mardi 28 février 2012

8 ANO C - DIEGO SANTOS

DIEGO SANTOS – Diego_3d1@hotmail.com

5 AULA - ETIOPIA / AXUM

SUA NOTA É 10

Parabéns Diego, todo professor fica contente quando o aluno presta atenção e consegue assimilar o que foi ensinado em sala de aula. Continue assim, prestando atenção, pois onde você entrar será bem recebido e tudo quanto fizer em sua vida será bem sucedido.

--------------------------------
6 AULA
DIEGO
SUA NOTA É 10
------------------------------

Nome:Diego de Oliveira Santos. (Crenças indigenas)
Dilúvio 80.000 livros Judeus-A.T.Noé tupinambá-maire-monan sumério-cilindros (utnapisti)Incas A deusa visa a concha Maias O diluvio eles acreditam que Deus tinha matado todo mundo para depois recriar o mundo. Mar Negro Ele fica bem próximo de outro mar, antigamente esse mar era seco e não hávia água nele.

----------------------------------------

Nome:Diego de Oliveira Rodrigues dos Santos.

Anna Mollel 15

parques reservas ambientais U$ 10 00 r$ 500 média 210 reais mensais pouca energia elétrica não da para fazer nada. preconceito com os deficientes. 20 anos 72000 crianças Ela criou uma oficina de materiais ortopedicos.
----------------------------------

Nome:Diego de oliveira Rodrigues dos Santos
Aula 18:Tupi

Nação varias tribos Na época que o brasil foi descoberto os tupis viviam do Amazonas ao Rio Grande do Sul.Quando os portugueses chegaram os tupis estavam no litoral. Os índios depois de 20 anos de relação com os portugueses, os portugueses queriam escravisa-los e os índios não aceitara e entraram em guerra. A maioria dos tupis viviam no Rio de Janeiro.Os índios resolveram se alinhar com os francêses contra os portugueses. Os portugueses espussaram os francêses e a maioria dos tupinambás foram exterminados.Hoje em dia só existem 12.000 tupis.Os guerreiros e chefes podiam ter mais de uma mulher. Os tupis eram índios canibais eles comiam os índios de outras tribos. As mulheres faziam agricultura, coleta e serviços domésticos e os homems caçavam,pescavam,construiam canoas e guerreavam.


00000000000000000000000000000000000000000000

2 TRIMESTRE


00000000000000000000000000000000000000000000 

AULA 20
Nome:Diego de Oliveira Santos
Essa história é de um menino chamado mohammed o treinador dele está viajando e ele e seus irmãos praticam chutes autos no quintal e fazem flexões, alongamentos e socos. mohammed faz tae-kwon-do,seu pai é soldado e luta contra os talibãs. Na maioria dos dias ele trabalha na cidade fazendo a guarda. Mohammed também queria ser soldado mas seu pai não deixa, ele diz que é uma profissão onde não se aprende nada além de obedecer ordens e matar o salário é bom. Mohammed converssa com o seu pai sobre o que quer ser quando crescer. Mohammed estuda o dever de casa até seus olhos arderem e seu pai certifica que ele nao trapaceie. Mohammed tem uma agenda com todos os horários. Todos os irmãos de Mohammed também tem uma agenda. Quem não cumpre a agenda tem que fazer o dever de casa 6 vezes.


------------------------------

Aula 21 xavantes , pataxós e caiapós
Caiapós:Caiapós significa homems macacos, eles vendem oléo de castanha e vendem com certificaçao internacional eles plantam: milho ,batata e mandioca.
A construçao da aldeia é feita em volta de uma praça .
Eles tem uma casa chamada ”Ngobe” onde acontecem as reuniões.
As meninas dessa tribo casam com 12 anos de idade.
Eles não ingerem bebidas alcoólicas.

Aula 21 xavantes , pataxós e caiapós
Pataxós:Essa tribo vive na bahia no porto seguro.O governo deu para eles uma área de 20.000 hectares , e eles tambem falam a língua macro-jê .
No ano de 1990 registraram 1200 índios pataxós.
Em 1995 havia um índio chamado Galdino que durmiu em um ponto de ônibus e foi queimado por jovens.
Xavantes,Pataxos,Caiapós
Xavantes:Os xavantes é uma das poucas tribos que estão crescendo a lígua dessa tribo é macro-jê essa tribo já tem 10.000 hábitantes e continua crescendo.
Essa tribo é localizada nos estados de Goiás e Mato Grosso.
Os xavantes tem três tintas para se pintar Urucum,Jenipapo e Carvão.
Os xavantes tiram as sobrancelhas earrancam os cilíos e cortam o cabelo em forma arredondada.
Eles tem um esporte correndo com uma tora de madeira com 80 quilos nas costas correndo por 8 quilômetros.
O xavante quando fica adolescente ele fic preso durante dois anos , esse se chama o ritual da puberdade , quando crescem e viram homems furam a orelha.

-------------------------------
Potiguares: Potiguares significa comedor de camarão para ser uma aldeia tem que ter um cacique existem duas tribos com caciques potiguares :''engole vivo'' e ''mata escura'' Os potiguares tem a maior quantidade de indios do brasil destribuida por 37 localidades e 13.000 índios eles tem 34.000 hectares de terra .

Par Anonyme sur 8 ANO C - DIEGO SANTOS à 04:44
--------------------------------
Nome:Diego de Oliveira R. dos Santos Tabajaras
os tabajaras são uma tribo nordestina eles sempre estavam em guerra com os potiguares. Os tabajaras estão nos estados da paraíba e do ceará. Na cidade de cratéus apenas 10 famílias receberam 10.000 héctares de terra para viverem. Na cidade de mon senhor taboja existem 13 famílias , grota verde 25 famílias e poranga 9 famílias. Hoje em dia existem 3000 tabajaras.
----------------------------------------

Nome:Diego de Oliveira Rodrigues do Santos.

Aula 22:karajá

A palavra karajá significa ''macaco grande'', eles falam a língua macro-jê e vivem nos estados do Mato Grosso e Goiás,em 1970 eles fizeram a tradução da bíblia para eles. Eles tem a ilha do bananal é a maior ilha pluvial do mundo essa ilha tem 2.000.000 de héctares equivalentes a 200 metros quadrados. No ano de 2006 o ultimo censo mostrou que hávia 2500 índios karajás. Eles pintam as crianças com urucum. O casamento ideal são os avós que escolhem. No meio da tribo eles tem uma praça que os homems decidem as politicas. Eles interram as pessoas com os bems pessoais. E o adutério e o divórcio. Eles se pintam com circulos nos rostos.
-----------------------------------
Nome:Diego DE OIVEIRA R. DOS SANTOS╝ ♦24 AULA CANINDES/QUIRIRIS / ARARA/ANAMBÉ♦ CANINDÉS

Essa tribo tem esse nome por causa de um chefe chamado canindé. Nessa tribo eles gostam muito de caçar. QUIRIRIS os quiriris vivem na bahia eles moram na ribeira do pombal. ARARA Nessa tribo só existem duas aldeias e vivem no pará,eles ficaram famosos porque eles eram beliciosos. Eles fazem colar com crânios e dentes de pessoas.Eles tiravam os crânios e os dentes para fazer colares. As mulheres dessa tribo usam um cinto chamado uluri. Nessa tribo quando o meninos viram homems les ficam presos. ANAMBÉ Os anambés falam a língua tupi-guaranie vivem no pará. Em 1996 háviam 118 índios anambés.

-----------------------------------------------




Nome:Diego de oliveirra R. dos Santos. Aula -28 Astecas Os astecas falavam a língua NAHUATI.O sistema judiciário dos astecas era o juíz de ultima instância que jugava. A cidade do MÉXICO se chamava TENOCH TITLAN que é a maior cidade do mundo. Na capital tinham 12 juízes. Os astecas tinham a escrita HIERÓGLIFOS. Entre os astecas a classe mais alta eram ricos e sacerdotes. Classe media:camponeses ,comerciantes e escravos. A força militar dos astecas eram os comerciantes espiões. Eles não obrigavam os conquistados a falar a língua e a religião asteca.A região que eles dominaram foi do México ao sul dos Estados Unidos. Aparencia:Forte pele escurecida,cabelos curtos e grossos e tem o rosto arredondado. TENOCH TITLAN era a cidade mais moderna da amécica pré-colombiana. O calendário asteca tem 18 meses de 20 dias. Fim! sur 8






-------------------------------------------


Nome:Diego de Oliveira R. dos santos. Aula 30-História Demográfica ->crescimento populacional O planeta só suporta 200 milhões de hábitantes Atualmente o índice é de 7 bilhões de hábitantes. A terra era cheia a 1.000 anos. As cidades estão crescendo verticalmente. 1Bilhão -China 7Milhões índia Os criminosos tem punição com vasectomia. -Reino vegetal - " animal - " homens Extinção das demais espécies. -Estamos destruindo a reserva ambiental. O Brasil é o pais que tem maior quantidade de água do mundo. 50 litros de gasolina=1 LT de água. Os mares mortos estam morrendo por falta de água o afluente do rio jordão está indo para os humanos. Fim! sur 8



---------------------------------

 Nome:Diego de Oliveira R. dos Santos. 

Aula-32 Imagens e superlação. 

-Transito -multidão -Lixão -Carceragem -Pobres -hábitação -Metrô A População da Índia andam em cima em baixo e pelos lados do trêm. Vão começar proibir carros velhos. Se todas as pessoas entrarem nas picinas pulblicas a água sai. Nos eventos as multidões ficam em vários lugares principalmente em jogos de futebol e carnaval. A superpopulação tem feito as pessoas morarem as margens dos rios. O homem foi feito para andar por cima da terra e não por baixo. !FIM! sur 8
 

12 commentaires:

  1. Potiguares: Potiguares significa comedor de camarão para ser uma aldeia tem que ter um cacique existem duas tribos com caciques potiguares :''engole vivo'' e ''mata escura''
    Os potiguares tem a maior quantidade de indios do brasil destribuida por 37 localidades e 13.000 índios eles tem 34.000 hectares de terra .

    RépondreSupprimer
  2. Nome:Diego de oliveira Rodrigues dos Santos
    Aula 18:Tupi
    Nação varias tribos
    Na época que o brasil foi descoberto os tupis viviam do Amazonas ao Rio Grande do Sul.Quando os portugueses chegaram os tupis estavam no litoral.
    Os índios depois de 20 anos de relação com os portugueses, os portugueses queriam escravisa-los e os índios não aceitara e entraram em guerra.
    A maioria dos tupis viviam no Rio de Janeiro.Os índios resolveram se alinhar com os francêses contra os portugueses.
    Os portugueses espussaram os francêses e a maioria dos tupinambás foram exterminados.Hoje em dia só existem 12.000 tupis.Os guerreiros e chefes podiam ter mais de uma mulher.
    Os tupis eram índios canibais eles comiam os índios de outras tribos.
    As mulheres faziam agricultura, coleta e serviços domésticos e os homems caçavam,pescavam,construiam canoas e guerreavam.

    RépondreSupprimer
  3. Nome:Diego de Oliveira Rodrigues do Santos.
    Aula 22:karajá
    A palavra karajá significa ''macaco grande'', eles falam a língua macro-jê e vivem nos estados do Mato Grosso e Goiás,em 1970 eles fizeram a tradução da bíblia para eles.
    Eles tem a ilha do bananal é a maior ilha pluvial do mundo essa ilha tem 2.000.000 de héctares equivalentes a 200 metros quadrados.
    No ano de 2006 o ultimo censo mostrou que hávia 2500 índios karajás.
    Eles pintam as crianças com urucum.
    O casamento ideal são os avós que escolhem.
    No meio da tribo eles tem uma praça que os homems decidem as politicas.
    Eles interram as pessoas com os bems pessoais.
    E o adutério e o divórcio.
    Eles se pintam com circulos nos rostos.

    RépondreSupprimer
  4. Nome:Diego de Oliveira Rodrigues dos Santos.
    Anna Mollel
    15 parques reservas ambientais
    U$ 10 00
    r$ 500 média 210 reais mensais
    pouca energia elétrica não da para fazer nada.
    preconceito com os deficientes.
    20 anos 72000 crianças
    Ela criou uma oficina de materiais ortopedicos.

    RépondreSupprimer
  5. Nome:Diego de Oliveira Santos

    Essa história é de um menino chamado mohammed o treinador dele está viajando e ele e seus irmãos praticam chutes autos no quintal e fazem flexões, alongamentos e socos.
    mohammed faz tae-kwon-do,seu pai é soldado e luta contra os talibãs.
    Na maioria dos dias ele trabalha na cidade fazendo a guarda.
    Mohammed também queria ser soldado mas seu pai não deixa, ele diz que é uma profissão onde não se aprende nada além de obedecer ordens e matar o salário é bom.
    Mohammed converssa com o seu pai sobre o que quer ser quando crescer.
    Mohammed estuda o dever de casa até seus olhos arderem e seu pai certifica que ele nao trapaceie.
    Mohammed tem uma agenda com todos os horários.
    Todos os irmãos de Mohammed também tem uma agenda.
    Quem não cumpre a agenda tem que fazer o dever de casa 6 vezes.

    RépondreSupprimer
  6. Nome:Diego de Oliveira Santos.
    (Crenças indigenas)
    Dilúvio
    80.000 livros
    Judeus-A.T.Noé
    tupinambá-maire-monan
    sumério-cilindros
    (utnapisti)Incas
    A deusa visa
    a concha
    Maias
    O diluvio eles acreditam que Deus tinha matado todo mundo para depois recriar o mundo.
    Mar Negro
    Ele fica bem próximo de outro mar, antigamente esse mar era seco e não hávia água nele.

    RépondreSupprimer
  7. Nome:Diego de Oliveira R. dos Santos
    Tabajaras
    os tabajaras são uma tribo nordestina eles sempre estavam em guerra com os potiguares.
    Os tabajaras estão nos estados da paraíba e do ceará.
    Na cidade de cratéus apenas 10 famílias receberam 10.000 héctares de terra para viverem.
    Na cidade de mon senhor taboja existem 13 famílias , grota verde 25 famílias e poranga 9 famílias.
    Hoje em dia existem 3000 tabajaras.

    RépondreSupprimer
  8. Nome: Diego de Oliveira R. dos santos
    Potiguares
    Potiguares significa comedor de camarão.
    Existem duas tribos com atividades com cassiques''engole vivo'' e ''mata escura'' .
    Os potiguares tem 13.500 índios e 37 localidades,eles tem hoje cerca de 34 mil héctares.

    RépondreSupprimer
  9. ╝Nome:Diego DE OIVEIRA R. DOS SANTOS╝
    ♦24 AULA CANINDES/QUIRIRIS / ARARA/ANAMBÉ♦
    CANINDÉS
    Essa tribo tem esse nome por causa de um chefe chamado canindé.
    Nessa tribo eles gostam muito de caçar.
    QUIRIRIS
    os quiriris vivem na bahia eles moram na ribeira do pombal.
    ARARA
    Nessa tribo só existem duas aldeias e vivem no pará,eles ficaram famosos porque eles eram beliciosos.
    Eles fazem colar com crânios e dentes de pessoas.Eles tiravam os crânios e os dentes para fazer colares.
    As mulheres dessa tribo usam um cinto chamado uluri.
    Nessa tribo quando o meninos viram homems les ficam presos.
    ANAMBÉ

    Os anambés falam a língua tupi-guaranie vivem no pará.
    Em 1996 háviam 118 índios anambés.

    RépondreSupprimer
  10. Nome:Diego de oliveirra R. dos Santos.

    Aula -28 Astecas
    Os astecas falavam a língua NAHUATI.O sistema judiciário dos astecas era o juíz de ultima instância que jugava.
    A cidade do MÉXICO se chamava TENOCH TITLAN que é a maior cidade do mundo.
    Na capital tinham 12 juízes.
    Os astecas tinham a escrita HIERÓGLIFOS.
    Entre os astecas a classe mais alta eram ricos e sacerdotes.
    Classe media:camponeses ,comerciantes e escravos.
    A força militar dos astecas eram os comerciantes espiões.
    Eles não obrigavam os conquistados a falar a língua e a religião asteca.A região que eles dominaram foi do México ao sul dos Estados Unidos.
    Aparencia:Forte pele escurecida,cabelos curtos e grossos e tem o rosto arredondado.
    TENOCH TITLAN era a cidade mais moderna da amécica pré-colombiana.
    O calendário asteca tem 18 meses de 20 dias.

    Fim!

    RépondreSupprimer
  11. Nome:Diego de Oliveira R. dos santos.

    Aula 30-História Demográfica

    ->crescimento populacional
    O planeta só suporta 200 milhões de hábitantes Atualmente o índice é de 7 bilhões de hábitantes.
    A terra era cheia a 1.000 anos.
    As cidades estão crescendo verticalmente.
    1Bilhão -China
    7Milhões índia
    Os criminosos tem punição com vasectomia.
    -Reino vegetal
    - " animal
    - " homens
    Extinção das demais espécies.
    -Estamos destruindo a reserva ambiental.
    O Brasil é o pais que tem maior quantidade de água do mundo.
    50 litros de gasolina=1 LT de água.
    Os mares mortos estam morrendo por falta de água o afluente do rio jordão está indo para os humanos.
    Fim!

    RépondreSupprimer
  12. Nome:Diego de Oliveira R. dos Santos.
    Aula-32 Imagens e superlação.
    -Transito
    -multidão
    -Lixão
    -Carceragem
    -Pobres
    -hábitação
    -Metrô

    A População da Índia andam em cima em baixo e pelos lados do trêm.
    Vão começar proibir carros velhos.
    Se todas as pessoas entrarem nas picinas pulblicas a água sai.
    Nos eventos as multidões ficam em vários lugares principalmente em jogos de futebol e carnaval.
    A superpopulação tem feito as pessoas morarem as margens dos rios. O homem foi feito para andar por cima da terra e não por baixo.
    !FIM!

    RépondreSupprimer