Thayna Pires da Silva - Karen Yasmim Bichiarov
9° ano B - E.M. Vila Mirim
De acordo com sua carta ele os achava:
Eram pardos,todos nus,não possuíam vergonha de mostrar seus órgãos sexuais.Carregavam arcos com suas setas(arco e flecha) e vinham todos rijos sobre o batel(canoa, pequeno barco).Não havia entendimento de sua falas, davam presentes simples como: sombreiro de penas de ave, compridas, com uma copazinha de penas vermelhas e pardas como papagaios e ramais.Os índios os receberam com muito prazer e festas. No momento os portugueses os chamavam de homens da terra e mancebos de bons corpos. Seus rostos e narizes eram bonitos, e ambos traziam os beiços furados e neles metidos ossos brancos e verdadeiros. A parte entre o beiço e os dentes era como roque xadrez, ali encaixado de tal maneira que não os molestava nem ao falar, comer ou beber. Seus cabelos eram corredios e negros. Andavam tosquiados. E alguns deles usavam uma especie de cabeleira de penas amarelas, muito comprida.
Os portugueses os ofereceram todo tipo de comida, mas eles não aceitavam coisa alguma. Eram quartejados de cores, a saber metade deles da sua própria cor e metade da tintura preta, meio azulada, andavam também alguns cheios de penas, pegadas no corpo. Eles possuíam danças e costumes diferentes.
Andavam dispostos, muito bem feitos e galantes com suas pinturas e costumes(inclusive uma aparente inocência), eles pareciam muito bem.
Fonte: Carta de Pero Vaz de Caminha -> texto acima.
Emails: thaynapirsilva@hotmail.com
ky.mn@hotmail.com
NOTA 10 -
Parabéns
--------------------------------
Thayna Pires da Silva -
thaynapiresilva@hotmail.com -
9° ano B. Atividade entregada em sala de aula -
Nota dada:10.
O Brasil ficou cerca de 300 anos proibido de ter industrias. Pois Portugal não queria que ele tivesse nenhuma autonomia, não queriam que ele se tornasse um país independente, ou iam perder o domínio do povo brasileiro. Logo após essa época veio a era da implantação, porque Napoleão invadiu Portugal e a família real vendo esta situação fugiu para o Brasil e como lá não havia industrias ficaram numa espécie de miséria, sendo obrigados a importar coisas dos ingleses/Inglaterra. Em 1850 foi criada a lei Eusébio de Queiróz, que foi o inicio do fim da escravidão, para que tivesse mais pessoas para comprar os produtos das industrias construídas no Brasil.Então Getúlio Vargas que criou o CTL (consolidação das leis trabalhistas), acabou com o coronelismo, e exigiu que a imigração acabasse e fez dos ex-escravos trabalhadores, admitidos pelas industrias brasileiras.E ele então considerado um gênio que mudou nosso país, trazendo-nos a "Revolução Industrial", além de ter criado a Petrobras, as hidroelétricas e etc. Aí veio o período da internacionalização, período de governação de Juselino Kubitschek, nos trazendo as multinacionais, como as industrias automobilísticas(VW), Coca-cola, entre outras. Surgindo o milagre econômico porque os militares investiram pesado em rodovias, permitindo que pudessem transitar entre lojas industriais.
---------------------------------------------------
Thayna Pires da Silva – thaynapiresilva@hotmail.com – 9 ano B – atividade entregada em sala. Nota dada:10.11 aula – Primeira Guerra MundialA primeira guerra mundial(1914 – 1918) foi a mais sangrenta das guerras, sendo superada apenas pela segunda guerra mundial. Ela se iniciou por dois tiros de pistola, e só terminou 4 anos depois.No meio dia de um domingo, 28 de julho de 1914, uma multidão se reuniu na Bósnia, para ver o herdeiro do trono da Austria Hungria Francisco Ferdinado e sua mulher Sofia. Então um homem entrou para dentro do carro real e disparou com sua pistola. Dois tiros atingiram Ferdinando e um acertou Sofia.
O assasino foi Gavrilo Princip, que pertencia a um grupo nacionalista chamado “Mão Negra”.A Austria Hungria então, suspeitou que Sérvia, havia aprovado a conspiração de morte de Ferdinando. Declarando guerra ao seu vizinho. Outros países mais tarde entraram no conflito. Foram várias as causas principais do ínicio da guerra, dentre elas o crescimento nacionalista da Europa, as alianças militares, a disputa pelas colonias e outros territorios, o uso da diplomacia secreta e a disputa no Balcãs.
O avanços na tecnologia militar significam na pratica um poder de fogo defensivo mais poderoso que ros defensivos, tornando a guerra extremamente mostífera.A partir nde 1917 a situação começou a piorar. É verdade que a Alemanha adquire algum folego e assina a paz sem condições, assim anulando frente leste. O armistico que põe fim a guerra é assinado em 11 de novembro de 1918.(Bibliografia: wikipedia.org - aprendebrasil.com.br)
-------------------------------------------------------
Thayna Pires da Silva – thaynapiresilva@hotmail.com – 9 ano B –
Atividade entregada em sala de aula, nota dada: 10.12 aula –
------------------------------------
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° B.
Nota dada:7,0
- 13° aula: Islamismo.
Maomé foi o criador da religião islâmica, ele teve muitas mulheres entre elas Aisha de apenas 9 anos. Esta é uma religião extremamente racista, onde as mulheres não podem estudar, mostrar o corpo, tudo ditado pelo Alcorão (Livro Sagrado Islâmico). Eles não tem liberdade de expressão, e aqueles que não se converter podem ser mortos, apedrejados ou transformados em escravos. Quando as mulheres são estrupadas, se não obtiverem 4 testemunhas elas são presas, por isso 75% das mulheres presas são por este motivo (por desonrar sua imagem). Dentre eles temos os Sunitas e os Xiitas. O Islamismo é uma religião extremamente violenta.
----------------------------------------
Genocidio ArmênioTurco-Ortomano são o conjunto de povos turco ortomanos. Dentre 1400/1900 os povos armenios viveram na época de exterminação dos judeus. Até que decidiram acabar também com este povo, e assim foram mortos 1,5 milhões de armenios. Então surgiu profetas nestas tribos, ordenando/pedindo para que os armenios fugissem e assim alaboraram mapas; que davam no EUA e no Brasil. Foram 8 Milhões os que conseguiram fugir, 25 mil vieram para o Brasil e a grande maioria para os Estados Unidos. Foi o segundo maior genocídio do mundo. Além de que para conseguir matar os armenios eles fizeram acordos com os criminosos, os libertariam contanto que ajudassem os tucos a matar os armenios. E assim ocoreu essa terrivel tragédia. No futuro, os britanicos encontraram os telegramas mandando exterminar os armenicos em suas prefeituras (Prefeitura do Tucos).
------------------------------------------
hayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B.
Nota dada: 10
- 14° aula:
Revolução Russa. De 1914 a 1905 a União das Republicas Socialistas Soviéticas (URSS). Em 1905 a Russia decidiu dominar o Japão, eles também queriam que o povo vivessem em um regime comunista; mas como estes planos fracassaram eles começaram a passar fome. Não deixando o orgulho de lado, decidiram dominar o espaço, seu comandante mandado para fora de órbita da terra foi Yuri Garari. Neste longo tempo de guerras a Russia já possuía armas que podiam destruir 50 vezes a terra. Durante essa época de sofrimento, o povo se revoltou, e comandados por Lênin matam toda a família real (César Nicolau 2 sua esposa e seus 3 filhos), que antes de serem mortos mandaram assassinar 1500 russos na praça, que faziam protestos pedindo para que tirassem Russia da guerra. Quando os EUA entrou na guerra já haviam 2 milhões de russos mortos. O povo trabalhava de 12 a 16 horas por dia, o que era um abuso. Lênin então veio com suas propostas de revolução. Mas apesar de tudo, na maioria das vezes as guerras eram vencidas por eles e quem comandava o exercito vermelho era Trotski. Fazendo com que eles ganhassem com o projeto comunista dias depois. Então veio a guerra civil que durou de 1914 a 1921. Foi crido então o governo provisório, liderado por Michael Rodzianco, tivemos a guerra civil que durou 3 anos. Em 1918 Lênin decide tomar algumas atitudes, dentre elas: 1° Russia sai da 1° Guerra Mundial. 2° Confiscar bens privados. 3° Estatizar a economia - cirando o Nep - nova politica econômica, junto com as industrias de base - energia aço. Lênin morreu em 1924, criando uma competição entre Trotski e Stalin, Stalin venceu dominando até 1953, e Trotski fugiu. Ocorreu também a batalha de Starlindo, onde morreram mais de 1 milhão de pessoas.
----------------------------------
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B.
Nota dada: 10
- 15° aula: Biografia de Albert Einstein.
Einstein nasceu em 14 de março de 1879, até os 3 anos ele ainda não falava, morava na Alemanha e era Judeu. Ele tinha tripla cidadania eram elas: Europeia, Americana e Asiática. Na escola ele era um gênio, porém não era bom em ciências sociais e biologia. Depois do colegial, não conseguiu emprego, passando por 2 anos de miséria. Quando arranjou trabalho ele começou a escrever suas teorias de físicas e mostra-las ao mundo, fazendo com que muita gente ficasse contra ele; escreveram até um livro chamado "Os 100 contra Einstein". Em 1905 aconteceu a "revolução de Albert Einstein" , onde ele escreveu e explicou sobre fotoelétricas, átomos, teoria da relatividade etc. Todos o queriam como professor. Com sua ajuda na ciência veio a ganhar o premio Nobel. Em 1933 ele descobriu que Hitler estava planejando sua morte, e fugiu para os EUA. Já em 1941 ele trabalhou no projeto Manhattan, feito para criar bombas atômicas. No Brasil (1925), conheceu Marechal Rondon de quem gostou muito. Apesar de ter sido convidado para ser presidente de Israel, ele não aceitou, morrendo em 14/04/1955 (apenas 3 anos depois).
--------------------------------------
Thayna Pires da Silva – 16 aula – Aviação – Nota: 12.
Primeiramente o homem dominou a terra, depois os mares e logo depois os ceus. Existe lendas sobre Icaro, um menino que fez assas artificiais por causa de seu desejo de voar. Na idade média,Leonardo da Vinci não se cansava de tentar criar maquinas que subissem aos céus, mas infelizmente não conseguia.
Em 1783, Gabriel Lendale construiu o dirigivel movido á hidrogenio. Era uma maquina muito segura, onde ocorreu apenas 1 acidente. O britanico Georgee Cayley também fez um teoria importante , que dizia: ” assas batendo não”, pois o homem não devia tentar imitar os passaros. Depois disso veio o planador, e os tuneis de vento – criados para testar aviões – e então aconteceu primeiro voo, que eram motorizados mas não controlados. Eram feitos de madeira, pano e eracontrolado por uma cordinha.
Os irmãos Wright também criaram um avião chamado: “flyer”, onde o primeiro levantamento durou 12 segundos até funcionar (1903) com a ajuda de uma catapulta.
Ja em 1906 Santos Dumont (hoje conhecido como pai da aviação) criou e voou com seu “14 bis”, em torno da torre eifel, em Paris. Ele criou também o sistema de decolagem. Mas Dumont parou de pesquisar, e logo depois se suicidou, diferente dos Wright, que continuaram pesquisar e pretendendo vender sua criação. Atè conseguiram fazer o primeiro voo de duas pessoas (1908).
Agora em 1907, Paul Cornu criou o helicoptero, mas não vingou.
Em 1909 Luiz Pavlhan, bateu o recorde voando á 150KM de altura. Já em 1910 Henri criou o Hidroavião, que pousava na agua.
Na primeira guerra mundial (1914) os aviões foram muito utilizados e evoluiram de 110KM/H para 230KM/H.
Durante a segunda guerra mundial tivemos os radares. Já em 14/10/1947, o avião ultrapassou a velocidade do som chegava a 1225KM/H.
Em 1952 tivemos o comet que era a jato.
A maior fabrica é a Embraer. Aforça aerea está investindo em aviões sem piloto. O recorde de pessoas num avião foi de 1100 pessoas, carregadas pelo avião Hercules, na operação Salomão, onde retiraram todo peso do avião para caber mais gente.
Em 1783, Gabriel Lendale construiu o dirigivel movido á hidrogenio. Era uma maquina muito segura, onde ocorreu apenas 1 acidente. O britanico Georgee Cayley também fez um teoria importante , que dizia: ” assas batendo não”, pois o homem não devia tentar imitar os passaros. Depois disso veio o planador, e os tuneis de vento – criados para testar aviões – e então aconteceu primeiro voo, que eram motorizados mas não controlados. Eram feitos de madeira, pano e eracontrolado por uma cordinha.
Os irmãos Wright também criaram um avião chamado: “flyer”, onde o primeiro levantamento durou 12 segundos até funcionar (1903) com a ajuda de uma catapulta.
Ja em 1906 Santos Dumont (hoje conhecido como pai da aviação) criou e voou com seu “14 bis”, em torno da torre eifel, em Paris. Ele criou também o sistema de decolagem. Mas Dumont parou de pesquisar, e logo depois se suicidou, diferente dos Wright, que continuaram pesquisar e pretendendo vender sua criação. Atè conseguiram fazer o primeiro voo de duas pessoas (1908).
Agora em 1907, Paul Cornu criou o helicoptero, mas não vingou.
Em 1909 Luiz Pavlhan, bateu o recorde voando á 150KM de altura. Já em 1910 Henri criou o Hidroavião, que pousava na agua.
Na primeira guerra mundial (1914) os aviões foram muito utilizados e evoluiram de 110KM/H para 230KM/H.
Durante a segunda guerra mundial tivemos os radares. Já em 14/10/1947, o avião ultrapassou a velocidade do som chegava a 1225KM/H.
Em 1952 tivemos o comet que era a jato.
A maior fabrica é a Embraer. Aforça aerea está investindo em aviões sem piloto. O recorde de pessoas num avião foi de 1100 pessoas, carregadas pelo avião Hercules, na operação Salomão, onde retiraram todo peso do avião para caber mais gente.
-------------------------------
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B
17° aula: Revolução de 1930 - Nota: 10.
Em 03/11 de 1930 Getúlio Vargas assume o poder, porém esse eleição havia sido marmelada, uma famosa arte do coronelismo, uma especie de corrupção politica. Somente o Rio grande do sul e a Paraíba o apoiaram, mas então João Pessoa é assassinado deixando povo ainda mais revoltado. Ele já tinha destruído Washinton Luiz e impedido a posse de Julio Prestes.
Enquanto Julio queria a dominação politica, Getúlio foi atrás da militar. Foram 17 governadores trocados por tenentes. Antes de Getúlio Vargas tivemos 12 presidentes, 8 deles eram maçons.
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B
17° aula: Revolução de 1930 - Nota: 10.
Em 03/11 de 1930 Getúlio Vargas assume o poder, porém esse eleição havia sido marmelada, uma famosa arte do coronelismo, uma especie de corrupção politica. Somente o Rio grande do sul e a Paraíba o apoiaram, mas então João Pessoa é assassinado deixando povo ainda mais revoltado. Ele já tinha destruído Washinton Luiz e impedido a posse de Julio Prestes.
Enquanto Julio queria a dominação politica, Getúlio foi atrás da militar. Foram 17 governadores trocados por tenentes. Antes de Getúlio Vargas tivemos 12 presidentes, 8 deles eram maçons.
Então tivemos o integralismo VS regionalismo, mas mesmo assim Getúlio continuou governando. Em 1929 tivemos a depressão do estado; o povo estava triste e revoltado. Os trabalhadores não tinham carga horaria fixa. Até que em 1930 tivemos as soluções econômicas. Depois de 2 décadas no poder Getúlio Vargas se suicidou por conta de um desentendimento com Carlos Lacerda!
-----------------------------------------------------------------------
2 TRIMESTRE
-------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------
2 TRIMESTRE
-------------------------------------------------------------------------
18° aula - Grande Depressão. - Nota: 10.
Em 24/10/1929 a bolsa de valores faliu. Gerando a grande depressão. Parte dessa depressão foi casada pelo dinheiro volátil, que servia para comprar ações, porém, antes da bolsa muita gente também faliu pois suas ações perderam o valor (se tornando os "papeis podres"). Acontecendo o efeito dominó no mundo:
Agricultores - Bancos - Acionistas - Bolsa de valores - Industrias - Desemprego - Comércio.
Dow Jones teve 90/ de perda! Parecia que o "FHC - 10 pragas econômicas" estaria a tona. Em 1929, 8 mil bancos quebraram, mas até 1930 já eram 14 mil bancos falidos.
Com a lei de reciprocidade (ninguém comprava produtos do EUA) foi de 9° á 25° de desempregados. Antes dessa depressão o PIB custava 104 bilhões de dólares e então caiu pela metade para 56bilhões.
Essa crise só melhorou quando começaram a dar salario desemprego, e gerar empregos na construção civil. Mas foi exportando mercadorias para a Europa, que o Estados Unidos se tornou a grande potencia (durante a 2° Guerra Mundial).
00000000000000000000
2 TRIMESTRE
0000000000000000000000
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B.
20° aula: Getúlio Vargas - Nota: 10.
Getúlio Vargas nasceu em 19 de abril de 1882, e em 24 de agosto de 1954 se suicidou/atirou na própria cabeça. De 1930 a 1945 tivemos seu primeiro período dando um avanço na economia, em 1951 inicia-se seu segundo período de governação.Ele era conhecido como o "pai dos pobres" por ter criado o CLT-Consolidação das leis trabalhistas. Os partidos Getulinos (que apoiavam sua ideia) são o PTB e o PDT. Em 15 de setembro de 2010 foi criada a lei que declarava-o "herói da pátria". Realizações de Vargas: # Ele criou o AOB- ordem dos advogados brasileiros. Já em 1931 ele criou o correio militar, o departamento nacional do café, o horário de verão além de regulamentar profissões, como: odonto, medicina, veterinário, enfermagem. Ele também criou o CTPS- carteira de trabalho e previdência social, que é de extrema importância, junto também fez com que tivéssemos 8h de trabalho por dia e 48h semanais. Criou o Instituto Nacional do açúcar e álcool. Como era uma pessoa ecológica criou também o código florestal. Logo depois veio e começou a realizar o IBGE- instituto brasileiro geografia e estatísticas. Como achava que a policia estava abusando também criou a corregedoria de policia, e depois o CSN- companhia siderúrgica nacional, em Volta Redonda. Também criou a companhia Vale do rio doce e a hidroelétrica São Francisco e uma linha de trem que atravessava o RJ, chamado central do Brasil. Seu suicídio foi realizado por conta de uma confusão de Carlos Lacerda, tendo de renunciar seu cargo e logo depois atirando em si próprio e deixando apenas uma carta (tudo em 1954), mas suicídio nunca é a melhor saída.
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° B.
RépondreSupprimerNota dada:7,0 - 13° aula: Islamismo.
Maomé foi o criador da religião islâmica, ele teve muitas mulheres entre elas Aisha de apenas 9 anos. Esta é uma religião extremamente racista, onde as mulheres não podem estudar, mostrar o corpo, tudo ditado pelo Alcorão (Livro Sagrado Islâmico). Eles não tem liberdade de expressão, e aqueles que não se converter podem ser mortos, apedrejados ou transformados em escravos. Quando as mulheres são estrupadas, se não obtiverem 4 testemunhas elas são presas, por isso 75% das mulheres presas são por este motivo (por desonrar sua imagem). Dentre eles temos os Sunitas e os Xiitas.
O Islamismo é uma religião extremamente violenta.
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B.
RépondreSupprimerNota dada: 10 - 14° aula: Revolução Russa.
De 1914 a 1905 a União das Republicas Socialistas Soviéticas (URSS). Em 1905 a Russia decidiu dominar o Japão, eles também queriam que o povo vivessem em um regime comunista; mas como estes planos fracassaram eles começaram a passar fome. Não deixando o orgulho de lado, decidiram dominar o espaço, seu comandante mandado para fora de órbita da terra foi Yuri Garari. Neste longo tempo de guerras a Russia já possuía armas que podiam destruir 50 vezes a terra.
Durante essa época de sofrimento, o povo se revoltou, e comandados por Lênin matam toda a família real (César Nicolau 2 sua esposa e seus 3 filhos), que antes de serem mortos mandaram assassinar 1500 russos na praça, que faziam protestos pedindo para que tirassem Russia da guerra.
Quando os EUA entrou na guerra já haviam 2 milhões de russos mortos. O povo trabalhava de 12 a 16 horas por dia, o que era um abuso. Lênin então veio com suas propostas de revolução.
Mas apesar de tudo, na maioria das vezes as guerras eram vencidas por eles e quem comandava o exercito vermelho era Trotski. Fazendo com que eles ganhassem com o projeto comunista dias depois. Então veio a guerra civil que durou de 1914 a 1921. Foi crido então o governo provisório, liderado por Michael Rodzianco, tivemos a guerra civil que durou 3 anos.
Em 1918 Lênin decide tomar algumas atitudes, dentre elas:
1° Russia sai da 1° Guerra Mundial.
2° Confiscar bens privados.
3° Estatizar a economia - cirando o Nep - nova politica econômica, junto com as industrias de base - energia aço.
Lênin morreu em 1924, criando uma competição entre Trotski e Stalin, Stalin venceu dominando até 1953, e Trotski fugiu. Ocorreu também a batalha de Starlindo, onde morreram mais de 1 milhão de pessoas.
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B.
RépondreSupprimerNota dada: 10 - 15° aula: Biografia de Albert Einstein.
Einstein nasceu em 14 de março de 1879, até os 3 anos ele ainda não falava, morava na Alemanha e era Judeu. Ele tinha tripla cidadania eram elas: Europeia, Americana e Asiática.
Na escola ele era um gênio, porém não era bom em ciências sociais e biologia. Depois do colegial, não conseguiu emprego, passando por 2 anos de miséria. Quando arranjou trabalho ele começou a escrever suas teorias de físicas e mostra-las ao mundo, fazendo com que muita gente ficasse contra ele; escreveram até um livro chamado "Os 100 contra Einstein".
Em 1905 aconteceu a "revolução de Albert Einstein" , onde ele escreveu e explicou sobre fotoelétricas, átomos, teoria da relatividade etc. Todos o queriam como professor. Com sua ajuda na ciência veio a ganhar o premio Nobel.
Em 1933 ele descobriu que Hitler estava planejando sua morte, e fugiu para os EUA. Já em 1941 ele trabalhou no projeto Manhattan, feito para criar bombas atômicas. No Brasil (1925), conheceu Marechal Rondon de quem gostou muito.
Apesar de ter sido convidado para ser presidente de Israel, ele não aceitou, morrendo em 14/04/1955 (apenas 3 anos depois).
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B
RépondreSupprimer17° aula: Revolução de 1930 - Nota: 10.
Em 03/11 de 1930 Getúlio Vargas assume o poder, porém esse eleição havia sido marmelada, uma famosa arte do coronelismo, uma especie de corrupção politica. Somente o Rio grande do sul e a Paraíba o apoiaram, mas então João Pessoa é assassinado deixando povo ainda mais revoltado. Ele já tinha destruído Washinton Luiz e impedido a posse de Julio Prestes.
Enquanto Julio queria a dominação politica, Getúlio foi atrás da militar. Foram 17 governadores trocados por tenentes. Antes de Getúlio Vargas tivemos 12 presidentes, 8 deles eram maçons.
Então tivemos o integralismo VS regionalismo, mas mesmo assim Getúlio continuou governando. Em 1929 tivemos a depressão do estado; o povo estava triste e revoltado. Os trabalhadores não tinham carga horaria fixa. Até que em 1930 tivemos as soluções econômicas. Depois de 2 décadas no poder Getúlio Vargas se suicidou por conta de um desentendimento com Carlos Lacerda!
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B.
RépondreSupprimer18° aula - Grande Depressão. - Nota: 10.
Em 24/10/1929 a bolsa de valores faliu. Gerando a grande depressão. Parte dessa depressão foi casada pelo dinheiro volátil, que servia para comprar ações, porém, antes da bolsa muita gente também faliu pois suas ações perderam o valor (se tornando os "papeis podres"). Acontecendo o efeito dominó no mundo:
Agricultores - Bancos - Acionistas - Bolsa de valores - Industrias - Desemprego - Comércio.
Dow Jones teve 90/ de perda! Parecia que o "FHC - 10 pragas econômicas" estaria a tona. Em 1929, 8 mil bancos quebraram, mas até 1930 já eram 14 mil bancos falidos.
Com a lei de reciprocidade (ninguém comprava produtos do EUA) foi de 9° á 25° de desempregados. Antes dessa depressão o PIB custava 104 bilhões de dólares e então caiu pela metade para 56bilhões.
Essa crise só melhorou quando começaram a dar salario desemprego, e gerar empregos na construção civil. Mas foi exportando mercadorias para a Europa, que o Estados Unidos se tornou a grande potencia (durante a 2° Guerra Mundial).
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com- 9° ano B
RépondreSupprimerNota: 10. - 19° aula: Revolução Chinesa
De 1944 á 1912 tivemos a dinastia Qing.Mas a dominação era da monarquia, que já era milenar. A família Quing era da etnia Manchuie, uma minoria privilegiada, porém a raça Han já estava revoltada por serem diminuídos.
Em 1905 criaram a estrada de ferro, que era prioridade privada. Então o governo vendo que dava lucro, tomaram as ferrovias de seus donos/empreendedores. Já em 1911 ela foi nacionalizada.
Nesse mesmo ano, 100 mil pessoas morreram de tragédia natural. Então o povo declarou que isso era um sinal de que a monarquia deveria acabar. O rei, não vendo opção, pediu a Yuan Shinkai (general) que ele conseguisse trazer a monarquia sem muito derramamento de sangue. Mais Yuan negociou negociou com o povo, traindo seu rei.
Em 30/11 de 1911 aconteceu a conferencia para criar um governo provisório e então tivemos Sun Yat-Sen o revolucionário.
Já em 12/02 de 1912 teve o edito a abdicação, onde o rei deixava o trono e recebia a pensão vitalicia. Ele aceitou, fazendo com Sun Yat-Sen assumisse o reino. Porém Sun deu o cargo a Yuan, que em 1912 foi tirado do trono.
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B.
RépondreSupprimer20° aula: Getúlio Vargas - Nota: 10.
Getúlio Vargas nasceu em 19 de abril de 1882, e em 24 de agosto de 1954 se suicidou/atirou na própria cabeça.
De 1930 a 1945 tivemos seu primeiro período dando um avanço na economia, em 1951 inicia-se seu segundo período de governação.Ele era conhecido como o "pai dos pobres" por ter criado o CLT-Consolidação das leis trabalhistas.
Os partidos Getulinos (que apoiavam sua ideia) são o PTB e o PDT.
Em 15 de setembro de 2010 foi criada a lei que declarava-o "herói da pátria".
Realizações de Vargas:
# Ele criou o AOB- ordem dos advogados brasileiros. Já em 1931 ele criou o correio militar, o departamento nacional do café, o horário de verão além de regulamentar profissões, como: odonto, medicina, veterinário, enfermagem. Ele também criou o CTPS- carteira de trabalho e previdência social, que é de extrema importância, junto também fez com que tivéssemos 8h de trabalho por dia e 48h semanais. Criou o Instituto Nacional do açúcar e álcool. Como era uma pessoa ecológica criou também o código florestal.
Logo depois veio e começou a realizar o IBGE- instituto brasileiro geografia e estatísticas.
Como achava que a policia estava abusando também criou a corregedoria de policia, e depois o CSN- companhia siderúrgica nacional, em Volta Redonda.
Também criou a companhia Vale do rio doce e a hidroelétrica São Francisco e uma linha de trem que atravessava o RJ, chamado central do Brasil.
Seu suicídio foi realizado por conta de uma confusão de Carlos Lacerda, tendo de renunciar seu cargo e logo depois atirando em si próprio e deixando apenas uma carta (tudo em 1954), mas suicídio nunca é a melhor saída.
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B.
RépondreSupprimer21° aula - Maremotos. Nota: 10.
Maremoto significa Mare Moto (veio do Latin) os japoneses o chamam de Tsunami (onda no porto), e são o chocamento de placas que causam ondas gigantes entre outros.
Eles equivalem a milhares de bombas, como a bomba Irochima, o de 2004 foi terrível e tinha capacidade de matar milhões de pessoas.
Também pode ocorrer por conta de vulcões, meteoros e grandes desabamentos. O maior Tsunami do mundo aconteceu no Alasca por conta de 20 milhões m³ de massa caído no mar e sua onda teve a altura de 525mt, em 09/07/1958.
Em 365DC ocorreu na Alexandria/Egito um maremoto que matou 50 mil seres vivos. Em 1169, 20 mil pessoas também morreram por maremoto na Catânia.
Mas em 05/05/1202 aconteceu o maior maremoto em questão de mortes, foram 1.200 milhões de pessoas.
Já em 1537 tivemos um maremoto aqui em São Vicente.
Em 1309 o maremoto em Alexandria destruiu seu farol. E um na Itália em 1693 matou cerca de 60 mil pessoas.
Em um mesmo maremoto em 1755 Portugal e Marrocos foram vitimas da tragédia que matou 70 mil pessoas.
O vulcão Krakatoa, em 1883, fez com que Indonésia, Java e Sumatra perdesse boa parte da sua população.
Um maremoto em 26/12/2004 destruiu cidades, continente etc.
Thayna Pires da Silva n°30 - thaynapiresilva@hotmail.com - 9°ano B
RépondreSupprimer23°aula - Fernando Henrique Cardoso - Nota:10
De 1993 á 2002 Fernando Henrique Cardoso foi presidente do Brasil. Tivemos 11 ações do seu governo, dentre elas a abertura da telecomunicações, onde tivemos as linhas telefonicas com valores absurdos(tudo isso em 1995).
Também criou a lei da responsabilidade fiscal, que limita os gastos da prefeitura, onde temos uma média que é permitido gastar.
No mesmo ano ele privatizou o Vale do Rio Doce, além de admitir vários funcionarios.
Em 1996 ele iniciou o combate ao fumo e o fim da publicidade quando ele fez isso todas as empressas de comunicação (SBT, Globo etc) se desesperaram pois a maioria da sua renda vinha das propagandas de cigarro. Nesta época eles também gastaram muito com a saúde.
Criaram em 1999 a lei dos genericos, como os preços doas remedios originais eram muito caros, ele permitiu que criassem os genericos que eram bem mais baratos.
Em 2000 criou a lei da acessibilidade onde os deficientes tinham seus direitos e serviços especiais.
Em 2001 criou a bolsa- escola/familia e auxilio gás para as familias de baixa renda, podendo assim terem uma vida melhor. Dentre muitas outras ações.
21 aula maremoto-Pedro Emanuel 9 B -A palavra maremoto vem do latim,mas a mais usada e japonesa,tsunam que significa onda no porto.Os maremotos são provocados pela movimentação das placas tectonicas,e podem destruir cidades inteiras.Em 2004,um maremoto matou quase meio milhão de pessoas,e em 2011 um outro maremoto devastou o litoral nordeste do Japão,matando 10 mil pessoas.Os maremotos estão aumentando vertiginosamente,alguns maremotos estão tem a mesma enrgia de milhares de bombas atomicas.Outra razão dos maremotos é aexplosão de vulcões no fundo do mar,meteoros que caem no mar e desabamentos nos
RépondreSupprimerThayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B.
RépondreSupprimer24° aula - Holocausto Judeu. Nota:10
6 milhões de judeus morreram durante o Holocausto Judeu. Hitler acabou causando a morte de 50 milhões de pessoas (de 1933 á 1945).
Durante essa época houve também um suicídio coletivo, Hitler deu uma capsula de veneno e um revolver para cada um, que então mataram a si próprios e a única sobrevivente foi a sua secretaria.
Em 1948 volta a UNO e então os judeus voltam a sua terra e formam Israel.
Quando a guerra acabou, a Alemanha assinou um acordo de paz e teve que indenizar os países, além de ser proibido de ter forças armadas. Hoje a Alemanha está entre os países mais ricos do mundo.
Em 1935 criaram a Lei de Nuremberg e em 8 e 9 de novembro de 1938, tiveram a noite dos cristais.
Aushuitz foi considerada a maquina de matar gente, pois, era para lá que levavam os corpos para cremar, visando poupar tempo de enterro e de o corpo sumir.
Eles também matavam usando pesticida, para asfixia-los. Eram mortos 25 mil judeus por dia na câmera de gás; além de serem cremadas noite e dia.
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9° ano B.
RépondreSupprimer25° aula - Pear Horbor.
O Japão,a Itália e a Alemanha se juntaram para dominar o mundo.
11 navios invadiram os países junto de 188 aviões causando 2400 mortes. Dentre esses países estavam China,Coréia, Laos, Camboja, Vietnã, Arizona etc.
A maior perda dos EUA foi o Couraçado, uma espécie de navio importante.
Eles também usaram a Little Boy (bomba atômica) de um milhão de graus e a Hiroshima.
Durante 1933 e 1945 eles mataram 6 milhões de judeus o que provocou debates na ONU que serviu para definir o conceito de crime sobre a humanidade.
Os judeus já habitavam a Alemanha a 600 anos.
A maior fabrica de morte da historia da humanidade fica no território da Polônia, onde os judeus eram executados sistematicamente.
Vários documentos comprovam o maior genocídio da historia, inclusive o filma A lista de Schindler é baseado em fatos reais.
aula: 24 holocalismo judeu
RépondreSupprimernome:victor augusto 9
o externo de 6 milhoes de judeu entre 1933 a 1945 provocol debates na onu o qualo serviu para definir o conceito de crime contra a humanidade alguns revisionarios da historia de tendencia neo nasista querem que os judeus morreram na guerra os judeus na guerra vo que na e verdade eles
foram sistemastica
ANA PAULA 9°A
RépondreSupprimer26°DENUGRAFIA.
Antigamente os humanos para se alimentam apenas colhiam,porque a natureza u tinha abundancia de alimento.
Os Ricos e poderosos so pensam em palavrinhas magicas como planeta porque "Dessevolvimento e crescimento economicos ",estamos caminhando para um colapo e tgodos irao sofrer as consequencias distos.
A busca por fontes de alimentos,agua e energia tem provocado conflitos em todo o planeta porque estamos esgotado os recusos naturais.
aula:26 demografia
RépondreSupprimernome:nadine cristina 9anoA
estudo do criscimento populacional
7 bilhões
1bilhão de chineses
conscunçia planetaria
doeça contiroladas
guerras
desmatamento moradia agncultura
extinção dos animas eos desquelebreo
especie humana
por ano a diferenças é de 20 milhoes pessoas
crise imobiliria8mil 100 neses
ecologia sacolinha polução
cada ser humanio gerador de polvição
planejamento familiar
politicos crisemento economicio
petroleo
seculo1-7
trangenico
fim das casas manhattan
extinção
ANA PAULA 9°A
RépondreSupprimer24°HOLOCAUSTO JUDEU
- Milhoes mortos
- 6 milhoes de judeus mortos durante a 2° guerra mundial,Genocidio de judes
-Entao hitler criou o projeto solucao final para externinar os judeus e depois a insdudtria da morte
- Cremara depois de mortos na cameras de gas eram jogado no crematorio para queimar os corpos.
aula:24 holocausto judeu
RépondreSupprimernadine cristina
50 milhes mortos 6milhoesd de judeus mortos duirante as 2 guerra mudial
genocidiode judeus
hitler fundou o partido nazista e chegou no poder pelo voto democracia
lucas costa del rey ferreira 9 ano A
RépondreSupprimeraula 26 - demografia
Estudodo crscimento populacional
hoje no mundo existe mais de 7 bilhoes de possoas e o numero cresce,1 bilhao so d chineses esta acontecendoa conciencia planetaria os chineses podem ter um no maximo dois, e o numero crescendo.
Entao para abrigar todas essas pessoas,tem de desmatar para construir casas apartamentos e os animais sem moradia e em perigo de extinção.por ano a diferença é de 20 milhoes de pessoas a mais.
Crise imobiliaria as propriedadesficam com pressos muito acima do normal,casas simples custando muito ,hoje em dia o ser humano é um produtor de poluiçao em massa com seu carros e etc...
Pode acontecer estas coisa´por muito consumo :
-esgotamentode recursos
- petroleo
- carvao mineral
O CAMINHO PARA EVITAR O COLAPSO É A EDUCAÇAO
nome : Jecilene Silva Novais.
RépondreSupprimer33;aula -historia dos metodos anticoncepcionais .
IMPEDIR GRAVIDEZ.
METODOS NSTURAL.
ABSTINENCIA SEXUAL100/
COITO ENTERRUPIDO.
LAVAGEM VAGINAL.
METODOS DA ANTIGUIDADAS.
EGEPCIOS
PERMICIDA.
FEZES DE CROCODILO [ALCALINA].
CHINA
BEBIAM CHUMBO E MERCURIO.
[ESTERELEDADE].
ASIA
PAPEL COM OLEO.
EUROPA-CERA DEABELHA.
SUPERSTICOES NA EUROPA.
AS MULHERES PEGAVA TESTICULO DE DOMINHA-PENDURSVA NA COXA.
FIGADO DE GADTO PRETO .
1640 PRIMERA CAMISINHA.
INTESTINO DE PEIXE [INCLAFERRA].
1844 -GOODYEAR .
CAMISINHA DE BORRACHA.
RULFIZAVES.
1909-DISPOSITIVO INTRA-CUTERINO.
D.I.U.
1960-PELULAS ANILCONCEPCIONAIS.
HORMONIOS[QUIMICOS].
CAMISINHA E METODO DE BARREIRA.
TODOS MES A MULHER COLOCA UM OVO.
Thayna Pires da Silva - thaynapiresilva@hotmail.com - 9 ano B.
RépondreSupprimer26 aula - Demografia. Nota:10
O crescimento da população vem aumentando radicalmente, enquanto em 1970 tinhamos 3,5 bilhões de pessoas hoje já alcançamos cerca de 7 bilhões. Pois a taxa de nascimento hoje em dia é muito maior que os de morte. Para termos um mundo sustentavel seria necessário somente 200 milhões de homens.
Daquia alguns anos teremos a especulação imobiliaria os imoveis de menor preço poderão alcançar valores absurdos.
O perigo também vem da superpopulação,que quando uma especia cresce rapidamente ela se torna uma praga, podendo ameaçar o ecosistema.
Outra coisa que vem crescendo é o pedagia urbano. Em NY daqui alguns anos os cientistas;ambientalistas; prevem que não poderá existir mais trafego de carros, caso o contrario a cidade sofrerá com o transito e com a poluição.
Bianca Arielle Sabino da Silva- Aula 25
RépondreSupprimerMétodos de exterminar
*Escapamento;
*pesticida;
*25 mil judeus por dia-câmera de gás;
*crematórios(dia e noite)
Perderam
*11 navios;
*2.400 mortos;
*18 navios
Primeira bomba
*Hiroshima Nagasaki.
Paises que os japoneses atacaram
*China;
*Coreia;
*Laos;
*Camboja
*Vietinã
A maior perda dos Estados Unidos.
Couraçado: uma espécie de navio.
Litle Boy
(bomba atomica)-um milhão de graus.
Nome:VINICIUS 8B
RépondreSupprimerdemografia e o crecimento pouvecional.
Os dois pais
-china
-indio
POliticos população para relizar
milheramente genetica dos milhos para animais começaram e se alimentar os mais melhores de milho vão ver replantado.
A terra deveria ser mais de 7bilhões e nos dos plantas deveria ser 200milhões de habitantes.O lixo reproduz tem chente que tem pensa no nosso planeta.
Nos estamos indo ao fim da casa da moradia e o numerro de carros.
Pedagogica urbano carros so ate 10 anos de uso.
Quando chega 14 bilhoes entratara.Na africa 20 pode ser deserto.
Felipe Cesar Vilar Imercio 8º ano B
RépondreSupprimerAula 2
egiptologia
as peramides de gazé são umas das maravilhas da antiguidade,ela tem uma estrutura solida e não sofreram desgaste nenhum em milhares de anos e medem
quépo 137,2 metros
quefron 136,5 metros
mekerinos 66 metro essa e a menor do que as outras duas.
as grandes peranide é um modelo para as outras menores e elas seguem um alinhamento das estrelas 3 marias.
Os que construira em base as tronomico é também deveram saber sobre a posição do sol pois so batiam sombra em um lado das piramides.
Nome: Felipe Cesar Vilar Imercio 8º ano b
RépondreSupprimerAula 5
a cerca de treis mil anos atras salomão e a sua religiões era o judaismo
cerca de 70-80 o governo musumano não se converte para a religião do islamismo. mais para salvar o povo judaico os mandaram os serviso secreto para levados em segurança par\ outro lugar eles colocaram dentro de um avião 1.056 péssoas e até hoje esta no livro dos recordes
Nome: Felipe Cesar Vilar Imercio 8ºB
RépondreSupprimeraula:13
ann skelton defende juridicamente as crianças
ann skelton é advogado
açães judicias-ong
consultorio do governo
e.c.a (estatuto da criança e do a dolecente)
50.000 crianças violentadas na africa do sul.
AIDS na africa do sul é o pais com mais indece de aids e eles acham que se eles violentarom alguma crianças vai ser curado e se mais novo for melhor
Em fevereiro desses ano na africa do sul os alunos a trasados na escola vão para a delegacia e só são liberados quando os pais forem buscalos.
proibido
essa mulher esta a mais de 20 anos defendendo as crianças
21°moremoto
RépondreSupprimerANA PAULA 9°A
-Moremo layim
-japones-tsuname-onda no porto
-milhares de bombas atomico 2004
-4 tipos de maremotos
-movimento de placas
-vulçao
-meteoro
-grande desabamento
-1537- Sao Vicente
-1309 farol de alexandria uma das 7 maravilhas
aual 23° fernando henrique cardoso
RépondreSupprimer93/2002 presidente do brasil
80 açoes do seu coverno
a BERTURA DAS TEDE COMUNICAÇAO
LEI RESPONSAVEL FISCAL
PRIVATEZAE VALE DO RIO DOCE
1996 COMBATE AO FUNDO E FIM
PUBLICIDADE
1999 A LEI DOS GENERICOS
QUEBRA DE PONTENTE
2001 BOLSA ESCOLAR,BOLSA FAMILIA,
AUXILIAR GAR
2000 LEI DE ACESSIBILIDADE COTA
PARA DEFISIENTE
MICAELA FERREIRA CAVALCANTE N°: 22 9°B
marcio pereira 9ano b
RépondreSupprimeraula20:Getulio Vargas
Naceu em 19\04\1892 e morre em 24\08\1954.O seu primeiro peridodo
de mandato foi de 1930\1945 o segundo de 19512 a 1952.Foi nomeado 'pai dos pobres' pela suas ações yem favor da classe baixa.Em 15\09\2010 foi feita uma lei que tornou Getulio Vargas heroi da patria.
As relizações de Vargas foram:
aob-ordem dos adivogados do Brazil
1931-correio militar e departamento meilitar do café
1932-ctps
19° Revolucao chinesa
RépondreSupprimerANA PAULA 9°A
-Monarquia milenar
-mondcheia- etnia
-han-raça
-1905-nacionalizada
-1911-100 mil mortos nunma tragedia natural
-30/11/1911-conferencia para goveno provisorio
-1913-ditadura