mardi 3 avril 2012

8 ANO B - CELSO RUAN

RESPOSTA DO PROFESSOR: Copiar e colar o trabalho dos colegas não valem. Você ficou o trimestre sem fazer nenhum trabalho de digitação e no último dia, realizou proezas em fazer quase tudo???? Você e o Manoel copiaram e colaram muitas lições dos demais colegas, principalmente da página do Emerson. Isso é desonesto e crime. Plágio pode gerar processo civil e pagamento de indenizações.

------------------------------------
Aula Nº 2 As Grandes Pirâmides em Gizé As Pirâmides de Gizé são uma das Sete Maravilhas do Mundo, As três maiores são chamadas de : Quépos, Quéfren e Mikerinos. Esses Nomes deram Origem aos Reis (Pai,Filho e Neto),As três pirâmides estão alinha de acordo com as estrelas 3 Marias, da constelação de Órion Algumas Pessoas dizem que as pirâmides foram feitas pelos ET's. pois cada pedra das pirâmides são cortadas perfeitamentes, naquele tempo não tinha maquinas para fazer aqueles cortes tão perfeitos... Ainda é um grande mistério afirma, quem e como foram feita as pirâmides.

Aula Nº 3 Escravidão Africana e Drogas


A Muito tempo atrás, Os Engenho começaram a levar bebidas para a Angola, lá eles trocavam as bebidas por escravos, Cada escravo valia cerca de 86 Litros de RUM. Sempre que eles ia pra Angola levava 5,2 milhões de litros de rum, para trocar por 60 Mil africanos. Alguns traficantes prediam os mais fortes e jovens da tribos para trocar por Espelhos, facas, bebidas e etc.. Navios saiam da Europa carregados de mercadorias, para trocar por escravos na costa ocidental da África. Alguns negros capituravam outros negros para os traficantes em troca de bebidas alcoólicas

-------------------------------------
BRASIL UMA HISTÓRIA INCONVENIENTE

O Brasil é o país mais cruel do mundo, cerca de 350 anos atras o Brasil deportou 4 milhões de negros. Os portugueses tentaram escravizar os índios mas como os portugueses tinham muita doença os índios morriam porque eles não tem anticorpos e foram morrendo, mais ai os portugueses falaram ei assim não da os índios falam conos-co e morrem e não trabalhavam, e foi assim que eles decidiram ir até a Africa para pegar os negros. Os escravos foram mal tratados pelo Barão cajaíba e para esse barão os negros não tinha alma então lacião o que bem entendiam com os negros. Os ingleses tratavam os negros muito bem davam banho, e os eles viviam de 6 a 7 anos. Mais o brasileiro mal tratava muito os negros no Brasil e viviam 1 ano no máximo o Brasil foi pior do que o Hiltel, todos os países tinham feito um acordo com os outros países menos o Brasil, o Brasil o último país a fazer esse acordo. Os negros ingleses tem uma cor diferente dos negros brasileiros, porque os ingleses eram racistas e Brasil mesmo cruel não era racista. Em 1.833 o governo brasileiro colocou uma lei contra a capoeira.
------------------------------------
7-aula-reino cush
Onde ficava o reino Somalia,Etiopia e Eritreia
Eles tanbem são chamado de (nubia).
Os povos cush,não tinhna escrita.
Entre o egito e nubia tinha muita guerra.
Egito – domina cush/vice-reinado
Reino cush surgio a mais de 4000 anos atras.
Os pais que ta em boy cote,cuba ira e coreia do noiste .

7° Aula - Reino Cush O Reino cush fica ao lado do Egito e no chifre da África.O reino cush viveu no século VII a.C, eles tinham escrita. Os Egípcios descreveram os cush teve um tempo o Egito domina cush e cush vira vice-reinado. Semita - Deu origem á judeus, arabes Jafetita - deu origemindo europeu Cão - Cush - africano caanita Jafé foi para Europa, Sem foi para o Oriente médio e Cão foi para a África. Os Egípcios fecharam as entradas para ninguém entrar e nem sair daquela região. Então Cush não podia comercializar, e nisso as pessoas começaram a sair de lá por causa da miséria. Cão teve um filho chamado cush que foi para o chifre da África.
--------------------------------------
CRENÇAS INDÍGENAS

Cada altura do mundo tem suas crenças, as crenças dos Tupinanbas é a que o diluvio aconteceu que o chefe Mairemoram passou por uma fogueira e foi queimado nisso sua cabeça esplodiu e eles acreditaram que sua cabeça foi para o ceu e criou os raios e pelos raios começou a chover e inundou tudo. A sumaria é um dos paises mais antigos do mundo, tanto que eles escreviam em cilindros, foram encontrados 5.000 cilindros, os cilindros permaneceram intaquidos, porque lá não tinha muita umidade, quando esses cilindros foram encontrados foram levados para França e Inglaterra. Muitos falam que o diluvio aconteceu no mundo inteiro, varias pesquisas comprovam de o mar negro era um vale que moravam milhares de pessoas e repentinamente ouve uma rompitura e foi enchendo e em pouco tempo inundou tudo, e tudo foi destruido. Em embraico a palavra terra significa religião e não mundo todo. A quantidade da água no mundo nunca mudou. Os índios são um povo que mantem a mesma tradisão pelo resto da vida, eles acreditaram que a deusa Vira mandou a água e só sobreviveu 4 pessoas. Existe uma religião no céu que chama mesosfera a 80km de altura da Terra, os sientistas acreditam que a mesosfera era cheio de água e derrepente transbordou e caiu tudo no planeta e como no planeta tinha 20% de água e na mesosfera 80% quando caiu ficou com muita água. Os cientistas acreditam que antes do diluvio as pessoas viviam 800, 500, 900 anos e depois do diluviu cai para 100, falam que as pessoas viviam tudo isso porque a água que ficava parada na mesosfera protegia as pessoas dos raios ultra Violeta e raio X.

----------------------------------------
15 aula-povo banto


o povo banto começou a se forma na nigíria-2000.a.c (4012)anos.o povo banto foi ETNIA(raça). quase mitade da africa fdala línguas banto eobantos fala muitas línguas banto.EM 1395-1914 se foma o rumo banto a angola faz parte do banto e denha uma rainha e angola na quela época se chamava ndongo. línguas dos banto africaner udebeler xhosa sissoto setsuana tem muito banto em inglês hakuna matata sem precupação dende, maxixi,jilo,melancia. bantos -suaili (banto+árabe 1395-1914 reino banto angola=rainha ndongo nzinga.

--------------------------------

AFEGANISTÃO/SAKENA YACOOBI

O Afeganistão é o pior país para se nascer,principalmente mulheres, lá as mulheres não podem estudar,mostrar o cabelo,não pode trabalhar e se saírem com o cabelo ou o rosto de fora apanham.A maioria das mulheres são vendidas,muitas casam com 15 anos,e são vendidas para o sustento de sua família,são vendidas por 4 mil O Afeganistão é um dos países mais pobres do mundo e é o pior país para se nascer.ele é tão pobre que o primeiro sinal foi colocado a 3 anos atrás,e os carros de lá são são china,os chineses vendem os carros velhos para os países pobres. O Afeganistão é um país que vive em guerra,acaba uma começa outra,um dos um dos países que o Afeganistão mais odeia é o Estados Unidos tanto que foram os terroristas do Afeganistão que derrubaram as torres gêmeas. O Afeganistão é tão pobre que você vai para a cadeia e se a sua família não te levar comida você morre de fome. A Sakena Yacoobi é uma das mulheres que lutam pela educação das crianças do Afeganistão ela fez 100 escola clandestinas e ensina cerca de 300.000 crianças e ela tem 19.000 professores ela também criou 5 clinica e atendem serca de 1.500.000.

---------------------------------

etnia Uma palavra grega que signfica raça.O povio Banto se formou na negéria a 2.000 a.c (4012 anos atras),eles foram os maior escravisados.A principal lingua Banto é Suali é uma mikstura de (Banto+Árabe) 1395-1914-Nesse periodo existia o Reino Banto e a Ângola antigamente fazia parte do Reino Banto. Africaner-Banto+Ingles Ndebele Xhosa Zulu Soto Sessoto Setsuana Hakona Matata Sem Preucupação
------------------------------------

Aula 17 - Povos Indígenas Brasileros

Quando Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil havia milhões de índios e centenas de tribos. No século XIX só existiam 2.000 índios jurunas, eles são chamados de "Bocas Pretas". Atualmente só existe 132 índios por que eles estão se aculturando á modernidade. Para os índiosa o nome IANOMÂMIS significa 'ser humano'. No Brasil existe 15.000 Ianomâmis e na Venezuela 12.000. Os garampérios invadiram Amazonnas e Roraima.

------------------------------------

2 TRIMESTRE

-----------------------------------------


nome celso ruan alves da silva 22-

karajas

karajas significa "macaco grande" por que eles fais um rituial dançano engual um macaco. eles falam macro-jé em 1970 foi feito a primeira tradução da biblia macro-jé a ilha do bananal ea maior ilha fluvial do planeta - 2 milhoes de hectares. no ano de 2006 avia 2500 karajás. os karajas ja tivero guerras com os indios caiapos e xavantes. 1931 - genococidia armenio - 1 milhão 1938 - 1949 - holocausto judeu - 6 milhoes 1994 - genocidio de ruanda - 800 mil pessoas. tutsi mataro hutus quando uma criança naci da tribo karajas ela e pintada com urucun. 8 anos perfura o labio inferior quando indio morre é colocado os pertences juntos.
Par Anonyme sur 8 ANO B - CELSO RUAN le 22/06/12

------------------------------------------



Nome:  Celso  Ruan  Alves  da  Silva   8°B

     Aula 18 – Povos Tupi

A-tupi
                   As tribos  tupi estava no litoral brasileiro. A 20 anos ia tudo bem com os Portugueses ,depois de 20 anos os Portugueses começaram a querer  escravisar os tupi.
Ai os índios foi se reunindo com os outros índios e os franceses e perdero a guerra para os portugueses.
Eles foram eliminado em 1574.
1995 – 1200 tupi.
Mais de 500 pessoas morava em malocas.
Os índios fazia “cavim”, bebida alcoólica ,fazia assim o índio comia a mandioca e botava para fora e depois cozinhava a mandioca e deixava de molho até vira caxaça.
E o churrasco deles eles fazia com a carne dos inimigos que eles matava.

B – Tupinambás
O tupinambás era considerado índios terríveis –por que eles comia carne de umano.
Eles vivem na Bahia e no rio de janeiro.
C – Tupiniquins
Em 1987 – 1300
Em 2007  o governo deram um área muito grande para eles viver.
Eles moram em espírito santo.



-----------------------------------------------------------------
 
Nome: Celso Ruan Alves da silva N°4 8°B Aula - 19 REFLEXÃO SOBRE O MAL Comentario do primeiro video? R: Eu acho que um cara desse tem que ser preso e nunca mais sair da cadeia, como pode fazer uma coisa dessa com ha filha. Comentario do segundo video? R: eu acho assim um cara que é sangue frio e mata e fala que nao teve pena de ninguem que ele matou tem que morre também. terceiro paragrafo... O mau existe para quem acredita e nao tem fé em deus. So basta ter fé em deus sur 



---------------------------------------------------------------------

Nome: Celso ruan alves da silva Nº4 8ºb Aula - 20 - Tribos Tupi/Tupinambás e Tupiniquins Eles Vivem em boa parte do litoral brasileiro. Em 1995 existiam pucos tupi só 1200 indios tupi. Viviam em malocas com 500 pessoas no mesma cabana. Eles bebida cauim fermentada a base de mandioca. Modo que era preparado cozinhava a mandioca, depois que esfriava, as mulheres mastigavam-na e colocava de volta na panela para cozinhar, depois fermentava em potes e já estava pronta para beber, Jean de Lery, historiador europeu tentou faze-la sem o processo da mastigação, mas não deu certo. TUPINAMBÁS A maioria dos tupinambás vivia na Baía de Guanabara. No século XVI os tupinambás foram exterminados na baía de Guanabara por lutarem ao lado dos franceses contra os portugueses. Os tupinambás eram temíveis, devido seus hábitos de comer os prisioneiros de guerra. TUPINIQUINS Os Tupiniquim são, entre inúmeros povos indígenas, dos mais citados e paradoxalmente mais desconhecidos no Brasil sur 8




---------------------------------------------
Nome:  Celso  Ruan  Alves  da  Silva   8°B

     Aula 21 – Xavantes , Pataxós e caiapós

Xavantes
Eles estão nos estado de Goiás e MT.
E esciste mais de 10 mil índios xavantes.
Crucun,carvão e silios são as tintas que eles pinta o corpo.
Os índios xavantes são muito fácil de reconhecer eles corta as sobrancelhas,cílios e pelo corte de cabelo.
E eles participa da corrida de tora com 80 kg/10km.
E os adolescente fica preso até ficar de maior.
Eles fala duas línguas macro jê e português.
Em 1997 - caldino foi queimado no ponto de ônibus.
Caiapós
Caiapós essa palavras segnifica
“homens semelhantes a macaco”
Eles estão vendendo óleo de castanha com certificado internacional.
NGOBE – e uma casa que só vai homens acima de 17 anos para uma reunião.
As meninas nessa tribo casa muito sedo com 10 -12 anos.
Eles não bebi – bebida fermentada.

--------------------------------------------

Nome: Celso ruan alves da silva Nº4 8ºb Aula - 25 - Os Apaches Os indios Apaches são conhecidos como os peles vermelhas. Os Apaches são os índios dos filmes americanos. Vivem entre as Montanhas Rochosas e os montes Apalaches e nas margens do rio Missouri. Em 1782 grande guerra contra os mexicanos e espanhóis no Arizona. Em 1847, primeiro grande conflito. Apaches lutaram aliados aos mexicanos contra os americanos. Em 1875 a 1886 houve outra guerra, devido os índios se recusarem a ficar nas reservas demarcadas pelos brancos. sur 8


-----------------------------------------------------------


Nome: Celso Ruan Alves da silva N°4 8°B Aula - 26 Os moicanos Os Moicanos tatuavam o corpo com figura geométrica. Quando um rapas moicano fazia 15 anos ele começava a raspar o seu cabelo so deixano uma tira no meio chamada moicano. Quando chegava outono, os moicanos comemorava um festa para celebrar um colheita generosa. O primeiro contato dos moicanos com o homem branco foi em 1609. Embora quase todos os Moicanos tenham sido mortos ainda é capas de de encontra alguns descendentes de moicano em EUA, não deve ter muito ,deve ter em serca de 600 pessoas. sur 8


----------------------------------------------


nome:celso ruan alves da silva 8°b 28-aula o asteca viviam no mexico. 1325-1521 foi periodo de gloria. os espanhois comesarão a domina a america. a linguas deles era nahuti oficios iportante la-tuiz,guardião de armas calendario astecas ia 18 meses 20 dias 360 5 dias vazios. sur 8


----------------------------------------------

nome:celso ruan alves da silva 8°b 29-aula - esquimos povo inuit trenós c/cães caiaques hosputalidade-cama nao pode olhar p/sogra velhos se sacrifricavam 1890-missionario presbiteru anos da suecia xamas ffeliceiro - medico oravam pelos mortos e pelos animais. davam agua p/bicho sur 8

--------------------------------------------------------


Nome:celso ruan alves da silva N°4 8°b Aula 31-imagens da superpopulação transito transporte publico corredores de ônibus eventos-c/milhares ou milhões 27 km de praia Campos de refugiado Uganda Haili Ruanda Centros comerciais Feira Shows Em pequim esciste desodorantes gigante sur 8

22 commentaires:

  1. celso ruan alves da silva1 juin 2012 à 03:27

    Aula Nº 2 As Grandes Pirâmides em Gizé As Pirâmides de Gizé são uma das Sete Maravilhas do Mundo, As três maiores são chamadas de : Quépos, Quéfren e Mikerinos. Esses Nomes deram Origem aos Reis (Pai,Filho e Neto),As três pirâmides estão alinha de acordo com as estrelas 3 Marias, da constelação de Órion Algumas Pessoas dizem que as pirâmides foram feitas pelos ET's. pois cada pedra das pirâmides são cortadas perfeitamentes, naquele tempo não tinha maquinas para fazer aqueles cortes tão perfeitos... Ainda é um grande mistério afirma, quem e como foram feita as pirâmides.

    RépondreSupprimer
  2. celso ruan alves da silva1 juin 2012 à 03:29

    Aula Nº 3 Escravidão Africana e Drogas


    A Muito tempo atrás, Os Engenho começaram a levar bebidas para a Angola, lá eles trocavam as bebidas por escravos, Cada escravo valia cerca de 86 Litros de RUM. Sempre que eles ia pra Angola levava 5,2 milhões de litros de rum, para trocar por 60 Mil africanos. Alguns traficantes prediam os mais fortes e jovens da tribos para trocar por Espelhos, facas, bebidas e etc.. Navios saiam da Europa carregados de mercadorias, para trocar por escravos na costa ocidental da África. Alguns negros capituravam outros negros para os traficantes em troca de bebidas alcoólicas

    RépondreSupprimer
  3. celso ruan alves da silva1 juin 2012 à 03:32

    7° Aula - Reino Cush


    O Reino cush fica ao lado do Egito e no chifre da África.O reino cush viveu no século VII a.C, eles tinham escrita. Os Egípcios descreveram os cush teve um tempo o Egito domina cush e cush vira vice-reinado. Semita - Deu origem á judeus, arabes Jafetita - deu origemindo europeu Cão - Cush - africano caanita Jafé foi para Europa, Sem foi para o Oriente médio e Cão foi para a África. Os Egípcios fecharam as entradas para ninguém entrar e nem sair daquela região. Então Cush não podia comercializar, e nisso as pessoas começaram a sair de lá por causa da miséria. Cão teve um filho chamado cush que foi para o chifre da África.

    RépondreSupprimer
  4. celso ruan alves da silva1 juin 2012 à 03:36

    19 aula reflexao sobre o mal


    1 video mostra um homem que abusa de suas duas filhas uma de 15 e 16 e no meio da entrevista ele incorpora com um demonio 2 video mostra um menino que admite que ele rouba e mata e ele tambem fala que não precisa de DEUS e sim do demonio perguntas O MAL EXISTE? porque ele mesmo fala que veio para matar roubar e destruir NACESMO COM A TENDENCIA PARA O MAL? não eu acho que depende da influencia da familia MEIO DETERMINA sim,por que as pessoas vem outras fazendo e querem fazer tambem EXISTE MAL SOBRENATURAL? sim, porque eu ja vi muitos casos sobrenaturais

    RépondreSupprimer
  5. celso ruan alves da silva1 juin 2012 à 03:37

    Aula 17 - Povos Indígenas Brasileros


    Quando Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil havia milhões de índios e centenas de tribos. No século XIX só existiam 2.000 índios jurunas, eles são chamados de "Bocas Pretas". Atualmente só existe 132 índios por que eles estão se aculturando á modernidade. Para os índiosa o nome IANOMÂMIS significa 'ser humano'. No Brasil existe 15.000 Ianomâmis e na Venezuela 12.000. Os garampérios invadiram Amazonnas e Roraima.

    RépondreSupprimer
  6. celso ruan alves da silva1 juin 2012 à 03:39

    BRASIL UMA HISTÓRIA INCONVENIENTE
    O Brasil é o país mais cruel do mundo, cerca de 350 anos atras o Brasil deportou 4 milhões de negros. Os portugueses tentaram escravizar os índios mas como os portugueses tinham muita doença os índios morriam porque eles não tem anticorpos e foram morrendo, mais ai os portugueses falaram ei assim não da os índios falam conos-co e morrem e não trabalhavam, e foi assim que eles decidiram ir até a Africa para pegar os negros. Os escravos foram mal tratados pelo Barão cajaíba e para esse barão os negros não tinha alma então lacião o que bem entendiam com os negros. Os ingleses tratavam os negros muito bem davam banho, e os eles viviam de 6 a 7 anos. Mais o brasileiro mal tratava muito os negros no Brasil e viviam 1 ano no máximo o Brasil foi pior do que o Hiltel, todos os países tinham feito um acordo com os outros países menos o Brasil, o Brasil o último país a fazer esse acordo. Os negros ingleses tem uma cor diferente dos negros brasileiros, porque os ingleses eram racistas e Brasil mesmo cruel não era racista. Em 1.833 o governo brasileiro colocou uma lei contra a capoeira.

    RépondreSupprimer
  7. celso ruan alves da silva1 juin 2012 à 03:40

    CRENÇAS INDÍGENAS


    Cada altura do mundo tem suas crenças, as crenças dos Tupinanbas é a que o diluvio aconteceu que o chefe Mairemoram passou por uma fogueira e foi queimado nisso sua cabeça esplodiu e eles acreditaram que sua cabeça foi para o ceu e criou os raios e pelos raios começou a chover e inundou tudo. A sumaria é um dos paises mais antigos do mundo, tanto que eles escreviam em cilindros, foram encontrados 5.000 cilindros, os cilindros permaneceram intaquidos, porque lá não tinha muita umidade, quando esses cilindros foram encontrados foram levados para França e Inglaterra. Muitos falam que o diluvio aconteceu no mundo inteiro, varias pesquisas comprovam de o mar negro era um vale que moravam milhares de pessoas e repentinamente ouve uma rompitura e foi enchendo e em pouco tempo inundou tudo, e tudo foi destruido. Em embraico a palavra terra significa religião e não mundo todo. A quantidade da água no mundo nunca mudou. Os índios são um povo que mantem a mesma tradisão pelo resto da vida, eles acreditaram que a deusa Vira mandou a água e só sobreviveu 4 pessoas. Existe uma religião no céu que chama mesosfera a 80km de altura da Terra, os sientistas acreditam que a mesosfera era cheio de água e derrepente transbordou e caiu tudo no planeta e como no planeta tinha 20% de água e na mesosfera 80% quando caiu ficou com muita água. Os cientistas acreditam que antes do diluvio as pessoas viviam 800, 500, 900 anos e depois do diluviu cai para 100, falam que as pessoas viviam tudo isso porque a água que ficava parada na mesosfera protegia as pessoas dos raios ultra Violeta e raio X.

    RépondreSupprimer
  8. celso ruan alves da silva1 juin 2012 à 03:42

    AFEGANISTÃO/SAKENA YACOOBI


    O Afeganistão é o pior país para se nascer,principalmente mulheres, lá as mulheres não podem estudar,mostrar o cabelo,não pode trabalhar e se saírem com o cabelo ou o rosto de fora apanham.A maioria das mulheres são vendidas,muitas casam com 15 anos,e são vendidas para o sustento de sua família,são vendidas por 4 mil O Afeganistão é um dos países mais pobres do mundo e é o pior país para se nascer.ele é tão pobre que o primeiro sinal foi colocado a 3 anos atrás,e os carros de lá são são china,os chineses vendem os carros velhos para os países pobres. O Afeganistão é um país que vive em guerra,acaba uma começa outra,um dos um dos países que o Afeganistão mais odeia é o Estados Unidos tanto que foram os terroristas do Afeganistão que derrubaram as torres gêmeas. O Afeganistão é tão pobre que você vai para a cadeia e se a sua família não te levar comida você morre de fome. A Sakena Yacoobi é uma das mulheres que lutam pela educação das crianças do Afeganistão ela fez 100 escola clandestinas e ensina cerca de 300.000 crianças e ela tem 19.000 professores ela também criou 5 clinica e atendem serca de 1.500.000.

    RépondreSupprimer
  9. celso ruan alves da silva1 juin 2012 à 03:52

    15 aula-povo banto

    o povo banto começou a se forma na nigíria-2000.a.c (4012)anos.o povo banto foi ETNIA(raça). quase mitade da africa fdala línguas banto eobantos fala muitas línguas banto.EM 1395-1914 se foma o rumo banto a angola faz parte do banto e denha uma rainha e angola na quela época se chamava ndongo.

    línguas dos banto

    africaner

    udebeler

    xhosa

    sissoto

    setsuana

    tem muito banto em inglês

    hakuna matata

    sem precupação

    dende, maxixi,jilo,melancia.

    bantos

    -suaili (banto+árabe

    1395-1914 reino banto

    angola=rainha ndongo

    nzinga.

    RépondreSupprimer
  10. manoel gonçalves1 juin 2012 à 04:01

    manoel gonçalves 8°b
    14°aula Anna Slollel/tanzania
    tanzania é um pais de tango zanzibar que dois pais.
    15 porque/reservas anbientais de animais.
    u$1000.per capital r$2.500 210 reais mensais
    pouco e energia elétrica
    Anna mollel ela trabalha com criança ecdeficiente carentes é um mundial den caridade so anos 12 12 500 crianças oficina-material de ortórpédico próteses.

    RépondreSupprimer
  11. 22-karajas

    karajas significa "macaco grande"

    por que eles fais um rituial dançano engual um macaco.

    eles falam macro-jé

    em 1970 foi feito a primeira tradução da biblia macro-jé

    a ilha do bananal ea maior ilha fluvial do planeta - 2 milhoes de hectares.

    no ano de 2006 avia 2500 karajás.

    os karajas ja tivero guerras com os indios caiapos e xavantes.

    1931 - genococidia armenio - 1 milhão
    1938 - 1949 - holocausto judeu - 6 milhoes
    1994 - genocidio de ruanda - 800 mil pessoas.

    tutsi mataro hutus

    quando uma criança naci da tribo karajas ela e pintada com urucun.

    8 anos perfura o labio inferior

    quando indio morre é colocado os pertences juntos.

    RépondreSupprimer
  12. nome celso ruan alves da silva


    22-karajas

    karajas significa "macaco grande"

    por que eles fais um rituial dançano engual um macaco.

    eles falam macro-jé

    em 1970 foi feito a primeira tradução da biblia macro-jé

    a ilha do bananal ea maior ilha fluvial do planeta - 2 milhoes de hectares.

    no ano de 2006 avia 2500 karajás.

    os karajas ja tivero guerras com os indios caiapos e xavantes.

    1931 - genococidia armenio - 1 milhão
    1938 - 1949 - holocausto judeu - 6 milhoes
    1994 - genocidio de ruanda - 800 mil pessoas.

    tutsi mataro hutus

    quando uma criança naci da tribo karajas ela e pintada com urucun.

    8 anos perfura o labio inferior

    quando indio morre é colocado os pertences juntos.

    RépondreSupprimer
  13. nome:celso ruan alves da silva 8°b

    28-aula

    o asteca viviam no mexico.

    1325-1521 foi periodo de gloria.

    os espanhois comesarão a domina a america.

    a linguas deles era nahuti

    oficios iportante la-tuiz,guardião de armas

    calendario astecas ia 18 meses 20 dias 360 5 dias vazios.

    RépondreSupprimer
  14. nome:celso ruan alves da silva 8°b

    29-aula - esquimos

    povo inuit

    trenós c/cães

    caiaques

    hosputalidade-cama

    nao pode olhar p/sogra

    velhos se sacrifricavam

    1890-missionario presbiteru anos da suecia

    xamas ffeliceiro - medico
    oravam pelos mortos e pelos animais.
    davam agua p/bicho

    RépondreSupprimer
  15. geissiane 9b holousto judeu


    _6milhoes de judeus mortos 50 milhoes de pessoas no mundo depois dsa guerra mundial.
    _1933_1945onu-1948 devovel as terras para israel

    -aque na agentina eles viam com os AVIOES LAVEY

    RépondreSupprimer
  16. Nome: Celso Ruan Alves da silva N°4 8°B

    Aula - 26 Os moicanos

    Os Moicanos tatuavam o corpo com figura geométrica.

    Quando um rapas moicano fazia 15 anos ele começava a raspar o seu cabelo so deixano uma tira no meio chamada moicano.

    Quando chegava outono, os moicanos comemorava um festa para celebrar um colheita generosa.

    O primeiro contato dos moicanos com o homem branco foi em 1609.

    Embora quase todos os Moicanos tenham sido mortos ainda é capas de de encontra alguns descendentes de moicano em EUA, não deve ter muito ,deve ter em serca de 600 pessoas.

    RépondreSupprimer
  17. Nome: Celso Ruan Alves da silva N°4 8°B

    Aula - 19 REFLEXÃO SOBRE O MAL

    Comentario do primeiro video?

    R: Eu acho que um cara desse tem que ser preso e nunca mais sair da cadeia, como pode fazer uma coisa dessa com ha filha.

    Comentario do segundo video?

    R: eu acho assim um cara que é sangue frio e mata e fala que nao teve pena de ninguem que ele matou tem que morre também.

    terceiro paragrafo...


    O mau existe para quem acredita e nao tem fé em deus.

    So basta ter fé em deus

    RépondreSupprimer
  18. Nome: Celso ruan alves da silva Nº4 8ºb

    Aula - 20 - Tribos Tupi/Tupinambás e Tupiniquins

    Eles Vivem em boa parte do litoral brasileiro.

    Em 1995 existiam pucos tupi só 1200 indios tupi.

    Viviam em malocas com 500 pessoas no mesma cabana.

    Eles bebida cauim fermentada a base de mandioca.

    Modo que era preparado
    cozinhava a mandioca, depois que esfriava, as mulheres mastigavam-na e colocava de volta na panela para cozinhar, depois fermentava em potes e já estava pronta para beber, Jean de Lery, historiador europeu tentou faze-la sem o processo da mastigação, mas não deu certo.

    TUPINAMBÁS

    A maioria dos tupinambás vivia na Baía de Guanabara.

    No século XVI os tupinambás foram exterminados na baía de Guanabara por lutarem ao lado dos franceses contra os portugueses.

    Os tupinambás eram temíveis, devido seus hábitos de comer os prisioneiros de guerra.

    TUPINIQUINS

    Os Tupiniquim são, entre inúmeros povos indígenas, dos mais citados e paradoxalmente mais desconhecidos no Brasil.

    Os Tupiniquim habitam três Terras Indígenas no norte do Espírito Santo. Todas estas situam-se no município de Aracruz, próximas a essa cidade e também à de Santa Cruz e à Vila do Riacho.

    Foi em 1610 que o superior jesuíta da aldeia dos Reis Magos, Pe. João Martins, conseguiu para os índios uma sesmaria de seis léguas em quadra, conforme o mesmo Serafim Leite, cuja medição só ocorreu em 1760, quando, através do Termo de Concerto e Composição, os índios de Nova Almeida e os moradores da Freguesia da Serra estabeleceram os limites dos domínios em que mantinham posse, transformados, por Sentença, em medição e demarcação amigável. Abaixo da Sentença do Ministro que estabeleceu o acordo territorial, estava mencionado que não existia foreiro algum dentro das terras medidas e demarcadas. Essa Sentença diminuía os limites da Sesmaria, sendo confirmada por Alvará ainda em 1760. Até a época da Sentença, os jesuítas haviam aldeado mais de 3.000 índios em Nova Almeida. No final do século XVIII, o governador da Capitania do Espírito Santo descreveu essa Vila como composta majoritariamente por índios.

    RépondreSupprimer
  19. Nome: Celso ruan alves da silva Nº4 8ºb

    Aula - 25 - Os Apaches

    Os indios Apaches são conhecidos como os peles vermelhas.

    Os Apaches são os índios dos filmes americanos.

    Vivem entre as Montanhas Rochosas e os montes Apalaches e nas margens do rio Missouri.

    Em 1782 grande guerra contra os mexicanos e espanhóis no Arizona.

    Em 1847, primeiro grande conflito. Apaches lutaram aliados aos mexicanos contra os americanos.

    Em 1875 a 1886 houve outra guerra, devido os índios se recusarem a ficar nas reservas demarcadas pelos brancos.

    RépondreSupprimer
  20. Nome:celso ruan alves da silva N°4 8°b

    Aula 31-imagens da superpopulação

    transito
    transporte publico
    corredores de ônibus
    eventos-c/milhares ou milhões
    27 km de praia

    Campos de refugiado

    Uganda
    Haili
    Ruanda

    Centros comerciais

    Feira
    Shows

    Em pequim esciste desodorantes gigante

    RépondreSupprimer
  21. Nome: Celso Ruan Alves da Silva n°4 8°b

    35 - Aula – Etiquetas Sociais
    Regras mendreas /não é lei
    Na Turquia quando alguém é convidado para um almoço tem que da um arroto.
    Eles são obrigado a fazer um cursinho de ethiketa.
    Cumprimento:é a forma de comprimentar as pessoas.
    Antigamente as regras era mais rígida.


    Regras

    1. Não interromper quando alguém fala.
    2. Não sujar ambiente
    3. Cumprir a palavra
    4. Não mentir
    5. Nunca conversar em reunião
    6. Ao discordar tratar c/cordialidade
    7. Brincadeiras e piadas inteligentes
    8. Por favor,obrigado,com licença
    9. Fazer o que é preciso não só o que
    10. Ser honesto gosta

    RépondreSupprimer
  22. Nome: Celso Ruan Alves da Silva n°4 8°b

    33 – Aula – Historia dos Métodos de Anticoncepcionais
    Maneiras de impedir a gravidez
    - Abstinência
    - coito interrompido
    -lavagem vaginal

    No Egito as mulheres coloca bosta de crocodilo na vagina para que os Espermatozoide ficassem preso.
    As mulheres da Europa colocava será.

    Métodos supersticiosos

    Intestino de peixe
    Testículos pindurado na coxa da mulher

    Quem féis a primeira camisinha foi Charles gooduer em 1844

    RépondreSupprimer