mercredi 15 février 2012

8 ANO C - THAINA RESENDE AMANCIO - PERITA CRIMINALISTA

Hoje, 15 de fevereiro de 2012 na sala de aula, alguns alunos estavam com sérios problemas de disciplina e dificuldades de concentrar-se. Por outro lado, procurei focar-me naqueles que demonstravam interesse em crescer e progredir na vida, melhorando de vida economicamente, intelectualmente , espiritualmente e como ser humano completo. Como a Thaina em aula anterior demonstrou interesse em assuntos de periciais criminais, eu levei algumas fotocopias de laudos do Instituto de Criminalística para que ela pudesse estudar. Logo outras duas colegas demonstraram interesse no mesmo assunto. Espero que você leve seu sonho avante e desde já inicie os estudos para o Concurso Público de Perito. Assim prometi levar regularmente cópias de laudos periciais para Thaina e também passarei lições e exercícios específicos de Perícias e sua relação com a matéria de História. Se você daqui a alguns anos realizar o seu sonho, eu ficarei satisfeito de que todo o esforço que fiz como professor valeu a pena!

Professor Valdemir Mota de Menezes


----------------

5 AULA - ETIOPIA / AXUM

SUA NOTA É : 5

Atenção Thainá!!!

Israel não quis matar os negros, além do que foi o Estado de Israel que enviou os 34 jatos, um Jumbo e Hercules para resgatar os judeus negros da Etiópia. Foram salvos cerca de 14.000 judeus etíopes e não 15 milhões.

-------------------------
6 AULA

THAINÁ

SUA NOTA É 10


---------------------------

9 AULA

Joanesburgo
Joanesburgo, onde se encontra o maior estadio do mundo, nele cabem 1 Bilhão de Pessoas, ele se parece com um Pneu, neste estadio ocorreu a copa do mundo em 2010, do lado deste estadio encontra-se uma escola que por mais de 42 anos não fez nenhuma reforma.
Em Joanesburgo ocorria a politica do apartheid, essa politica funciona da seguinte maneira, os negros não podiam se misturar com os brancos.
Mas nelson Mandela, o negro que combateu essa politica, ai o povo ja resolveu de vez não obedecer mais essa politica, e comessaram ase misturar com os brancos,, cidade do cabo : a cidade que mais se obtem ouro, é o mais produtor de diamantes do mundo, essa é a principal fonte de renda deles, por la também se encontram cidades que falam portugues, por exemplo : Luanda e moçambique.

1 commentaire:

  1. Juliana Camilla 8ºC
    Pirâmides de Gizé:

    1º Teoria:
    A piramide de Quéops foi construida para ser a tumba do Faraó Queops da quarta dinastia.Foi preciso uma força de trabalho de 84.000 pessoas que foram empregadas durante 20 anos.Ela é a maior das 3 piramides de Gizé: Ela media 146,6 metro de altura,atualmente ela mede 137,16 m. A pirâmide de Quéops tem 4 lados cardeais,ela é perfeitamente geométrica com o prolongamento das duas diagonais e dividindo-o em 2 partes iguais seguindo o eixo da pirâmide;ou seja: a vara egipcia mede 0,525 m,o lado da base da pirâmide tem 400 varas,e a sua altura é de 80 varas.Essas amplitudes têm dado lugar a especulações matemáticas muito complexas,pois é reconhecido que tera relação com o posterior desenvolvimento das matemáticas Pitagóricas.
    Esta pirâmide marca o grau mais elevado da época de tais construções,tanto que serefere ao tamanho quanto a qualidade do trabalho.Ela tem uma superficie que cobre praticamente 53.000 m²,é o monumento mais polêmico de toda a antiguidade.

    http://www.g-sat.net/monumentos-internacionais-1579/piramides-de-queops-quefren-e-miquerinos-25584.html

    2º Teoria:

    As pirâmides de Gisé (Guiza)que pertencem a dinastia IV (2680-2650 a.C. Aprox.),são as de Quéops,Quéfren e Miquerinos.Elas foram construidas sobre o plató de Guiza,quendo naquela época a margem do Rio Nilo ficava mais proxima da planicie do que atualmente.
    As pirâmides de Quéops são uma das 7 Maravilhas do Antigas do Mundo,é a mais completa e perfeita No antigo Egipto,também chamada de Grande Pirâmide de Guiza.Foi construida para ser o túmulo do Rei Quéops sob a supervisão do vizir Henmu. Parece que foi construida pelo homem,e foi a moior construção que ele ja fez,que ainda está em pé por cerca de 5.000 anos.Dizem que na realidade,o núcleo da pirâmide é um rocheado,isto significa que a pirâmide foi construida sobre uma base sólida de rochas.A pirâmide de Quéops foi construida de perdras calcárias locais da memsma planicie,revestida por fora de umacamada de pedras calcárias lisas procedidas da região de Tura( no sul do Cairo Atual)A fechada externa era coberta de gravuras e inscrições hieroglificas,mas, infelizmente essa cama eterna desapareceu por distintas razões. Diz-se que as pedras polidas da camada externa das Pirâmides de Guiza eram exploradas como uma pedreira que forneciam pedras a partir do século XIII d.C, e outra vez eram usados para costruir edifícios, palácios, mansões, casas, muralhas, aqueductos etc.

    http://www.descobriregipto.com/piramides-de-Gize.html

    RépondreSupprimer