jeudi 3 mai 2012

8 ANO C - ANNE CAROLINE

Anne Caroline - 8° C Piramides

As piremides do egito as piramides de Gize são uma das sete maravilhas da antiguidade. O revestimento externo praticamente foi todo pilhado pelos ladrões não sofreram nenhum desgastamento neste milhares de abis de sua existencia. É a maius velha, porém a unica que resta das sete maravilhas da antiguidade. As três grandes piramides estão a quinze quilomentros do cairo, atual capital do Egito e medem: Queiros: 137,2 metros Quéfren: 136,5 metros Mikerinos: 66 metros Queiros, Quefren e Mikerinos eram Reis (Pai, filho e neto).

--------------------------------


Anne Caroline 8°C Civilização Cush

A partir do 5 milenio a.C. com o processo de formação do deserto do Saara, varios povos nomadese seminomades, do norte da África e do Oriente Medio, buscavam as margem do Rio Nilo para ali ficarem. Esses imigrantes se misturam com os povos locais, e fundaram aldeias. Tanto no alto do Nilo (ao Sul) quantpo no baixo (ao Norte. Os netos praticavam a agricultura e o pastoreo. As margem do norte e desenvolveram uma sofisticada crença. As riquezas da Nubra. Como o ouro, o marfim, atrairam a atenção dos egipcios que desde de a 1° dinastia já trataram guerras com os nubros. Sendo Nubra uma poderosa rival do egito. Muitas muralhas forams construidas na frontreira com a Nubra. O reino de Cush dentre os rumos Nubros, um mereçe destaque Cush. Não sabe ao certo, quando surgiu o reino Cush mas documentos egipcios já citam Kusletos


---------------------------------
Anne Caroline 8°C Crenças Indigenas

A tribo do Tupi-Nambar tinha o Maire Monan um indio poderoso que é conheçido como Naé. Sumbrio eram os povos mais antigos do mundo, eles escreviam as mensagens em rolos comados cilindro. A mais de 5 mil anos atrás esses cilindros foram encontrados desses cilindros tanto que precisam varios caminhões para carrega-los e leva-los para Inglaterra. No passado ouve uma grande chuva que matou todos. Os cientistas descobriram que respequitivamente o vale encheu de água, os cientistas dizem que ouve um rompemento das rochas. A Deusa teria destruido a terra e so teriam salvado 4 pessoas.


-----------------------------------
Anne Caroline - 8°C

Cidades Africanas Joanesbugo é uma cidade da África do sul onde foi a copa do mundo 2010. A África do Sul tem uma cidade chamada cidade do Cabo, onde é o maior produtor de diamantes. Marrocos, Nigeria, Serraleoa, são um dos paises que falam Francês, Hitler foi quem provocou a 2° guerra mundial, onde teve mais de 50 milhões de mortes. Horoito e Mussoline foram os aleados de Hitler. Cairo: Egito, Joanesburgo, África do Sul, Cidade do Cabo, Kinchase, Congo Belga, Nigeria.

---------------------------------

Anne Caroline - 8°C Ann Skelton

Ann Skelton, é da África do sul, é advogada, já tem 20 anos que ela luta pelo direito das crianças que eram frequentamente violentadas, ela pratica varios projetos de leis, na África do sul 50 mil crianças trabalhando. Tinha uma crença que se uma pessoas com AIDS tivesse relações sexuais com uma criança (quanto mais nova, mais rapida a cura) eles se curavam, e pór isto a taxa de abuso de crianças cresceram. Ela fez mais leis pesadas para que os direitos das crianças fossem respeitados. Criou o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente.

----------------------------------------

Anne Caroline, 8°C Anna Mollel - Tanzania (14° aula)

Anna Mollel, Trabalha na aréa da saúde, essa mulher é da Tanzânia, Esta a 20 anos nesta aréa (Saúde Publica), ela ia em varias tribos para poder visistar e examinar as pessoas, nesses 20 anos Anna Mollel ja atendeu 12.500 crianças. U$ 1,000 = 2.500 (essa é a renda percapta) lá tem 80% eletricidade.


-------------------------------

Anne Caroline 8° C. Islamismo e Mulher

Nos paises muculmanos , as mulheres com 5 anos de idade tinham seu clítoris cortados, pois mulher lá não pode sentir prazer. São mais de 200.000escravos no Sudão todo muçulmanos tem o direito de matar que não fossem da religião muçulmana. Os Islamismo começou mais ou menos 650 d.C. O Islamismoé um tal sistema politico radical, quase 75% das mulheres que foram presas no Paquistão , geralmente é porque foram estrupadas, e para não ser julgada inocente, precisa de 4 testemunhas homens. Mulheres que andam sem véu na Nigeria, era motivo de morte por soldados. Em 2002 uma escola foi incendiada, haviam 15 meninas que sairam correndo em sem querer seu véu caiu e quando foram sair do predio, os soldados falaram para voltarem e pegarem seu véu, as 15 morrem carbonizadas.





--------------------------------------
20° Aula: ResuEnviado em 16/05/2012 às 12:46
Aula 21 – Xavates – Pataxós – Caipós
A) Grupo Xavantes tem 10 mil e estão crescendo, eles falam Macro-jê.
A tinta que eles usam são de três materias, urucum, janipapo e carvão.
Eles tiram a sombrancelha e cilios e cortam os cabelos arredondados. Eles praticam corrida de 8 quilometros com uma tora que pesa 80 kg, é de revezamento.
Quando o xavante (SEXO MASCULINO)ficam adolescentes, eles ficam presos mais ou menos 2 anos para o ritual de puberdade. Quando ele é maior de idade eles furam a orelha com ossos afiados.
B) Pataxós
Eles vivem hoje na Bahia, perto de Porto Seguro. O Governo deu a eles uma aréa de 20 mil hectares de reserva ambiental, eles falam a lingua Macro-jê. Em 1990 o IBGE mostrava que existia 1.200 indos Pataxós.
Em 1995 um indio chamado de Galdino foi para Brasilia, não tinha dinheiro para dormir em um hotel, passou um grupo de playboy tacou fogo, e ainda disse que pensou que era um mendigo.
C) Caiapós
É conheçido como “homens macacos”, eles fazem plantações de castanhas e exportam. Plantam milho, batata e madioca. Tem uma praça onde eles fazem rituais. O nome da casa deles é Ngobe. Tem um lugar que só pode entrar homens após 17 anos.mo de noticia
Eu fiquei muito alegre e penalizada com historia de Mohammed, um garoto de 12 anos, que era padeiro, mas um dia ele queimou um fornada toda, e fujiu pra sua casa, ele sempre se queimava, e de tando que foi espancado, e se queimava, disse que dedicar-se ao estudo. Seu pai Atiq ficou furioso no começo, mas depois se acalmou, e disse que o deixaria na escola com uma condição: NUNCA FALTAR UMA AULA SEQUER! e ficou feliz em saber que seu filho é o 2° melhor da classe. Mohammred, tem que cumprir uma agenda rigorisissima, odeia trabalho infantil, pratica taw-kwon-do, quer ser soldado ou professor de artes marciais, seus idolos são o cantor Zahir Shar e seu pai Atiq.

----------------------------------------------


00000000000000000000000000000

2 TRIMESTRE


0000000000000000000000000000000


Anne Caroline 8°C n°02 Aula 23 Tabajarás e Portiguares Os portugueses se juntaram com os Tabajaras para poder explusar os Portiguarés de suas terras. Tabajarás são tribos nordestinas, tem como inimigos os Portiguarés, a guerra entre eles durou séculos. sur 8


----------------------------------------------------------------




Anne Caroline 8°C Aula 25 Apaches Conhecidos como "Peles Vermelhas". O maior deles foi o líder Feronimo. Vivem em reservas chamadas "montes Apaches e Rio Missoun". Hoje em dia existem 1.500.000 no E.U.A e 2.000.000 no Canadá. sur 8 ANO C - A


---------------------------------------------------------------------


Anne Caroline - 8°C

26 Aula 06-06-12 Moicanos.


Os moicanos habitavam onde fica Nova York. Existem apenas 600 Moicanos. Existem um filme "O ultimo do Moicano". Eles se pintam com pintura geometricas, eles usam calças o corte de cabelo caracteristico (o famoso moicano do Neymar). O filme é baseado em um romance entre um moicano e a filha de um oficial Britanico antes da indenpendencia de Nova York. No mes de outono, os moicanos celebram festa da colheita. O primeiro contato moicanos com brancos, foi em 1509 (os indios se deram mal) Os Britanicos invadiram o EUA foram obrigrados a migrar da costa para Massachusetts (eu ADORO este lugar, perto de Texas *-*)

------------------------------------------




-Anne Caroline 8°C N° 02 Aula 28 Astecas. Eles falam a lingua Nahuati. O pais principal de moradas é o México. Um dos cargos mais importantes entre os Astecas e juizes, sarcedotes e guardiões. O sistema judiciário é bem complicado e o processo é feito na capital. A capital do México é Temochthom (maior de idade). De classe social alta tinha 12 juizes. As classes sociais era dividido em 3 partes: RICOS, CAMPONESES, ESCAVOS E COMERCIANTES. sur 8




0--------------------------------------------

 Anne Caroline 8°ano C - Aula 33 Historia dos metodos anticoncepcional os metodos anticoncepcionais são formas de impedimentos de gravidez. Existem outros tipos de metodos. Metodos Naturais: 1°é a abstinencia sexual. 2°coito interrompido e 3° lavagem vaginal. Os metodos da antiguidade dos Egipcios são meio estranhas. Eles usavam Fezes de crocodilo como espermicida nas relações sexuais, pois tem uma substancia alcalina. As chinesas antigas para não engravidar, bebiam chumbo com mercúrio, que é altamente tóxico, causa esterelidade. aS mulheres da Azia, usavam papel com oléo. Na Europa antiga eles usavam cera de abelha. Supertições na Europa: Matam uma doninha, pegavam seus testiculos e pendurava-os na coxa e achavam que não engravidariam. a 1° camisinhafoi criada em 1640. Eles pegavam intestino de peixe(na Inglaterra). Em 1844, Goodyear inventou a camisinha de borracha reutilizavél. Em 1909 foi criada o dispositivo intra-uterino. Em 1960 foi criado o anticoncepcional. Ela continha sur 8 A

17 commentaires:

  1. Anne Caroline 8° C.
    Islamismo e Mulher
    Nos paises muculmanos , as mulheres com 5 anos de idade tinham seu clítoris cortados, pois mulher lá não pode sentir prazer. São mais de 200.000escravos no Sudão todo muçulmanos tem o direito de matar que não fossem da religião muçulmana.
    Os Islamismo começou mais ou menos 650 d.C.
    O Islamismoé um tal sistema politico radical, quase 75% das mulheres que foram presas no Paquistão , geralmente é porque foram estrupadas, e para não ser julgada inocente, precisa de 4 testemunhas homens. Mulheres que andam sem véu na Nigeria, era motivo de morte por soldados. Em 2002 uma escola foi incendiada, haviam 15 meninas que sairam correndo em sem querer seu véu caiu e quando foram sair do predio, os soldados falaram para voltarem e pegarem seu véu, as 15 morrem carbonizadas.

    RépondreSupprimer
  2. Anne Caroline, 8°C
    Anna Mollel - Tanzania (14° aula)
    Anna Mollel, Trabalha na aréa da saúde, essa mulher é da Tanzânia, Esta a 20 anos nesta aréa (Saúde Publica), ela ia em varias tribos para poder visistar e examinar as pessoas, nesses 20 anos Anna Mollel ja atendeu 12.500 crianças.
    U$ 1,000 = 2.500 (essa é a renda percapta) lá tem 80% eletricidade.

    RépondreSupprimer
  3. Anne Caroline 8°C
    Povo Banto
    O povo Bandia é a maior etinia da África, a mais de 2000 anos a.C. surgiram os maxixes, dende, melancia. Esse povo falava uma lingua chamada Suaibi. O povo Banto fazia parte de um reino chamado de Reino do Congo. A diferença que existe entre o Barsil e a África é que na África eles falam mais tipos de linguas, os portugueses queriam pegar os povos da África, mas a rainha Nzinga que era do reino congo, lutou muito para proteger, quandos os Europeus dominavam as coisas os paises europeus voltaram a ter nomes africanos, como: Rondesia do norte, voltou novamente a se chamar Zambia

    RépondreSupprimer
  4. Anne Caroline, 8°C
    Sakena Yacobi - Afeganistão - Aula 12
    Sakena Yacobi é uma das mulheres que lutam pelo direito das crianças. O Afeganistão era considerado o pior país para as mulheres, todos os homens mulheres como objetos ou até mesmo como propriedade, mulheres não podiam estudar, trabalhar, só saiam de burca, só podiam sair acompanhadas, elas não podiam ir em lugares publicos, tinham mulheres de 158 anos ou até mais que ainda não sabiam ler, muitas eram vendidas, homens de 60 anos compravam meninas de 15 anos por 4mil reais.

    RépondreSupprimer
  5. Anne Caroline, 8°C
    Historiografia
    Historiografia é a ciencias que estuda a história. Gerealmente é o que mais estudam é a historia politica, mais tem de diversos temas como por exemplo: a história dos nossos costumes, das nossas invenções, de onde vem o cacau? como foi feito o chocolate?e por ai vai. Temos tambem as historias das ideias, como por exemplo: pena, democreacia, temos a historia das pessoas como: a biografia sobre a vida de pessoas que marcaram historia como por exemplo Pelé, mais a historia que mais estudamos é sobre politicos. ( povos, Etiópia, Egito) e por ai vai.

    Dualismo:
    Filosofia, dualismo são varias ideias que formam um sitema filosofico, que nos mostra que o mundo na historiografia pode ser dividido em doi9s é o que nos mostra bem vs mal, paz vs guerra.

    RépondreSupprimer
  6. Nome :Everton oliveira dos Santos Série : 9ª A
    9* Aula/ Coronelismo
    Coronelismo foi um dos meios que obrigavam o povo a votar em determinado presidente (praticamente obrigavam) e faziam muitas fraudes de urnas, coroneis que tinham que ser presidentes.
    Coronelismo
    Idependencia- Getulio Vargas- 1930 (voto secreto) - voto cabresto ,fraude eleitoral
    Logo depois veio o caciquismo
    Cacique
    Maluf (180) Sp
    Acm+ba
    Collor- a l
    Sarney-ma
    Dinastia-

    RépondreSupprimer
  7. Anne Caroline 8°C
    Civilização Cush
    A partir do 5 milenio a.C. com o processo de formação do deserto do Saara, varios povos nomadese seminomades, do norte da África e do Oriente Medio, buscavam as margem do Rio Nilo para ali ficarem. Esses imigrantes se misturam com os povos locais, e fundaram aldeias. Tanto no alto do Nilo (ao Sul) quantpo no baixo (ao Norte.
    Os netos praticavam a agricultura e o pastoreo. As margem do norte e desenvolveram uma sofisticada crença. As riquezas da Nubra. Como o ouro, o marfim, atrairam a atenção dos egipcios que desde de a 1° dinastia já trataram guerras com os nubros. Sendo Nubra uma poderosa rival do egito. Muitas muralhas forams construidas na frontreira com a Nubra.
    O reino de Cush dentre os rumos Nubros, um mereçe destaque Cush. Não sabe ao certo, quando surgiu o reino Cush mas documentos egipcios já citam Kusletos

    RépondreSupprimer
  8. Anne Caroline 8°C
    Crenças Indigenas
    A tribo do Tupi-Nambar tinha o Maire Monan um indio poderoso que é conheçido como Naé. Sumbrio eram os povos mais antigos do mundo, eles escreviam as mensagens em rolos comados cilindro. A mais de 5 mil anos atrás esses cilindros foram encontrados desses cilindros tanto que precisam varios caminhões para carrega-los e leva-los para Inglaterra.
    No passado ouve uma grande chuva que matou todos. Os cientistas descobriram que respequitivamente o vale encheu de água, os cientistas dizem que ouve um rompemento das rochas. A Deusa teria destruido a terra e so teriam salvado 4 pessoas.

    RépondreSupprimer
  9. Anne Caroline - 8°C
    Ann Skelton
    Ann Skelton, é da África do sul, é advogada, já tem 20 anos que ela luta pelo direito das crianças que eram frequentamente violentadas, ela pratica varios projetos de leis, na África do sul 50 mil crianças trabalhando. Tinha uma crença que se uma pessoas com AIDS tivesse relações sexuais com uma criança (quanto mais nova, mais rapida a cura) eles se curavam, e pór isto a taxa de abuso de crianças cresceram. Ela fez mais leis pesadas para que os direitos das crianças fossem respeitados. Criou o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente.

    RépondreSupprimer
  10. Anne Caroline - 8°C
    Cidades Africanas
    Joanesbugo é uma cidade da África do sul onde foi a copa do mundo 2010.
    A África do Sul tem uma cidade chamada cidade do Cabo, onde é o maior produtor de diamantes.
    Marrocos, Nigeria, Serraleoa, são um dos paises que falam Francês, Hitler foi quem provocou a 2° guerra mundial, onde teve mais de 50 milhões de mortes.
    Horoito e Mussoline foram os aleados de Hitler.
    Cairo: Egito, Joanesburgo, África do Sul, Cidade do Cabo, Kinchase, Congo Belga, Nigeria.

    RépondreSupprimer
  11. Anne Caroline - 8° C
    Piramides
    As piremides do egito as piramides de Gize são uma das sete maravilhas da antiguidade. O revestimento externo praticamente foi todo pilhado pelos ladrões não sofreram nenbhum desgastamento neste milhares de abis de sua existencia.
    É a maius velha, porém a unica qu8e resta das sete maravilhas da antiguidade.
    As três grandes piramides estão a quinze quilomentros do cairo, atual capital do Egito e medem:
    Queiros: 137,2 metros
    Quéfren: 136,5 metros
    Mikerinos: 66 metros
    Queiros, Quefren e Mikerinos eram Reis (Pai, filho e neto).

    RépondreSupprimer
  12. Anne Caroline - 8°C 26 Aula 06-06-12
    Moicanos.
    Os moicanos habitavam onde fica Nova York. Existem apenas 600 Moicanos. Existem um filme "O ultimo do Moicano".
    Eles se pintam com pintura geometricas, eles usam calças o corte de cabelo caracteristico (o famoso moicano do Neymar). O filme é baseado em um romance entre um moicano e a filha de um oficial Britanico antes da indenpendencia de Nova York. No mes de outono, os moicanos celebram festa da colheita. O primeiro contato moicanos com brancos, foi em 1509 (os indios se deram mal)
    Os Britanicos invadiram o EUA foram obrigrados a migrar da costa para Massachusetts (eu ADORO este lugar, perto de Texas *-*)

    RépondreSupprimer
  13. Anne Caroline 8°ano C - Aula 33 Historia dos metodos anticoncepcional
    os metodos anticoncepcionais são formas de impedimentos de gravidez. Existem outros tipos de metodos.
    Metodos Naturais: 1°é a abstinencia sexual. 2°coito interrompido e 3° lavagem vaginal.
    Os metodos da antiguidade dos Egipcios são meio estranhas. Eles usavam Fezes de crocodilo como espermicida nas relações sexuais, pois tem uma substancia alcalina. As chinesas antigas para não engravidar, bebiam chumbo com mercúrio, que é altamente tóxico, causa esterelidade. aS mulheres da Azia, usavam papel com oléo. Na Europa antiga eles usavam cera de abelha. Supertições na Europa: Matam uma doninha, pegavam seus testiculos e pendurava-os na coxa e achavam que não engravidariam. a 1° camisinhafoi criada em 1640. Eles pegavam intestino de peixe(na Inglaterra). Em 1844, Goodyear inventou a camisinha de borracha reutilizavél. Em 1909 foi criada o dispositivo intra-uterino. Em 1960 foi criado o anticoncepcional. Ela continha hormonios quimicos.

    RépondreSupprimer
  14. Anne Caroline 8°C Aula 25
    Apaches
    Conhecidos como "Peles Vermelhas". O maior deles foi o líder Feronimo. Vivem em reservas chamadas "montes Apaches e Rio Missoun". Hoje em dia existem 1.500.000 no E.U.A e 2.000.000 no Canadá.

    RépondreSupprimer
  15. Anne Caroline 8°C n°02 Aula 23
    Tabajarás e Portiguares
    Os portugueses se juntaram com os Tabajaras para poder explusar os Portiguarés de suas terras.
    Tabajarás são tribos nordestinas, tem como inimigos os Portiguarés, a guerra entre eles durou séculos.

    RépondreSupprimer
  16. Anne Caroline 8°C N° 02 Aula 28
    Astecas.
    Eles falam a lingua Nahuati. O pais principal de moradas é o México. Um dos cargos mais importantes entre os Astecas e juizes, sarcedotes e guardiões. O sistema judiciário é bem complicado e o processo é feito na capital. A capital do México é Temochthom (maior de idade).
    De classe social alta tinha 12 juizes. As classes sociais era dividido em 3 partes: RICOS, CAMPONESES, ESCAVOS E COMERCIANTES.

    RépondreSupprimer
  17. 36° Aula - Anne Caroline N° 02
    Historia da maconha.
    Maconha é o nome generico, o nome original é canhamo. primeiro papel foi feito com a folha da maconha pelo Gunthemberg. Ela contem um produto cannabis sativa. Na California se movimentãm 14 bilhões de dolares. Nos estados Estados Unidos se produz mais maconha do que trigo e milho. Pesquisas mostram que 10% dos americanos eles fumam maconha. A maconha é combatível no mundo por dois motivos:
    Ela tem o dobro de alcatrão que no cigarro.
    E por causa da violencia. (trafico, quadrilhas e etc.)
    O uso começou na decada de 60. Os americanos arracadam com empostos 25 bilhões sobre o cigarro. O governo americano gastam com tratamento 250 bilhões. A maconha reduz a capacidade de apredizado. Nenhum país é premitido o uso da maconha. A maconha é a uma droga conhecida como "porta de entrada" no mundo das drogas. Os paises considerado de maconheiro é Jamaica e Holanda. Somos contra a descriminação da maconha.

    RépondreSupprimer