mardi 10 avril 2012

9 ANO (13a AULA) ISLAMISMO E A ÁFRICA

13 AULA – ISLAMISMO E A ÁFRICA

Do ano 650 a 1900 africanos foram escravizados pelos muçulmanos (Norte, leste e Oeste da África e levados para o Oriente Médio).

- Ao tomar uma terra, quem se recusar a ser muçulmano pode ser escravizado e sua mulheres e filhas podem ter tomados como butim de guerra.

- Atualmente 200.000 mulheres e crianças sudanesas da tribo Dinka estão sendo escravizadas pelos muçulmanos

- Nigéria, uma mulher só pode processar um homem que a violentou se ela levar 4 testemunhas do sexo masculino. Mas se ela não gritar ao ser violentada e não surgir testemunhas, ela é condenada a morte. (Na Arábia Saudita toma 200 chicotadas se for violentada)

- No Paquistão 75% das mulheres presas, foram condenadas porque foram violentadas. 90% das esposas apanham e são violentadas por não ter cozinhado bem hoje, ou por não ter gerado filho homem. Para se separar de uma mulher só basta dizer 3 vezes “te divorcio” e pode manda-la embora sem direito a nada.

- O Islã permite que um homem adquira uma mulher para casar desde que ela tenha 9 anos

- No Irã um pai decapitou a filha de 7 anos porque suspeitou que o tio havia violentado-a

- Somália, circuncisão feminina é praticada, para as mulheres não ter prazer, mutilam o clitóris, muitas com 5 anos de idade.

- O Alcorão diz: Dê as mulheres razão para sentirem medo.

- Aisha era uma das esposas de Maomé. Ele disse que se as mulheres soubessem o valor do marido, elas limpariam os pés deles com a cara delas.

- Na Argélia, uma mulher sem véu na rua pode ser alvo de atirador militar.

- Arábia Saudita, uma escola em chamas, 15 adolescentes morreram porque a Policia não deixaram sair para a rua sem o véu. Ano de 2002 em Meca.

6 commentaires:

  1. 13°Aula-Islamismo e a África

    Eu entendi que o islamismo é uma coisa horrível. As mulheres são tradadas como escravas, que nem se quer pode olhar a rua pela janela de sua casa, e se não estiver com seu véu, podem ser agredidas por um desconhecido qualquer, e se o marido desconfiar de adultério, elas podem ser apedrejadas. Em minha opinião, isso tem que acabar, pois muitos falam mal dos Americanos, por ajudarem outros países, mais eles só dão segurança as pobres mulheres que vivem no Afeganistão.

    RépondreSupprimer
  2. Isabelly Brito 9 ano A
    13 aula

    SLAMISMO E MULHER
    o islamismo surgiu no ano 650 na cidade de Maomé-Arrabe,hoje existe 1 bilhão, no brasil so tem 2,0% de muçulmanos mas quando e 80% da população isso e alerta de perigo, porque eles querem dominar o mundo quando eles não islamisar as pessoa ea pessoa se recusa eles fazem as mulheres de escravas ou estrupam elas, no sudão foi decretada a lei Sharia que quer dizer que se a pessoas não quiser ser mulsumana ela e morta/escravisada.

    RépondreSupprimer
  3. Paloma de Paula Gonçalves 9° ano B - 13° Aula

    Islamismo e a África.

    O Islamismo é uma religião que surgiu na Arábia Saudita, pregada por Maomé (profeta) e que vem crescendo rapidamente. O livro sagrado deles é o Corão e o nome do seu único Deus é Alá. Apesar de essa religião ser horrível e ter como intuito humilhar as mulheres, ela já se espalhou pelo Oriente Médio, África e parte da Europa. Na minha opinião os outros países devem tomar medidas drásticas rapidamente pois o Islamismo coloca a vida das mulheres do Afeganistão em risco.

    RépondreSupprimer
  4. Paloma de Paula Gonçalves 9° ano B

    13° Aula - Islamismo e a África


    O Islamismo é uma religião que surgiu na Arábia Saudita, pregada por Maomé (profeta) e que vem crescendo rapidamente. O livro sagrado deles é o Corão e o nome do seu único Deus é Alá. Apesar de essa religião ser horrível e ter como intuito humilhar as mulheres elajá se espalhou pelo oriente médio, áfrica e parte da europa. Os outros países devem tomar medidas drásticas rapidamente pois o Islamismo coloca a vida das mulheres do Afeganistão em risco.

    RépondreSupprimer
  5. Tatiane Garcia Guerreiro - 9º ano B
    13ª aula – Islamismo e mulher.

    O pior lugar para uma mulher nascer é no Afeganistão. as mulheres podem se casar acima dos nove anos. São “trancadas” em suas casas, longe de todos, ao sair na rua tem que usar roupas que cobrem todo o seu corpo.
    As mulheres eram compradas para serem usadas como objetos sexuais. Era arrancada a sangue frio a parte que faz a mulher sentir prazer.
    Ao engravidar, as mulheres ficavam preocupadas, pois se nasce-se uma menina, seus maridos as espancavam, pois diziam que ela não era capaz de dar um filho homem a ele.
    Sair sem véu na rua pode ser alvo de um atirador militar.
    Na Arábia Saudita, 15 adolescentes morreram queimadas em um incêndio na escola, pois não puderam sair sem o véu.

    RépondreSupprimer
  6. Thaylor Andrade dos Santos Silva 9°B
    13° Aula - Islamismo e a África



    O Afeganistão é um "inferno" para as mulheres que nascem lá , elas são tratadas como escravas , onde , uma comida mal feita pode levá-las à morte, onde o estrupo sem provas pode acabar em chibatadas, apedrejamentos, e , o principal motivo da mulher viver lá é para servir o homem, e se não servir direito, pode ser humilhada verbalmente e fisicamente, lamentável isso ser visto em uma espécie de "bíblia" muçulmana. Isso tem que ser resolvido e já!

    RépondreSupprimer