dimanche 1 avril 2012

8 ANO (16a AULA) ISLAMISMO E A ÁFRICA

16 AULA – ISLAMISMO E A ÁFRICA

Do ano 650 a 1900 africanos foram escravizados pelos muçulmanos (Norte, leste e Oeste da África e levados para o Oriente Médio).

- Ao tomar uma terra, quem se recusar a ser muçulmano pode ser escravizado e sua mulheres e filhas podem ter tomados como butim de guerra.

- Atualmente 200.000 mulheres e crianças sudanesas da tribo Dinka estão sendo escravizadas pelos muçulmanos

- Nigéria, uma mulher só pode processar um homem que a violentou se ela levar 4 testemunhas do sexo masculino. Mas se ela não gritar ao ser violentada e não surgir testemunhas, ela é condenada a morte. (Na Arábia Saudita toma 200 chicotadas se for violentada)

- No Paquistão 75% das mulheres presas, foram condenadas porque foram violentadas. 90% das esposas apanham e são violentadas por não ter cozinha bem hoje, ou por não ter gerado filho homem. Para se separar de uma mulher só basta dizer 3 vezes “te divorcio” e pode manda-la embora sem direito a nada.

- O Islã permite que um homem adquira uma mulher para casar desde que ela tenha 9 anos

- No Irã um pai decapitou a filha de 7 anos porque suspeitou que o tio havia violentado-a

- Somália, circuncisão feminina é praticada, para as mulheres não ter prazer, mutilam o clitóris, muitas com 5 anos de idade.

- O Alcorão diz: Dê as mulheres razão para sentirem medo.

- Aisha era uma das esposas de Maomé. Ele disse que se as mulheres soubessem o valor do marido, elas limparia os pés deles com a cara delas.

- Na Argélia, uma mulher sem véu na rua pode ser alvo de atirador militar.

- Arábia Saudita, uma escola em chamas, 15 adolescentes morreram porque a Policia não deixar sair para a rua sem o véu. Ano de 2002 em Meca.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire