mercredi 15 février 2012

8 ANO C - JULIANA CAMILLA



--------------------------------





Juliana Camilla 8ºC





Pirâmides de Gizé:


1º Teoria:





A piramide de Quéops foi construida para ser a tumba do Faraó Queops da quarta dinastia.Foi preciso uma força de trabalho de 84.000 pessoas que foram empregadas durante 20 anos.Ela é a maior das 3 piramides de Gizé: Ela media 146,6 metro de altura,atualmente ela mede 137,16 m. A pirâmide de Quéops tem 4 lados cardeais,ela é perfeitamente geométrica com o prolongamento das duas diagonais e dividindo-o em 2 partes iguais seguindo o eixo da pirâmide;ou seja: a vara egipcia mede 0,525 m,o lado da base da pirâmide tem 400 varas,e a sua altura é de 80 varas.Essas amplitudes têm dado lugar a especulações matemáticas muito complexas,pois é reconhecido que tera relação com o posterior desenvolvimento das matemáticas Pitagóricas. Esta pirâmide marca o grau mais elevado da época de tais construções,tanto que serefere ao tamanho quanto a qualidade do trabalho.Ela tem uma superficie que cobre praticamente 53.000 m²,é o monumento mais polêmico de toda a antiguidade. http://www.g-sat.net/monumentos-internacionais-1579/piramides-de-queops-quefren-e-miquerinos-25584.html





2º Teoria:





As pirâmides de Gisé (Guiza)que pertencem a dinastia IV (2680-2650 a.C. Aprox.),são as de Quéops,Quéfren e Miquerinos.Elas foram construidas sobre o plató de Guiza,quendo naquela época a margem do Rio Nilo ficava mais proxima da planicie do que atualmente. As pirâmides de Quéops são uma das 7 Maravilhas do Antigas do Mundo,é a mais completa e perfeita No antigo Egipto,também chamada de Grande Pirâmide de Guiza.Foi construida para ser o túmulo do Rei Quéops sob a supervisão do vizir Henmu. Parece que foi construida pelo homem,e foi a moior construção que ele ja fez,que ainda está em pé por cerca de 5.000 anos.Dizem que na realidade,o núcleo da pirâmide é um rocheado,isto significa que a pirâmide foi construida sobre uma base sólida de rochas.A pirâmide de Quéops foi construida de perdras calcárias locais da memsma planicie,revestida por fora de umacamada de pedras calcárias lisas procedidas da região de Tura( no sul do Cairo Atual)A fechada externa era coberta de gravuras e inscrições hieroglificas,mas, infelizmente essa cama eterna desapareceu por distintas razões. Diz-se que as pedras polidas da camada externa das Pirâmides de Guiza eram exploradas como uma pedreira que forneciam pedras a partir do século XIII d.C, e outra vez eram usados para costruir edifícios, palácios, mansões, casas, muralhas, aqueductos etc. http://www.descobriregipto.com/piramides-de-Gize.html



RESPOSTA DO PROFESSOR VALDEMIR MOTA DE MENEZES:






Camilla, creio que você não entendeu bem o que foi pedido no trabalho. Sua pesquisa sobre as pirâmides de Gizé deveria ser apresentado com suas palavras, com palavras e frases formuladas por você, após leitura dos textos consultados na internet. Você deveria ler estes dois textos e depois escrever com suas palavras. Assim seu trabalho fica caracterizado como COLA DA WEB.





SUA NOTA É 2 NESTE TRABALHO (Você pode melhorar esta nota se postar um novo trabalho com um texto da sua criação.)





----------------------------------------------


Juliana Camilla 8º C








Não conheço ninguém que se envolveu com drogas,que eu saiba não,mas posso falar do livro que eu li ! "Droga disfarçada de estudante": É uma história real,de um adolescente que chamavam de Passarinho,e que ele era um ótimo filho,era estudioso,até que ele começou a andar com um grupo que se envolvia com droga e bebida,ai em uma festa ele decidiu experimentar e ficou viciado,a maioria dos amigos dele morreram, algumas meninas engravidaram,tudo por causa dos efeitos da droga,o Passarinho foi para um lugar onde ele iria se recuperar,e onde outros dependentes de drogas,e ele conseguiu se recuperar e até casou com uma moça que também foi dependente de drogas !


RESPOSTA DO PROFESSOR VALDEMIR MOTA DE MENEZES:


Parabéns Camila, sua história é interessante. Muitas vezes as mulheres que ficam viciadas, acabam por se descuidar e acabam engravidando, pois perdem o senso de responsabilidade e passam a ter filhos sem planejamento familiar.





SUA NOTA É 10 NESTE TRABALHO








----------------------------------------------------------


4 AULA





Juliana Camilla 8ºC Eles eram capturados por outros negros que eram dependentes de drogas.Guiné, Congo, Angola, Nigéria, Gana, Sudão e Moçambique.-"-.-"-.Os portugueses traziam os negros africanos de suas colonias para usar eles como mão-de-obra escrava nos engenhos de açucar.





RESPOSTA DO PROFESSOR VALDEMIR MOTA DE MENEZES:





Mais uma vez parabéns Camila pelo seu trabalho, contudo o seu texto está pobre, curto. Você poderia ter desenvolvido melhor seus comentários. Você deixou de falar sobre a religião, a vida dos negros na África e não deu detalhes dos transportes nos navios negreiros. Faça nova postagem para melhorar sua apresentação. Três linhas é pouquíssimo.


SUA NOTA É 4 (quatro)








---------------------------------------


5 AULA - ETIOPIA / AXUM


JULIANA CAMILLA M LIMA – Ju.camilla@hotmail.com


SUA NOTA É : 3


SEU EXERCICIO É UMA COPIA DO EXERCICIO DA BEATRIZ FRANCISCO DO NASCIMENTO, NÃO SEI QUEM COPIOU DE QUEM, MAS AMBAS ESTÃO ERRADAS NESTA ATITUDE.





--------------------------------




No texto das pirâmides, não copiei e colei,eu fui lendo e escrevendo, e na aula quatro faltaram duas respostas que eu não consegui responder,e na aula 5 eu não colei da Beatriz,eu pedi ajuda pra Gabriela,e ela só me explicou e eu escrevi com as minha palavras! Eu me esforso pra fazer os exercicios do senhor!





RESPOSTA DO PROFESSOR:


Ok, Juliana, confio em você, nem sempre meu julgamento é perfeito, nós estamos juntos nesta busca pelo conhecimento, suas notas serão reconsideradas no momento oportuno. Mas ao ler um texto, tire ele dá tela e começe a desenvolver seu texto, sem voltar atrás para consultas, eu sempre darei prioridade para criações textuais completamente com a sua identidade, com as suas palavras e com os seus pensamentos.


Parabéns para você Juliana, o sistema de estatística do site, mostra que a página mais visitada do Caderno de História Digital é esta página.


Abraços!


01/03/2012





------------------------


6 AULA




JULIANA


SUA NOTA É 10


Parabéns doutora Juliana, dê o máximo de você em cada lição buscando sempre a nota máxima. Salvo engano, vejo em você um potencial para uma carreira brilhante. Dedique-se a leitura.




----------------------------------







Nome: Juliana Camilla Aula: 6 Nota: 10 8º C


Brasil


O povo do Brasil era cruel com os escrevos,eles não tinham humildade com os escravos, no Brsil eles compravam os negros para tirar lucro deles como escravos, eles preferiam comprar adultos do que criança, porque o adulto dava mais lucro, algumas vezes filhos de escravos se tornavam herdeiros dos brasileiros, e os senhores dos engenhos de açucar estupravam as negras, o Brasil fazia mistura de raças.


O Barão de Cajaíba, gostava de caçar negros, ele brincava de caçar os escravos, ele mandava arrancar os seios das negras. Os índios recebiam os portugueses, e não juntavam riquezas.


Maior deportação de escravos da história.




Nome: Juliana Camilla Aula: 9 Nota: 12 8º C


África do Sul ( Joane Sburgo)


Recentemente em 2010 aconteceu a copa do mundo na cidade de Joane Sburgo, onde foi construido o maior estadio do mundo,de 1 bilhão de reais. Do lado do estádio foi construida uma escola em 1970, com 42 anos sem reforma. Em Joane Sburgo, foi encontrado muito ouro em 1886, Joane Sburgo foi dominado por ingleses, por isso que la se fala inglês e outras linguas tribais. La tinha a politica de Apartheid, onde parece que negros não tinham contato com os brancos, eles eram divididos. Nelson Mandela foi preso por ser o grande lider do povo negro contra o racismo, e foi presidente da África do Sul.


Cidade do Cabo


Cidade dos diamantes, acharam a reserva de diamantes nessa cidade, a África do Sul é a maior produtora mundial de diamantes.


Cairo


Capital do Egito, sua principal economia é turismo por causa das pirâmides, esfinges.


Luanda na Angola


Se fala a lingua Portuguesa, porque os portugueses vinham pegar os negros para serem escravos.


Moçambique


Se fala a lingua Portuguesa, é um dos paises mais pobres do mundo.


Congo


Sua capital é Kinchasa, la se fala além das linguas tribais, também falam Francês. Kinchasa é uma das cidades com melhor economia.


Laos


Capital do país Nigéria, falam Francês. Napoleão era francês e conquistou o norte, e a parte do meio da África, por isso la se fala francês.




Nome: Juliana Camilla Aula: 11 Nota: 10 8º C


Historiografia


Historiografia é a ciência que estuda a história. A maioria das histórias estudam a história politica, mas existem várias como: história das ídeias, das pessoas, dos costumes, das invenções ... Tipo a história das invenções, é como surgiu o chocolate?... história das ídeias: pena, democracia ... história das pessoas: biografia, Pelé ... história dos custumes: casa ... A história que mais estudamos é a história politica: povos (egito, etiópia)...


Dualismo


Filosofia, dualismo é uma história de ídeias, é um sitema filosófico que mostra que o mundo na historiografia é dividido em dois, é o estudo do bem X mal, paz X guerra, honestidade X desonestidade ... etc.




Nome: Juliana Camilla Aula: 12 Nota: 10 8º C


Afeganistão / Sakena Yacoobi


Sakena Yacoobi, é uma das três mulheres que estão lutando pelas crianças. O Afeganistão é o pior país do mundo para as mulheres, a maioria de quem quer dominar o país acham que as mulheres eram objetos, proibiram elas de estudar, trabalhar, elas tinham que usar "burka".


- Mulher acompanhada.


- Suicidio (2008-2009) 80 suicidios tocando fogo no corpo.


- Mulher não pode frequentar lugar público


- 15 anos, não sabe ler.


- Mulheres Vendidas.


Homens de 60 anos compravam meninas de 15 anos por 4 mil reais.




Nome: Juliana Camilla Aula: 13 Nota: 12 8º C


Ann Skelton


Ela é da África do Sul, sua profissão é advogada, ela é Branca. Ja tem 20 anos que ela lutou pelo direito das crianças violentadas, ela luta trabalhando em projetos de leis para o beneficio das crianças anulalmente na África do Sul, 50 mil crianças são violentadas que consiste em estupro, em bater, em obrigar a trabalhar cedo. Mas a pior coisa que acontece com as criançasna África do Sul, é que se a pessoa tem AIDS, acham que a cura é fazer sexo com a criança, e acham que para cura ser imediata a criança tem que ser mais nova (menor). E por isso que Ann Skelton faz leis pesadas pelos direitos das crianças. Ela busca fazer leis de reformar os infratores, ela está criando na África do Sul um ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente).




Nome: Juliana Camilla Aula: 14 Nota: 8 8º C


Anna Mollel / Tanzânia


Essa mulher trabalha com saúde, ela é da Tanzânia (15 parques ecológicos).


U$ 1.000 = R$ 2.500 ( renda percapita) = 200 reais mensais.


Pouca eletricidade 80%


Esse pais ganhou independencia em 1961.


Anna Mollel ja está a 20 anos trabalhando com a saúde pública, ela ia nas tribos para visitar o povo. Nesses 20 anos ela ja atendeu ao total 12.500 crianças.




Nome: Juliana Camilla Aula: 15 Nota: 10 8º C


Povo Banto


É a maior etnia da África, 2000 anos a.C. surgiu os Bantos na Nigéria. Eles trouxeram melancia, jiló, maxixe, dendé. Os bantos falam a lingua suaibi 1/4 dessa lingua recebeu muita influencia da lingua Árabe. O povo Banto pratica um islamismo meio mistico,o povo Banto fazia parte do Reino do Congo. Só pra contar o povo Banto era uma raça. Voltando ao Reino do Congo, outra lingua Banto é o quicongo. A diferença da África e o Brasil, é que na África se falam mais linguas. Na época que os portugueses foram pegar o povo da África, a Rainha Nzinga que era do reino Congo , lutou contra os portugueses. Depois da dominação dos europeus, os paises europeus, voltaram a ter nomes africanos, como: Rondesia do Norte, voltou a se chamar Zambia.




Nome: Juliana Camilla Aula: 16 Nota: 9 8º C


Islamismo e Mulher


Nos paises muçulmanos, com 5 anos de idade cortavam o clitóris das mulheres, são 200.000 escravos no Sudão. Os muçulmanos tinham direito de matar as pessoas, que não eram muçulmanas. O islamismo começou 650 d.C., 1 bilhão de muçulmanos, o islamismo é um sistema politico radical, 75% das mulheres que estão presas no paquistão, é porque foram estupradas, como se foce culpa delas, elas precisam de 4 testemunhas homem, para serem absolvidas, as mulheres que andam sem veu na Nigéria, o soldado pode atirar nelas. Em 2002 uma escola pegou fogo, e 15 maninas sairam correndo, e deixaram cair o veu, quando chegaram na rua, a guarda religiosa islamica mandou elas voltarem, porque elas não podiam andar na rua sem veu, as 15 meninas morreram queimadas.





-------------------------------------------


Nome: Juliana Camilla Aula: 18 8° C


Nação -> Várias Tribos Essa nação tem várias tribos: Tunambás, Tupiniquins, Tamoios, Tabajara... Depois de 20 anos de relação dos indios com os portugueses, quando os indios perceberam que os portugueses queriam escraviza-los, eles se rebelaram. 1574 - Cabo Frio/RJ, Rio de Janeiro - TupiTupinambás + Francêses (diferente) PortuguesesOs indios Tupi viviam em malocas, que cabiam 500 indios dentro.Os guerreiros e chefes tinham direito a poligamia.
---------------------------

 Nome: Juliana Camilla Aula: 20 8º C Celebre os direitos da criança. A ONU é a convenção dos direitos da criança, ela tem 54 artigos, que estão no site: www.worldschildrensprize.org .No dia 20 de novembro de 1989 a ONU aprovou a Convenção dos Direitos da Criança, que virou o dia de comemoração para todas as crianças do mundo. Essa convenção é destinada a todas as crianças menores de 18 anos, com exceção da Somália e dos E.U.A., todos os paises se comprometeram a seguir a Convenção das Crianças, o que significa que esses paises tem a obrigação de considerar os direitos da criança, e escutar o que elas tem a dizer. Alguns direitos da criança - Todas as crianças são iguais, tem os mesmos direitos. - Tem o direito a vida e a desenvolvimento saudável. - Tem direito a receber proteção especial, caso ela seja privada do convivio familiar. sur 8

-----------------------------

Nome: Juliana Camilla Aula: 21 8º C

Xavantes Eles estão em Goías e Mato Grosso, é uma das poucas tribos que ainda está cresendo, eles falam a lingua Macro - Jê, e tem 10 mil índios xavantes, e a tendencia é aumentar esse número. Eles usam jenipapo, carvão, urucum... para pintar o corpo, eles tiram os cilios, sombrancelhas e cortam os cabelos em forma de tigelinha. Eles praticam esportes, como corrida com tora, eles correm com toras de 80 kg, são 8 km, e quando cansam são substiyuidos por outro competidor de sua equipe. Os xavantes tem o ritual da puberdade, onde os jovens ficam presos, por volta de 13 aos 15 anos, eles podem sair apenas para caçar e pescar, mas sem falar com ninguém. E quando viram maiores de idade, furam a orelha com um osso afiado, OBS: isso só acontece com os homens. Pataxós Eles vivem hoje na Bahia (Porto Seguro),


--------------------------------------



Nome: Juliana Camilla Aula:22 Nota:10 8°C


Karajá “Macaco Grande”

Eles estão em Tocantis, Mato Grosso e Goiás, a lingua dessa tribo é a Macro-Jê. Em 1970 fizeram a tradução da biblia para eles. A ilha do bananal é a ilha dos Karajás, ela se localiza no Rio Araguaia, é a maior ilha pluvial do mundo, ela tem 200 bilhões m². Em 2006 fizeram um novo censo, e descobriram 2.500 indios Karajás.
Urucum – Criança
Avós – Csamento
Praça – Homens-Politicos
Enterro-com os bens pessoais
Casamento com uma mulher só, não permitido divórcio ou adultério. Se haver adultério, leva surra.
Eles se pintam, com um circulo em cada bucheicha, abaixo dos olhos.
900 livros, artigos escritos sobre os Karajás, é chamada Etnografia.



--------------------------------------------

Nome: Juliana Camilla Aula: 22 8º C Karajá "Macaco Grande" Eles estão em Tocantis, Mato Grosso e Goías, a lingua dessa tribo é a Macro - Jê. Em 1970 fizeram a tradução da biblia para eles. A ilha do bananal é a ilha dos Karajás, ela se localiza no rio Araguaia, é a maior ilha pluvial do mundo, ela tem 200 bilhões m². Em 2006 fizeram um novo censo, e descobriram 2.500 índios Karajás. Urucum - Criança Avós - Casamento Praça - Homens Politicos Enterro - Com bens pessoais Casamento com uma mulher só, não permitido divórcio ou adutério. Se haver adutério, leva surra. Eles se pintam com um circulo em cada bocheicha abaixo dos olhos. sur 8 ANO C
 ---------------------------------------------


 Nome: Juliana Camilla Aula: 23 8º C. Tabajaras e Portugueses • Os portugueses se juntaram com os Tabajaras para poder expulsar os portiguaras de suas turmas. Tabajaras são nordestinos, tem como inimigos os portiguares. E por os portugueses entre eles, durou séculos. sur 8


---------------------------------------------------

 Nome: Juliana Camilla Aula:24 8º C. Canidês/Quereres/Arará/Anambé A "Canedês" " Rio S.Francisco (sertão) "Chefe CanidÊs - acordo/Portugueses (1692) "Museu do Knindé" "Caçada" "Que tris" "Bahia " Os Quiriris moram na Bahia" "Ribeira do Pombal" "Só isente duas aru teia" C - Arara "2 aldeias" "Belicoso" Troféus (Crânio dentes) Cinco Caruré. O sinto sine fila não atam. Denponivo para sescul. Ela veste o cinto só para se aparecer para os homens. "Centro Uluri, Centro de castidade" "Meninos Presos" D-Anambés Tupi- Guarani. sur 8 A



-------------------------------------------



 Nome: Juliana Camilla Aula: 25 8º C Apaches 1.500.000 de apaches que atualmente vivem nos Estados Unidos da América, 200.000 no Canadá. Eles são conhecidos como peles vermelhas, por terem a própria cor da pele (natural) avermelhado. O maior lider de guerra Apache se chamava Gerônimo. Os americanos, mexicanos e espanhóis foram os povos com quem os apaches mais guerriaram. Em 1851 os garimpeiros invadiram a reserva de Índios, pegaram o lider "mangas" amarraram ele em uma árvore e o espancaram. Em 1860 ocorreu uma guerra chamada " caso bascom" que durou até 1869. Em 1864 os americanos mataram o índio "camisa de ferro". Em 1871 os brancos mataram 150 índios apaches, a guerra foi chamada de "Camp Grant". sur 8 ANO C - JULIANA


 -------------------------------------------

 Nome: Juliana Camilla Aula: 26 8ºC. Moicanos Os moicanos abitavam Nova York, eles são praticamente um povo que só tem 600 moicanos, eles se pintam com figuras geométricas, com 15 anos tem o corte de cabelo característico. " O ultimo dos moicanos " é um filme sobre os moicanos é uma história de Romance entre um moicano e a filha de um oficial britânico. No outono os moicanos celebram festa das colheitas, o primeiro contato entre os índios e moicanos foi em 1609. Os massachusetts obrigaram os moicanos a migrar. A civilização surgiu na mesopotanea. sur 8 ANO

 ---------------------------------------------


 Nome: Juliana Camilla Aula:27 8ºC. Os Maias São os Maistas que estudam os Maias, que estão localizados na Guatemala, Belize, México, el Salvador, Honduras. Os Maias tinham os rituais mais macabros da humanidade, eles matavam centenas de pessoas e arrancavam o coração, que ficava batendo na mão, era o sacrifício para o deus deles. O filme "2012" ficou famoso, baseado nas profecias maias. Os deuses maias não são confiáveis, eles eram violentos, tinham o ritual de jogar pessoas do penhasco. A historia do povo maia se divide em três períodos: Pré-classico. 800 a.C.- 900 d.C./ Pós-Classico, 900 d.C.-1520 d.C. sur 8



-----------------------------------------------

 Nome: Juliana Camilla Aula: 29 8º C. Esquimós É um povo que vive no Polo Norte, o nome técnico dos esquimós é INUIT, eles se alimentam dos frutos do mar, eles tinham costumes estranhos, um visitante dorme com a mulher, para ter um filho dela, e outro costume é que os velhos pedem para morrer, já que não podem mais caçar. As casas são construídas com gelo, e forradas com pele de animais. Quando um homem casava com a mulher, e tinha que ir morar na casa da sogra. - Em 1890 missionários presbiterianos da suécia evangelizaram-nos e a maioria hoje é presbiteriano. sur 8 ANO C - J


----------------------------------------


16 commentaires:

  1. No texto das pirâmides,não copiei e colei,eu fui lendo e escrevendo,e na aula quatro faltaram duas respostas que eu não consegui responder,e na aula 5 eu não colei da Beatriz,eu pedi ajuda pra Gabriela,e ela só me explicou e eu escrevi com as minha palavras! Eu me esforso pra fazer os exercicios do senhor!

    RépondreSupprimer
  2. nome: thalita lindolpho dos santos 8°C 24 aula

    existe um museu la no ceara chamado museu kanindé. eles são conhecidos como povo caçador.
    os quivins vive na bahia em ribeira do pombal a maioria das tribos não passa de 100 indios.
    os araras tem 2 aldeias no pará e a cidade onde se encontra eles.
    belicose,trófeus(crânio,dentes).
    meninos tem que ficar presos
    os anambes eles se encontra no rio tocantins no pará eles falam tupi guarani e pessoas de mais de 40 anos fala guarani e os de 20 fala portugues.em 1996 tinha 118 anambés

    RépondreSupprimer
  3. nome:thamires lindolpho dos santos 8°C 24 aula

    existe um museu la no ceara chamado museu kanindé. eles são conhecidos como povo caçador.
    os quivins vive na bahia em ribeira do pombal a maioria das tribos não passa de 100 indios.
    os araras tem 2 aldeias no pará e a cidade onde se encontra eles.
    belicose,trófeus(crânio,dentes).
    meninos tem que ficar presos
    os anambes eles se encontra no rio tocantins no pará eles falam tupi guarani e pessoas de mais de 40 anos fala guarani e os de 20 fala portugues.em 1996 tinha 118 anambés

    RépondreSupprimer
  4. nome:thalita lindolpho dos santos 8C 21 aula

    a xavantes goias e mt10 mil e estão crescendo

    lingua deles macro je
    tintas-urucum jenipapo,carvçao são tintas que eles usam para se pintar
    eles tiram as sombramcelhas cilios e cortão o cabelo de forma aredondada
    eles praticam esporte corrida com tora de madeira que pesa 80 kilos e correm com a tora 8 km
    a passagem para adolescencia eles ficam alguns anos presos e na idade da puberdade eles furam a orelha

    pataxos

    pataxos bahia(porot seguro) 20 mil hectares reserva ambiental
    lingua macro je
    1990-1.200 indios pataxos1995 indio galdino queimaram eles quando ele estava dormindo por uns jovensda classe media

    RépondreSupprimer
  5. nome:thamires lindolpho dos santos 8C 21 aula

    a xavantes goias e mt10 mil e estão crescendo

    lingua deles macro je
    tintas-urucum jenipapo,carvçao são tintas que eles usam para se pintar
    eles tiram as sombramcelhas cilios e cortão o cabelo de forma aredondada
    eles praticam esporte corrida com tora de madeira que pesa 80 kilos e correm com a tora 8 km
    a passagem para adolescencia eles ficam alguns anos presos e na idade da puberdade eles furam a orelha

    pataxos

    pataxos bahia(porot seguro) 20 mil hectares reserva ambiental
    lingua macro je
    1990-1.200 indios pataxos1995 indio galdino queimaram eles quando ele estava dormindo por uns jovensda classe media

    RépondreSupprimer
  6. Nome: Juliana Camilla Aula: 20 8º C

    Celebre os direitos da criança.

    A ONU é a convenção dos direitos da criança, ela tem 54 artigos, que estão no site: www.worldschildrensprize.org .No dia 20 de novembro de 1989 a ONU aprovou a Convenção dos Direitos da Criança, que virou o dia de comemoração para todas as crianças do mundo. Essa convenção é destinada a todas as crianças menores de 18 anos, com exceção da Somália e dos E.U.A., todos os paises se comprometeram a seguir a Convenção das Crianças, o que significa que esses paises tem a obrigação de considerar os direitos da criança, e escutar o que elas tem a dizer.

    Alguns direitos da criança
    - Todas as crianças são iguais, tem os mesmos direitos.
    - Tem o direito a vida e a desenvolvimento saudável.
    - Tem direito a receber proteção especial, caso ela seja privada do convivio familiar.

    RépondreSupprimer
  7. Nome: Juliana Camilla Aula: 21 8º C
    Xavantes

    Eles estão em Goías e Mato Grosso, é uma das poucas tribos que ainda está cresendo, eles falam a lingua Macro - Jê, e tem 10 mil índios xavantes, e a tendencia é aumentar esse número. Eles usam jenipapo, carvão, urucum... para pintar o corpo, eles tiram os cilios, sombrancelhas e cortam os cabelos em forma de tigelinha. Eles praticam esportes, como corrida com tora, eles correm com toras de 80 kg, são 8 km, e quando cansam são substiyuidos por outro competidor de sua equipe. Os xavantes tem o ritual da puberdade, onde os jovens ficam presos, por volta de 13 aos 15 anos, eles podem sair apenas para caçar e pescar, mas sem falar com ninguém. E quando viram maiores de idade, furam a orelha com um osso afiado, OBS: isso só acontece com os homens.

    Pataxós

    Eles vivem hoje na Bahia (Porto Seguro), o governo deu para eles uma área de 20 mil hectares. Eles falam a lingua Macro - Jê. Nos anos de 1990 eram 1.200 índios pataxós. Em 1995 havia um índio galdino, que foi para Brasilia, mas não tinha dinheiro para hotel e durmiam no ponto de ônibus, ai veio um grupo de homens que tacaram fogo nele pensando que era um mendingo.

    Caiapós

    "Homens Macocos" .Eles vendem "óleo de castanha" para o exterior. E plantam milho, batata e mandioca. Ngobe é a casa onde os homens se unem para tomarem decisões politicas. As meninas se casam com 10 a 12 anos. Essa tribo não ingere bebida alcoolica e plantas alucinógenas.

    RépondreSupprimer
  8. Nome: Juliana Camilla Aula: 22 8º C

    Karajá "Macaco Grande"

    Eles estão em Tocantis, Mato Grosso e Goías, a lingua dessa tribo é a Macro - Jê. Em 1970 fizeram a tradução da biblia para eles. A ilha do bananal é a ilha dos Karajás, ela se localiza no rio Araguaia, é a maior ilha pluvial do mundo, ela tem 200 bilhões m². Em 2006 fizeram um novo censo, e descobriram 2.500 índios Karajás.
    Urucum - Criança
    Avós - Casamento
    Praça - Homens Politicos
    Enterro - Com bens pessoais
    Casamento com uma mulher só, não permitido divórcio ou adutério. Se haver adutério, leva surra.
    Eles se pintam com um circulo em cada bocheicha abaixo dos olhos.

    RépondreSupprimer
  9. Nome: Juliana Camilla Aula: 23 8º C.

    Tabajaras e Portugueses

    • Os portugueses se juntaram com os Tabajaras para poder expulsar os portiguaras de suas turmas.
    Tabajaras são nordestinos, tem como inimigos os portiguares. E por os portugueses entre eles, durou séculos.

    RépondreSupprimer
  10. Nome: Juliana Camilla Aula: 25 8º C

    Apaches

    1.500.000 de apaches que atualmente vivem nos Estados Unidos da América, 200.000 no Canadá. Eles são conhecidos como peles vermelhas, por terem a própria cor da pele (natural) avermelhado. O maior lider de guerra Apache se chamava Gerônimo. Os americanos, mexicanos e espanhóis foram os povos com quem os apaches mais guerriaram. Em 1851 os garimpeiros invadiram a reserva de Índios, pegaram o lider "mangas" amarraram ele em uma árvore e o espancaram. Em 1860 ocorreu uma guerra chamada " caso bascom" que durou até 1869. Em 1864 os americanos mataram o índio "camisa de ferro". Em 1871 os brancos mataram 150 índios apaches, a guerra foi chamada de "Camp Grant".

    RépondreSupprimer
  11. Nome: Juliana Camilla Aula:24 8º C.

    Canidês/Quereres/Arará/Anambé

    A "Canedês"
    " Rio S.Francisco (sertão)
    "Chefe CanidÊs - acordo/Portugueses
    (1692)
    "Museu do Knindé"
    "Caçada"
    "Que tris"
    "Bahia " Os Quiriris moram na Bahia"
    "Ribeira do Pombal"
    "Só isente duas aru teia"
    C - Arara
    "2 aldeias"
    "Belicoso"
    Troféus (Crânio dentes)
    Cinco Caruré. O sinto sine fila não atam.
    Denponivo para sescul. Ela veste o cinto só para se aparecer para os homens.
    "Centro Uluri, Centro de castidade"
    "Meninos Presos"
    D-Anambés
    Tupi- Guarani.

    RépondreSupprimer
  12. Nome: Juliana Camilla Aula:27 8ºC.

    Os Maias

    São os Maistas que estudam os Maias, que estão localizados na Guatemala, Belize, México, el Salvador, Honduras. Os Maias tinham os rituais mais macabros da humanidade, eles matavam centenas de pessoas e arrancavam o coração, que ficava batendo na mão, era o sacrifício para o deus deles.
    O filme "2012" ficou famoso, baseado nas profecias maias. Os deuses maias não são confiáveis, eles eram violentos, tinham o ritual de jogar pessoas do penhasco.
    A historia do povo maia se divide em três períodos: Pré-classico. 800 a.C.- 900 d.C./ Pós-Classico, 900 d.C.-1520 d.C.

    RépondreSupprimer
  13. Nome: Juliana Camilla Aula: 26 8ºC.

    Moicanos

    Os moicanos abitavam Nova York, eles são praticamente um povo que só tem 600 moicanos, eles se pintam com figuras geométricas, com 15 anos tem o corte de cabelo característico. " O ultimo dos moicanos " é um filme sobre os moicanos é uma história de Romance entre um moicano e a filha de um oficial britânico.
    No outono os moicanos celebram festa das colheitas, o primeiro contato entre os índios e moicanos foi em 1609. Os massachusetts obrigaram os moicanos a migrar.
    A civilização surgiu na mesopotanea.

    RépondreSupprimer
  14. Nome: Juliana Camilla Aula: 32 8º C.

    Imagens e Superpopulação

    - Transito.
    - Multidão.
    - Lixão.
    - Carceragem.
    - Pobreza.
    - Habitação.
    - Metrô.

    O transito é um problema da nossa população, testes feitos em São Paulo, comprovam que é melhor e mais seguro andar de bicicleta, e é mais rápido até do que carros e motos por conta do transito parado.
    Eventos que reúnem muitas pessoas, causando multidões podem prejudicara saúde, as praias estão ficando mais populosas do que ja eram.
    O lixo está tomando conta do mundo, a cada dia que passa, é jogado mais lixo nos mares e lixões.

    RépondreSupprimer
  15. Nome: Juliana Camilla Aula: 29 8º C.

    Esquimós

    É um povo que vive no Polo Norte, o nome técnico dos esquimós é INUIT, eles se alimentam dos frutos do mar, eles tinham costumes estranhos, um visitante dorme com a mulher, para ter um filho dela, e outro costume é que os velhos pedem para morrer, já que não podem mais caçar. As casas são construídas com gelo, e forradas com pele de animais. Quando um homem casava com a mulher, e tinha que ir morar na casa da sogra.
    - Em 1890 missionários presbiterianos da suécia evangelizaram-nos e a maioria hoje é presbiteriano.

    RépondreSupprimer
  16. Nome: Juliana Camilla 8º C.

    História dos valores humanos

    Introdução: Existem dois valores na humanidade, são os: Valores Materiais e Valores Espirituais, os valores Materiais são tangíveis, e os Espirituais são intangíveis.
    Os animais são a religiosos, ou seja, eles não tem senso de moral, e o homem tem o senso espiritual.
    Muitas pessoas entram em depressão, pelo fisico, uma coisa que não devia ser um problema.
    A cada 2 casamentos, 1 termina em divórcio, e muitas vezes podem perder os filhos e bens materiais.

    RépondreSupprimer