mardi 28 février 2012

8 ANO C - LUCAS DE SOUZA CARVALHO


5 AULA - ETIOPIA / AXUM

SUA NOTA É 10

-----------------------
6 AULA
LUCAS
SUA NOTA É 5,0
Nome: Lucas de Souza carvalho
Serie 8 º c aula: 6º nota: 5
A historia do Brasil se caracteriza pela historia dos escravos.
Teve uma escravidão muito cruel no Brasil foi a maior cruel com os escravos e um escravo no Brasil vivia em mídia 6 a 7 anos e em 1 ano ele tinha lucro o dobro doque ele gastou com os escravos.
O negro no Brasil trabalhava igual uma maquina e os brasileiros não gostavam de crianças porque o gasto era maior então eles preferiam comprar negros adultos e quando eles tinham relações com uma escrava e tinham filhos muitos patrões jogavam os filhos na senzala.
E o barão cajaiba foi um homem muito cruel, ele gostava de soutar os negros no mato e eles iam casar e matavam , quando ele tinha uma escrava com os seios grandes cortava fora e deu de presente para seu amigo.
Os índios não ajuntavam riquesas e quando os portugueses chegarm no Brasil eles queriam acumular riquesas , eos índios não se adaptaram a cultura dos portugueses e ai não tinha como os índios ser escravos ai os portugueses foram pegar os africanos e foi a maior deportação de escravos da historia eo Brasil fica 350 anos trazendo escravos da áfrica.
Os europeus em media em cada ano eles tomavam 2 bamha
---------------------
Lucas de Souza carvalho
Aula: 7º nota: 8 serie 8 º c
o reino de cush também chamado núbia e de Somália, o reino de cush e um dos mais velho do mundo e não tinha escrita.
O que nos sabemos sobre cush a maioria e por causa do Egito , umanidade civilizada surgiu na mesopotania que e separada de cush por rios tigre e Eufrates os povos mais antigos são os sumario e caldeus.
Noé deu origem aos semitas e os jafetitas são considerado indo-europeu e cão filho de Noé- deve um filho cush e daí surgiu o reino de cush.
O povo de cush conseguiu se manter ate mais ou menos 2 seculos depois disso Roma comquistou o Egito e boicotou cm o povo de cush ai cush se desestabilizou e os povos fugiram e ficou uma terra deserta em tão Roma conquistou cush sem guerra so com boicote.
-----------------------
Nome:Lucas de Souza carvalho
Aula:9 º 8ºc Nota:10
Joanesburgo capital da africa do sul e recentemente em 2010 foi construido um dos maiores estdios do mendo para a copa , porque o governo da áfrica tem a síndrome
De faraó, e do lada do estádio tem uma escola de 42 anos que nunca foi reformada.
Em 1886 foi encontrado muito ouro em joanesburgo, ea língua predominante e o inglês porque eles foram dominados pelos ingleses.
Na áfrica do sul tinha a política predominante era aphartheid era que negro não podia ficar com branco e essa lei foi existente por décadas e que acobol com essa lei foi Nelson Mandela e pegou 20 anos de cadeia e quando ele saiu da cadeia ele virou presidente e foi o primeiro presidente negro da áfrica do sul.
Cairo capital do Egito e a principal fonte de energia do Cairo e o turismo.
Luanda a capital da angola e La a língua predominante e português, eo musel da escravatura fica na angola.
Pais Moçambique e um dos que fala portugus e também e um dos pais mais pobre .
Combo cuja capital e kinchasa ele fala alem das línguas tribai eles fala françes eles tem uma economia boa.
-----------------------------
Lucas de Souza carvalho
Aula: 11º nota: 10 serie: 8 º c
Hintoriografia e a ciência que estuda a historia a maioria das escolas estuda a historia política mas também tem a historia das ideias, pessoas, costumes e invenção .
Historia das pessoas é bibliografia e das idéias estuda as idéias da sociedade publica e a da invenção estuda como surgiram Poe ex: sorvete e chocolate.
E a da política e as historias mundiais dos povo, cidades, países.
Dualismo e uma filosofia e um sistema que mostra que o mundo e dividido em dois .
E também o bem vxs mal e etc.
Na vida nem sempre estaremos do lado bem mas sempre atentado para o bem
--------------------------
Lucas de Souza carvalho
Aula e numero: 13º nota: 10 serie: 8ºc
Ann skeltom ela é branca e advogada na áfrica do sul e ela sendo branca em 20 anos ela trabalhou e vem trabalhando pelas crianças violentadas na áfrica do sul.
Ela luta para melhorar as leis para benefícios das crianças e ações judiciais porque cerca de 50 mil crianças são violentadas na áfrica do sul mas a lei La e rigorosa se algum aluno chegar atrasado na escola eles vão direto para delegacia.
Mas de qualquer maneira o ensino e bom porque metade das pessoas terminam o ensino médio .
La a pior coisa para as crianças e que se alguém tiver AHIV tem que ter relação com alguma criança para ser curado por isso La na áfrica do sul tem um dos maiores índice de AHIV do mundo por isso a ann skeltom luta para ajudar as crianças .
La na áfrica tem um bairro em joanesburgo que o nome e soneto La e como se fosse a favela da rosinha por isso ann skeltom cria leis que reforma os infratores e tambem ela esta criando o E.C.A (instituto da crinça e do adolescente ) por isso ela esta tendo meuito respaudo.


------------------------
Nome: Lucas de Souza cravalho
Serie 8 º c nota : 10 aula: 15º
Povo banto ea maior etinia da áfrica foi eles que vinheram ao Brasil eles surgiram na áfrica a 2000 anos antes de cristo.
Esse povo trouse para o Brasil a melancia, gilo, machiche, dendê.
Ate hoje no sul da áfrica falam-se varias línguas foram-se corrompendo ai a língua principal e sualí ela recebeu muita influencia árabe por isso a língua e árabe e africana.
Como eles receberam aq influencia árabe os bantos praticam o islamismo místico o reino do congo durou de 1395 a 1914 ai os bantos faziam partes do reino congo.
O reino do congo e equivalente aos países gabo , ango , republica congo,republica dem congo ele era muto grande mas eles so faziam parte do congo desde 1394 a 1914 depois disso eles se separaram .
A diferença da afríca com o Brasil e que no Brasil fala uma língua e na áfrica falam varias .
Na angola na época que os portugueses foram pegar os escravos a rainha nizinga tentou empedir que os escravos fossesm levados pelos portugueses.
Depois da dominação dos europeus na áfrica os países que tinha nome europeu voltaram a ter na áfrica por axemplo rodesia do norte virou a se chamar zinbabul e rodesia de norte virou zanbia.
Uma língua falada na áfrica e o africanês
----------------------------

Nome:Lucas de Souza cravalho
Serie:8 º c aula 18º nota: 10
Tupis e uma nação, nos temos 4 grandes nações que são tupinambás, tupiniquins, tamoios, tabajaras e dentro dessas nações a muitas tribos.
Os tupis estavam no litoral só que os portugueses queriam escravizar eles ai os índios se rebelaram contra os portugueses aconteceu uma grande guerra só que os índios estavam em desvantagem.
A ultima resistência dos aconteceu em 1574 no estado de rio de janeiro.
Os franceses tentaram evadir o rio de janeiro só que os índios tava La ai eles se aliaram e foram para a guerra contra os portugueses, só que os portugueses botaram os franceses para correr e os índios a maioria foram exterminado e os outros fugiram pelo pais.
Os guerreiros e chefes dos tupis tinha o direito da poligamia(ter mais de uma mulher).
Os tupis em ventaram uma cachaça de mandioca que se chamava cauim.
As mulheres faziam agricultura, coleta, servissos domestico eos homens faziam caça, pesca e contruia habitações, canoas, guerra ou guerrear.
Dois padres se aliaram aos tupis e os traíram com os portuguesses.
---------------------------------
00000000000000000000000000000000000000000000



2o TRIMESTRE


90000000000000000000000000000000000000000000000000



Lucas de Souza carvalho
Aula:20 serie 8ºc nota : 10
Apartheid destruiu florestas
O bosque que cerca o vilarejo onde zinathi mora esta em perigo.
Esta área ara conhecida com a suposta nação transkei até 1994 quando o apartheid foi abolido.
Milhares de pessoas se amontoaram em uma pequena extensão de terra que ficou tomada pelo gado e plantações.
As pessoas aqui são muito pobres e dependem dos pequenos bosques que restaram para obter lenha, água e pastos para seus animais.
Todavia, em outros lugares da provincia de eastern cape , o governo estabeleceu progamas de proteção ambiental e parques de caça para proteger os recussos naturais.
8 horas zinathi e Amanda Forman uma fila com outras crianças da escola e entram em sua sala de aula de barro, onde estudan ate as 14 horas.

--------------------------------------------------------


Nome: Lucas de Souza Carvalho 

Aula: 28 

Nota: 8 Serie: 8°c Astecas A língua dos astecas e o nahuati. O pais principal deles e o México.um dos cargos mais importante entre os astecas eram juízes, sacerdotes, guardiões. O sistema judiciário dos astecas era muito complicado o processo era julgado na capital do México pela ultima instancia. A capital do México era temochtitlam(maior cidade do mundo) a capital tinha 12 juízes de classe social alta. A classe social era dividida em 3 ricos camponeses e comerciante, escravos. Os astecas usavam comerciante espiões (levava roupa para vender) e via qual era a situação dos soldados das outras cidades se tinham armas suficiente. Os astecas tinham a vantagem que não obrigavam os conquistado a falarem a sua língua e seguir sua religião. A principal cidade dominada pelo os astecas foi o México ao sul dos est5ados unidos . A aparência físicas dos astecas era muito forte, pele escurecidas,cabelo curtos e grosso,e o rosto bem arredondado. sur 8 ANO 


----------------------------------------------


Nome : Lucas de Souza carvalho 

Aula:26 Nota: 7 serie 8°c 

Os moicanos habitava a região de nova York existe aproximadamente 600 moicanos. Eles se pintam usando figuras geométricas, e o corte de cabelo acontece com 15 anos e eles usam o cabelo um igual o do outro. Na estação de outono os moicanos celebra a festa da colheita, o primeiro contato dos moicanos com os brancos foi em 1609. Nesse encontro os brancos atacaram os moicanos pelo mar e os moicanos teve que ir para Massachusetts forçado (migrar) sur 8 ANO


--------------------------------------------------------------


Nome: Lucas de Souza carvalho 

Aula:32 

Problemas com o crescimento populacional. - transito - multidão - lixão - carceragem - pobreza - habitação - metro - campo de refugiados O problema da escassez de água potável tornouse uma seria ameaça para o planeta neste terceiro milênio. Durante muito tenpo acreditou-se que a água doce da terra não acabaria no mundo. sur 8 ANO



-----------------------------------------------------------

Nome: Lucas de Souza carvalho 

Aula: 29 Nota: 10 serie: 8°c 

Esquimós 
Eles moram, no pólo norte, eles se alimenta de peixes , quando Colombo chegou no pólo norte ele achava que só tinha gelo mas tinha animais e os esquimós. As baleias gostavam de viver no pólo norte por que La tem bastante plâncton. Os esquimós tem o nome de inuit . Os esquimós se alimentam dos frutos do mar e eles tiram óleo das baleias. Os velhos pedem para seus filhos o marem. Esses costumes não estão em vogas. As casas são construídas com gelo e tem uma tecnologia deles para se manter aquecidos e por dentro da casa e forrada de pele. Quando um esquimó casava com uma mulher ele tinha que morar com a sogra e era proibido olhar para ela. Eles tinha os + amas eles oravam aos mortos e os animais. sur 8 A

--------------------------------------------------------


Lucas de Souza Carvalho 8°c aula 30 1 Nova York por ano - surgindo - aquiferos secano - predios gigantes (pessoas morando no ar) - cidades crecem para cima - florestas desmatadas - animais confinados - esgotamentos das pescas - habitações cada vez menores - colapso das vias de transitos - grandes tragedias naturais - fim das casas - esgotamentos de fonte de agua - esgotamentos de lixoes - epidemia - eletricidade limitada - desenprego sur 8 ANO

------------------------------------------------------


Lucas de Souza Carvalho 8°c aula 30 Historia da democracia - crecimento populacional o planeta so suporta 200 milhoes de habitantes e o indici atual de habitantes hoje e de 7 bilhoes de habitantes. 1 bilhao de pessoa na china e la so pode ter um filho. - as cidades estao crecendo veticalmente - goiania - 300 torres - 700 milhoes - india puniçao com vasectomia para criminosos extimaçao das demais especies - agua - 50 LT gasolina = 1 LT agua - mar esta secando o fluente do rio jordao porque esta indo para os umanos sur 8

-------------------------------------------------------
Anti = contra, concepcionais = concepçao - metodos para impedir a gravidez -temos que parar de ter filhos -metodos naturais sao aque que nao precise de intervensao quimica por exenplo = abstinencia sexual , coito interonpido, lavagem vaginal. - metodos na antiguidade = egito -espermicida fezes de crocodilo ela tem alcalina. - chumbo e mercurio provoca esterelidade - na europa antiga eles usavam cera de abelha - supertiçao na europa. matavam uma doninha e pegava o testicolos e colocavam nas cochas. - figado de gato preto - em 1844 ouve um homem chamado goodier ele começou a fabricar camisinha de boracha reutilizavel - 1909 dispositivo intra uterina -1960 = pilulas anti concepcionais a camisinha e o metodo de barreira sur 8

7 commentaires:

  1. Lucas de Souza Carvalho 8°c aula 30
    1 Nova York por ano - surgindo
    - aquiferos secano
    - predios gigantes (pessoas morando no ar)
    - cidades crecem para cima
    - florestas desmatadas
    - animais confinados
    - esgotamentos das pescas
    - habitações cada vez menores
    - colapso das vias de transitos
    - grandes tragedias naturais
    - fim das casas
    - esgotamentos de fonte de agua
    - esgotamentos de lixoes
    - epidemia
    - eletricidade limitada
    - desenprego

    RépondreSupprimer
  2. Lucas de Souza Carvalho 8°c aula 30
    Historia da democracia
    - crecimento populacional
    o planeta so suporta 200 milhoes de habitantes e o indici atual de habitantes hoje e de 7 bilhoes de habitantes.
    1 bilhao de pessoa na china e la so pode ter um filho.
    - as cidades estao crecendo veticalmente
    - goiania - 300 torres
    - 700 milhoes - india
    puniçao com vasectomia para criminosos
    extimaçao das demais especies
    - agua - 50 LT gasolina = 1 LT agua
    - mar esta secando o fluente do rio jordao porque esta indo para os umanos

    RépondreSupprimer
  3. Nome: Lucas de Souza carvalho Aula:32

    Problemas com o crescimento populacional.
    - transito
    - multidão
    - lixão
    - carceragem
    - pobreza
    - habitação
    - metro
    - campo de refugiados
    O problema da escassez de água potável tornouse uma seria ameaça para o planeta neste terceiro milênio. Durante muito tenpo acreditou-se que a água doce da terra não acabaria no mundo.

    RépondreSupprimer
  4. Nome : Lucas de Souza carvalho Aula:26
    Nota: 7 serie 8°c

    Os moicanos habitava a região de nova York existe aproximadamente 600 moicanos. Eles se pintam usando figuras geométricas, e o corte de cabelo acontece com 15 anos e eles usam o cabelo um igual o do outro.
    Na estação de outono os moicanos celebra a festa da colheita, o primeiro contato dos moicanos com os brancos foi em 1609. Nesse encontro os brancos atacaram os moicanos pelo mar e os moicanos teve que ir para Massachusetts forçado (migrar)

    RépondreSupprimer
  5. Nome: Lucas de Souza Carvalho Aula: 28
    Nota: 8 Serie: 8°c
    Astecas
    A língua dos astecas e o nahuati.
    O pais principal deles e o México.um dos cargos mais importante entre os astecas eram juízes, sacerdotes, guardiões.
    O sistema judiciário dos astecas era muito complicado o processo era julgado na capital do México pela ultima instancia.
    A capital do México era temochtitlam(maior cidade do mundo) a capital tinha 12 juízes de classe social alta.
    A classe social era dividida em 3 ricos camponeses e comerciante, escravos.
    Os astecas usavam comerciante espiões (levava roupa para vender) e via qual era a situação dos soldados das outras cidades se tinham armas suficiente.
    Os astecas tinham a vantagem que não obrigavam os conquistado a falarem a sua língua e seguir sua religião.
    A principal cidade dominada pelo os astecas foi o México ao sul dos est5ados unidos .
    A aparência físicas dos astecas era muito forte, pele escurecidas,cabelo curtos e grosso,e o rosto bem arredondado.
    Antes dos portugueses e os espanhóis chegarem na America TENOCHTITCAN era a mais moderna.
    O calendário astecas tinha 18 meses e 20 dias

    RépondreSupprimer
  6. Nome: Lucas de Souza carvalho Aula: 29
    Nota: 10 serie: 8°c

    Esquimós
    Eles moram, no pólo norte, eles se alimenta de peixes , quando Colombo chegou no pólo norte ele achava que só tinha gelo mas tinha animais e os esquimós.
    As baleias gostavam de viver no pólo norte por que La tem bastante plâncton.
    Os esquimós tem o nome de inuit .
    Os esquimós se alimentam dos frutos do mar e eles tiram óleo das baleias.
    Os velhos pedem para seus filhos o marem.
    Esses costumes não estão em vogas. As casas são construídas com gelo e tem uma tecnologia deles para se manter aquecidos e por dentro da casa e forrada de pele.
    Quando um esquimó casava com uma mulher ele tinha que morar com a sogra e era proibido olhar para ela. Eles tinha os + amas eles oravam aos mortos e os animais.

    RépondreSupprimer
  7. Anti = contra, concepcionais = concepçao
    - metodos para impedir a gravidez
    -temos que parar de ter filhos
    -metodos naturais sao aque que nao precise de intervensao quimica por exenplo = abstinencia sexual , coito interonpido, lavagem vaginal.
    - metodos na antiguidade = egito -espermicida fezes de crocodilo ela tem alcalina.
    - chumbo e mercurio provoca esterelidade
    - na europa antiga eles usavam cera de abelha
    - supertiçao na europa.
    matavam uma doninha e pegava o testicolos e colocavam nas cochas.
    - figado de gato preto
    - em 1844 ouve um homem chamado goodier ele começou a fabricar camisinha de boracha reutilizavel
    - 1909 dispositivo intra uterina
    -1960 = pilulas anti concepcionais a camisinha e o metodo de barreira

    RépondreSupprimer