jeudi 24 mai 2012

8 ANO B - YOHANA

yohana willians barros souza
12-aulas-afeganistãõ/sakena yacoobi
NO talibã as mulheres não podia estudar,elas eram vendidas por 4mil reais,sendo até´adolecentes de 15 anos.ELAS ficava presa na casa de seu comprador,elas nãpodia andar de roupas curtas,as rou´pas eram trajes que so deixavaos olhos de fora.
cabul foi a capital que tem o primeiro semáfaro.SAKENA teve 20anos de educação. ela é responsável por 300.000 crianças,ela treina 19.000 professores.
Ao total das pessoas que foram atendida nas 5 clínicas por sakena foram 1.500.000,ajutando pessoas todos,jovens e crianças.




---------------------------------------

yohana willians barros souza
ANN SHELTON/AFRICA DO SUL
DEFENDE CRIANÇAS -ADVOGA-guando uma criança for abusa sexualmente ela emtra com uma ação judiciais favorecendo as crianças ela tem uma -ONG.
consultora do governo na africa do sul não tem muitas leis que favoreceos menores-E.C.A é uma lei qu protegue as crianças como no brasil um menor não pode trabalhar se não é exploração infantil.50.000 mil crianças são violentadas por ano.
LÁ as crianças trabalhavam nite e dia,e em troca eles ganhavam dinheiros insuficiente para sua evolução.
NA AFRICA DO SUL tem o maior í´ndicede-AIDS eles(a) acreditam que seele(a) fazer sexo com uma criança e quanto mais nova ela for melhor ele(a) acham que se curam da AIDS.
PROIBIDO crianças se não forem para a escola ou chegarem atrsadas elas vam para a delegacia.eso saim de la quan os responsaveis chegam e os responsaveis chegam leva uma pronca.
13 aula data27/03/12.8 ano B.

----------------------------

yohana willians barros souza

povos tupi a-tupi b-tupinamba c-tupiniquins confederaçao dos tamoios 1574-exterminados pelos os portúgueses 1995-1200 tupi moreno na guerra.maloca era as casa que eles moravam-mais ou menos umas -500pessoas cuim-era uma bebida alcolica que eles faziam. divisão social homens-caçar,pescar,construção,guerra,plantar. mulheres-comida,cuidar dos filhos,colher. poligamia tupinabás bahia-rj ctupiniquins espiritos santos - 1987-1300 2007-aracruz celulose.

Par Anonyme sur 8 ANO B - YOHANA à 06:40

-------------------------------------------

yohana willians barros

povos indigenas brasileiros

NO século 21 existia 2.000 índios,eles se chamava "BOCAS PRETAS" ANTIGAMENTE estavá existindo 132Indios.A maioria dos indios está virando pessoas modernas.(tribo inomÂ^mis-significa"SER HUMAN." NO BRASIL-15.000(250tribos)e na venezuela-12.000 EM 1992 O presidente COLLOR ele manobrou grandes terras para a tribo inomÂmis. em 87e92 foram mortos 1.500 INDIOS. tribos cariris-eles falava muitas linguas diferentes. ex YATHE, XUKURU,PANKARARU,PROKA,XOKO,NATU.

19 commentaires:

  1. thalita teixeira lopez megreiros dias

    dualesmio
    dois sistema
    historografia
    historia escrita e froma de historia h politica egito,cush,etiopa,africa,brasil h. pessoas objetos oleiro casa de barros historia das ideias filosfia e um mone chega . moeeinhuvilao bem x mal ciencas extas oposicao luz x trevas bom x mau homem x desnesto paz x guerra perdao x rancor amor x egoismo amor e uma coisa que acontece amor uma coisa egoisamo que acotece com a pessoas que nbao gosta da outra

    RépondreSupprimer
  2. beatriz belizario dos santos

    acusado de estuprar a filha.

    O acusado é casado e tem 39 anos,ele tem duas filhas uma de 15 e a outra com 16 anos.A filha de 16 anos foi abusada pelo pai quando tinha 13 anos,o pai diz que é a filha que sempre quis ter relações sexuais com ele.


    MATADOR SANGUE FRIO.

    Alanzinho Manisoba tem 20 anos,e ele confessou todos os crimes dele,ele falou que é traficante,matador,e até ladrão.
    Alanzinho diz que quando ia procurar empregos os donos dos comercios fechava a porta na cara dele,e dizia para ele perder as esperanças.E por isso ele se invocou e entrou na vida do crime.

    RépondreSupprimer
  3. thalita teixeira lopez nedreiros dias
    afeganistao sakena yacoobi
    tabila osama lin landen nao pode estudar mulher medica adrogada vendida 4 mil 15 anos sucidio
    2008-2009-80 tocando fogono corpo 5 pais mais pore cabul 1 semaaforo carro vellha japao 30 anos em gurra 20 mil jome 100 escola clandestinas 20anos e ducacao 300.000crinas 19.000 professores 5 dinicas 1500.000atendidas

    RépondreSupprimer
  4. BEATRIZ BELIZARIO DOS SANTOS

    CIDADES AFRICANAS.

    Cairo é a capital do egito,o rio mais importante do egito é o rio Nilo.A maior parte do rio nilo é deserto.
    A PIRAMIDE é um ponto turismo,mais visitado do egito.
    Joanesburgo,fica na África do sul,foi lá que aconteceu a Copa do Mundo em 2010.
    A cidade mais rica,é a cidade do cabo.
    Portugal e a Espanha dividiram a America,Inglaterra,frança,holanda e Portugal retalharam a Africa.
    Na decada 1960 e 70 os países africa nos ficaram indepedentes.
    A segunda guerra mundial destruiu o planeta inteiro.

    RépondreSupprimer
  5. thalita teixeira lopez negreiros dias
    ann sklton africa do sul
    defenal juridimente as criancas advogada a judicais ong com suliora governo sklton ela a juda as crancas se a buzada podre as pais e.c.a 50.000 crinas violentadas aids vilolentados sexualmente pridrido bolar aula ela estar lupando 20 anos atrais

    RépondreSupprimer
  6. NOME: LARISSA A.G.SILVA
    DATA: 15/05/2012
    SERIE: 8° B

    (19-AULA) REFLEXÃO SOBRE O MAL

    1- No primeiro video o homem fala que não é tarato mas apusava da filha ele fala que era ela que coria atras dele,que ela se masturbava e chamava ele pra ve ,ele fico possuido pelo capeta que diz que fez ele fazer isso por que o cara era evangelico e o capeta queria que ele saise da igreja por isso fez ele fazer tudo isso com sua filha.

    2- No segundo video o homem fala que é ladrão traficante,etc. Ele fala que precisa do capeta e não vive sem ele ,fala que a policia mato os amigos dele e o padrasto ,fala que vai tirar o coração dos policiais e depois come com farinha .fala que ele é cidadão igual todos mundo e por que ele não conseguia um emprego so por que ele mata e roupa ,fala que com a vida que ele leva o capeta sempre tem que estar com ele.

    3- O MAL EXISTE: Sim ,porque se não existise mal o mundo não estaria do jeito que esta.

    NASCEMOS COM TENDENCIA PARA O MAL: Não por que nos nascemos como um bebê inocente ,e muitas vezes só entramos nessa por influencia dos amigos.

    MEIO DETERMINADO: Sim pois tem jente que só entra nessa por influencia dos amigos que falam que vai se legal que isso vai deixar ele mais descolado ai ele vai e entrea nessa.

    EXISTE MAL SOBRENATURA: Sim, porque tem varias pessoas que já sentiram e eu já vi pessoas possuidas varias vezes.

    RépondreSupprimer
  7. BEATRIZ BELIZARIO DOS SANTOS.

    DOCUMENTÁRIO/500 ANOS BRASIL/BBC

    Os negros vivia de 6 a 7 anos,eles não gostava de tomar banho,eles tomava 2 vezes por ano.
    O governo brasileiro fez uma lei contra a capoeira.
    Brasil ultimo país a abandonar os escravos.
    O cruel Barão Cajaiba,era muito violento,e mandava tratar os escravos igual a um bicho.

    RépondreSupprimer
  8. thalita teixeira lopez negreiros dias
    brasil uma historia inconveniente
    preste atenacao na explicacao e transcreva em no minino 10 linha o que vc entenadeu
    documentario brasil bbc londres brasil cruldade 350anos deportando 4 milhoes emiqueacer acuonular indias tenham que comer, sabar ter abijo os indios se matar um outro

    RépondreSupprimer
  9. Numero da aula 22
    Nome:renan bonvenutoda rocha
    Serie:8c

    KARAJÁ

    Karajá signifiga macaco grande,eles vivem em tocantins,mt,goas linguas deles é maçao jé,em 1970 eles traduziram a biblia para eles,eles ficavam na ilha do bananal que e no rio araguaia essa do bananal é a maior ilha mede + ou - 200 bilhoesm2 hectares em 2006:o ultimo censor mostrou que aviam 2.500 indios,eles tem poblemas graves com toberculose e algoolismo e quanto nace uma criança eles pintam a criança com urucum,e nessa tribo eles se casam seto e quem escole e os avos e eles tem tipo de uma tuma na praça que se reunem todos os homens e decide o destino da tribo e o entero deles a pessoa more a vai todos os obigetos pessoais os casamento e só com uma mulher só,e se alguem cometer aduterio toma uma paulada e além diso a casa dele(a)a tribo poda fogo,e a familia também paga por causa da cara que cometeu o atuderio,atualmente são 900escritores(livros/artigos)sobre a tribo dos carajás e foi escritos por AMERICANOS/ALEMÃES.

    RépondreSupprimer
  10. BEATRIZ BELIZARIO DOS SANTOS.

    POVO BANTO.

    o Sul da africa fala língua Banto.
    O Banto hoje fala muitas línguas.
    O Suali é uma mistura do Banto e do Arabe.
    Em 1395/1914 se formou o povo Banto lá na africa.
    A Angola de hoje ela fazia parte do reino Banto. O povo do Banto começou a se formar na Nigéria.

    RépondreSupprimer
  11. nome;jecilene silva novais 8c

    23aula tabajaras e potiguares

    eles sao tribo nordeastinas potiguares.tabajaras era inimigo de potiguares ir era inimigo entao os potiguares e portugueses sepre dava entiga 150.o
    portiguare que ria tira os portugueses.iai eles que ria elemina os tabajara.2008 que ria paraiba racial entao ente a casa e a ote da a tigobo eles entao entetu atibo dele carateus 10 familas 10 mil hectares.texares eles fica com a terra so pra 10 familia balajara.na cidade monselhor taboja 13 familia grolaverde 25.ei ir poranga9.3mil labajanas.

    RépondreSupprimer
  12. NOME: LARISSA A.G.SILVA
    DATA: 25/05/2012
    SERIE: 8°B

    (2-AULA) PIRÂMIDES

    AS piramides do Egito as pioramides de Gize são uma das sete maravilhas da antiguidade, o revestimento externo praticamente foi todo pilhado pelos ladrões de piramides são estruturas solidas que não sofreram nenhum desgastamento nestes milhares de anos de sua existencia .
    É a mais velha ,porem a unica que resta das sete amaravilhas da antiguidade.
    as tres grandes piramides estão a quinze quilometros do cairo,atual queops 137,2 metros
    quefrem 136,5 metros
    mikerinos 66 metros
    ele sõa pai filho e neto.

    RépondreSupprimer
  13. thalita teixeira lopez nedreiros dias
    aula cidade africanas
    cairo egito capital do egito do a oidade mais improtente e o nilo joanesbrurgo- africa do sul cliamantes cidade de cabo teambem tem climantes cidade com grande e de espanha portugal e canada veio do minha a fricxa e portugal africa sao calizes de anacola portugal macambiuque que fala frances marracos nigeria serraluoa 1960 70 500 anos aqreis e 40 anos causa deste homem dever muitas guerra queral muitas gurras historias

    RépondreSupprimer
  14. Luiz Marcelo 8ºB

    18º Aula - Povos TUPI

    Tupi - Quando os portugueses chegaram os indios Tupi estavam no litoral brasileiro, nos primeiros vinte anos eles estavam se dando muito bem, depois dos vinte anos os portugueses queriam escravisar os indios, os indios fizeram a confederação dos tamoios (os indios vão falando de tribo em tribo para lutar contra os portugueses para não serem escravisados.) Em 1574 os tupis foram exterminados pelos portugueses. Pouco tempo atras fizeram uma pesquesa e existem cerca que em 1995 existiam 1200 Tupis. Os tupis moravam em "Malocas", Cerca de 500 pessoas nas tribos.

    Tupinamba - Os Tupinambas eram considerados a tribo mais terrivel do Brasil por comer seu inimigos. Algumas epocas atras, o francês Jean Lery fez amizade com os tupinambas, quando eles faziam churrasco com os pedaços das pessoas e ele ficava com muito medo de ser morto por eles.


    Tupiniquis - Os tupiniquis ficamaa em Espirito Santo, Em 1987 existiam cerca de 1300 tupiniquis, o governo federal deu uma area para eles em 2007 em Aracruz.

    RépondreSupprimer
  15. Luiz Marcelo - 8ºB

    17º Aula - Povos Indigenas brasileiros

    Quando Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil tinha milhões de indios e centenas de tribos, e tem uma tirbo Jurunas. No seculo XIX existiam apenas dois mil deles e eles são chamados de "Bocas pretas" e atualmente tem 132 indios porque os indios estão querendo ter moveis, ter uma cutulra moderna, os indios estão se globalizando, porisso o governo estão dando grandes terras para os indios para continuar tribo , ficam reserva de tribo.

    Dois paises tem uma tribo que se chama Ianomâmis "Ser humano",são quize mil no brasil e doze mil na venezuela, 150 tribos no brasil, desde 1987 - 1992 os garimpeiros mataram cerca de 1500 indios para pegar ouros que tinham nos minerios nas terras dos indios. O presidente Collor deu uma extensão do tamanho do estado de sergipe.

    Cariris - São tantos indios cariris que as diferentes linguas são: Yathê , Xuaue , Pankararu , proká , xoco , Natu e essas linguas que foram feitas gramaticas e estão entrando em extinção: camuro, sapuia, Kipéia e dzuluká que foram criadas pelo : Macro - Jê

    RépondreSupprimer
  16. yohana willians barros souza
    povos tupi
    a-tupi b-tupinamba c-tupiniquins

    confederaçao dos tamoios 1574-exterminados pelos os portúgueses 1995-1200 tupi moreno na guerra.maloca era as casa que eles moravam-mais ou menos umas -500pessoas cuim-era uma bebida alcolica que eles faziam.
    divisão social homens-caçar,pescar,construção,guerra,plantar.
    mulheres-comida,cuidar dos filhos,colher.
    poligamia tupinabás bahia-rj ctupiniquins
    espiritos santos - 1987-1300 2007-aracruz celulose.

    RépondreSupprimer
  17. Luiz Marcelo 8ºB

    2º Aula - As grandes pirâmides em gizé

    As pirâmides do egito
    As pirâmides de gize são uma das sete
    Maravilhas da antiguidade, o
    Revestimento externo praticamente foi
    Todo pilhado pelos ladrões de pirâmides
    São estruturas sólidas que não sofreram
    Nenhum desgaste nestes milhares de
    Anos de sua existencia
    É a mais velha porém a unica que resta das
    Maravilhas da antiguidade
    As três grandes pirâmides estão a quinze
    Quilometros do cairo, atual capital do Egito medem

    Queops 137,2 Metros
    Quéfrem 136,5 Metros
    Mikirinos 66 Metros

    RépondreSupprimer
  18. Luiz Marcelo - 8ºB

    3º Aula - Escravidão e Drogas

    Vou contar a historia do meu tio, ele entrou nas drogas depois de velho por causa da má companhia. Eke depende da minha vó pra sobreviver e mesmo assim só tras dor de cabeça pra ela, minha vó passa algumas necessidades para ajuda-lo, Minha vó so não passa necessiade por causa do meu pai. Meu tio virou escravo do crack, está magro, Já foi preso muitas vezes por causa de droga, ele não liga para minha vó, vive largado com os outros drogados. Sua vida acabou, pra mim ele é um caso sem cura.

    RépondreSupprimer
  19. yohana willians barros povos indigenas brasileiros
    NO século 21 existia 2.000 índios,eles se chamava "BOCAS PRETAS"
    ANTIGAMENTE estavá existindo 132Indios.A maioria dos indios está virando pessoas modernas.(tribo inomÂ^mis-significa"SER HUMAN."
    NO BRASIL-15.000(250tribos)e na venezuela-12.000
    EM 1992 O presidente COLLOR ele manobrou grandes terras para a tribo inomÂmis. em 87e92 foram mortos 1.500 INDIOS. tribos cariris-eles falava muitas linguas diferentes. ex YATHE, XUKURU,PANKARARU,PROKA,XOKO,NATU.

    RépondreSupprimer