lundi 16 avril 2012

8 ANO B - LUIZ ROGANTI JUNIOR

uiz Marcelo 8ºB 2º Aula - EGITO
As grandes pirâmides em gizé As pirâmides do egito As pirâmides de gize são uma das sete Maravilhas da antiguidade, o Revestimento externo praticamente foi Todo pilhado pelos ladrões de pirâmides São estruturas sólidas que não sofreram Nenhum desgaste nestes milhares de Anos de sua existencia É a mais velha porém a unica que resta das Maravilhas da antiguidade As três grandes pirâmides estão a quinze Quilometros do cairo, atual capital do Egito medem Queops 137,2 Metros Quéfrem 136,5 Metros Mikirinos 66 Metros
Par Anonyme sur 8 ANO B -

--------------------------------------
Luiz Marcelo - 8ºB 3º Aula - Escravidão e Drogas 

Vou contar a historia do meu tio, ele entrou nas drogas depois de velho por causa da má companhia. Eke depende da minha vó pra sobreviver e mesmo assim só tras dor de cabeça pra ela, minha vó passa algumas necessidades para ajuda-lo, Minha vó so não passa necessiade por causa do meu pai. Meu tio virou escravo do crack, está magro, Já foi preso muitas vezes por causa de droga, ele não liga para minha vó, vive largado com os outros drogados. Sua vida acabou, pra mim ele é um caso sem cura.
Par Anonyme sur 8 ANO B - YOHANA à 06:47
 
 
-----------------------------------------
 
 
Luiz Marcelo R. Júnior 8ºB 6ª Aula - Lendas Brasileiras Caipora - é um anão de cabelos vermelhos com pelo e entes verdes. Come pratetar das "Arruares e dos Animais", costuma punir os agressores da natureza e o caçador que mata por prazer.É muito poderoso e forte. Boi Tata - ele anda pelos campos em busca de resto de animais. Algumas vezes assume a forma de umpor cobra com os olhos flamejantes do tamanho de sua cabeça e persegue os viajantes noturnas. Saci Pererê - ele e uma criança, um negrinho de uma perna só que fuma um cachimbo e usa na cabeça uma carapuça vermelha que lhe dá poderes magicos, como o de desaparecer e aparecer onde quiser.
 
 

----------------------------------------
 
Luiz Marcelo R. Júnior 8ºB 7ª Aula - Reino de Cush
O Reino de Cush ficava no chifre do reino africano do lado do egito VII séculos a.c. O Reino de Cush não tinham escrita como os indios brasileiros. Quem falavam bastante do Reino de Cush foram os egipcios. Entre o egito e a Nubia tinham varias muralhas por causa das guerras entre eles e depois de muitas guerras, egito conseguiu dominar Cush, o Cush virou vice-reinado do Egito. O Reino de Cush surgiu a quatro mil anos atras.Noé tava tres filhos sem,safe,cão,sem,ta= judeus e arabias Jae e Tita= indio - europeus cão cush = africano canita Para o Reino de Cush fazer comercio eles não conseguiram por causa do egito que bloqueou os estradas. Cuba, Irã, coreia-do-norte eles sofrem Boilote e foi por causa disso que Cush foi dominado.

------------------------------------------
Luiz Marcelo Roganti Júnior




80.000 Livros


Judeus - A T. Noé.


Maire Moran erá o noé dos Tupipambas porque tinha uma lenda na tribo deles que a
cabeça de Maire Moran explodiu e ele continuou vivo, porisso eles acham que Maire
Moran era o noé deles e ficou como uma lenda para eles os Tupipambas.


Sumerios, povo mais antigo do mundo, escreviam em silindros de barro, eles
existem mais de cinco mil anos atrás, com a umidade eles escreviam em
cilindros de barros frescos e depois deixavam secar, e quando secava ficava
muito mais facil de ler para eles .


As históris do povo da Epopeia de Gilgames é igual a da biblia.


O povo da Inglaterra encontraram os silindros de barros e pesquisaram as
palavras, foram juntando e conseguiram descifrar.


O mundo todo fala sobre o dilúvio. Os Icas falam da mesma história de geração
por geração. Os icas dizem que a deusa Viracosta destruiu os gigantes com
o dilúvio e sobreviveram 4 pessoas. A deusa matou os gigantes com uma grande camada
de agua que fica em volta da terra, 80% de agua caiu na terra e praticamente
todos morreram.

-----------------------------

 
Luiz Marcelo R. Júnior 8ºB 6ª Aula - Lendas Brasileiras
Caipora - é um anão de cabelos vermelhos com pelo e entes verdes. Come pratetar das "Arruares e dos Animais", costuma punir os agressores da natureza e o caçador que mata por prazer.É muito poderoso e forte. Boi Tata - ele anda pelos campos em busca de resto de animais. Algumas vezes assume a forma de umpor cobra com os olhos flamejantes do tamanho de sua cabeça e persegue os viajantes noturnas. Saci Pererê - ele e uma criança, um negrinho de uma perna só que fuma um cachimbo e usa na cabeça uma carapuça vermelha que lhe dá poderes magicos, como o de desaparecer e aparecer onde quiser.

--------------------------------

Luiz Marcelo - 8ºB 17º Aula - Povos Indigenas brasileiros 

Quando Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil tinha milhões de indios e centenas de tribos, e tem uma tirbo Jurunas. No seculo XIX existiam apenas dois mil deles e eles são chamados de "Bocas pretas" e atualmente tem 132 indios porque os indios estão querendo ter moveis, ter uma cutulra moderna, os indios estão se globalizando, porisso o governo estão dando grandes terras para os indios para continuar tribo , ficam reserva de tribo. Dois paises tem uma tribo que se chama Ianomâmis "Ser humano",são quize mil no brasil e doze mil na venezuela, 150 tribos no brasil, desde 1987 - 1992 os garimpeiros mataram cerca de 1500 indios para pegar ouros que tinham nos minerios nas terras dos indios. O presidente Collor deu uma extensão do tamanho do estado de sergipe. Cariris - São tantos indios cariris que as diferentes linguas são: Yathê , Xuaue , Pankararu , proká , xoco , Natu e essas linguas que foram feitas gramaticas e estão entrando em extinção: camuro, sapuia, Kipéia e dzuluká que foram criadas pelo : Macro - Jê
-------------------------------

Luiz Marcelo 8ºB 18º Aula - Povos TUPI 
Tupi - Quando os portugueses chegaram os indios Tupi estavam no litoral brasileiro, nos primeiros vinte anos eles estavam se dando muito bem, depois dos vinte anos os portugueses queriam escravisar os indios, os indios fizeram a confederação dos tamoios (os indios vão falando de tribo em tribo para lutar contra os portugueses para não serem escravisados.) Em 1574 os tupis foram exterminados pelos portugueses. Pouco tempo atras fizeram uma pesquesa e existem cerca que em 1995 existiam 1200 Tupis. Os tupis moravam em "Malocas", Cerca de 500 pessoas nas tribos. Tupinamba - Os Tupinambas eram considerados a tribo mais terrivel do Brasil por comer seu inimigos. Algumas epocas atras, o francês Jean Lery fez amizade com os tupinambas, quando eles faziam churrasco com os pedaços das pessoas e ele ficava com muito medo de ser morto por eles. Tupiniquis - Os tupiniquis ficamaa em Espirito Santo, Em 1987 existiam cerca de 1300 tupiniquis, o governo federal deu uma area para eles em 2007 em Aracruz.
000000000000000000000000


2 TRIMESTRE


0000000000000000000000000


Luiz Marcelo 8º Ano B
23ª Aula – Tabajaras e Potiguares
Eles viviam na costa nordestina e viviam em guerra, os potiguares se aliaram aos portugueses e os potiguares se aliaram aos franceses. Os portugueses e os tabajaras iam lutar contra os franceses, os franceses fugiram e os portugueses descobriram que os potiguares se aliaram aos franceses e resolveram massacra-los.
Tabajaras – Os tabajaras viviam em cratius/CE, uma cidade de dez mil hectares para dez familias. Em Mon Tolosa tinha treze familias, Grota Verde vinte e cinco familias, Poronga nove familias e hoje existe cerca de três mil tabajaras.
Potiguares – Os potiguares são conhecidos como comedores de camarão e viviam em trinta e sete localidades e existem cerca de treze mil e quinhentos potiguares, o territorio deles tem trinta e quatro mil hectares e rendem artesanato em ( Natal, João Pessoa ) e eram Negros Louros.
------------------------------------
Luiz Marcelo 8 Ano B
25ª Aula – Apaches
Os apaches são uma tribo norte americana e eram conhecidos como “pele vermelha” e na decada de setenta tinham muitos filmes de apaches conhecidos como filmes do velho oeste e hoje existem um milhão e meio de Apaches nos ( E.U.A ) e duzentos mil no Canadá. Os Apaches acharam que o mundo era pra todos, comidas e terras para todos e eles eram ecologistas. Os americanos pegaram suas terras para fazerem fazendas, criações de gado e eles começaram a viver com as pessoas normais, Os apaches viviam na montanha apalaches e nas margens do rio missouri. Os grandes lideres eram os: Cochise,
Geronimo, Mangas coloradas. O Geronimo era um justiceiro, matava todos os americanos que via e foi morto por traição, teve sua cabeça arrancada e hoje está em um museus e em 1782 teve a guerra no arizona e em 1847 teve a guerra dos apaches e mexicanos e em 1859 os garimpeiros acharam o ouro e o Mangas Coloradas foi preso.

-----------------------------------------
Luiz Marcelo – 8º Ano B
28ª Aula – Astecas
Quando os europeus chegaram na america existiam três maiores povos chamaados de incas, mais, astecas e os astecas eram chamado de mexicas e durante 1325 a 1521 foi o tempo de gloria dos astecas e eles falavam a língua Nahuate e o governo critico eram os sacerdotes e os oficios – juiz, guardião de armas os novos eram os ricos e sacerdotes. Gente comum era campones ou comerciante e escravos eram prisioneiros de guerra, criminosos, endividados. Enquanto não existiam os espanhois os astecas dominaram os presos. O calendario deles tinha dezoito meses de vinte dias era o calendario dos asteca e cinco dias vazios que não fazia parte do calendario.

-------------------------------------
Luiz Marcelo – 8º Ano B
29ª Aula – Esquimos
Os unicos seres vivos que se adaptam a qualquer clima é o ser humano e a barata. Os indios que moram no polo norte são conhecidos como povos inuit e vivem em iglus e para ir para algum lugar eles usam trenos com cães e para passar em algum lugar com agua usavam caiaques. A hospitalidades deles são trazer pessoas para dormir com sua mulher para criar pessoas diferentes, e quando eles se casam tem que morar na casa da sogra e não pode olhar para a sogra por forma de respeito. Para comer eles caçavam e os velhos que não conseguiam mais caçar ele se sacrificava Hoje os esquimos foram civilizados “1890”. Hoje eles trabalham em muitas empresas. Quando eles ficavam doente a macumba do gelo “shaman” que era o feiticeiro deles . Antes de eles matar os animais ele davam agua e depois que matava, oravam porque não era por maldade.

-------------------------------------------

Luiz Marcelo 8º Ano B Aula 

30º AULA – HISTÓRIA DA DEMOGRAFIA HUMANA Em um ponto distante da história surgiu a humanidade e logo passamos a nos multiplicar; Em Gênesis 1.28 havia o interesse divino que a humanidade povoasse toda a terra. Acontece que os registros históricos mostram que há cerca de mil anos que já havíamos enchido toda a terra. Duzentos milhões de habitantes seria o ideal para o planeta garantir sustento a todas as espécies. Acima deste número a disputa por espaço, e alimento se tornou agressiva demais. A humanidade demorou milhares de anos para alcançar o número de um milhão de indivíduos, isso aconteceu no início do século XX, mas em apenas um século chegamos a 7 bilhões de pessoas. PORQUE DEVEMOS REDUZIR O NÚMERO DE HUMANOS 1 – Quanto mais pessoas, maior a necessidade de desmatar para construir moradias, empresas e campos para a agricultura e pecuária. 2 – Com a redução das florestas e dos ecossistemas naturais, muitos animais foram extintos e outros sur 8 A

5 commentaires:

  1. Luiz Marcelo R. Júnior 8ºB

    7ª Aula - Reino de Cush

    O Reino de Cush ficava no chifre do reino africano do lado do egito VII séculos a.c.
    O Reino de Cush não tinham escrita como os indios brasileiros.
    Quem falavam bastante do Reino de Cush foram os egipcios.
    Entre o egito e a Nubia tinham varias muralhas por causa das guerras entre eles e depois de muitas guerras, egito conseguiu dominar Cush, o Cush virou vice-reinado do Egito.
    O Reino de Cush surgiu a quatro mil anos atras.Noé tava tres filhos sem,safe,cão,sem,ta= judeus e arabias
    Jae e Tita= indio - europeus
    cão cush = africano canita
    Para o Reino de Cush fazer comercio eles não conseguiram por causa do egito que bloqueou os estradas.
    Cuba, Irã, coreia-do-norte eles sofrem Boilote e foi por causa disso que Cush foi dominado.

    RépondreSupprimer
  2. Luiz Marcelo R. Júnior 8ºB

    6ª Aula - Lendas Brasileiras

    Caipora - é um anão de cabelos vermelhos com pelo e entes verdes. Come pratetar das "Arruares e dos Animais", costuma punir os agressores da natureza e o caçador que mata por prazer.É muito poderoso e forte.

    Boi Tata - ele anda pelos campos em busca de resto de animais. Algumas vezes assume a forma de umpor cobra com os olhos flamejantes do tamanho de sua cabeça e persegue os viajantes noturnas.

    Saci Pererê - ele e uma criança, um negrinho de uma perna só que fuma um cachimbo e usa na cabeça uma carapuça vermelha que lhe dá poderes magicos, como o de desaparecer e aparecer onde quiser.

    RépondreSupprimer
  3. Luiz Marcelo R. Júnior 8ºB

    26º Aula - Os Moicanos

    Os moicanos, uma tribo do nordeste dos estados unidos, Habitavam o vale do rio mid mohak junto a Nova York e Vermond.
    Com frequências tatuavam o seu corpo com figuras geometricas. (sofisticadas e os homens frequentemente usavam calças.
    Quando um rapaz moicano atingia os canos, ele começara a raspar o seu cabelo exceto uma faixa do meio cola cabeça.
    É o famoso pentiado moicano.
    O primeiro contato do moicano com homem branco foi em 1609. Porém, como todas as outras tribos que tiveram contato com os europeus sofreram consequencias. Conflitos começaram a surgir Obrigando os moicanos a fazer uma migração, mais (para o leste)
    moicano, tal migração os fez em massachuts onde ficaram novas aldeias.
    Embora quase todos os moicanos tinham sido dezimados, ou por doenças ou pela crueldade do homem Branco, ainda é possivel encontrar algns descendentes dos indios Moicanos corciçamdp éçps EUA, umas o número não deve passar de pessoas.

    RépondreSupprimer
  4. Luiz Marcelo R. Júnior 8ºB]


    27º Aula - Maias

    Maistas - Estudante dos maias, existem seis milhões de Maia Belize, EL Saliador, Guate Mala, Honduras Mexico.
    - Conhecimentos astronomicos moderno
    - O Calendario Maia, só difere que o nosso em minutos

    1999 - 2012 Profecia
    13 Anos

    150 Vezes - O fim do mundo

    A história em três periodos

    Pré Classico - 800 aC - 300 dC
    Classico - 3000 dC - 700 dC
    Por classico - 900 - 1520 dC

    Feijão, milho e Abobora

    Ciclos 3 Bilhões
    Codices
    Estelas Diluvio da terra
    Piramides
    SOMT

    RépondreSupprimer
  5. Luiz Marcelo R. Júnior 8ºB

    30º Aula - Democracia do povo

    - Crescimento - Democracia , Povo descrição crescimento populacional ;
    - Os cáos, super população - O Limite de pessoas no mundo é de duzentos milhões mas o mundo não aguenta mais


    China
    Politicos Publicos para reduzir a população
    India

    Daqui 30 anos

    - Moradia Menor
    - Mais habitantes para moradia
    - Lixo se reproduzindo, melhoramento genetico
    - Cada ser humano ocupa espaço no planeta

    RépondreSupprimer