mardi 15 mai 2012

8 ANO B - KAROLL FERREIRA

Nome: Karoll Ferreira 8ano B Os Africanos foi trasidos para o Brasil no nawa enorme que se chamava navio negreiro que transportava as negras africanas para o Brasil Os compradores, compravam as africanas com lulada por que eles eram alcoolicas, e vendiam até mesmo aldeias enteira por causa da leluda. Eles vendem para aralos e europeus.

----------------------------

O pior lugar do mundo para de se nascer é no Afeganistão , ainda mais para mulheres.
Osama Bin Laden estava escondido Lá.
-----------------------------
Além das comemorações que estão acompanhando o “Brasil 500 anos”, esse momento deve ser também, uma oportunidade de reflexão histórica, principalmente por parte de setores que nesses 5 séculos se fortaleceram, em detrimento da maioria da população, ontem indígena, negra-escrava e hoje representada por uma imensa camada de miseráveis e excluídos da “democracia” e do “Estado de Direito”. Uma das principais instituições ao longo de nossa história é a Igreja Católica. Presente no Brasil desde os primórdios do período colonial, a Igreja quase sempre esteve ao lado do poder, quer na Colônia, no Império ou na República. Os primeiros representantes da Igreja Católica, os padres jesuítas, chegaram ao Brasil em 1549, com o primeiro Governador Geral, Tomé de Souza, e fundaram o primeiro bispado na cidade de Salvador, então capital da colônia. No entanto, a principal ação dos jesuítas deu-se frente aos indígenas, que deveriam ser catequizados como parte do movimento de Contra Reforma, que seguindo as decisões do Concílio de Trento, procurava expandir o catolicismo para os vários povos de todos os continentes. A ação de catequese junto aos índios foi possível na medida em que a Igreja de Roma havia chegado a conclusão de que os silvícolas possuíam alma, portanto poderiam ser salvos. A força e influência política dos jesuítas e os interesses no tráfico de escravos negros, fez com que o Estado proibisse a escravidão indígena, permanecendo porém essa possibilidade a partir da “guerra justa”, responsável pela escravidão do índio, mesmo que em menor número quando comparado com a escravidão negra. A presença do jesuíta também teve grande importância nas cidades coloniais, onde as poucas escolas que existiam eram controladas por eles. Dessa forma, os filhos dos fazendeiros eram educados pelos padres e em parte essa situação reproduzia o que ocorria na metrópole, homens que ocupariam cargos públicos, explicando a atitude do Marquês de Pombal em 1759, que expulsou os jesuítas de Portugal e de todas as suas colônias. Durante o Primeiro Reinado (governo de D. Pedro I entre 1822 e 1831), a Constituição outorgada de 1824, determinou o catolicismo como religião oficial, ou seja, imposta e controlada pelo Estado, sendo que esta situação foi mantida até a Proclamação da República. No dia 20 de março o jornal Folha de São Paulo conseguiu uma cópia de um documento guardado sob sigilo pela Igreja Católica no Brasil. Trata-se de uma carta de 21 páginas que circula desde o começo de março entre os bispos que formam o episcopado brasileiro.
  1. RESPOSTA DO PROFESSOR: Este trabalho é cola da net, não vale

    Brasil: Mais de 500 - Igreja católica no Brasil pede perdão - Historianet

    www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=
------------------------------
Nome: Karoll Fondello Ferreira Domingues 8ano B
7 Aula - Reino Cush (nubia)
Reino Cush é visinho do continente Africano no chifre, hoje onde era o reino Cush agora é Samalia, Etiopia e Eritreia, VII a.C , eles não tinham escrita ate os Portugueses chegerem quem falava do Reino Cush foram os Egipcios .
Entre o Egito e Nubia tinha varias guerras, um dia o Egito conseguiu dominar Nubia (vice reinado)
Como surgio o Cush 5 mil anos atráz, neto de Noé , Noé tinha 3 filhos ( sem= Samita (Judeus,arabes), Jafe= Jafelita (into- europeus causcasaide), Cão = Cush - Africano caanita (negroides).
Os Egipcios bloquearam a passagem dos cush ninguem entrava, ninguem saia, Cush não pode fazer comercio e o povo tava ficando na miseria e os povo foram fugindo (Boicote)

--------------------------

CIDADES AFRICANAS
Sem o rio nilo o Egito nao existiria , boa parte do Egito é deserta. Muitas pessoas vai ao Egito para ver as piramides.
A copa de 2010 foi em Joanesburgo é o estado foi feito em forma de pneu e custou 1 bilhão mas tem uma escola perto que precisava de uma reforma ela foi criada em 1970´a 40 anos atraz.
A Africa do Sul é o maior produtor de diamantes.
Os paises que dividiram o territorio foram Espanha, portugal, frança Inglaterra e Holanda. Marroco, Nigeria, Serraleos foram os paises que falam frances.Angola e Macambique falam portugues.
Na segunda guerra mundial , Hitter, Hiroita, Musseuni,Queriam dividir as terras entre eles e morreram 50 milhões de pessoas.
---------------------------

Nome: Karoll Fondello Ferreira Domingues 8 ano B
Afeganistão / Sakena Yacoobi - 12 AULA
O pior lugar do mundo para se nascer e no Afeganistão ainda mais para as mulheres . O Osama Bin Laden estava escondido no Afeganistão Talibã no Afeganistão mulher não pode estudar , trabalhar, mulher não pode fica junto com homens , mulheres eram vendidas por 4 mil reais, mulheres com 15 anos não sabe le, escrever.
A famila do Osama era muito rica.
80 pessoas se Suicidou , tocando fogo no corpo (2008/2009-80 mil).
O Afeganistão e um dos 5 paises mais pobres a pouco tempo em Cabul fez a 1° Semafaro e os carros são velhos que os japoneses vendem quando estão ficando velhos . E o Afeganistão ficou 30 anos em guerra.
Morreram 20 mil de fome no Afeganistão, ate se for preso na cadeia não tem comida, se as familia não for levar alimentos aos seus parentes eles morrem .
Sakena Yacoobi ,ela esta 20 anos tentando educar os povos e ela fez 100 escolas clandestinas , ela é responsavel pela educação de 300.000 crianças , ela organizou 5 clinicas e 1500000 pessoas atendidas pelas clinicas que ela organizou.

----------------------------------

Nome:Karoll Fondello Ferreira Domingues 8 ano B
13° Aula - Ann Skelton/Africa do Sul
Anna defende juridicamente das crianças, ela é advogada, ela luta quando as crianças é abusadas, ela entra com ações judiciais - ONG, na Africa não tem lei, no Brasil tem , e Anna Skelton quer leva essa lei (E.C.A) para a Africa.
Na Africa do Sul 50 000 mil crianças são violentadas, na Africa tem um numero alto de pessoas com aids , eles acreditam que se estuprarem crianças cura a aids, quanto mais novo é melhor, a Anna Akelton luta para isso.
É proibido bolar aulas, se verem Crianças na rua levam as crianças para a delegacia, não precisa nem bola, basta só chegar atrasados e o portão tiver fechado , Anna Skelton tenta defender as crianças a 20 anos.
-----------------------------
14 Aula - Anna Mollel / Tanzania
Nome: Karoll Fondello Ferreira Domingues 8 ano B
tango é zanzibay se uniram para fica um governo só na tanzania tem 15 parques / reserva ambientais, a media na Tanzania é u$ 10000, tem pouca energia eletrica, tem muita doença, é a Anna Mollel luta com os deficientes, as pessoasem Tanzania tem muitos preconseito.
A Anna pede ajuda para os paises ricos para ajuda os deficientes. Anna ja atendeu (80 anos - 125000 crianças) . ela pede medicos sem fronteiras.
Anna Mollel luta para que as pessoas aceite as pessoas com deficiençia.
----------------------------------

Os povos tupi estavam no litoral , quando os portugueses chegaram, encontraram , os tupi nos primeiros 20 anos foi tudo tranquilo , depois os portugueses começaram a querer escrevisar os indios. Teve uma epoca que os portugueses queria invadir o Rio de Janeiro. E os indios se ajuntaram aos francesws para luta contra os portugues. Em 1574 os portugueses ficaram com odio dos tupi porque eles se ajuntaram com os franceses para lutar com os portugueses. Eles vieram na molocas 500 pessoas moravam la dentro. Eles produziam uma bebiba alcoolica.Eles produziam com mandioca, mastigava a mandioca depois cuspia ae colocava na agua fervendo e deixava la alguns dias, depois virava uma bebida alcoolica. O nome dessa bebida era cauin. Os tupinambá pegavam um indio da outra tribo rival, matava, cortava em pescoço e comiam. Divisão social Homem caça,pescaar, construção, guerra, Plantar. Mulher- comida , cuidar das crianças colher.
-------------------------------------
Nome: Karoll Fondello Ferreira Domingues - 8 ano B
19° AULA REFLEXÃO SOBRE O MAL
PRIMEIRO VIDEO- O Homem recebe o santo Exu caveira e abusa sexualmente de uma de suas filhas de 15 anos, desdos 13 anos ele abusa a filha , ele diz que ela que procurou ele.
SEGUNDO VIDEO- Thiago Alves foi preso por varios crimes, ele rouba, mata, trafica e falou que vai pega um por um e entrega a cabeça para o santo , Thiago tem marcas de facadas porque um homem acusou ele de ter roubado.
Ele ainda falou que não precisa de Deus só do Satanás
3- Mal existe ? Sim, tem pessoas que mata filho, mata mãe , abusa sexualmente isso não é do bem.
4- Nascemos com tendencia para o mal ? Não, vem da criação , se a criança ver muitas brigas em casa, coisas assim e capaz de quando ela crescer ela ficar revoltado e vive do mal
5- Meio Determina? A propria sociedade discrimina
6- Existe mal sobrenatural ? Sim


--------------------------------------



Karoll Ferreira 8anoB
Apaches
Os apaches é uma tribo norte Americana, eles são conheçidos como pele vermelha a maioria dos filmes eram emcima dos Apaches X Caubois.
Nós estados unidos a cerca de um milhão e meio de Apaches , e 200 mil no canadá, la no canada ou nos estados unidos existem mais indios nesses paises no que no Brasil.
Os Apaches acharam que o mundo não era só para os humanos, mais sim para outras especies tambem.
Eles vivem na montanha de Apalaches, na margem do rio missouri. Os espanhois tinham a metade dos estados unidos e então a metade dos estados eram mexicanos e espanhois.
Os Apaches fizeram guerras, eles guerreavam com os mericanos Espanhois e Mexicanos, os lideres das guerras, chochise, geronimo e morto e sua cabeça foi cozida e hoje em dia ela esta no museu.
Em 1782 teve a guerra entre os apaches contra os Americanos e Espanhois.
Em 1984 os apaches se juntaram com os mexicanos contra os Apaches começaram uma guerra contra os garimpeiros; e foi ai que os os mangas coloradas entraram.
1974-1869 casos bastam 1974 o exercito americano matou os camisas de ferro. E em 1971 acointeceu o massacre com grant matou 150 pessoas, a maioria mulheres e crianças

3 commentaires:

  1. Karoll Ferreira1 juin 2012 à 03:28

    Nome: Karoll Ferreira 8ano B

    Os Africanos foi trasidos para o Brasil no nawa enorme que se chamava navio negreiro que transportava as negras africanas para o Brasil
    Os compradores, compravam as africanas com lulada por que eles eram alcoolicas, e vendiam até mesmo aldeias enteira por causa da leluda.
    Eles vendem para aralos e europeus.

    RépondreSupprimer
  2. Karoll Ferreira1 juin 2012 à 03:44

    Os povos tupi estavam no litoral , quando os portugueses chegaram, encontraram , os tupi nos primeiros 20 anos foi tudo tranquilo , depois os portugueses começaram a querer escrevisar os indios.
    Teve uma epoca que os portugueses queria invadir o Rio de Janeiro. E os indios se ajuntaram aos francesws para luta contra os portugues.
    Em 1574 os portugueses ficaram com odio dos tupi porque eles se ajuntaram com os franceses para lutar com os portugueses.
    Eles vieram na molocas 500 pessoas moravam la dentro. Eles produziam uma bebiba alcoolica.Eles produziam com mandioca, mastigava a mandioca depois cuspia ae colocava na agua fervendo e deixava la alguns dias, depois virava uma bebida alcoolica. O nome dessa bebida era cauin.
    Os tupinambá pegavam um indio da outra tribo rival, matava, cortava em pescoço e comiam.
    Divisão social Homem caça,pescaar, construção, guerra, Plantar.
    Mulher- comida , cuidar das crianças colher.

    RépondreSupprimer
  3. Karoll Ferreira1 juin 2012 à 04:03

    Além das comemorações que estão acompanhando o “Brasil 500 anos”, esse momento deve ser também, uma oportunidade de reflexão histórica, principalmente por parte de setores que nesses 5 séculos se fortaleceram, em detrimento da maioria da população, ontem indígena, negra-escrava e hoje representada por uma imensa camada de miseráveis e excluídos da “democracia” e do “Estado de Direito”.
    Uma das principais instituições ao longo de nossa história é a Igreja Católica. Presente no Brasil desde os primórdios do período colonial, a Igreja quase sempre esteve ao lado do poder, quer na Colônia, no Império ou na República.
    Os primeiros representantes da Igreja Católica, os padres jesuítas, chegaram ao Brasil em 1549, com o primeiro Governador Geral, Tomé de Souza, e fundaram o primeiro bispado na cidade de Salvador, então capital da colônia.


    No entanto, a principal ação dos jesuítas deu-se frente aos indígenas, que deveriam ser catequizados como parte do movimento de Contra Reforma, que seguindo as decisões do Concílio de Trento, procurava expandir o catolicismo para os vários povos de todos os continentes. A ação de catequese junto aos índios foi possível na medida em que a
    Igreja de Roma havia chegado a conclusão de que os silvícolas possuíam alma, portanto poderiam ser salvos.

    A força e influência política dos jesuítas e os interesses no tráfico de escravos negros, fez com que o Estado proibisse a escravidão indígena, permanecendo porém essa possibilidade a partir da “guerra justa”, responsável pela escravidão do índio, mesmo que em menor número quando comparado com a escravidão negra.
    A presença do jesuíta também teve grande importância nas cidades coloniais, onde as poucas escolas que existiam eram controladas por eles. Dessa forma, os filhos dos fazendeiros eram educados pelos padres e em parte essa situação reproduzia o que ocorria na metrópole, homens que ocupariam cargos públicos, explicando a atitude do Marquês de Pombal em 1759, que expulsou os jesuítas de Portugal e de todas as suas
    colônias.
    Durante o Primeiro Reinado (governo de D. Pedro I entre 1822 e 1831), a Constituição outorgada de 1824, determinou o catolicismo como religião oficial, ou seja, imposta e controlada pelo Estado, sendo que esta situação foi mantida até a Proclamação da República.
    No dia 20 de março o jornal Folha de São Paulo conseguiu uma cópia de um documento guardado sob sigilo pela Igreja Católica no Brasil. Trata-se de uma carta de 21 páginas que circula desde o começo de março entre os bispos que formam o episcopado brasileiro.

    RépondreSupprimer