lundi 25 juin 2012

8 ANO B - BIANCA PIRES

Bianca pires da silva passos 8°ano b "KARAJAS"

Eles noram entre Tocantis,MT,Goias. Eles falam na lingua MACRO-JÊ. Atradução da bíblia foi feita em 1970. Os a KARAJAS mora na maior, ilha do bananal fluvial. Mora 2006 2.500 de KARAJAS. E eles já lutaram com, Caiapós e Xavantes. E já mataram também 1 milhão de Genocidio e Armenio . 1938-1944- holocausto. Judeu 6 milhoes.1994-Genocidio de ruanda-800 mil pessoas . Os tutsi mataram os hutus. Muitos dos KARAJAS é ALCOOLISMO e tem TUBERCULOSE. UNS dos rituais era condo as crianças nascia elas eram pintadas com urcun.E com 8anos eles tinha que perfura o labio inferior. Os casamentos era arranjados pelos avós. Enterrados com os pertences.

3 commentaires:

  1. vilson matheus us 23 fernando h c


    fernando henrique cardoso 80 acoes de fhc
    fernando henrique foi presidente do brasil 2 vezes
    estatal
    abertura das telecomunicacoes 1994 2002 governou lei responsabilidade fiscal capital estrangeiro emp comunicação monopoli
    fazendo henrique trouse empresas estrabgeiras fernando henrique comesou um forte com bate contra o tabaco medicamento generico bolsa escola bolsa alimentação auxilio gás lei de acebilidade programa luz do compo sivan
    bolivia brasilo leis crimes ombientais codigo nascionau de transito

    RépondreSupprimer
  2. Lucas Costa Del Rey Ferreira 9 ano A
    aula 23-f.h.c
    Fernando henrique cardoso presidente do Brasil por duas vezes,oitenta ações de fhc,a abertura das telecomunicações,foi presidente d 1995-2002 depois dele veiu o lula,lei de responsabilidade fiscal, ele criou leis para o governo não gastar muito dinheiro,capital estrangeiro-emp,combate ao tabaco,ele criou medicamentos genericos,bolsa escola,bolsa alimentação,auxílio gás,lei de acessibilidade para os cadeirantes,programa luz do campo para pessoas q moram no campo.
    o sivam-sistema de vizilancia aérea amazonica ele fez o acordo do gasoduto Brasil Bolivia, leis de crimes ambientais e o codigo nacional de transito.

    RépondreSupprimer
  3. Nome:Bianca pires da silva passos N°37 ;8ano B
    33- aula__ historia dos metodos anticoncepcionas
    Maneiras de impedir granidez.
    -ABSTINÊNCIA.
    -COITO INTERRONPIDO.
    -LAVAGEM VAGINAL.

    Espermicida
    No Egito as melheres colocavam Feses de CROCODILO.E na China tomavam chundo e merculó.Na Asia - papel com oleo.Na Europa cera de Abelhas.
    Metodos de barreira e, metodos de supersticiosos:TESTICULOS DE DONINHA INSTESTINOS DE PEIXES.
    Quem envento as canisinhas foi CHARLES GOODYEAR 1844.
    1909-DIU, DISPOSITIVO INTRA-VTERINO.
    1960-PILULA ANTICONCEPCIONAL.E CAMISINHA. O ABORTO NAO É UM METO DE ANTICONCEPCIONAL.

    RépondreSupprimer