mardi 28 février 2012

8 ANO C - MAYARA

MAYARA

AULA 6
SUA NOTA É 10
----------------------------

Ann Skelton/Africa do sul Ann skelton ela defende juridicamente as crianças da Africa do sul ela exerce o cargo de advogada, ela ajuda as crianças como : abudo, abandono, e maltratos.Ela entra com um processo judicial para a guarda das crianças. Na Africa do sul 50.000 crianças violentadas, o maior indice de Aids na Africa do Sul, lá ocorre um boato que para curar a Aids você tem que fazer sexo com crianças e quanto mais for pequena melhor o remédio . Lá e proibido bular aula mesmo se você chegar atrasado a policia leva você até a delegacia e eles só saem com a presença dos pais, eles so estudavam se fosse em escola particular e muitas escolas eram muito caras para os pobres.


-------------------------------------------------
Nome : Mayara Cristina Bastos da Silva 8ºC 14-Aula - Anna Mollel / Tanzânia .

vergonha do filho com deficiência as vezes os pais esganava , a Anna fazia uma terapia com os pais para eles não ter vergonha do seus filhos , ela já atendeu mais de 12.500 crianças . Voluntários médicos ia lá para ajudar as crianças que ficam doentes . Caritas Internacios é uma organização católica que os ricos ajuda os pobres . Médicos sem fronteiras que viajam para ajudar os mais necessitados .

-----------------------------------------


ome : Mayara Cristina Bastos da Silva 8ºC -

Os Direitos da Crianças -

Dia 20 de novembro é um dia muito especial para as crianças do mundo inteiro . Em 1989 a ONU aprovou a convenção de criança ou convenção dos direitos da crianças e se destina a mim e todas as Crianças menores de 18 anos . Todos os Países , tirando Somália e o Estados Unidos da America , se comprometem a seguir a convenção dos direitos das Crianças . Isso significa que eles tem que seguir os direitos das crianças e escutar todas as crianças que tenha que dizer algo . Vamos falar de alguns Artigos que devemos seguir . Artigo 1 : Estes direitos se aplicam a todas as crianças menores de 18 anos . Artigo 2 : Todas Crianças são iguais por isso tem os mesmos direitos e não devem ser descriminadas por ninguem e ninguem deveria lhe tratar mal pela sua diferença . Esses são dois artigos de 54 artigos que devem ser feitos . Princípios Básicos da convenção : - As Crianças são iguais e tem o mesmo respeito a ser concedido . -Toda Criança tem o direito de suas necessidades satisfeitas . - A Criança tem direito de expressar suas idéias e ser respeitada por todos de maior ou de menor de 18 anos .



--------------------------------------

Nome : Mayara Cristina Bastos Da Silva 8ºC 19 Aula . V


ídeo 1 : No Primeiro vídeo monstro que o pai estrupa sua própria filha e logo depois ele vira outro personagem e fala coisas absurdas sobre a filha dele que ela gostava e etc ... Ele é casado e tem duas filhas e desde que a filha tinha 13 anos ele estrupa a coitada . Vídeo 2 : O Garoto diz que não precisa de Deus que o Diabo vai proteger ele isso é um absurdo ele fala que rouba , trafica e etc ... Eu acho que ele deveria tentar mudar os jovens de hoje estão se drogando e dizendo coisas absurdas . Neste vídeo ele parece estar com raiva de uns homens que matou se padastro e ele ainda quer se comparar conosco dizendo que nós somos racistas por que ele se droga ,etc... ele é ele é igualzinho a nos não mudamos nada . 1- Claro que o mal existe , ele as vezes se demostra em nossa raiva ,rancor , magoa , entre outros . 2- Não nos descobrimos o mal enquanto nos crescemos por que quando nos estamos nascendo pois não sabemos de nada e nós só descobrimos aos poucos conforme nos vivemos neste mundo . 3- Sim

----------------------------------


Nome: Mayara Cristina Bastos da SIlva Aula 22 - Karajá Karajá significa " Macaco Grande " e em 1970 foi feito a primeira tradução da biblia . Eles tem a ilha do Bananal é a maior ilha Pluvial do mundo , ela tem 2 milhões de hectares . É uma tribo que continua crescendo em 2006 os censos mostrou que havia 2.500 índios. Os Karajá tem muitos contatos com os brancos e tem o problema de tuberculose e alcoolismo. Quando nasce uma criança elas são pintadas com urucum. Quando iam ser casar era só os avós que viam com quen você deveria casar. As decisões politicas eram decedidas pelos homens ,no meio de uma praça onde é rodiava pela as casasdo índios (oca). Quando alguem morre elas são interradas com os objetos pessoais. Atualmente tem 900 escritos (Livros, Artigos,etc...) muitos foram escritos por alemães e americanos. Etnografia estudo de raça de um povo. 


00000000000000000000000000000

2 TRIMESTRE


00000000000000000000000000000


 Nome : Mayara Cristina 8ºC Metodos Anticepcional Anti : Contra , Concepcionais : concepção são metedos para impedir a gravidez. Metodos Naturais : o primeiro é abstinencia sexual . Coito interropido : Era usado antigamente Lavagem Vaginal. Metodos Antiguidade Egipcios -> Eles usavam fezes de crocodilo para matar o esperma. Chineses : As mulheres chinesas para não engravidar elas bebiam Chumbo e Mercurio porque eles provocam esterelidade ou seja Ele mata a produção de Orelos da Mulher. Asia -> As mulheres da Asia usavam papel com oleo . Europa -> Na Europa entiga , as mulheres usavam cera de abelha. Supertições na Europa : Arrancavam os testiculosde Doninha , e pendurava na coxa da mulher . -Figado de Gato Preto . 1640: Primeira "Camisinha" , intestino de peixe. 1844:Ouve homem chamado Goodyar , ele começou a fazer as primeiras camisinhas de borracha e era reutilizavel . 1909- Dispositivo Intra-Uterino D.I.U. !960 - sur 8
 

3 commentaires:

  1. Nome : Pamella Dias 8ºC - 23- Aula - Tabajaras e Potiguares .

    Este povo abitava a costa nordestina brasileiras , os tabajaras eram inimigos historicos das tribos potiguaras.
    Eles vivem atualmente -> Paraiba e Ceara .
    Desde 2008 diversas familias no municipio de conde Alhandra , Pitmbu e João Pessoa vem revendicando 10 mil hectares de terras

    Potiguaras

    Significa : Comedor de Camarões .
    Estes são um dos povos indigenas mais numerosos no brasil , São cerca de 13.500 individuos distribuidos em 37 localidades .
    Alguns Portiguares , Engole vivo e mata escura.
    Os Potiguaras vivem em um intenço contato com o meio externo .
    O povoado indigena só é considerado aldeia quando possui um cacique .

    RépondreSupprimer
  2. Nome : Pamella Dias 8ºC - 19-Aula - Comentário dos Videos .
    Vídeo 1 : No Primeiro vídeo monstro que o pai estrupa sua própria filha e logo depois ele vira outro personagem e fala coisas absurdas sobre a filha dele que ela gostava e etc ... Ele é casado e tem duas filhas e desde que a filha tinha 13 anos ele estrupa a menina . Vídeo 2 : O Garoto diz que não precisa de Deus que o Diabo vai proteger ele isso é um absurdo Eu acho que ele deveria tentar mudar os jovens de hoje estão se drogando e dizendo coisas absurdas . Neste vídeo ele parece estar com raiva de uns homens que matou se padastro e ele ainda quer se comparar conosco dizendo que nós somos racistas por que ele se droga. ele é igualzinho a nos não mudamos nada . 1- Claro que o mal existe , ele as vezes se demostra em nossa raiva e etc . 2- Não nos descobrimos o mal enquanto nos crescemos por que quando nos estamos nascendo pois não sabemos de nada e nós só descobrimos aos poucos conforme nos vivemos . 3- Sim

    RépondreSupprimer
  3. Nome : Mayara Cristina Bastos da Silva 8°C

    " HISTORIA DA MACONHA "
    É uma planta que se chama canhamo , o primeiro papel foi feito com o canhamo o nome cientifico de maconha é " Canãbis Sativa " (substancia ativa ). Nos Estados Unidos se produz mais maconha do que trigo e milho . Pesquisas monstram que 10% dos americanos fumam maconha . A Maconha se popularizou por causa dos famosos . A maconha tem o dobro de alcatrão do que o cigarro. Por causa do trafico de drogas formam-se quadrilhas .
    Na decada de 60 começou o uso da maconha .
    Nenhum país é permitido totalmente a usar a maconha .
    A Maconha é uma droga : Porta de Entrada .
    Paises considerados terra de maconheiro : Jamaica e Holanda.
    Hoje a maconha é criminal.

    RépondreSupprimer