mardi 22 mai 2012

9 ANO A - CHRISTIAN VINICIUS

Nome: Christian Vinicus 9°A Marechal Rondon

Candido Mariano da Silva Rondon, mais conhecido como Marechal Rondon, foi um militar e sargento brasileiro. Nasceu em Santo Antonio 5 de maio de 1865 e morreu no Rio de Janeiro 19 de Janeiro de3 1958. Rondon tornou-se orfao precocimente, foi criado pelo seu tio e apos a sua morte transferiu-se para o Riode Janeiro para ir a escola militar.

Alistou-se no 3° Regime da Artilharia a Cavalo no 1881, teve participaçao nos movimentos abolicionistas e republicanos. Rondon cumpriu sua missao abrindo caminho,desbravando terras e fazendo mapeamento de terras da Amazonia e relaçoes com os indios. Organizou e dirigiu o Serviço de Proteçao aos Indios. Opiniao- Marechal Rondon foi nmuito importante para o Brasil pois realizou diversas expediçoes a Amazonias e mapeou os lugares que foi. 22 mai 2012 06:42


------------------------------------


.
Nome Christian Vinicius 9°ano A
Euclides da Cunha.


Euclides da Cunha Nascido em 20 de janeiro, de 1866, na cidade de Cantagalo no Rio De Janeiro. Filho de Manuel Rodrigues Da Cunha e da Euclides Alvez Moreira, foi abandonado pela mãe, e foi viver na casa de seus parentes em Teresopolis no Rio de Janeiro. Foi reporte, jornalista, escritor, poeta, sociólogo e engenheiro Brasileiro. Historiador e geográfico. Faleceu no dia 15 de agosto em 1909. A importância dele para historia brasileira foi durante o começo da Guerra de Canudos, em 1897, que Euclides escreveu dois artigos intitulados. A nossa Vendeia que lhe valeram um convite d'O Estado de S. Paulo para presenciar o final do conflito como correspondente de guerra.

---------------------------------------------


#

Nome Christian Vinicius 9°ano A
6 AULA revolta do 18 do forte

A Revolta do 18 do Forte de Copacabana ocorreu em 5 de Julho de 1922, na cidade do Rio de Janeiro, capital em Distrito Federal em Brasil. Foi a primeira revolta do movimento tenentista, no contexto da República Velha. Foi feita por 17 militares e 1 civil que queriam o fim das oligarquias do poder.
A Revolta do Forte de Copacabana, conhecida como Revolta dos dezoito do Forte. O levante ocorrido em julho de 1922, na cidade do Rio de Janeiro.
RépondreSupprimer
#
-------------------------------------------

Nome: Christian Vinicius 9° ano A 7° Aula
NOMES SÍRIO-LÍBANESES: Aban, Abbas, Abbud, Abdula, Farid, Habib, Jamal, Latif, Muhammad, Naji, Najjar, Omar, Rabah, Tamir, Ubadah, Yasir, Zafir, Zaid, Maomé, Marid. NOMES ALEMÃES: Andrea, Tobias, Nicole, Sandra, Anne, Marlene, Richard, Oliver, Ralf, Sabine, Helene, Kisten, Katharina, Sebastian, Ingrid, Manfred, Ines, Franz, Julia, Peter. NOMES JAPONESES: Ichiro, Jiro, Sabuto, Shiro, Goro, Keitarou, Yusuke, Gohan, Goku, Sakura, Tomoyo, Yume, Kaoru, Emiko, Souji, Ryu, Shinta, Masami, Keiko, Otohime. NOMES ESPANHÓIS: Fancisca, Graciela, Pablo, Ramón, Juan, Hugo, Roberto, Teodoro, Elisa, Estela, Verónica, Edmundo, Ricardo, Jorge, Eva, Gabriela, Javier, Raúl, Esperanza, Yolanda. NOMES ITALIANOS: Aurélio, Alfredo, Angelo, Bruno, Camillo, Cicero, Cláudio, Cornélio, Carlos, Diego, Dante , Donato, Emanuel, Eugênio, Evaristo, Fiorello, Frederico, Gregório, Iago, Mario.


--------------------------------------------

Nome Christian Vinicius 9°ano A
Coronelismo 9 aula

Assim que o mandonismo acabou, início o Coronelismo, que é um sistema político que veio da República Velha e terminou quando o Getúlio Vargas assumiu o poder . Ao assumir o poder ele faz e lei do voto secreto. A palavra democracia vem do grego e significa "poder do povo". Quando elaassumiu, o povo tinha poder, pois se reuniam em praças e discutiam com o governante para defender seus objetivos. Hoje em dia vivemos uma democracia apenas representativa; não é o povo que cuida dos interesses e sim o eleito por eles.


-------------------------------------------

  1. Nome: Christian Vinicius de Carvalho Bonrruque N°6 9°Ano A

    Industrialização no Brasil

    A industrialização brasileira teve 4 períodos:
    O primeiro período vai de 1500 à 1800 - a proibição - Portugal ordenou que no Brasil não haveria indústrias, somente indústrias de pano grosso para revestir os escravos.
    O segundo período foi o de implantação, quando a família real portuguesa veio para o Brasil em 1808 por causa da França que invadiu Portugal. Em 1846 o Brasil começou a abrir indústrias, mas não tinha para quem vender. Então, fizeram a abolição dos escravos, onde os mesmos deveriam receber salário. Para poder comprar os produtos das indústrias. Em 1807, o Brasil já tinha 3 mil indústrias e depois de 13 anos já tinha 13 mil indústrias.
    O terceiro período foi a Revolução Industrial quando Getúlio Vargas criou uma das maiores empresas CNP, PETROBRÁS e COM. SID. NACIONAL. Nesse período o Brasil começou a ter siderúrgicas sendo uma das maiores a Vale do Rio Doce. E, para sustentar tudo isso, foi criado as hidrelétricas.
    O último período foi a internacionalização no Brasil, onde o nosso país começou a atrair multinacionais e as empresas estrangeiras (1956 – 1961). Juscelino Kubitshek fez a primeira cidade planejada ( Brasília) e a wolkswagen foi a primeira empresa de carros no Brasil. Nesse tempo começou a ser criada industrias navais, rodovias para o comércio e hidrelétricas.
    ----------------------------------------------------------------

    A palavra Genocídio quer dizer " assassinato de um povo" . Enquanto a Primeira Guerra Mundial acontecia, os turcos fizeram uma limpeza étnica contra o povo armênio. Mataram mais de1,5 milhões de armênios e fugiram 8 milhões. Durante 600 anos, os armênios estavam na Turquia. Tudo começou quando o povo armênio queria autonomia, enviaram 250 líderes para lá, e foram todos enforcados em uma emboscada . Depois, os turcos libertaram os presos, com a condição de ajudar a matar os armênios. Dizem que os profetas disseram para eles fugirem da Armênia e ir para os Estados Unidos, inclusive a maior parte dos 8 milhões de armenio que escaparam do genocídio foram para os Estados Unidos. 25 mil vieram para o Brasil. No dia 13 de setembro de 1915, a administração do governo recebeu um telegrama avisando que tinham que matar os armênios. A maioria dos armênios foram mortos enforcados ou queimados. O povo turco queria matar os armênios porque eram islamitas muçulmanos, eram rígidos.

    ---------------------------------------------------

    Nome: Christian Vinicius de Carvalho Bonrruque N°6 9°Ano A

    A grande depressão – 1929
    O dia em que a economia dos EUA caiu foi em 24 de outubro de 1929. Houve uma quebra na Bolsa de Valores e os investidores viviam de papéis podres.
    No tempo de Fernando Color de Melo o povo vivia de investimentos especulativos. Então, o governo confiscou todas as bolsas. Muitas pessoas se suicidaram e outras acreditaram que a bolsa voltaria. Demorou uma década para que os EUA se recuperasse. Os fazendeiros não conseguiram pagar suas dívidas e ouve uma retirada em massa de dinheiro dos bancos e 8mil bancos fecharam.
    Herbert Hoovel fez o ato alfandegado e os EUA não podia comprar de outros países e outros países não comprar dos EUA. Diminuiu a produção em sessenta por cento o que acarretou num efeito dominó. A produção de carro cai para setenta por cento, a agropecuária em cinquenta por cento e houve muito desemprego. Quem não saiu teve que aceitar o novo ajuste salarial. O Rooselvelt fez o “New Deal” salário desemprego e gerou melhores oportunidades de emprego.
    No começo da Segunda Guerra Mundial os EUA vendiam armas, tanque e equipamentos de guerras e demorou 15 anos para se recuperar e se tornar a primeira potencia mundial.
    ----------------------------------------------------



    Nome: Christian Vinicius de Carvalho Bonrruque N°6 9°Ano A

    Revolução de 1930
    Getúlio Vargas assume o governo dia 3 de novembro de 1930. Nesse mesmo ano houve eleições e os candidatos eram: Washington Luiz, Júlio Prestes e Getúlio Vargas.
    Júlio Prestes ganhou as eleições, porém MG, RS e PB não aceitaram e um tempo depois perde o poder e Getúlio Vargas assume o poder.
    Em 25 de novembro de 1937 Getúlio Vargas fecha as portas para a maçonaria, acabou com a oligarquia, com o coronelismo e criou a CLT. Dizem que sua morte foi planejada pelos maçons.
    Júlio Prestes recebeu 1.091.709 votos e Getúlio 742.794 votos. As causas da revolução foram fraudes eleitorais da oposição. Com a quebra de Nova York, João Pessoa e a política “café com leite”, tudo isso deu forças para que Getúlio Vargas assumisse o poder.



  2. Nome: Christian Vinicius de Carvalho Bonrruque N°6 9°Ano A

  3. ISLAMISMO E A MULHER

    O Islamismo é uma das religiões mais machistas e preconceituosas do mundo, diz que a mulher deve obedecer unicamente ao marido.
    A mulher não pode estudar, não tem direito de votar, não pode mostrar o seu corpo somente os olhos.
    Caso ela não faça a comida do jeito que o homem deseja ela apanha e se abusada sexualmente deve ter quatro testemunhas homens para provar caso o contrario e apedrejada ate a morte.
    E se o homem quiser se divorciar ela tem que dizer eu te divorcio três vezes e tudo que ela tem vai para ele, as mulheres são tratadas como um objeto naquele pais.
    O alcorão a bíblia dos islamistas diz que o islamismo deve ser a única religião do mundo, e quem não aceitar essa religião deve morrer.
    --------------------------------------------------------


    Nome: Christian Vinicius de Carvalho Bonrruque N°6 9°Ano A

    ALBERT EINSTEIN

    Albert Einstein nasceu em 14 de março de 1.879 e morreu em 14de Abril de1.955. Aos seus 3 anos não conseguia falar corretamente, morou na Alemanha e era judeu.
    Ele era um dos melhores em matemática, mas não se dava bem nas outras matéria. Após ter completado o colegial, não conseguia emprego e passou 2 anos pobre. Quando conseguio o seu primeiro emprego mostrou ao mundo suas teorias, fizeram um livro contra ele: “Os cem contra Einstein” pois achavam suas teorias absurdas.
    Em 1.905 escreveu artigos sobre : fotoelétricos, Teoria Brauziana , fez a teoria da relatividade e a teoria da massa inercial.
    Em 1.921 ele ganhou o premio Nobel. Em 1.933 ele descobre que Hitler que matá-lo e foge para Alemanha. Em 1.941 trabalhou no projeto Manhattan, para criar as bombas atômicas. No Brasil, conheceu Marechal Rondon, Einstein se surpreendeu com ele e.
  4. ------------------------------------------------------------------




Nome Christian Vinicius 9°ano A
Revolução de 1930 17ª AULA
No dia 3 de outubro de 1930 começou a revolução, mas começou de verdade em 3 de novembro quando Getúlio Vargas assumiu o poder. Os maçons eram contra o integralismo, na qual Getúlio participava. Quem ficasse do lado do integralismo era expulso da maçonaria. Mas no dia 25 de novembro de 1937 Getúlio acabou com toda a maçonaria. E criou o CLT, acabou também com a oligarquia e o coronelismo
O que deu forças para aver a revolução foi a fraude eleitoral, políticos da oposição começaram a morrer de forma ,misteriosa e a crise da economia em 1929, a política café com leite de Minas e João Pessoa. O governo de Getúlio a Constituição de 1891 foifinalizada, e começaram os decretos. Em 1934 foi criada a Nova Constituição. Os paulistas nunca mais voltaram a presidência. Políticos como Dutra, Castello Branco, Geisel, João Goulart e Tancredo Neves trabalharam também com Getúlio


-------------------------------------





Nome: Christian Vinicius N 6
FHC
Fhc, Fernando Henrrique Cardoso foi duas vezes presidente do Brasil. Vendeu a Rio Vale Doce a maior empresa de mineraçao e vendeu outras amais.Governou durante 8 anoso Brasil (1995-2002).
Antes pra ter uma linha telefonica demorava anos. Fhc abriu as portas para empresas de telefonia. Quebrou a Monopolia e abriou as portas para novas empresas.
Criou o Bolsa Escola, Bolsa-alimentaçao e o auxilio gas.



0000000000000000000000000000


2 trimestre


00000000000000000000000000000

Nome: Christian Vinicius N° 6 9°Ano A A Revolução Chinesa, foi um movimento político, social, econômico que ocorreu no ano de 1911 na China. Liderado pelo político e estadista Sun Yat-sen. Este movimento acabou com a Dinastia Manchu. Em 1911, com a ajuda da maioria dos militares chineses, Sun Yat-sen foi proclamado, presidente da República Chinesa. Mas, em varios lugares do país comandadas por proprietários rurais ocorreram resistências, levando a China num período de guerra civil. Em 1949 de outubro, os comunistas tomam a força o poder a da China e proclamam a República Popular da China, como chefe supremo o Mao Tse-Tung. Transformada num país comunista, a China passou por uma série de reformas . sur 9


-------------------------------------------


Nome: Christian Vinicius N° 6 9°Ano A 21°Aula: Maremoto O maremoto é uma espécie de terremoto que acontece debaixos do mar. O maremoto pode ser provocado por abalo sismico ou um deslocamento das placas tectonicas. A energia que é liberada neste abalo sísmico forma ondas grande de ate 30 metros de altura ou até mesmo grandes tsunamis. Maremotos são extremamente perigosos para barcos, em função da alta agitação que ocorre nas águas dos mares.Podem provocar destruição em cidades litorâneas, próximas ao epicentro do abalo sísmico. sur 


--------------------------------------

Nome: Christian Vinicius N° 6 9°Ano A Holocausto Judeu Mais de 50 milhoes de pessoas mortas e 6 milhoes no Genodio Hitler conseguio o poder pela demogracia, assumiu a Alemanha e pois ordem social, mesmo antes de assumir o poder, era contra os judeus. Os judeusno começotinhamque ter uma estrela de Davi no Ombro e depois deviam morar em guetos. Apos tudo isso hitler faz o projeto Soluçao Final para matar os judeus. Todos os dias milhares de judeus morriam e os soldados começaram a ter problemas pisicologicos, e muito gasto de arma e muniçao, então cria Hitler a Industria da Morte. A igreja catolica apoiou Hitler. Aushuitz a maior fabrica de morte da humanidade, 8 e 9/11/1938 noite dos cristas, milhares de alemões saiem a rua de noite para matar todos os judeus da cidade e 236 sinagogas foram destruidas. sur 



-----------------------------------------



Nome: Christian Vinicius N°6 9°Ano A 
25- AULA Paer Harbor Hawaih era uma bese militar da marinha dos Estados unidos que ficava em Pear Harbor. Foi atacada pelos Japoneses em 7/12/1947 que decretou a entrada dos EUA na Guerra. Neste ataque EUA perdeu 11 navios, 188 avioes e 2400 mortos. Em Pear Harbor aviam tanques de reservatorio de combustivel, mas nao foram atingidos.Japao tinha uma politica de expançao de territorio, e ivadiu a Camboja e Laosm Vetnã sur 

-----------------------------------------




Nome:VINICIUS 8B demografia e o crecimento pouvecional. Os dois pais -china -indio POliticos população para relizar milheramente genetica dos milhos para animais começaram e se alimentar os mais melhores de milho vão ver replantado. A terra deveria ser mais de 7bilhões e nos dos plantas deveria ser 200milhões de habitantes.O lixo reproduz tem chente que tem pensa no nosso planeta. Nos estamos indo ao fim da casa da moradia e o numerro de carros. Pedagogica urbano carros so ate 10 anos de uso. Quando chega 14 bilhoes entratara.Na africa 20 pode ser deserto. sur 

15 commentaires:

  1. Nome: Christian Vinicius de Carvalho Bonrruque N°6 9°Ano A

    Industrialização no Brasil

    A industrialização brasileira teve 4 períodos:
    O primeiro período vai de 1500 à 1800 - a proibição - Portugal ordenou que no Brasil não haveria indústrias, somente indústrias de pano grosso para revestir os escravos.
    O segundo período foi o de implantação, quando a família real portuguesa veio para o Brasil em 1808 por causa da França que invadiu Portugal. Em 1846 o Brasil começou a abrir indústrias, mas não tinha para quem vender. Então, fizeram a abolição dos escravos, onde os mesmos deveriam receber salário. Para poder comprar os produtos das indústrias. Em 1807, o Brasil já tinha 3 mil indústrias e depois de 13 anos já tinha 13 mil indústrias.
    O terceiro período foi a Revolução Industrial quando Getúlio Vargas criou uma das maiores empresas CNP, PETROBRÁS e COM. SID. NACIONAL. Nesse período o Brasil começou a ter siderúrgicas sendo uma das maiores a Vale do Rio Doce. E, para sustentar tudo isso, foi criado as hidrelétricas.
    O último período foi a internacionalização no Brasil, onde o nosso país começou a atrair multinacionais e as empresas estrangeiras (1956 – 1961). Juscelino Kubitshek fez a primeira cidade planejada ( Brasília) e a wolkswagen foi a primeira empresa de carros no Brasil. Nesse tempo começou a ser criada industrias navais, rodovias para o comércio e hidrelétricas.

    RépondreSupprimer
  2. Nome: Christian Vinicius de Carvalho Bonrruque N°6 9°Ano A

    A grande depressão – 1929
    O dia em que a economia dos EUA caiu foi em 24 de outubro de 1929. Houve uma quebra na Bolsa de Valores e os investidores viviam de papéis podres.
    No tempo de Fernando Color de Melo o povo vivia de investimentos especulativos. Então, o governo confiscou todas as bolsas. Muitas pessoas se suicidaram e outras acreditaram que a bolsa voltaria. Demorou uma década para que os EUA se recuperasse. Os fazendeiros não conseguiram pagar suas dívidas e ouve uma retirada em massa de dinheiro dos bancos e 8mil bancos fecharam.
    Herbert Hoovel fez o ato alfandegado e os EUA não podia comprar de outros países e outros países não comprar dos EUA. Diminuiu a produção em sessenta por cento o que acarretou num efeito dominó. A produção de carro cai para setenta por cento, a agropecuária em cinquenta por cento e houve muito desemprego. Quem não saiu teve que aceitar o novo ajuste salarial. O Rooselvelt fez o “New Deal” salário desemprego e gerou melhores oportunidades de emprego.
    No começo da Segunda Guerra Mundial os EUA vendiam armas, tanque e equipamentos de guerras e demorou 15 anos para se recuperar e se tornar a primeira potencia mundial.

    RépondreSupprimer
  3. Nome: Christian Vinicius de Carvalho Bonrruque N°6 9°Ano A

    Revolução de 1930
    Getúlio Vargas assume o governo dia 3 de novembro de 1930. Nesse mesmo ano houve eleições e os candidatos eram: Washington Luiz, Júlio Prestes e Getúlio Vargas.
    Júlio Prestes ganhou as eleições, porém MG, RS e PB não aceitaram e um tempo depois perde o poder e Getúlio Vargas assume o poder.
    Em 25 de novembro de 1937 Getúlio Vargas fecha as portas para a maçonaria, acabou com a oligarquia, com o coronelismo e criou a CLT. Dizem que sua morte foi planejada pelos maçons.
    Júlio Prestes recebeu 1.091.709 votos e Getúlio 742.794 votos. As causas da revolução foram fraudes eleitorais da oposição. Com a quebra de Nova York, João Pessoa e a política “café com leite”, tudo isso deu forças para que Getúlio Vargas assumisse o poder.

    RépondreSupprimer
  4. Nome: Christian Vinicius de Carvalho Bonrruque N°6 9°Ano A

    ISLAMISMO E A MULHER

    O Islamismo é uma das religiões mais machistas e preconceituosas do mundo, diz que a mulher deve obedecer unicamente ao marido.
    A mulher não pode estudar, não tem direito de votar, não pode mostrar o seu corpo somente os olhos.
    Caso ela não faça a comida do jeito que o homem deseja ela apanha e se abusada sexualmente deve ter quatro testemunhas homens para provar caso o contrario e apedrejada ate a morte.
    E se o homem quiser se divorciar ela tem que dizer eu te divorcio três vezes e tudo que ela tem vai para ele, as mulheres são tratadas como um objeto naquele pais.
    O alcorão a bíblia dos islamistas diz que o islamismo deve ser a única religião do mundo, e quem não aceitar essa religião deve morrer.

    RépondreSupprimer
  5. Nome: Christian Vinicius de Carvalho Bonrruque N°6 9°Ano A

    ALBERT EINSTEIN

    Albert Einstein nasceu em 14 de março de 1.879 e morreu em 14de Abril de1.955. Aos seus 3 anos não conseguia falar corretamente, morou na Alemanha e era judeu.
    Ele era um dos melhores em matemática, mas não se dava bem nas outras matéria. Após ter completado o colegial, não conseguia emprego e passou 2 anos pobre. Quando conseguio o seu primeiro emprego mostrou ao mundo suas teorias, fizeram um livro contra ele: “Os cem contra Einstein” pois achavam suas teorias absurdas.
    Em 1.905 escreveu artigos sobre : fotoelétricos, Teoria Brauziana , fez a teoria da relatividade e a teoria da massa inercial.
    Em 1.921 ele ganhou o premio Nobel. Em 1.933 ele descobre que Hitler que matá-lo e foge para Alemanha. Em 1.941 trabalhou no projeto Manhattan, para criar as bombas atômicas. No Brasil, conheceu Marechal Rondon, Einstein se surpreendeu com ele e.

    RépondreSupprimer
  6. Nome Christian Vinicius 9°ano A
    Coronelismo 9 aula

    Assim que o mandonismo acabou, início o Coronelismo, que é um sistema político que veio da República Velha e terminou quando o Getúlio Vargas assumiu o poder . Ao assumir o poder ele faz e lei do voto secreto. A palavra democracia vem do grego e significa "poder do povo". Quando elaassumiu, o povo tinha poder, pois se reuniam em praças e discutiam com o governante para defender seus objetivos. Hoje em dia vivemos uma democracia apenas representativa; não é o povo que cuida dos interesses e sim o eleito por eles.

    RépondreSupprimer
  7. Nome Christian Vinicius 9°ano A
    Revolução de 1930 17ª AULA
    No dia 3 de outubro de 1930 começou a revolução, mas começou de verdade em 3 de novembro quando Getúlio Vargas assumiu o poder. Os maçons eram contra o integralismo, na qual Getúlio participava. Quem ficasse do lado do integralismo era expulso da maçonaria. Mas no dia 25 de novembro de 1937 Getúlio acabou com toda a maçonaria. E criou o CLT, acabou também com a oligarquia e o coronelismo
    O que deu forças para aver a revolução foi a fraude eleitoral, políticos da oposição começaram a morrer de forma ,misteriosa e a crise da economia em 1929, a política café com leite de Minas e João Pessoa. O governo de Getúlio a Constituição de 1891 foifinalizada, e começaram os decretos. Em 1934 foi criada a Nova Constituição. Os paulistas nunca mais voltaram a presidência. Políticos como Dutra, Castello Branco, Geisel, João Goulart e Tancredo Neves trabalharam também com Getúlio

    RépondreSupprimer
  8. Nome Christian Vinicius 9°ano A
    6 AULA revolta do 18 do forte

    A Revolta do 18 do Forte de Copacabana ocorreu em 5 de Julho de 1922, na cidade do Rio de Janeiro, capital em Distrito Federal em Brasil. Foi a primeira revolta do movimento tenentista, no contexto da República Velha. Foi feita por 17 militares e 1 civil que queriam o fim das oligarquias do poder.
    A Revolta do Forte de Copacabana, conhecida como Revolta dos dezoito do Forte. O levante ocorrido em julho de 1922, na cidade do Rio de Janeiro.

    RépondreSupprimer
  9. Nome Christian Vinicius 9°ano A
    Euclides da Cunha.


    Euclides da Cunha Nascido em 20 de janeiro, de 1866, na cidade de Cantagalo no Rio De Janeiro. Filho de Manuel Rodrigues Da Cunha e da Euclides Alvez Moreira, foi abandonado pela mãe, e foi viver na casa de seus parentes em Teresopolis no Rio de Janeiro. Foi reporte, jornalista, escritor, poeta, sociólogo e engenheiro Brasileiro. Historiador e geográfico. Faleceu no dia 15 de agosto em 1909. A importância dele para historia brasileira foi durante o começo da Guerra de Canudos, em 1897, que Euclides escreveu dois artigos intitulados. A nossa Vendeia que lhe valeram um convite d'O Estado de S. Paulo para presenciar o final do conflito como correspondente de guerra.

    RépondreSupprimer
  10. Nome: Christian Vinicius 9° ano A 7° Aula
    NOMES SÍRIO-LÍBANESES:
    Aban, Abbas, Abbud, Abdula, Farid, Habib, Jamal, Latif, Muhammad, Naji, Najjar, Omar, Rabah, Tamir, Ubadah, Yasir, Zafir, Zaid, Maomé, Marid.
    NOMES ALEMÃES:
    Andrea, Tobias, Nicole, Sandra, Anne, Marlene, Richard, Oliver, Ralf, Sabine, Helene, Kisten, Katharina, Sebastian, Ingrid, Manfred, Ines, Franz, Julia, Peter.
    NOMES JAPONESES:
    Ichiro, Jiro, Sabuto, Shiro, Goro, Keitarou, Yusuke, Gohan, Goku, Sakura, Tomoyo, Yume, Kaoru, Emiko, Souji, Ryu, Shinta, Masami, Keiko, Otohime.
    NOMES ESPANHÓIS:
    Fancisca, Graciela, Pablo, Ramón, Juan, Hugo, Roberto, Teodoro, Elisa, Estela, Verónica, Edmundo, Ricardo, Jorge, Eva, Gabriela, Javier, Raúl, Esperanza, Yolanda.
    NOMES ITALIANOS:
    Aurélio, Alfredo, Angelo, Bruno, Camillo, Cicero, Cláudio, Cornélio, Carlos, Diego, Dante , Donato, Emanuel, Eugênio, Evaristo, Fiorello, Frederico, Gregório, Iago, Mario.

    RépondreSupprimer
  11. Nome: Christian Vinicius 9° ano A 7° Aula 12° Aula

    A palavra Genocídio quer dizer " assassinato de um povo" . Enquanto a Primeira Guerra Mundial acontecia, os turcos fizeram uma limpeza étnica contra o povo armênio. Mataram mais de1,5 milhões de armênios e fugiram 8 milhões. Durante 600 anos, os armênios estavam na Turquia.
    Tudo começou quando o povo armênio queria autonomia, enviaram 250 líderes para lá, e foram todos enforcados em uma emboscada . Depois, os turcos libertaram os presos, com a condição de ajudar a matar os armênios. Dizem que os profetas disseram para eles fugirem da Armênia e ir para os Estados Unidos, inclusive a maior parte dos 8 milhões de armenio que escaparam do genocídio foram para os Estados Unidos. 25 mil vieram para o Brasil. No dia 13 de setembro de 1915, a administração do governo recebeu um telegrama avisando que tinham que matar os armênios. A maioria dos armênios foram mortos enforcados ou queimados. O povo turco queria matar os armênios porque eram islamitas muçulmanos, eram rígidos.

    RépondreSupprimer
  12. Nome: Christian Vinicius N° 6 9°Ano A
    Holocausto Judeu

    Mais de 50 milhoes de pessoas mortas e 6 milhoes no Genodio
    Hitler conseguio o poder pela demogracia, assumiu a Alemanha e pois ordem social, mesmo antes de assumir o poder, era contra os judeus. Os judeusno começotinhamque ter uma estrela de Davi no Ombro e depois deviam morar em guetos. Apos tudo isso hitler faz o projeto Soluçao Final para matar os judeus.
    Todos os dias milhares de judeus morriam e os soldados começaram a ter problemas pisicologicos, e muito gasto de arma e muniçao, então cria Hitler a Industria da Morte. A igreja catolica apoiou Hitler.
    Aushuitz a maior fabrica de morte da humanidade, 8 e 9/11/1938 noite dos cristas, milhares de alemões saiem a rua de noite para matar todos os judeus da cidade e 236 sinagogas foram destruidas.

    RépondreSupprimer
  13. Nome: Christian Vinicius N° 6 9°Ano A
    A Revolução Chinesa, foi um movimento político, social, econômico que ocorreu no ano de 1911 na China. Liderado pelo político e estadista Sun Yat-sen.
    Este movimento acabou com a Dinastia Manchu. Em 1911, com a ajuda da maioria dos militares chineses, Sun Yat-sen foi proclamado, presidente da República Chinesa. Mas, em varios lugares do país comandadas por proprietários rurais ocorreram resistências, levando a China num período de guerra civil.
    Em 1949 de outubro, os comunistas tomam a força o poder a da China e proclamam a República Popular da China, como chefe supremo o Mao Tse-Tung. Transformada num país comunista, a China passou por uma série de reformas .

    RépondreSupprimer
  14. Nome: Christian Vinicius N° 6 9°Ano A
    21°Aula: Maremoto

    O maremoto é uma espécie de terremoto que acontece debaixos do mar. O maremoto pode ser provocado por abalo sismico ou um deslocamento das placas tectonicas. A energia que é liberada neste abalo sísmico forma ondas grande de ate 30 metros de altura ou até mesmo grandes tsunamis.
    Maremotos são extremamente perigosos para barcos, em função da alta agitação que ocorre nas águas dos mares.Podem provocar destruição em cidades litorâneas, próximas ao epicentro do abalo sísmico.

    RépondreSupprimer
  15. Nome: Christian Vinicius N°6 9°Ano A
    25- AULA Paer Harbor
    Hawaih era uma bese militar da marinha dos Estados unidos que ficava em Pear Harbor.
    Foi atacada pelos Japoneses em 7/12/1947 que decretou a entrada dos EUA na Guerra. Neste ataque EUA perdeu 11 navios, 188 avioes e 2400 mortos. Em Pear Harbor aviam tanques de reservatorio de combustivel, mas nao foram atingidos.Japao tinha uma politica de expançao de territorio, e ivadiu a Camboja e Laosm Vetnã

    RépondreSupprimer