mardi 28 février 2012

8 ANO C - ARTHUR SILVA VALEIRA - O MÉDICO

– arthurrealeira@hotmail.com


5 AULA - ETIOPIA / AXUM



Aluno: Arthur Silva Valeira

8ºC

Nota dada pelo professor Valdemir: 10





Eu entendi que a Rainha de Sabá se casou com o Salomão e voltou com muitos filhos para a Etiopia.

E depois de 3000 anos depois, já havia 500 000 Judeus Negros, então com a lei do Governo da Etiópia " Se não for da religião deles, será punido com a morte ". Então os Judeus negros foram condenados a morte. Para salva-los em 1995 os Israelitas enviaram 34 Jatos, 1 Jumbo e 1 Hércules, a noite secretamente. Conseguiram salva-los, e apenas com o Jumbo eles conseguiram salvar exatamente 1056 Judeus Negros, tudo isso com a ajuda do governo de Israel e a dos americanos com o Presidente George Bush.

Um tempo depois, pelo menos dois anos, os Judeus Negros resgatados, foram se civilizando com os Israelitas, o governo construiu várias casas para os Judeus Negros!



Obrigado!



SUA NOTA É : 10



Parabéns Arthur, você demonstrou grande capacidade intelectual de transcrever a aula de hoje, escrevendo claramente as principais idéias do discurso que dei na sala de aula. É bom ser professor de pessoas que amanhã ajudarão a sociedade por meio da suas genialidades. Continue assim!



---------------------------

6 AULA


Nome: Arthur Silva Valeira

Ano: 8ºC

Nota dada pelo professor Valdemir: 12 Parabéns a melhor nota!



A história do Brasil teve uma escravidão muito cruel, sem humanidade com os escravos, em outros paises a escravidão era bastante humanizada!

No Brasil, os Negros eram comprados viviam apenas seis a sete anos de vida, eles também compravam crianças, mas com seis anos de idade elas já tinham que carregar algo, por isso eles pararam de comprar as crianças e começaram a comprar somente adultos.

Os Brancos Americanos só tinham relações sexuais com brancos, mas o Brasil tinha relações sexuais com negras bonitas, os brancos Brasileiros estupravam as Negras. Uma pessoa extremamente cruel foi o Barão Cajaíba, ele brincava cruelmente com as negras, teve uma vez que o Barão Cajaíba teve um visitante, que tinha achado uma negra com seios muito lindos! Logo após ver que o Visitante achou os seios da negra lindos, ele cortou os seios da Negra sem nenhum pingo de misericórdia colocou-os em uma bandeja e entregou para seu visitante.

Os Índios não queriam as riquezas, mas os brancos queria todas as riquezas. Então, os portugueses tentaram pegar os índios e escraviza-los, mas os índios não queriam trabalhas para os portugueses. Os portugueses tentaram inúmeras vezes mas não conseguiram de jeito nenhum, os índios até se suicidavam, eles realmente não queriam trabalhar para os portugueses, então os portugueses desistiram de tentar escraviza-los!

Contudo os Portugueses não desistiram, eles tentaram capturar os negros africanos. Essa deportação foi chamada de " A maior deportação de escravos da história ". O Brasil fiou 350 Anos trazendo escravos para o Brasil. E os Europeus tomavam apenas 2 banhos por ano e o banho era extremamente terrível! Eles pegavam uma bacia de madeira e colocavam água, mas sempre era com a mesma água, um pessoa tomava banho e a outra tomava depois que a pessoa se retirasse, no final só sobrava Lama e Cebo! Coitada da ultima pessoa que fosse tomar banho!

Em 1833 foi proibido a capoeira, pois eles estavam matando os donos de engenho desde 1500 á 1833 O Brasil capturava os negros, no total foram trazidos QUATRO MILHÕES de negros! Kunta Kinte era um escravo, e graças ao seu bisneto que contou a história dele, deixando Kunta Kinte muito famoso e foi feito uma novela sobre a vida dele!



Obrigado!






ARTHUR


SUA NOTA É 12
Parabéns, o MELHOR, único que fez o exercício em três páginas



------------------------------------

7 AULA

Nome: Arthur Silva Valeira

Ano: 8ºC

Nota dada pelo professor Valdemir: O senhor ainda não olhou.



O reino de Cush foi chamado de Núbia, um tempo depois que seria os tempos de hoje é chamado de Somali. O reino de Cush não tinha escrita, nós descobrimos muitas coisas do Egito graças ao Reino de Cush.

A humanidade civilizada surgiu na Mesopotâmia, os Sumérios e os Caldeus eram os povos mais antigos!

Noé teve três filhos:



Jafetita, que representam hoje os indo-europeus.



Semita, os Semitas hoje, são os Árabes ( 27 países ).



Cão, que teve um filho chamado CUSH!



Roma não conseguiu dominar o reino de Cush, de jeito nenhum, então resolveram boicotar o Reino de Cush. Boicotar é não ter mais comércios com algum país, e foi o que Roma fez com o Reino de Cush.

O Reino de Cush ficou totalmente isolado e tiveram que fugir, então o governo enfraqueceu e todos começaram a sumir. Os Romanos nem se quer precisaram guerrear com o Reino de Cush, os Romanos apenas Boicotaram o Reino de Cush!



O que é Boicotar?

Resposta:



Bom... Pelo que eu pesquisei aqui em casa eu acho que Boicote ou boicotagem é o ato de recusar quaisquer relações com um indivíduo ou uma coletividade (grupo de pessoas, empresa, país etc.) como forma de protesto a quem se pretenda punir ou constranger a algo, por razões econômicas, politicas como aconteceu com o Reino de Cush, sociais e etc. Aplica-se a relações entre paises. Foi isso que eu entendi...



Obrigado!

--------------------------------------------------------

Nome: Arthur
Série: 8ºC
Aula: 9
Nota: 12

Joan esburgo

Joan esburgo é a capital da África do Sul, nessa cidade foi feita em 2010 a copa do mundo, esse foi o maior estádio do mundo, ele custou 1 BILHÃO!
A Síndrome do Faraó! Em 1970 Foi construído uma escola do lado do estádio e se passaram 42 anos e não a reformaram. Em 1886 encontraram ouro em Joan esburgo; lá eles foram dominados pelos Ingleses por isso eles falam mais frequente o Inglês, mas eles também falavam outras línguas. APARTHEID, que foi decretado que brancos não poderia mandar com negros, um homem chamado Nelson Mandela foi contra essa lei e ganhou 20 anos. Logo após os Brancos desistirem dessa lei, eles começaram a votar quando Nelson Mandela saiu da prisão ele se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul.
A cidade de Caibo que fica na África do Sul, é a maior produtora de diamantes do mundo, pois na cidade de Cabo a muitas reservas de diamante. Cairo é a atual capital do Egito, a principal fonte de renda de Cairo é o turismo, por causa das pirâmides.
A Luanda é também a capital de Angola, que falam português, lá existe um museu dos antepassados escravos de Angola. Em Moçambique; é um país que fala bem o português mas é um dos países mais pobres de todo o mundo.
A Cidade de Congo tem como capital a Kinshasa, onde falam Frances e tribais, eles tem uma boa economia mas em um padrão africano, lá também existem favelas. Laos é a capital da Nigéria, lá eles falam Frances graças a o Napoleão que dominou muitos países, principalmente os Africanos, eles conquistaram 30 países e a Inglaterra dominou 92 países.
------------------------------------------------------



-Nome: Arthur Silva Série: 8ªC Aula: 12ª Nota:
12 Sakena e Yacoobi

O Afeganistão é o pior país para as mulheres pois a politica de la é o Talibã omnde morreu o Osama Bin Laden. As mulheres foram proibidas de estudar e trabalhar. E elas foram obrigadas a usar, Burca se ela não andasse com a Burca a mulher apanha violentamente. As mulheres tem que andar acompanhada com o Marido ou com os pais. O sofrimento é tão grande que elas começavam a fazer suicidio, colocando fogo em si mesma, só entre 2008 - 2009 se suicidaram 80 mulheres. As casas tem janelas apenas no alto para elas não olharem para fora, somente para ter iluminação. A mulher não pode andar lugares politicos. Elas com apenas 15 anos não sabem ler. As familias pobres, vendem até as suas própias filhas. Eles vendeem as mulheres, homens de 60 ou 70 anos também compram mulheres de 15 anos por 4 mil reais. A capital do Afeganistão é a Cabul, só para ter ideia de quanto o pais estava atrasado, no sentido tecnologico, em Cabul a 3 anos atráz eles fizeram o 1ºsemaforo! Eles só usam carros velhos, que são comprados de paises com carros muito mais novos, tipo o Japão. Esse pais ficou 30 anos em guerra, em 2001 de 11 de setembro os Estados Unidos entrou em guerra contra o Afeganistão. A luta pela educação das pessoas no Afeganistão, ela lutou 20 anos pela educação, atendendo no total 1.500.000 pessoas atendidas, em escolas clandestinas. Ela conseguiu 19000 professores no total. Sakena Yacoobi criou o instituto Afegão defensivo. As mulhees de la sofrem muito de depressão, Sakena conseguiu fazer 5 clinicas, para cuidar das mulheres. Lembrando que em 2001/11/set os terroristas destruiram as torres gemeas, com terroristas. Mas o Obama disse que não vaui mais interferir no Afeganistão.







-------------------------



Nome: Arthur
Série: 8ºC
Aula: 13
Nota: 10

Ann Skelton
Ann Skelton da África do Sul; a profissão exercida por ela é advogada , e a cor dela é Branca, em 20 anos ela vem trabalhando pela as crianças. Essa mulher luta melhorando as leis para o beneficio das crianças, com ações Judiciais.
Tem mais ou menos 50 mil crianças violentadas na África do Sul; batendo violentamente nelas. Por isso criaram uma lei para ajudar as crianças que precisam, mas era uma lei muito vigiada, se a criança chega-se atrasada na escola, ela irá para cadeia, então os pais são chamados também para ir a cadeia, ambos ficam lá.
Dificilmente os alunos terminam o ensino médio. Na África do Sul muitas pessoas tem AIDS, e eles acham que para curar é preciso fazer sexo com crianças! Por isso lá é o país que tem a maior quantidade de AIDS do mundo inteiro!
Soweto é o complexo do Alemão , de Joanes Burgo, é uma favela enorme. A Ann Skelton está planejando criar o projeto E.C.A ( Estatuto da Criança e do Adolescente ) e ela quer reformar os infratores também.
Obrigado!

-----------------------------------




Nome: Arthur
Série: 8ºC
Aula: 11
Nota: 10

Historiografia
Historiografia é a ciência que estuda a história. A maioria das escolas estudam história da política mas, elas estudam também a história das ideias, pessoas e os costumes.
História das ideias não é comum no Brasil, ela estuda a sociedade política.
História dos costumes são os hábitos humanos. A história das invenções é como surgiu as invenções como por exemplo o sorvete, chocolate e etc…
História das pessoas, estuda pessoas como por exemplo: Einstein e Pelé. História política é a história mundial de povos e dos lugares, como também cidades e países.
Dualismo é uma filosofia, um sistema filosófico que mostra que o mundo é dividido em dois ( é o que significa dualismo ” mundo dividido em dois ” ) . Dualismo estuda o bem e o mal, a paz e a guerra, a honestidade e a desonestidade, a humildade e a arrogância, amor e o ódio, o perdão e o rancor, que quando uma pessoa perdoa e rancor guarda alguma mágoa, Luz e as trevas, tolerância e a intolerância, entre outros…
Obrigado!






----------------------------------


Nome: Arthur
Série: 8ºC
Aula: 14
Nota: 12

Anna Mollel
A Anna Mollel trabalha com a saúde, Anna Mollel mora em um país muito novo, denominado Tanzânia.
Lá existe 15 parques ecológicos, a Tanzânia é um país que tem muitas selvas e por isso como dito a pouco 15 parques ecológicos. A renda por Capital ( é a renda por pessoa ) a renda por ano lá é U$ 1000 que no Brasil é R$2.500 reais. Naquele país não a bastante eletricidade, só a uns 2%.
Na Tanzânia, existe pouquíssimas guerras, esse país ficou independente em 1961, sendo ainda um país com poucos recursos, por isso a muitas doenças em Tanzânia.
A Anna Mollel ficou 20 anos trabalhando na saúde, ela ia nas tribos para ver se estava tudo bem; quando Anna Mollel chegava lá os país dos índios não estavam, eles geralmente estavam trabalhando, os pais tinham vergonha de seus filhos eles chegavam a matar seus pró-pios filhos enfocando-os.
Por esses motivos ela fez uma terapia com os pais das crianças. Ela atendeu 12.500 crianças. Alguns médicos voluntários de Quênia e outros dos Estados Unidos da America.
Existe uma organização católica que se chama ” Caritas internacional ” e mais uma organização chamada ” Médicos sem fronteiras ” essa já é uma organização evangélica! A Anna Mollel criou uma oficina ortopédica que faz membros artificiais, lá também tem uma marcenaria que criam aparelhos ortopédicos, muletas cadeiras de roda e etc…
Obrigado!

----------------------------------------------------------



Nome: Arthur
Série: 8ºC
Aula: 15
Nota: 12

Povo Banto
O Povo Banto é a maior etnia da África. Eles surgiram na África a 2000 Anos de cristo na Grécia. O Brasil tem muitas coisas vindas do Povo Banto, por exemplo: Melancia, Jiló, Maxixe e Dendê.
A língua que deu origem ao português Brasileiro foi a Latina! Hoje tem cerca de 1500 anos. O Banto virou várias línguas, mas a principal língua deles é o Sualí, que foi criada pelos Árabes e Africanos. Eles praticam o Islamismo um pouco diferente, é um islamismo místico, e para fazer isso eles usam a Tabaca.
O Reino do Congo durou de 1396 – 1914, o povo Banto vem do Reinado do Congo que seriam o reino do congo. O Reino de Congo é o que equivale o Galeão, Angola Republica do Congo e Republica democrática do congo. Isso foi dividido depois de 1914.
A Índia é o país que mais fala línguas no mundo. Quando os portugueses foram pegar índios, Na África em 1500, a Rainha NZINGA lutou contra Portugal mas não teve muito sucesso. Depois da dominação Europeia na África, os países que tinham nomes Europeus, agora atualmente voltaram a ter nomes Africanos. Um exemplo é a Rodesia que voltou a se chamar Zimbábue.
A ” Hakuna Matata ” Significa ” Sem Preocupação ” que é uma língua do povo bento.
Obrigado!

----------------------------------

Nome: Arthur
Série: 8ºC
Aula: 16
Nota: 10
Islamismo e Mulher
O pior lugar para se morar uma mulher é o Afeganistão, as mulheres de a partir dos 5 anos de idade, para que n]ao sinta, prazer, os homens arrancam o clitóris das meninas, tudo isso nos países muçulmanos.
No Sudão existem 200.000 mulheres escravas. No conceito do Islamismo, o mundo inteiro tem que ser muçulmano, eles mataram 500 cristãos, por causa disso! Os muçulmanos podem se casar com 9 anos de idade.
O Islamismo começou 650 depois de cristo, de 650 até 2012 da uns 1400 anos! Então a 1400 anos que esse sistema político radical, onde não tem tolerância existe! Lá as mulheres não são nada, 75% das mulheres no Paquistão estão presas, e o motivo é, por causa de estupro, é isso mesmo! Pelo incrível que pareça as mulheres são estupradas e ainda vão pagar o crime o qual não cometeu! A mulher precisa de quatro pessoas de testemunha e todas essas quatro testemunhas tem que ser homens.
No total existe 1 Bilhão de muçulmanos espalhados pelo mundo inteiro!
Obrigado!

----------------------------------
Nome: Arthur
Série: 8ºC
Aula: ?
Nota: 10
Índios
Tupi Guarani, a língua dos Tupis Guaranis é a mais falada no Paraguai.
Muito tempo atrás ocorreu um dilúvio cataclismo – diluviano; existe 80.000 livros ou decrementos que disseram que realmente aconteceu um cataclismo – diluviano na época de Noé. Noé juntou apenas 2 pares de todas as espécimes de animais, construiu uma arca, e quando começou esse dilúvio apenas os animais e a família dele sobreviveu.
Agora já na tradição Incas, acredita que apenas quatro pessoas sobreviveram e apenas duas delas povoaram o mundo inteiro.
Também tem os Tmanaques, que por si, acreditam que muitos animais e seres humanos sobreviveram no dilúvio.
Na tradição Maya não havia sobreviventes, porque as pessoas eram impuras e então, após o dilúvio, Deus criou os humanos, isso é o que os Mayas acreditam!
Obrigado!

===ooooooooo000000000000000000000000000000


2 trimestre


00000000000000000000000000000000000000000


Nome: Arthur Silva Nota: 10 Ano: 8C Aula: 22 Data: 04/09/2012 Karajá “Macaco Grande” Eles estão em Tocantis, Mato Grosso e Goiás, a lingua dessa tribo é a Macro-Jê. Em 1970 fizeram a tradução da biblia para eles. A ilha do bananal é a ilha dos Karajás, ela se localiza no Rio Araguaia, é a maior ilha pluvial do mundo, ela tem 200 bilhões m². Em 2006 fizeram um novo censo, e descobriram 2.500 indios Karajás. Urucum – Criança Avós – Csamento Praça – Homens-Politicos Enterro-com os bens pessoais Casamento com uma mulher só, não permitido divórcio ou adultério. Se haver adultério, leva surra. Eles se pintam, com um circulo em cada bucheicha, abaixo dos olhos. 900 livros, artigos escritos sobre os Karajás, é chamada Etnografia. sur 8


---------------------------------------

Nome: Arthur Silva Data: 04/09/2012 Aula: 20 Nota: 10 Celebre os Direitos Da Criança A convençao dos Direitos da Criança da ONU consiste em 54 artugos.Leia a Convençao na integra em:www.woldschildrensprize.org. Todas crianças sao iguais e tem os mesmos direitos.Eles tem direito a ter suas necessidades básicas satisfeitas.A criança tambem tem direito a proteçao contra abusos e a exploraçao.E direito de exprimir suas ideias e ser respeitadas. Dia 20 de novembro é o dia de comemoraçao para todas as crianças do mundo.Em 1989a ONU aprovou a CONVENÇAO DOS DIREITOS DA CRIANÇA , ela tambem é chamada de CONVENÇAO DA CRIANÇA , ela se destina a você e todas as crianças menores de 18 anos.Todos os países , com exceçao da somália e dos EUA , retificaram (se comprometeram a seguir)a convençao da criança.Isso é que eles sao obrigadosa levar em consideraçao os direitos da criança e escutar o que todas tem A dizer. Artigos Do Direito Da Criança Todas as crianças sao iguais.Elas tem o mesmo sur 8




----------------------------------------





Nome: Arthur Silva Aula: 21 Ano: 8C Data: 04/09/2012 Nota: 10 Xavantes Eles estão em Goías e Mato Grosso, é uma das poucas tribos que ainda está cresendo, eles falam a lingua Macro - Jê, e tem 10 mil índios xavantes, e a tendencia é aumentar esse número. Eles usam jenipapo, carvão, urucum... para pintar o corpo, eles tiram os cilios, sombrancelhas e cortam os cabelos em forma de tigelinha. Eles praticam esportes, como corrida com tora, eles correm com toras de 80 kg, são 8 km, e quando cansam são substiyuidos por outro competidor de sua equipe. Os xavantes tem o ritual da puberdade, onde os jovens ficam presos, por volta de 13 aos 15 anos, eles podem sair apenas para caçar e pescar, mas sem falar com ninguém. E quando viram maiores de idade, furam a orelha com um osso afiado, OBS: isso só acontece com os homens. Pataxós Eles vivem hoje na Bahia (Porto Seguro), sur 8







---------------------------------------
Nome: Arthur Silva Data: 15/01/2012 Ano:8C Aula:18 Nota: 10 Nação -> Várias Tribos Essa nação tem várias tribos: Tunambás, Tupiniquins, Tamoios, Tabajara... Depois de 20 anos de relação dos indios com os portugueses, quando os indios perceberam que os portugueses queriam escraviza-los, eles se rebelaram. 1574 - Cabo Frio/RJ, Rio de Janeiro - TupiTupinambás + Francêses (diferente) PortuguesesOs indios Tupi viviam em malocas, que cabiam 500 indios dentro.Os guerreiros e chefes tinham direito a poligamia. sur 8


--------------------------------------------



Nome: Arthur Silva Aula: 20 Ano: 8ºC Nota: 10 Celebre os direitos da criança. A ONU é a convenção dos direitos da criança, ela tem 54 artigos, que estão no site: www.worldschildrensprize.org .No dia 20 de novembro de 1989 a ONU aprovou a Convenção dos Direitos da Criança, que virou o dia de comemoração para todas as crianças do mundo. Essa convenção é destinada a todas as crianças menores de 18 anos, com exceção da Somália e dos E.U.A., todos os paises se comprometeram a seguir a Convenção das Crianças, o que significa que esses paises tem a obrigação de considerar os direitos da criança, e escutar o que elas tem a dizer. Alguns direitos da criança - Todas as crianças são iguais, tem os mesmos direitos. - Tem o direito a vida e a desenvolvimento saudável. - Tem direito a receber proteção especial, caso ela seja privada do convivio familiar. sur 

--------------------------------------------------

Nome: Arthur Silva Valeira Aula: 25ª Data: 15/01/2012 Nota pelo professor: 10 APACHES Os " Apaches vermelhos " são dos Estados Unidos, os ingleses criaram várias reservas para os índios, por isso ouve muitas guerras, séculos de guerras. O Maior Lider dos Apaches era o Gerônimo que teve a sua família morta por americanos, existem 1,5 milhões de Apaches nos Estados Unidos da América e também existem 200 mil Apaches no Canadá. Os Apaches fizeram muitas guerras, entre elas os Apaches fizeram guerra com os Americanos, Mexicanos e Espanhóis. Os Apaches ainda querem a cabeça do Gerônimo, que está cozida em um mantimento. Em 1851 os Garimpeiros invadiram a reserva e pegaram o " mangas " o amarraram em uma árvore e logo após o espancou. Em 1860 aconteceu uma guerra que se chamou caso Bascom, 1869 a guerra deu fim. Os Apaches massacravam as cidades e retalha-vão. Em 1864 os Americanos mataram um grande líder chamado Camisa de Ferro que era um Apache e foi morto. Em sur 8



------------------------------------------------



Nome: Arthur Silva Data: 04/09/2012 Ano: 8C Nota: 10 Aula: 28 ASTECAS lingua naduati, mexico. os astecas tinham um sistema judiciario. quando o processo era complicado quem julgava era o juiz de ultima instancia. capital-tenochtitlan(cidade do mexico)maior cidade do mundo. classes sociais-ricos,sacerdotes- camponeses e comerciantes- escravos. os processos eram oral. forças militares . os astecas nao obrigavam os conquistados a falar sua lingua nem a seguir seus religiao. A principal cidade que eles dominaram foi o Mexico ao sul da E.U.A. eles sao fortes , pele escurecida , cabelos curtos e grossos e rosto redondo. calendario asteca tinha 18 meses de 20 dias e 5 dias vagos sur 8


----------------------------------------------



Nome: Arthur Silva Valeira Série: 8C Data: 14\08\2012 Nota: 10 ESQUIMÓS É um povo que vive no Polo Norte, o nome técnico dos esquimós é INUIT, eles se alimentam dos frutos do mar, eles tinham dois costumes estranhos, um visitante dorme com a a mulher, para ter um filho, e o outro costume é que os velhos pedem para morrer, ja que não podem mais caçar.As casas são construidas com gelo, e ferradas com pele de animais. Quando um homem caçava com a mulher, e tinha que ir morar na casada sogra. - Em 1890 missionarios presbiterianos da suecia evanglizaram-nos e a maioria hoje é presbiteriano. sur 8 AN



------------------------------------

Nome: Arthur Silva Valeira Série: 8ºC Data:05/08/2012 Nota:12 Aula: 

30ª DEMOGRAFIA HUMANA 

Como o senhor tinha nos dito, as pessoas estão aumentando numericamente seus filhos mas, em uma quantidade absurda! As famílias que hoje em dia são denominadas pobres, tem em média 4 a 7 filhos. Tem um exemplo que o senhor nos deu de uma delas que tem 5 filhos um de cada pai, e essa mulher está grávida e absolutamente desinpregada! Os registros históricos mostram que há cerca de mil anos que já havíamos enchido toda a terra. Duzentos milhões de habitantes seria o ideal para o planeta garantir sustento a todas as espécies. Antes de 2010, em 2006 até 2009 havia 7 Bilhões de pessoas no planeta terra, e agora estava olhando aqui na internet e nos jornais, parece que já temos 9 Bilhões de habitantes aqui no planeta Terra! E nós nos perguntamos " por que o planeta está ficando tão lotado? ". E pelo que eu pesquisei a maioria das cidades e países pobres tem a maior quantidade de filhos no sur 

--------------------------------


  Nome: Arthur Silva Valeira. Ano: 8ºC Numero: 3 Numero da

Aula: 33 Data: 17/08/12 Nota: " 12 Queria ter um filho assim!!! "

HISTÓRIA DOS METODOS ANTICONCEPCIONAIS

A mulher, todo mês que mestrua faz um ovo, a mulher quandoc mestrua quer dizer que ela está madura sexualmente. Anticoncepcionais são metodos para impedir e gravidez. Existem metodos naturais: - Não fazer sexo ou seja abestinência sexual; - Coito interrompido, é quandso o homem tira seu orgão masculino da mulher e ejacula fora; - Lavagem Vaginal. Exitem também metodos da antiguidade egipcia: - As mulheres egipcias uzavam as fezes do crocodilo, as feses dos crocodilos são alcalinas. Metodos dos Chineses antigos: - As mulheres bebiam chumbo com mercurio, os dois juntos contem esterelidade. As mulheres da Ásia antiga: - As mulheres da Ásia Antiga usavam Papel com óleo. Na Europa antiga: - As mulheres colocavam cera de abelha. Supertições na Europa: - As mulheres matavam uma doninha, e após sur 8



NOTA MÍNIMA PARA VOCÊ É : 10!!!!





-------------------------------



Arthur – 8ºC Nota: 12
Xavantes/Pataxos/Caipós

Xavantes -

Os Xavantes são uma das poucas tribos que estão crescendo, eles falam a lingua macro-jê, eles ficam no Goias e MT, existem dez mil.
Eles usam tintas para se pintar, para fazerem isso eles usam o urucum, jemipapo e carvão.
Eles usam as tintas também para representar cada tribo. Os Xavantes arrancão os cílios, sobrancelhas e cortam o cabelo arredondamente.
O Esporte deles é correr 8KM com uma tora de 80KG, em uma corrida de revesamento.
Para a passagem da adolescência eles dão o presente de ficar 2 anos presso, em muitas culturas isso acontece. E conforme ele passa pela puberdade e quando ele fica adulto, na fasse ” adulto ” Ele tem que por um osso na orelha.

Pataxós -

Os Pataxós são grandes também, eles moram na Bahia em Porto Seguro.
O governo deu vinte mil hectares, em reservas ambientais, no ano de 1990 havia 1200 índios Pataxós.
Em 1995 o Índio Galdino morreu queimado por adolescentes de classe média, os adolescêntes pensaram que ele era um mendingo, pois não o Galdino se encontrava em um ponto de ônibus, ele estava sem dinheiro para ir a um hotel!

Caipós

Caipós significa, homens macacos, pois ele tem um ritual que ambos imitam macacos.
Os Caiapós vendem óleo de castanha com certificado internascional, mas eles plantam também milho, batata e mandioca.
Existia uma casa chamada Nigole onde apenas homens de mais de 17 anos que fica em volta de uma praça.
As meninas geralmente com dez a doze anos. Eles não ingerem bebidas alcólicas e nem plantas alucinogenas ( que seriam as drogas ) diferente de muitos povos.

Obrigado!


------------------------------------


Enviado em 22/05/2012 às 12:55
Nome: Arthur Silva valeiraSérie: 8ºNúmero da Aula: 23

Nota: 12


Tabajaras/Potiguares


Os Tabajaras tribos nordestinas, os Tabajaras eram inimigos dos Potiguares e os Potiguares eram inimigos dos Portugueses, em 1500 os Potiguares tentavão expulsar os Portugueses, mas os Portugueses não conseguiram eliminar os Potiguares,então os Portugueses fizeram uma aliança com os Tabajaras.
Os Tabajaras estão qualificados no Ceará e na Paraiba. Uma tribo de dez famílias. Tbajaras ganharam no Ceará na cidade, de Crateus dez mil hectáres!
Monsenhor Tabosa – 13
Grota Verde – 25
Poranga – 9
No total existem três mil Tabajaras. A palavra Potiguares significa comedor de camarão, uma tribo só é considerada uma tribo se ambas as mesmas tiverem no minimo um cacique. Citamos dois nomes de tribos são:
‘ Engole Vivo ‘ e ‘ Mata escura ‘.
Os Portugueses ganharam na guerra contra os Tupis-Guaranis, por isso nós falamos a língua Portuguesa.Existem 13.500 e 37 localidades ( comunidades ) e 37 mil hectáres, resumindo os Potiguares estão em maior número. Já existem negros e loiros nos Potiguares,eles já são civilizados, de 19 igrejas e 9 são da Assembléia de Deus.
Obrigado!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire