jeudi 2 août 2012

8 ANO - 26a AULA – OS MOICANOS


26 AULA – OS MOICANOS DO NORDESTE AMERICANO

Os Moicanos, uma tribo da área cultural do Nordeste dos EUA, habitavam o vale do rio mid-Mohawk junto a Nova Iorque e Vermont.

Com frequência tatuavam o seu corpo com figuras geométricas sofisticadas e os homens frequentemente usavam calças.

Quando um rapaz Moicano atingia os 15 anos, ele começava a rapar o seu cabelo excepto uma faixa no meio da cabeça. É o famoso penteado Moicano.

Cada Outono, os Moicanos faziam uma celebração para dar graças por uma colheita generosa.

O primeiro contato dos Moicanos com o homem branco foi em 1609. Porém, como todas as outras tribos que tiveram contato com os europeus sofreram graves consequencias, com os Moicanos não seria diferente. Conflitos começaram a surgir, obrigando os Moicanos a fazer uma migração mais para o leste do território americano, tal migração os fez parar em Massachusetts, onde fixaram novas aldeias.

Embora quase todos os Moicanos tenham sido dizimados, ou por doenças ou pela crueldade do homem branco, ainda é possível encontrar algum descendente dos Índios Moicanos circulando pelos EUA, mas o número não deve passar de 600 pessoas.

O filme O ULTIMO DOS MOICANOS  é baseado em um romance de James Cooper, que viveu no período turbulento da Independência Americana e da guerra  envolvendo os moicanos. No filme, um moicano se apaixona por uma filha de um oficial britânico, em meio ao horror da guerra, o romance se desenrola.

3 commentaires:

  1. Professor você não me deu ainda essa lição corrigida!!
    (só falta a minha)

    RépondreSupprimer
  2. 28_Astecas rubenita 8°c

    Eles são também conhecidos com "Mexicas", (1325-1521) 200,falam a língua Nahuati.
    Entre eles os Juiz,Sacerdote e Guardiões, que viviam com eles.
    Os astecas eram muito "Judiciario"; quando o caso era grave era jugado em (ultima instancia) na (capital=Tenochtitlan no Mexico)lá tinha 12 juizes, e os processos eram-oral; eles escreviam [hieróglifos].
    -Classes sociais_ricos e sacerdotes.
    _camponeses e comerciantes
    _escravos
    -Forças Militares_comerciantes _espiões

    Os astecas não obrigavam os que eles conquistados a falar suas linguas e nem seguir sua religião.
    Eles conquistarão o Mexico ao sul da E.U.A

    aparência:fontes, peleescura, cabelos curtos e grossos, e rosto redondo.

    RépondreSupprimer
  3. Nome: Arthur Silva Valeira
    Aula: 36
    Data: 14/09/2012
    Nota: 10
    Ano: 8C


    HISTÓRIA DA MACONHA


    A maconha é uma plantação que se chama canhamo, foi usado o canhamo para fazer o primeiro papel impresso pelo Gutemberg. Ela contem um produto chamado ' canabis sativa ' que é um substância ativa .

    Na California se movimenta 14 bilhões de dolares de maconha, que é a mais vendida de todos. Nos Estados Unidos se produz mais maconha do que milho e trigo.

    Pesquisas mostram que 10% dos americanos fumam maconha, ela popularizou por causa dos fumosos.

    A maconha tem o dobro do alcatrão do que o cigarro. Por causa do tráfego de drogas das quadrilhas, aumenta e gera a violência na favela, o tráfego de drogas faz parte de sua ramificação.

    Na década de 60 começou o uso da maconha. Nos Estados Unidos o governo arrecada 25 bilhões de dolares com cigarro. E o governo americano gasta com a saude em média de 250 Bilhões, com tratamentos médicos, ou seja dez por cento.

    Se a pessoa começa a fumar maconha muito nova, a maconha faz com que reduza a aprendizagem, a maconha é a dorga mais usada no mundo e a maconha é chamada de porta de entrada.

    Os dois paises considerados terra da maconha é a Samaica e a Holanda. Somos contra a descriminação de maconha, descriminar sifgnifica deixar de ser crime.

    No nosso cérebro existe neuroceptores, pentahidro canabanol. Ela é extremamente cancerigena, ou seja ela da cancer, os sintomas são, olhos vermelhos, perda de cordenação motora e outras coisas.

    RépondreSupprimer