vendredi 1 juin 2012

PROFESSORA MAGDA DE OLIVEIRA ALMEIDA

O professor de História Valdemir Mota de Menezes agradece de forma especial a professora Magda de Oliveira pela sua imensa contribuição a este site da internet. Graças a ela, os computadores do Laboratório da Escola Vila Mirim de Praia Grande foram desbloqueados e os alunos puderam acessar a este site.

Antes da intervenção da Magda, havia várias limitações técnicas para os alunos postarem suas lições no blog: cadernodehistoriadigital.blogspot.com. fica aqui registrado meus sinceros agradecimentos a Magda de Oliveira, pois ela ainda contribuiu de forma espetacular abrindo as portas do laboratório para alunos que estavam com notas "vermelhas", e inclusive, estes alunos com maiores dificuldades, e até alunos que não tinham computadores em casa puderam completar suas postagens em horários de intervalo. A professora Magda de Oliveira sacrificou seu horário de folga para ajudar estes alunos que estavam com deficiência escolar.

Agora entendo porque no dia de reunião com os pais, os alunos da escolar deram um sonoro aplauso para Magda que era de causar inveja a qualquer político....

-------------------------

Quero ainda lembrá-la, professora Magda, que na data de hoje chegaram DUZENTOS COMENTÁRIOS neste blog, com as lições dos alunos, (MENSAGENS QUE FORAM POSTADAS DESTE LABORATÓRIO DA ESCOLA VILA MIRIM) e dos quase setenta alunos que estavam para terminar com notas vermelhas neste trimestre, este número foi reduzido para menos de vinte.

Acredito que além de mim, os alunos, os pais e a Direção da Escola ficaram felizes com este esforço final que resultou em vitória.

3 commentaires:

  1. Profª Magda de Oliveira1 juin 2012 à 12:35

    Obrigada professor!
    Acredito que essa é a nossa missão!Mostrar aos alunos que ensinar e aprender é imprescindível e maravilhoso!
    Até mais!

    RépondreSupprimer
  2. Marcene da Silva Santiago 8ºano B
    22ª aula - Karajás.
    Karajás é uma tribo cujo nome significa "Macaco Grande", por causa dos seus rituais imitando macacos. Os Karajás estão entre Tocantins, Mato Grosso e Goiás. Eles falam a língua Macro-Jê, em 1970 traduziram a Bíblia para a língua deles.
    Ilha do Bananal a maior ilha fluvial com 2 milhões de hectares.
    Seus povos manteêm contatos com os habitantes e existem cerca de 2.500 Karajás em 2006. Os Karajás já tiveraml guerras com os Caipós e Xavantes (1931 - genocídio armenio - 1 milhão).
    De 1938 - Genocídio de 6 milhões de judeus.
    Em 1994 - Genocídio de Reianda - 800 mil pessoas foram mortas os Tutsi mataram os Hutus.
    Quando nasce uma criança em Karajás elas são pintadas com urucun, com 8 anos perfuram o lábio inferior, ritual de maturidade. Os casamentos eram arranjados pelos avós. Quando o índio morre ele é enterrado com seus pertenses.

    RépondreSupprimer
  3. Bianca pires da silva passos 8°ano b
    "KARAJAS"
    Eles noram entre Tocantis,MT,Goias.
    Eles falam na lingua MACRO-JÊ.
    Atradução da bíblia foi feita em 1970.
    Os a KARAJAS mora na maior, ilha do bananal fluvial.
    Mora 2006 2.500 de KARAJAS.
    E eles já lutaram com, Caiapós e Xavantes.
    E já mataram também 1 milhão de Genocidio e Armenio .
    1938-1944- holocausto. Judeu 6 milhoes.1994-Genocidio de ruanda-800 mil pessoas .
    Os tutsi mataram os hutus.

    Muitos dos KARAJAS é ALCOOLISMO e tem TUBERCULOSE.
    UNS dos rituais era condo as crianças nascia elas eram pintadas com urcun.E com 8anos eles tinha que perfura o labio inferior.
    Os casamentos era arranjados pelos avós.
    Enterrados com os pertences.

    RépondreSupprimer