vendredi 10 février 2012

8 ANO B - DAVI VIEIRA MATOS - MÉDICO

Davi, você será chamado por mim de doutor Davi, porque eu acredito nas pessoas que sonham e que lutam pelos seus sonhos. Nesta postagem você deve fazer comentários sobre MEDICINA ANTIGA, já que a nossa matéria é História, você como médico deverá aprender como a medicina evolui até os dias de hoje.





Quero que o doutor Davi escreva em um texto de no mínimo 8 linhas, explicando o método de mumificação no antigo Egito. Esta postagem é exclusiva para publicações do Doutor Davi.





Abraços e bons trabalhos.





Peço aos demais alunos que compartilhem seus sonhos conosco, vamos trabalhar para que seus sonhos se tornem realidade. Sonhe o seu sonho, seja grande ou pequeno, seja opulento ou modesto, o que importa é lutar por metas e que você seja o "CARA" naquilo que se propõe a fazer.





SEU MESTRE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ, DESCUBRA-O








---------------------------------

















  1. Trabalho de Historia : 8°Ano B
    Mumificação no antigo Egito.





    INTRODUÇÃO :





    De acordo com a religião egípcia, a alma da pessoa necessitava de um corpo para a vida após a morte. Portanto, devia-se preservar este corpo para que ele recebesse de forma adequada a alma. Preocupados com esta questão, os egípcios desenvolveram um complexo sistema de mumificação.





    As primeiras múmias conhecidas são de 3000 a.C. Privilégio dos monarcas, 800 anos depois é que o processo se estendeu a qualquer um que pudesse pagar. E nem só humanos eram mumificados. Em janeiro, cães foram encontrados em El Faiyum, um oásis a 80 quilômetros do Cairo. “Era uma forma de homenagear animais de estimação”, explica o historiador Julio Gralha, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.





    As últimas múmias são do século 4 d.C.. A influência romana e o avanço do cristianismo podem ter encerrado a prática.









    O processo era realizado por especialistas em mumificação e seguia as seguintes etapas:1º - O cadáver era aberto na região do abdômen e retirava-se as víceras (fígado, coração, rins, intestinos, estômago, etc. O coração e outros órgãos eram colocados em recipientes a parte. O cérebro também era extraído . Para tanto, aplicava-se uma espécie de ácido pelas narinas, esperando o cérebro derreter. Após o derretimento, retirava-se pelos mesmos orifícios os pedaços de cérebro com uma espátula de metal.


    2º - O corpo era colocado em um recipiente com natrão (espécie de sal) para desidratar e também matar bactérias.


    3º - Após desidratado, enchia-se o corpo com serragem. Aplicava-se também alguns “perfumes” e outras substâncias para conservar o corpo. Textos sagrados eram colocados dentro do corpo.


    4º - O corpo era envolvido em faixas de linho branco, sendo que amuletos eram colocados entre estas faixas.


    Após a múmia estar finalizada, era colocada dentro de um sarcófago, que seria levado à pirâmide para ser protegido e conservado. O processo era tão eficiente que, muitas múmias, ficaram bem preservadas até os dias de hoje. Elas servem como importantes fontes de estudos para egiptólogos. Com o avanço dos testes químicos, hoje é possível identificar a causa da morte de faraós, doenças contraídas e, em muitos casos, até o que eles comiam.


    Graças ao processo de mumificação, os egípcios avançaram muito em algumas áreas científicas. Ao abrir os corpos, aprenderam muito sobre a anatomia humana. Em busca de substâncias para conservar os corpos, descobriram a ação de vários elementos químicos.








































---------------------------------------------------




















  1. Trabalho de Historia : 8°Ano B
    Mumificação no antigo Egito.
    ( Conclusão )



    Bom , com a minha pesquisa eu descobri que no antigo egito eles acreditavam no ka , uma força que continuava apos a morte


    Portanto, devia-se preservar este corpo para que ele recebesse de forma adequada a alma. Preocupados com esta questão, os egípcios desenvolveram um complexo sistema de mumificação.


    Para transformar um corpo em múmia era muito caro naquela época. Portanto, apenas os faraós e sacerdotes eram mumificados.


    Alguns animais como, por exemplo, cães e gatos também foram mumificados no Egito Antigo.


    E Graças ao processo de mumificação, os egípcios avançaram muito em algumas áreas científicas. Ao abrir os corpos, aprenderam muito sobre a anatomia humana. Em busca de substâncias para conservar os corpos, descobriram a ação de vários elementos químicos.





------------------------------------------------











5 AULA - SUA NOTA É 8,0



-------------------------------------------

Aula 6 , Nota 12

Brasil uma historia Inconveniente 500 Anos do brasil - Documentario da BBC de Londres


O Brasil foi o Pais mais cruel da Historia Brasil foi responsavel durante 350anos pela deportação dos Escravos da Africa . Foram mais de 4 Milhões de Negros Os Indios não tinham Noção de Enriquecer . Os portugueses queriam tomar as terras dos indios e colocalos para trabalhar . Os portugueses eram porcos e Imundos . Eles tamavam 2 banhos por ano . Tanto os portugueses como os Europeus . Os indios não tinham esse Problema. Quando os portugueses falam eles transmitiam varios virus e os Indios chegavam a morrer por que eles não tinham Anti-Corpos Os portugueses gostavam de sal por que eles cobriam a carne para não apodrecer e o açucar para ficar menos amargo as comidas . Os Negros eram muito maltratados . Barão de Cajaiba tinha muitos escravos , quando ele não tinha nada para fazer eles colocavam os negros no mato e ia " caçando " e matando os mesmos Eles estrupavam as negras e chamavam até seus amigos para cometer o ato . Um visitante achou os seis de uma negra Bonitos , O barão então mandou Arrancar os seis da mulher e deu para o visitante . Para eles os negros não tinham alma . Um escravo no Brasil vivia até 7 anos ; Um bebe ja trabalhavas desde os 4 anos Mais da metade da historia do brasil é só de Crueldade O Brasil só se iguala em crueldade com os Guerreiros assirios O Brasil foi pior que Histles . O Unico pais que quis continuar com a escravidão foi o Brasil







DAVI



6 AULA




SUA NOTA É 12
Pelos seguintes motivos dou esta nota:
Boa ortografia
Coesão textual
Fidelidade do texto com a narrativa-descritiva
----------------------------------------

Reino cush , Aula 7 Nota :9

Reino cush era Vizinho do egito , O reino cush ficaria hoje nos paises da Somalia , Etiopia e Eritreia . O reino cush viveu no seculo VII a.C Os cushs tambem são chamados de Nubia , o povo cush não tinha escrita .Então só sabemos deles por outras pessoas , os egpicios que escreveram sobre os Nubias O Egito vivia em guerra com os cushs por isso tinha muralhas entre eles . O povo cush surgiu em a mais de 4 Mil anos atras . O imperio cush virou vice Reinado Noé teve 3 Filhos Semita ( judeus , arabes ) Jafetuta ( indo - europeus ) Cão ( africano , caaneta ) cão teve um filho chamado cush .

--------------------------------------------

AULA 8

Crenças Indigenas

Existe mais de 8.000 Livros sobre o Diluvio A Figura mais conhecida é o Noé , Mais existe varios Outras nas crenças indigenas , Europeus e outras . Tribo tupinumbá , nessa tribo o noé deles era Maire-monam Uma vez teve uma Reunião entre eles e essa Maire-monam passou por uma fogueira e sua cabeça explodiu e dai causou raios , Por isso houve o diluvio . segundo eles Sumerio é o Povo mais antigo que se tem noticia , Eles escreviam em rolinhos de barros chamados cilindros , Ha mais de 5000 anos atrás . Os estudiosos descobriram uma historia quase igual a da Biblia . A Historia de A Epopeia de gelgamês Os rolinhos foram achados e levados para a França e para inglaterra Na tradição maia ninguem sobreviveu sobre o Diluvio O mar negro fica na Europa Os sumerios viviam mais ou menos perto do Mar negro As Ultimas pesquisas , for constatado que a Anos atras o mar negro era seco . As aguas do mar Mediterraneo tomou conta do vale , Onde é atualmente o mar negro A Palavra " Terra " no hebraico significa Região , Não planeta Noé ter colocado todos os animais na arca é quase impossivel , ele pode ter colocado todos daquela região A quantidade que tem hoje de agua que temos hoje é a mesma quantidade que tinha antigamente Os incas mantem as mesma tradições de geração em geração Segundo os incas a Deusa viracoxa mandou o Diluvio para distruir gigantes . só sobreviveu 4 Pessoas Existe uma região chamada de Mesosfera , ela fica a 80 km da altura Os cientistas descobriram que tinha uma camada de agua na mesosfera . Todos os 80 % de agua caiu sobre a terra por causa do vento que teve Quando a agua evapora ela para e vira nuvem Antes do diluvio viviam 800 , 500 ou 900 anos O raio x , O raio gama e o Raio ultra violeta deixam as pessoas mais velhas . Quando a agua caiu da mesosfera a proteção acabou O Mexico tem uma tribo chamada Tamamques Eles colocavam um animal na arca e foram para a montanha Tanacu

----------------------------------------------------

Aula 9 , Nota 10

Cidades africanas

Cairo é a capital do Egito , O principal rio do Egito é o Rio nilo Boa parte do Egito é deserto , O Egito é baseado no Turismo Joanesburgo é a capital da Africa do Sil Joanesburgo foi o lugar onde ocorreu a copa de 2010 O estadio custou 1 bilhão de reais A Africa do sul é o maior produtor de diamantes , A cidade do cabo tem a maior parte desses diamantes O pais mais rico hoje em dai é os E.u.a e a China O Francês é falado no Maroços , Nigeria e Serra Leoa O portugues é falado nas cidades da Africa Entre eles estão a angola e moçambique 1960-70 os paises foram tornando Independentes A Humanidade estraga a Humanidade O Hitler começou a segunda guerra mundial O Ultimo pais a entrar em guerra foi o E.u.a Heroito e Mussolini eram aliados de Hitler , Laos é a capital da Nigeria


-------------------------------

Aula 11 , Nota 8,0 Dualismo

Dualismo significa sistema de Dois em oposição Lingua portuguesa tem como matriz o Latin e o Grego Dualismo esta vinculado com Historiografia . Historiografia é a forma de escrever historia Historia das Ideias , Filosofia significa Amigo da Sabedoria Mocinho X vilão Bem X Mal Luz X Trevas Bom X Mau Honesto X Desonesto Paz X Guerra Perdão X Rancor Amor X Egoismo


--------------------------------

Aula 12 ,

Nota 10 Sakena Yacoobi

O pior lugar no mundo para a mulher nascer é o Afeganistão . O grupo que aterrorisa o afeganistão é o Talibã , Grupo do Osama Bin laden A Mulher não pode estudar . Todas Mulheres foram obrigadas a pararem de trabalhar As mulheres la são vendidas por 4 Mil reais As Mulheres , quase todas se suicidam por causa do disso A capital Capul é tão atrasada que o 1° semaforo foi instalado a poucos mesês O Afeganistão esta a 30 anos em guerra A Familia de Osama Era Milionaria . Sakena Yacoobi fez 100 Escolas Clandestinas Ela tambem montou 5 Clinicas Site : www.afghanistituteoflearning.org

------------------------------

Aula 13

Nota 10 Ann Skelton / Africa do sul

Ela ajuda a defender juridicamente o as criançar A Onu escolheu 3 mulheres de diferentes " missões " Ann é advogada , ela Luta quando uma criança é abusada , ela então entra com ação para pedir a guarda dela . Ela esta elaborando para Africa do sul o E.C.A Antigamente a criança podia trabalhar desde os seus 7 Anos 50 Mil crianças são violentadas por ano Na Africa Africa do sul tem o maior indice de aids Eles acreditam que se violentarem sexualmente uma criança , eles se curam da aids Crianças que chegam atrasadas ou " bolam " aula , vão para delegacia Ann ja esta lutando a 20 Anos pelas Crianças

--------------------------------

Aula 15 . Nota : 8

Povo bando

Eles surgiram na nigeria a 2.000 a.C Eles foram o povo mais escravidado. Eles trouxeram O dende , o Maxice , Jiló e Melancia Alem de serem uma raça , eles são lingua matriz . Eles deram origem a varias linguas faldas na Africa 1395-1914 - Reino Bando Na 1° guerra mundial acabou o Reino Bando Havia uma rainha Banto chamada Nzinga Hakuna matata é banto e significa viver sem preocupação


---------------------------------


Aula 17 , Nota : 10

Povos indigenas Brasileiros Quando predro alvares Cabral chegou no Brasil havia milhões de indios e centenas de Tribos - Tribo jurunas No seculo XIX só tinha 2000 indios da tribo jurunas Atualmente só ha 132 desssa mesma tribo A tendencia mundial é acabar com os Indios . O governo não da dinheiro para eles , eles apenas dão recursos. - Tribo Ianomamis Eles tem lingua propria e significa " Ser humano " . No Brasil tem 15 Mil indios e 12 Na Venezuela dessa tribo Em 1992 , Garimpeiros matavam indios , por Diversão 87-92- 1500 indios mortos Os Ianomamis tem 10 milhões de Hectares - Tribo Caroris A lingua deles são , Yathê , xuxuri , Pankararu , Proka , Xoko e natu


00000000000000000000000000000000000

2 TRIMESTRE


00000000000000000000000000000000000



O primeiro video mostra um homem dando uma entrevista para um jornalista. Esse homem é um pai que tem duas filhas. Ele é acusado de estupro com a filha.Ele confessa tudo que ele tinha feito feito e ainda diz que ele e a filha gostava do que estavam fazendo. No meio da reportagem ele começa a se manifestar e ele se transforma totalmente. Com outra vez ele possuido pelo diabo fala que ele que tinha feito tudo aquilo que tinha acontecido . No segundo video mostra um ladrão , na faixa dos 17 anos. ele concede uma entrevista ao jornalista. Ele fala de tudo que ele já fez , e ele fala de tudo que ele fez e a vida que ele leva ,ele fala que o diabo é um " Ajudante " Dele sur 8



------------------------------------------------------


Aula 20 - Revista o Globo Brincar é importante - Quando pequena , eu sempre tive o amor de meus pais e podia brincar muito com meus amigos , para uma criança , isso é incrivelmente importante. ficar sozinho e não poder participar é a pior experiencia que uma criança pode ter . É por isso que as brincadeiras e a proximidades são tão importante para nos no centro , diz Anna sur 8



---------------------------------------------------

Professor , se eu copei algo dos textos passados foi por que eu não tinha os mesmo em mãos . eu expliquei na ultima aula para o senhor sobre o ocorrido de eles terem molhados Aqui vão os creditos de onde eu peguei cadernodehistoriadigital.blogspot.com.br obrigado por tudo professor , quero saber se ha mais atividades para eu mandar . um abraço proff sur 8


-----------------------------------------


8 ANO (21a AULA) XAVANTES, PATAXÓS E CAIAPÓS 

Xavantes Estão no estado de Goiás e Mato Grosso. São cerca de 10,000 , Falam o macro-jê. Pintam-se com jenipapo, carvão e urucum. Tiram as sobrancelhas e cílios. Quando o menino passa pela sua fase adulta ele é preso por muitos anos. A quando o menino chega a idade adulta ele tem sua orelha furada. PATAXÓS Eles vivem na Bahia , o Principal nucleo deles fica em Porto alegre. Eles tem mais de 20 mil hectares. A Lingua deles é o Mesmo dos Xavantes , o Macro-Jê porem eles tambem falam o Portugues. Em 1990 haviam 1200 pataxós , em 1997 o índio Galdino que dormia em um ponto de ônibus em Brasília e jovens da classe media brasiliense tocaram fogo no seu corpo e depois alegaram que pensava que era um mendigo. CAIAPÓS o Significado do nome deles são "homens semelhantes a macacos” , eles tambem fazem um ritual que imitam macacos. Eles plantam batata, mandioca, algodão e milho Os caiapós já vendem óleo de castanha com certificação sur 8


--------------------------------------------

(22a AULA) TRIBO KARAJÁ 


O nome deles significam Macaco Grande . Estão espalhando entre Tocantins, Mato Grosso e Goiás. A Lingua deles é o Macro-jê. Em 1970 foi completada a tradução da Bíblia para a língua Karajá, como uma forma de preservar esta língua.Os karajá mantêm contato com a civilização brasileira, mas continuam vivendo em suas reservas e sua população continua crescendo. Segundo a Funasa, existem cerca de 2500 indios karajá. eles herdaram alguns males da nossa sociedade como a tuberculose e o alcoolismo . Quando nasce uma criança na tribo deles ela é pintada com urucum. Com oito anos o menino tem o seu lábio inferior perfurado com parte do ritual de maturidade. Existem cerca de novecentos escritos sobre os Karajá, os pioneiros no estudo etnográfico dos karajá foram os alemães e americanos. sur 8 A

------------------------------------------




 23ª Aula - Tabajaras e Potiguares

TABAJARÁS os tabajaras viviam em guerra os tabajaras e portiguares. os tabajaras se aliaram aos portugueses,e os potigures se aliaram com os franceses.No Ceará, em 2004, os Tabajaras contavam com cerca de 10 famílias que conseguiram 10 mil hectares de terra para viverem. Hoje existem cerca de 3 mil indios Tabajaras no Ceará POTIGUARES Potiguares significa “comedor de camarão”. Muitas vezes fizeram alianças com os franceses. Chegaram mesmo a invadir uma vila e matar seus habitantes. Os potiguares promoveram a maior chacina contra os portugueses, mas nada perto do que os portugueses cometeram contra todos os povos indígenas. Estes são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. São cerca de 13.500 indios distribuídos em 37 cidades ou estados. sur 8 ANO B - DAVI VIEIRA MATOS



-----------------------------------------------


(25a AULA) OS APACHES 

Os Apaches tambem são conhecidos como peles vermelhas. Os Apaches são os índios dos filmes americanos sobre o VELHO OESTE. Hoje existem Um milhão e quinhentos mil apaches nos EUA e duzentos mil no Canadá. Alguns grandes heróis do povo Apaches foram: Cochise e Gerônimo e Mangas Coloradas. A cabeça de Gerônimo está em um museu . Em 1782 grande guerra contra os mexicanos e espanhóis no Arizona. MASSACRE DE CAMP GRANT – Em 1871, brancos, mexicanos e membros da etnia Papagos se reuniram e invadiram acampamentos Apaches em Camp Grant e mataram 150 apaches entre mulheres, homens e crianças. Em 1875 a 1886 houve outra guerra, devido os índios se recusarem a ficar nas reservas demarcadas pelos brancos. sur 8 A


-----------------------------------
Professor , eu confundi o numero da aula dos maias com o da aula dos esquimos , corrigindo , a Dos maias é 27 e a dos esquimos é 29 sur 8 ANO B - DAVI VIEIRA MATOS

-------------------------------------------------


26ª Aula - Moicanos Os Moicanos sáo uma tribo americana. Os Moicanos sóa conhecidos por terem o cabelo "Moicano". Eles habitam próximo a Nova York. Os rapazes moicanos quando completam 15 anos eles cortam o cabelo, o chamado "Moicano".No outono eles celebram o periodo da colheita.Atualmente existe apenas 600 Moicanos no Estados Unidos.Os primeiros contatos, os primeiros conflitos entre moicanos os britânicos foi em 1609.Isso obrigou os moicanos de Nova York, irem para Massachusets.Por que nessa guerra entre espanhóis e moicanos, os moicanos ficaram quase estintos e então os obrigou a sairem de Nova York. sur 8 ANO B - DAVI VIEIRA MATOS


-----------------------------------

AULA 28 - OS ASTECAS 

Os astecas são conhecidos como “mexicas” que deu origem ao nome do país México. A Lingua deles é a Nahuatl . as classes socias são dividadas em : Nobres – Ricos e religiosos Gente Comum – Camponeses e comerciantes Escravos – Prisioneiros de guerra, criminosos e altamente endividados. Muitos dos povos dominados pelos Astecas se aliaram aos espanhóis para vencer os astecas e se livrarem da sua dominação. Os Astecas foram um dos povos mais poderosos da América pré-colombiana. A civilização asteca se desenvolveu a partir da fundação da cidade de Tenochtitlan — atual cidade do México.O calendário asteca era muito semelhante ao dos maias. O ano começava no solstício de inverno, com um ciclo de 18 meses de 20 dias cada e mais um curto período de 5 dias, chamados de dias vazios, totalizando, um ano de 365 dias. sur 


-----------------------------------------------



Aula 29 – OS ESQUIMÓS Eles tambem são conhecidos como inuit . eles são totalmente acostumado ao clima frio, eles caçam focas e pescando nas águas geladas do oceano Ártico. Para se locomover de um ponto a outro, eles usam trenós puxados por cães; para pescar usam caiaques. Os Esquimos são muitos generosos , quando chegam visita , eles deixam eles dormirem com a esposa e até deixam eles terem relações para ter diferenças genetica Quando um idoso via que não podia mais se caçar ele pedia para um membro da família mata-lo. Em 1890 missionários presbiterianos e episcopais da Suécia evangelizaram os esquimós e hoje a maioria deles professam a fé protestante. sur 8




--------------------------------------------




Aula 29 – OS ESQUIMÓS Eles tambem são conhecidos como inuit . eles são totalmente acostumado ao clima frio, eles caçam focas e pescando nas águas geladas do oceano Ártico. Para se locomover de um ponto a outro, eles usam trenós puxados por cães; para pescar usam caiaques. Os Esquimos são muitos generosos , quando chegam visita , eles deixam eles dormirem com a esposa e até deixam eles terem relações para ter diferenças genetica Quando um idoso via que não podia mais se caçar ele pedia para um membro da família mata-lo. Em 1890 missionários presbiterianos e episcopais da Suécia evangelizaram os esquimós e hoje a maioria deles professam a fé protestante. sur 8


----------------------------------------------

AULA 30 – HISTÓRIA DA DEMOGRAFIA HUMANA 


Devemos reduzir a população por que quanto mais pessoas, maior a necessidade de desmatar para construir moradias, empresas e campos para a agricultura e pecuária. Com a redução das florestas e dos ecossistemas naturais, muitos animais foram extintos e outros estão em risco de extinção. As famílias mais nobres hoje em dia tem menos filhos, em média de 1 a 2 filhos no máximo. Porem como o senhor disse, os ricos nobres hoje só pensam em desenvolvimento e crescimento ecológico. como o senhor citou , esta previsto para daqui a alguns anos a terra chegar a 14 bilhoes de pessoa , se isso acontecer , o caos sera tomado sur 8

24 commentaires:

  1. Bom prof° , ja terminei meu trabalho (;
    Ele foi dividido em 3 partes ! :

    Conteudo : http://davivieiramatos.blogspot.com/2012/02/trabalho-de-historia-8ano-b-mumificacao.html

    Conclusão :
    http://davivieiramatos.blogspot.com/2012/02/trabalho-de-historia-8ano-b-mumificacao_17.html

    e Bibliografia : http://davivieiramatos.blogspot.com/2012/02/trabalho-de-historia-8-ano-b.html

    RépondreSupprimer
  2. Prof , vou mandar todas as Lições que eu tenho aqui no comentario , é mais seguro KKK

    RépondreSupprimer
  3. Reino cush , Aula 7

    Nota :9

    Reino cush era Vizinho do egito , O reino cush ficaria hoje nos paises da Somalia , Etiopia e Eritreia .
    O reino cush viveu no seculo VII a.C
    Os cushs tambem são chamados de Nubia , o povo cush não tinha escrita .Então só sabemos deles por outras pessoas , os egpicios que escreveram sobre os Nubias
    O Egito vivia em guerra com os cushs por isso tinha muralhas entre eles .
    O povo cush surgiu em a mais de 4 Mil anos atras .
    O imperio cush virou vice Reinado

    Noé teve 3 Filhos

    Semita ( judeus , arabes )
    Jafetuta ( indo - europeus )
    Cão ( africano , caaneta )

    cão teve um filho chamado cush .

    RépondreSupprimer
  4. Aula 15 . Nota : 8
    Povo bando

    Eles surgiram na nigeria a 2.000 a.C
    Eles foram o povo mais escravidado. Eles trouxeram O dende , o Maxice , Jiló e Melancia
    Alem de serem uma raça , eles são lingua matriz . Eles deram origem a varias linguas faldas na Africa
    1395-1914 - Reino Bando

    Na 1° guerra mundial acabou o Reino Bando
    Havia uma rainha Banto chamada Nzinga
    Hakuna matata é banto e significa viver sem preocupação

    RépondreSupprimer
  5. Aula 17 , Nota : 10

    Povos indigenas Brasileiros

    Quando predro alvares Cabral chegou no Brasil havia milhões de indios e centenas de Tribos

    - Tribo jurunas

    No seculo XIX só tinha 2000 indios da tribo jurunas Atualmente só ha 132 desssa mesma tribo
    A tendencia mundial é acabar com os Indios . O governo não da dinheiro para eles , eles apenas dão recursos.

    - Tribo Ianomamis

    Eles tem lingua propria e significa " Ser humano " . No Brasil tem 15 Mil indios e 12 Na Venezuela dessa tribo
    Em 1992 , Garimpeiros matavam indios , por Diversão
    87-92- 1500 indios mortos
    Os Ianomamis tem 10 milhões de Hectares

    - Tribo Caroris

    A lingua deles são , Yathê , xuxuri , Pankararu , Proka , Xoko e natu

    RépondreSupprimer
  6. Aula 11 , Nota 8,0

    Dualismo

    Dualismo significa sistema de Dois em oposição
    Lingua portuguesa tem como matriz o Latin eo Grego
    Dualismo esta vinculado com Historiografia .
    Historiografia é a forma de escrever historia
    Historia das Ideias , Filosofia significa Amigo da Sabedoria

    Mocinho X vilão
    Bem X Mal
    Luz X Trevas
    Bom X Mau
    Honesto X Desonesto
    Paz X Guerra
    Perdão X Rancor
    Amor X Egoismo

    RépondreSupprimer
  7. Aula 6 , Nota 12
    Brasil uma historia Inconveniente

    500 Anos do brasil - Documentario da BBC de Londres
    O Brasil foi o Pais mais cruel da Historia
    Brasil foi responsavel durante 350anos pela deportação dos Escravos da Africa . Foram mais de 4 Milhões de Negros
    Os Indios não tinham Noção de Enriquecer .
    Os portugueses queriam tomar as terras dos indios e colocalos para trabalhar . Os portugueses eram porcos e Imundos . Eles tamavam 2 banhos por ano . Tanto os portugueses como os Europeus . Os indios não tinham esse Problema.
    Quando os portugueses falam eles transmitiam varios virus e os Indios chegavam a morrer por que eles não tinham Anti-Corpos
    Os portugueses gostavam de sal por que eles cobriam a carne para não apodrecer e o açucar para ficar menos amargo as comidas . Os Negros eram muito maltratados . Barão de Cajaiba tinha muitos escravos , quando ele não tinha nada para fazer eles colocavam os negros no mato e ia " caçando " e matando os mesmos
    Eles estrupavam as negras e chamavam até seus amigos para cometer o ato . Um visitante achou os seis de uma negra Bonitos , O barão então mandou Arrancar os seis da mulher e deu para o visitante . Para eles os negros não tinham alma . Um escravo no Brasil vivia até 7 anos ; Um bebe ja trabalhavas desde os 4 anos
    Mais da metade da historia do brasil é só de Crueldade
    O Brasil só se iguala em crueldade com os Guerreiros assirios
    O Brasil foi pior que Histles . O Unico pais que quis continuar com a escravidão foi o Brasil

    RépondreSupprimer
  8. Aula 12 , Nota 10

    Sakena Yacoobi

    O pior lugar no mundo para a mulher nascer é o Afeganistão . O grupo que aterrorisa o afeganistão é o Talibã , Grupo do Osama Bin laden
    A Mulher não pode estudar . Todas Mulheres foram obrigadas a pararem de trabalhar
    As mulheres la são vendidas por 4 Mil reais
    As Mulheres , quase todas se suicidam por causa do disso
    A capital Capul é tão atrasada que o 1° semaforo foi instalado a poucos mesês
    O Afeganistão esta a 30 anos em guerra
    A Familia de Osama Era Milionaria .
    Sakena Yacoobi fez 100 Escolas Clandestinas
    Ela tambem montou 5 Clinicas

    Site : www.afghanistituteoflearning.org

    RépondreSupprimer
  9. ( não sei a aula )

    Crenças Indigenas

    Existe mais de 8.000 Livros sobre o Diluvio
    A Figura mais conhecida é o Noé , Mais existe varios Outras nas crenças indigenas , Europeus e outras .
    Tribo tupinumbá , nessa tribo o noé deles era Maire-monam
    Uma vez teve uma Reunião entre eles e essa Maire-monam passou por uma fogueira e sua cabeça explodiu e dai causou raios , Por isso houve o diluvio . segundo eles
    Sumerio é o Povo mais antigo que se tem noticia , Eles escreviam em rolinhos de barros chamados cilindros , Ha mais de 5000 anos atrás . Os estudiosos descobriram uma historia quase igual a da Biblia . A Historia de A Epopeia de gelgamês
    Os rolinhos foram achados e levados para a França e para inglaterra
    Na tradição maia ninguem sobreviveu sobre o Diluvio
    O mar negro fica na Europa
    Os sumerios viviam mais ou menos perto do Mar negro
    As Ultimas pesquisas , for constatado que a Anos atras o mar negro era seco .
    As aguas do mar Mediterraneo tomou conta do vale , Onde é atualmente o mar negro
    A Palavra " Terra " no hebraico significa Região , Não planeta
    Noé ter colocado todos os animais na arca é quase impossivel , ele pode ter colocado todos daquela região
    A quantidade que tem hoje de agua que temos hoje é a mesma quantidade que tinha antigamente
    Os incas mantem as mesma tradições de geração em geração
    Segundo os incas a Deusa viracoxa mandou o Diluvio para distruir gigantes . só sobreviveu 4 Pessoas
    Existe uma região chamada de Mesosfera , ela fica a 80 km da altura
    Os cientistas descobriram que tinha uma camada de agua na mesosfera . Todos os 80 % de agua caiu sobre a terra por causa do vento que teve
    Quando a agua evapora ela para e vira nuvem
    Antes do diluvio viviam 800 , 500 ou 900 anos
    O raio x , O raio gama e o Raio ultra violeta deixam as pessoas mais velhas . Quando a agua caiu da mesosfera a proteção acabou
    O Mexico tem uma tribo chamada Tamamques
    Eles colocavam um animal na arca e foram para a montanha Tanacu

    RépondreSupprimer
  10. Aula 13 Nota 10

    Ann Skelton / Africa do sul

    Ela ajuda a defender juridicamente o as criançar
    A Onu escolheu 3 mulheres de diferentes " missões "
    Ann é advogada , ela Luta quando uma criança é abusada , ela então entra com ação para pedir a guarda dela .
    Ela esta elaborando para Africa do sul o E.C.A
    Antigamente a criança podia trabalhar desde os seus 7 Anos
    50 Mil crianças são violentadas por ano Na Africa
    Africa do sul tem o maior indice de aids
    Eles acreditam que se violentarem sexualmente uma criança , eles se curam da aids
    Crianças que chegam atrasadas ou " bolam " aula , vão para delegacia
    Ann ja esta lutando a 20 Anos pelas Crianças

    RépondreSupprimer
  11. Aula 9 , Nota 10

    Cidades africanas

    Cairo é a capital do Egito , O principal rio do Egito é o Rio nilo
    Boa parte do Egito é deserto , O Egito é baseado no Turismo
    Joanesburgo é a capital da Africa do Sil
    Joanesburgo foi o lugar onde ocorreu a copa de 2010
    O estadio custou 1 bilhão de reais
    A Africa do sul é o maior produtor de diamantes , A cidade do cabo tem a maior parte desses diamantes
    O pais mais rico hoje em dai é os E.u.a e a China
    O Francês é falado no Maroços , Nigeria e Serra Leoa
    O portugues é falado nas cidades da Africa
    Entre eles estão a angola e moçambique
    1960-70 os paises foram tornando Independentes
    A Humanidade estraga a Humanidade
    O Hitler começou a segunda guerra mundial
    O Ultimo pais a entrar em guerra foi o E.u.a
    Heroito e Mussolini eram aliados de Hitler , Laos é a capital da Nigeria

    RépondreSupprimer
  12. 8 ANO (21a AULA) XAVANTES, PATAXÓS E CAIAPÓS

    Xavantes
    Estão no estado de Goiás e Mato Grosso.
    São cerca de 10,000 , Falam o macro-jê.
    Pintam-se com jenipapo, carvão e urucum.
    Tiram as sobrancelhas e cílios.
    Quando o menino passa pela sua fase adulta ele é preso por muitos anos.
    A quando o menino chega a idade adulta ele tem sua orelha furada.

    PATAXÓS

    Eles vivem na Bahia , o Principal nucleo deles fica em Porto alegre. Eles tem mais de 20 mil hectares. A Lingua deles é o Mesmo dos Xavantes , o Macro-Jê porem eles tambem falam o Portugues.
    Em 1990 haviam 1200 pataxós , em 1997 o índio Galdino que dormia em um ponto de ônibus em Brasília e jovens da classe media brasiliense tocaram fogo no seu corpo e depois alegaram que pensava que era um mendigo.

    CAIAPÓS

    o Significado do nome deles são "homens semelhantes a macacos” , eles tambem fazem um ritual que imitam macacos.
    Eles plantam batata, mandioca, algodão e milho
    Os caiapós já vendem óleo de castanha com certificação internacional;
    São seminomades .
    Eles não usam bebidas alcoolicas e nem plantas alucinógenas.

    RépondreSupprimer
  13. (22a AULA) TRIBO KARAJÁ

    O nome deles significam Macaco Grande . Estão espalhando entre Tocantins, Mato Grosso e Goiás. A Lingua deles é o Macro-jê.
    Em 1970 foi completada a tradução da Bíblia para a língua Karajá, como uma forma de preservar esta língua.Os karajá mantêm contato com a civilização brasileira, mas continuam vivendo em suas reservas e sua população continua crescendo.


    Segundo a Funasa, existem cerca de 2500 indios karajá. eles herdaram alguns males da nossa sociedade como a tuberculose e o alcoolismo . Quando nasce uma criança na tribo deles ela é pintada com urucum. Com oito anos o menino tem o seu lábio inferior perfurado com parte do ritual de maturidade.

    Existem cerca de novecentos escritos sobre os Karajá, os pioneiros no estudo etnográfico dos karajá foram os alemães e americanos.

    RépondreSupprimer
  14. (25a AULA) OS APACHES

    Os Apaches tambem são conhecidos como peles vermelhas. Os Apaches são os índios dos filmes americanos sobre o VELHO OESTE. Hoje existem Um milhão e quinhentos mil apaches nos EUA e duzentos mil no Canadá.
    Alguns grandes heróis do povo Apaches foram: Cochise e Gerônimo e Mangas Coloradas.

    A cabeça de Gerônimo está em um museu . Em 1782 grande guerra contra os mexicanos e espanhóis no Arizona.
    MASSACRE DE CAMP GRANT – Em 1871, brancos, mexicanos e membros da etnia Papagos se reuniram e invadiram acampamentos Apaches em Camp Grant e mataram 150 apaches entre mulheres, homens e crianças.
    Em 1875 a 1886 houve outra guerra, devido os índios se recusarem a ficar nas reservas demarcadas pelos brancos.

    RépondreSupprimer
  15. AULA 29 - OS MAIAS


    Em 2012 existiam cerca de 6 milhões de Maias e muitos ainda falam sua língua primitiva. Os maias vivam onde hoje é a Guatemala, Belize, Honduras, El Salvador e México . Os maias são famosos por seus conhecimentos astronômicos que só equipamentos de atualmente poderiam ter o mesmo conhecimento. O calendário Maia conta os dias do ano igual aos dos nossos dias, havendo uma diferença de apenas alguns minutos . os arqueólogos dividiram a História maia em três períodos principais: Pré-Clássico (800 a.C. a 300 d.C.), Clássico (300 d.C. a 900 d.C.), Pós-Clássico (900 d.C. a 1520 d.C.).

    Os deuses maias eram sanguinários e costumavam fazer festas religiosas em que se sacrificavam centenas de pessoas de uma vez, onde os sacerdotes arrancavam o coração das vitimas com um só golpe. Os rituais maias foram uns dos mais macabros da história da humanidade.

    RépondreSupprimer
  16. Aula 29 – OS ESQUIMÓS

    Eles tambem são conhecidos como inuit . eles são totalmente acostumado ao clima frio, eles caçam focas e pescando nas águas geladas do oceano Ártico.
    Para se locomover de um ponto a outro, eles usam trenós puxados por cães; para pescar usam caiaques.
    Os Esquimos são muitos generosos , quando chegam visita , eles deixam eles dormirem com a esposa e até deixam eles terem relações para ter diferenças genetica
    Quando um idoso via que não podia mais se caçar ele pedia para um membro da família mata-lo.
    Em 1890 missionários presbiterianos e episcopais da Suécia evangelizaram os esquimós e hoje a maioria deles professam a fé protestante.

    RépondreSupprimer
  17. AULA 28 - OS ASTECAS

    Os astecas são conhecidos como “mexicas” que deu origem ao nome do país México. A Lingua deles é a Nahuatl .
    as classes socias são dividadas em :
    Nobres – Ricos e religiosos
    Gente Comum – Camponeses e comerciantes
    Escravos – Prisioneiros de guerra, criminosos e altamente endividados.

    Muitos dos povos dominados pelos Astecas se aliaram aos espanhóis para vencer os astecas e se livrarem da sua dominação.
    Os Astecas foram um dos povos mais poderosos da América pré-colombiana.
    A civilização asteca se desenvolveu a partir da fundação da cidade de Tenochtitlan — atual cidade do México.O calendário asteca era muito semelhante ao dos maias.

    O ano começava no solstício de inverno, com um ciclo de 18 meses de 20 dias cada e mais um curto período de 5 dias, chamados de dias vazios, totalizando, um ano de 365 dias.

    RépondreSupprimer
  18. AULA 30 – HISTÓRIA DA DEMOGRAFIA HUMANA

    Devemos reduzir a população por que quanto mais pessoas, maior a necessidade de desmatar para construir moradias, empresas e campos para a agricultura e pecuária.
    Com a redução das florestas e dos ecossistemas naturais, muitos animais foram extintos e outros estão em risco de extinção.
    As famílias mais nobres hoje em dia tem menos filhos, em média de 1 a 2 filhos no máximo. Porem como o senhor disse, os ricos nobres hoje só pensam em desenvolvimento e crescimento ecológico.
    como o senhor citou , esta previsto para daqui a alguns anos a terra chegar a 14 bilhoes de pessoa , se isso acontecer , o caos sera tomado

    RépondreSupprimer
  19. Professor , se eu copei algo dos textos passados foi por que eu não tinha os mesmo em mãos . eu expliquei na ultima aula para o senhor sobre o ocorrido de eles terem molhados
    Aqui vão os creditos de onde eu peguei
    cadernodehistoriadigital.blogspot.com.br

    obrigado por tudo professor , quero saber se ha mais atividades para eu mandar .
    um abraço proff

    RépondreSupprimer
  20. O primeiro video mostra um homem dando uma entrevista para um jornalista.
    Esse homem é um pai que tem duas filhas.
    Ele é acusado de estupro com a filha.Ele confessa tudo que ele tinha feito feito e ainda diz que ele e a filha gostava do que estavam fazendo.
    No meio da reportagem ele começa a se manifestar e ele se transforma totalmente.
    Com outra vez ele possuido pelo diabo fala que ele que tinha feito tudo aquilo que tinha acontecido .

    No segundo video mostra um ladrão , na faixa dos 17 anos. ele concede uma entrevista ao jornalista.
    Ele fala de tudo que ele já fez , e ele fala de tudo que ele fez e a vida que ele leva ,ele fala que o diabo é um " Ajudante " Dele

    RépondreSupprimer
  21. Aula 20 - Revista o Globo

    Brincar é importante

    - Quando pequena , eu sempre tive o amor de meus pais e podia brincar muito com meus amigos , para uma criança , isso é incrivelmente importante. ficar sozinho e não poder participar é a pior experiencia que uma criança pode ter . É por isso que as brincadeiras e a proximidades são tão importante para nos no centro , diz Anna

    RépondreSupprimer
  22. 23ª Aula - Tabajaras e Potiguares


    TABAJARÁS

    os tabajaras viviam em guerra os tabajaras e portiguares. os tabajaras se aliaram aos portugueses,e os potigures se aliaram com os franceses.No Ceará, em 2004, os Tabajaras contavam com
    cerca de 10 famílias que conseguiram 10 mil
    hectares de terra para viverem.
    Hoje existem cerca de 3 mil indios Tabajaras no Ceará


    POTIGUARES


    Potiguares significa “comedor de camarão”.
    Muitas vezes fizeram alianças com
    os franceses. Chegaram mesmo a invadir uma vila e matar
    seus habitantes. Os potiguares promoveram a maior chacina
    contra os portugueses, mas nada perto do que os portugueses
    cometeram contra todos os povos indígenas.
    Estes são um dos povos indígenas mais numerosos
    do Brasil. São cerca de 13.500 indios distribuídos
    em 37 cidades ou estados.

    RépondreSupprimer
  23. 26ª Aula - Moicanos

    Os Moicanos sáo uma tribo americana.
    Os Moicanos sóa conhecidos por terem o cabelo "Moicano".
    Eles habitam próximo a Nova York.

    Os rapazes moicanos quando completam 15 anos eles cortam o cabelo, o chamado "Moicano".No outono eles celebram o periodo da colheita.Atualmente existe apenas 600 Moicanos no Estados Unidos.Os primeiros contatos, os primeiros conflitos entre moicanos os britânicos foi em 1609.Isso obrigou os moicanos de Nova York, irem para Massachusets.Por que nessa guerra entre espanhóis e moicanos, os moicanos ficaram quase estintos e então os obrigou a sairem de Nova York.

    RépondreSupprimer
  24. Professor , eu confundi o numero da aula dos maias com o da aula dos esquimos , corrigindo , a Dos maias é 27 e a dos esquimos é 29

    RépondreSupprimer