mardi 28 août 2012

9 ANO B - CRISTIELE

nome-critiele aula-23 n-38 fernando henderique cardoso 93- 2002-presidente do brasil -80-acoes do seu governo -abertura das telecomunicacao -lei respaa sur 9

2 commentaires:

  1. Marcene Santiago 8ºB
    23ª Aula, Tabajaras e Potiguares.

    Os Tabajaras e Potiguares viviam na costa nordestina, essas duas tribos viviam em guerra entre si, os tabajaras se aliaram aos portugueses e os potiguares se aliaram aos franceses, os tabajaras mataram os potiguares.
    Os Tabajaras estão em maioria hoje na Paraíba e Ceará. No Aotíus/CE o governo federal deu para 10 famílias 10 mil hectares para viverem.
    Em Montabona existem cerca de 13 famílias de tabajaras, em Grota Verde cerca de 25 famílias, Porunga 9 famílias e no Ceará á 3 mil tabajaras.
    Potiguares ficaram conhecidos como comedores de camarão, por viverem nas praias se alimentando de camarão.
    Os Potiguares não foram todos dizimados, alguns fugiram e existem 13.500 potiguares vivendo em 37 localidades, todo o território deles mede cerca de 34 mil hectares. Os potiguares vivem nas praias e atendem os turistas, vendendo artesanatos (Natal, João Pessoa) Existem Potiguares loiros e negros.

    RépondreSupprimer
  2. Marcene Santiago 8ºB
    26ª Aula Moicanos.

    Os Moicanos são dos Estados Unidos.
    Os Moicanos ficaram conhecidos pelos seus cortes de cabelo, Moicanos.
    Habitavam próximo o Novo York e Vermont seus corpos pintados com figuras geométricas. Quando o menino faz 15 anos se corta o cabelo, simbolizando a idade adulta.
    Os Moicanos sempre no outono celebram o período da colheita.
    Existem cerca de 600 moicanos nos Estados Unidos. Quando os Ingleses chegaram a Nova York para colonizar os Moicanos tiveram com as guerras ir para Massachusts em 1609.

    RépondreSupprimer