mardi 7 février 2012

HISTÓRIA DAS INVENÇÕES

HISTÓRIA DAS INVENÇÕES

Mostrei aos alunos como a história está inserida em todos os campos da vida humana. Tudo em termos cultural possui uma história, Dei como exemplo os retrovisores que os carros portam como equipamento obrigatório e mostrei a sua relação com o crescimento demográfico. À medida que aumentou o número de veículos circulando, era necessário o retrovisor para ajudar os condutores de veículos a ver ao seu lado direito e esquerdo bem como a sua traseira.

Demonstrei aos alunos que o estudo da história nos ajuda a compreender o futuro. Começamos escrevendo em pedra (Litografia) depois passamos a escrever em papiro, em seguida, escrevemos em pergaminho e atualmente já estamos abandono o uso centenário do papel e passamos agora a digitar, registrando nossos documentos em memórias virtuais de HD, chips e cartões de memórias.

O futuro nos levará inexoravelmente para os cursos universitários e profissionalizantes virtuais, os trabalhos serão cada vez mais em frente a uma tela de computador. Os trabalhos com força física estão cada vez mais escassos. Isto explica o número crescente de academias para exercitar o corpo.

(Texto do professor Valdemir Mota de Menezes)

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire