lundi 28 mai 2012

9 ANO A - EVERTON OLIVEIRA


Nome :Everton oliveira dos Santos Série : 9ª A

12* Aula/ Genocidio Armênio

Genocidio é Assasinato ao povo, dentro da Turquia tinha um povo chamado Armênio,que erão Cristão. De 1914 a 1918, os turcos (Islamistas e Muçumanos). Ficaram no poder. Limpeza etnica- É mata um povo 1,5 Milhões de Amênios morreram e 8 milhões - fugiram Os armênios mandou 250 lideres para Turquia para negociar,que o governo mandou mata os 250 lideres, os turcos soltou 12 mil presos para matar os armênios. Cerca de 25 mil armênios fugiram para o Brasil, ainda foram mais para os Estados Unidos E até hoje os Turcos não falam que fizeram esse crime, falaram que a causa das mortes foi consequências, da primeira guerra mundial, mais todos sabem que não é verdade oque eles falaram, a grande verdade é que cometeram sim o crime.


---------------------------------------------


Nome :Everton oliveira dos Santos Série : 9ª A

13* Aula/ Islamismo e Mulher

O Islamismo veio das pessoas antigas, desde o ano 650 a muitos anos passados,o Islamismo é uma politica religiosa radical, hoje existe 1 bilhão de mulçumanos, e só existe 20 porcento no Brasil atualmente, quando 80 porcento de uma população são povos Paquistão, Irã, Arabia , etc fica perigoso ter Mulçumanos. Na Nigeria tem que ter 4 testemunhas que foi estrupada, la mulher não tem moral, 200.000 de Sudãos escravizados, na Arabia se a mulher for estrupada,e não tiver testemunhas, ela leva cerca de 200 chicotadas, e não pode ser testemunha mulher, pois oque mulher testemunha , não que dizer nada.

----------------------------------

Nome :Everton oliveira dos Santos Série : 9ª A

15* Aula/ Albert Einstein

Albert Einstein , nasceu em 14/03/1879 e morreu em 14/04/1955, ele não falava aos 3 anos, pois ele tinha um poblema, e sua mãe penssava que ele tinha alguma deficiencia mental, ele era contra as guerras, ele aceitou trabalhar no projeto manhattan, ele tinha 4 personalidades, o projeto foi fundado para criar uma bomba nuclear, fizeram um projeto cem contra, Albert Einstein, pois não acredivam em seus projetos. Einstein foi muito religioso, ele teve no Brasil, em 1925, e conheceu Marechel Rondon, que foi indicado parra o premio nobel. Em 1921 o Albert foi o ganhador do premio nobel, em 1944 ele criou a bomba atômica.

--------------------------------------------------------


Nome :Everton oliveira dos Santos Série : 9ª A

17* Aula/ Revolução de 1930

3 de novembro de 1930 Getulio assume o poder, após o golpe de estado que impede a posse do presidente do Brasil eleito, Julio Prestes e ainda depõe o presidente Washighton Luis Maconaria e a politica Brasileira, Esta crise política em São Paulo originou-se em uma crise da maçonaria paulista presidida pelo dr .José Adriano de Marley Júnior, São Paulo, então, chegou dividindo ás eleições de 1930 Dos 12 presidentes da república velha, 8 eram maçon. Diante disso tudo, no mês seguinte, a 6 de novembro de 1934, o grande oriente do Brasil expedia, a todas as lojas de sua judição assinada pelo grande secretário geral, uma circular, onde informava que o concelho geral da ordem, em resolução referente a consultas de diversos oficinais, em relação a respectiva atitude em face do partido integralista e a maçonaria são instituições que se repetem; 25 de outubro de 1937 Getulio fecha todas as lojas , maçonicas por 2 anos e 9 meses. Três estados revolucionarios Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraiba uniram-se a politica, de oposição de diversos estados, inclusive do partido democrático de São Paulo, para de oporem á candidatura de Júlio Prestes, formando em agosto de 1929, a aliança liberal. Getulio era presidente do Rio Grande do Sul. As eleições foram realizadas no dia primeiro de março de 1930 e deram a vitória a Júlio Prestes, que obteve 1.091.709 votos, contra apenas 742.794 dados a Getúlio Como ocorreu a revolução A revoluçao de 1930 iniciou-se, finalmente, no Rio Grande do Sul em 3 de outubro, ás 17 horas e 25 minutos. Oito governos estaduais no Nordeste foram depostos pelos tenentes.

000000000000000000000000000000000000


2 SEMESTRE


00000000000000000000000000000000000000





20º Aula Getulio Vargas Nasceu em 19/04/1882 e faleceu em 1954 anos, governou o Brasil de 1930 a 1945 e depois 1951 a 1954, ele fez a lei trabalhista para ter horas de trabalho, fez dias de folga ele favoreceu o pobre, fez a lei CLT cosolidação das leis trabalhistas, até 2010 ele foi o heroi da patria, ele eliminou muitos feriados, ele criou o correio, avaliação civil, criou as universidades, criou departamento nacional do café, o criados do horario de verão, regularmentos várias profissões inclusive as profissões, odontogia, veterinária, enfermagem, farmaceutica, criou a CTPS, a carteira de trabalho, regularmentou pra horario mínimo de 8 horas de trabalho, criou o instituto açucar e alcool, código florestal, criou o IBGE, criou também o código de Minas, criou corregedorias de policia. Crio o CNP (Petroleo) Criou CNS (Cia Siderurgica nacional) a cia do Rio Docê, criou o instituto de seguro, criou cia do hidreletrica São Francisco, criou estrada de ferro - Central do Brasil.. Ele fez sur 9 ANO A - EVERTON OLIVEIRA


--------------------------------------------


 
Everton Oliveira dos Santos 9ºA 23º aula- 
 
Fhc Fernando Henrique Cardoso *Todos presidentes do Brasil tem seu lado bom e seu lado ruim. Fernando Henrique foi presidente duas vezes antes do Lula. Fernando Henrique vendeu, muitas empresas estatais, brasileiras, a grande obra dele foi a abertura das telecomunicações, ele governou de 1995 a 2002, criou, medicamentos genéricos, criou a bolsa escola, criou a lei da responsabilidade fiscal, criou o combate contra o tabaco, criou o bolsa alimentação, auxilio gáz, lei de acessibilidade pros deficientes, luz no campo, criou o Sivan que é vigilâcia aérea da Amazonia, criou o Gasoduto, Bolivia- Brasil, criou leis de crimes ambientais, proibiu que deixassem passaros em gaiolas, alguns tipos de passáros, criou o código nacional de trânsito, etc. s

9 commentaires:

  1. Nome :Everton oliveira dos Santos Série : 9ª A
    9* Aula/ Coronelismo
    Coronelismo foi um dos meios que obrigavam o povo a votar em determinado presidente (praticamente obrigavam) e faziam muitas fraudes de urnas, coroneis que tinham que ser presidentes.
    Coronelismo
    Idependencia- Getulio Vargas- 1930 (voto secreto) - voto cabresto ,fraude eleitoral
    Logo depois veio o caciquismo
    Cacique
    Maluf (180) Sp
    Acm+ba
    Collor- a l
    Sarney-ma
    Dinastia-

    RépondreSupprimer
  2. Nome :Everton oliveira dos Santos Série : 9ª A
    10* Aula/ Industrialização do Brasil
    4 períodos
    1-Proibição
    Era proibido industrias no Brasil, de 1500-1800, Portugal que proibiu,
    2-Implantação
    1808- fuga real começou a industrialização, comprando coisas da Inglaterra, familia real veio para o Brasil.
    1846-isenções fiscais
    veio os escravos/ *Abolição, Logo depois -1850 veio a lei de Euzébio de Queiroz
    Em 1907 o Brasil ja tinha 3 mil empresas, e 1920- tinha 13 mil.
    3-Revolução industrial
    Getulio Vagas, ele criou uma empresa brasileira que é a maio empresa do brasileira de hoje- Petrobrás, logo depois ele criou a empresa COM. S:O. Nacional que fabricava ações, construiu a empresa Vale do rio docê, criou a empresa de hidroeletrica que são a nossa fonte de energia, onde veio as maiores industrias foram nos países -Sp, -Rj, -Mg
    4-Industrialização do Brasil
    Período internacionalização Juscelino Kubitcher, Criou empresas estrangeiras de 1956 - 1961, que foi desenhada como iria ser a colonização do país de Brasilia, criou
    Volkswagen // primeiro foi o fusca
    Industria. NAVAL .
    ,etc'

    RépondreSupprimer
  3. Nome :Everton oliveira dos Santos Série : 9ª A
    11* Aula/ Primeira Guerra Mundial
    Aconteceu entre 1814 a 1918.
    A primeira guerra mundial foi causada pelo (por causa de Sérvio Gravilo Principe) que matou ,Imperio Austro -Hungaru- Francisco, que á matou até a mulher dele, e quem iria investigar a morte era o Imperio Austro Hungaru.
    A grande guerra aconteceu por causa da morte de Francisco.
    *Na época todos da midia queria mostrar.
    *Oque Aconteceu na primeira guerra mundia foi nacionalismo.
    *Houve dois grandes grupos formados por Eixo e Trícipe entente.
    *19 Milhôes de mortos.
    *Eixo ,formado por , -Inglaterra, França e Russia.
    *Trícipe entente, -Alemanha, Austro Hungaru.
    Alemanha é muito disciplinado.
    *Brasil entrou na guerra no 26/10/1907.
    *O Brasil mandou pilotos e medicos, pra dar apoio.
    *A Europa dominou de 1918 - 1968 a Africa

    RépondreSupprimer
  4. Nome :Everton oliveira dos Santos Série : 9ª A
    12* Aula/ Genocidio Armênio
    Genocidio é Assasinato ao povo, dentro da Turquia tinha um povo chamado Armênio,que erão Cristão. De 1914 a 1918, os turcos (Islamistas e Muçumanos). Ficaram no poder.
    Limpeza etnica- É mata um povo
    1,5 Milhões de Amênios morreram e 8 milhões - fugiram
    Os armênios mandou 250 lideres para Turquia para negociar,que o governo mandou mata os 250 lideres, os turcos soltou 12 mil presos para matar os armênios.
    Cerca de 25 mil armênios fugiram para o Brasil, ainda foram mais para os Estados Unidos
    E até hoje os Turcos não falam que fizeram esse crime, falaram que a causa das mortes foi consequências, da primeira guerra mundial, mais todos sabem que não é verdade oque eles falaram, a grande verdade é que cometeram sim o crime.

    RépondreSupprimer
  5. Nome :Everton oliveira dos Santos Série : 9ª A
    13* Aula/ Islamismo e Mulher
    O Islamismo veio das pessoas antigas, desde o ano 650 a muitos anos passados,o Islamismo é uma politica religiosa radical, hoje existe 1 bilhão de mulçumanos, e só existe 20 porcento no Brasil atualmente, quando 80 porcento de uma população são povos Paquistão, Irã, Arabia , etc fica perigoso ter Mulçumanos. Na Nigeria tem que ter 4 testemunhas que foi estrupada, la mulher não tem moral, 200.000 de Sudãos escravizados, na Arabia se a mulher for estrupada,e não tiver testemunhas, ela leva cerca de 200 chicotadas, e não pode ser testemunha mulher, pois oque mulher testemunha , não que dizer nada.

    RépondreSupprimer
  6. Nome :Everton oliveira dos Santos Série : 9ª A
    15* Aula/ Albert Einstein
    Albert Einstein , nasceu em 14/03/1879 e morreu em 14/04/1955, ele não falava aos 3 anos, pois ele tinha um poblema, e sua mãe penssava que ele tinha alguma deficiencia mental, ele era contra as guerras, ele aceitou trabalhar no projeto manhattan, ele tinha 4 personalidades, o projeto foi fundado para criar uma bomba nuclear, fizeram um projeto cem contra, Albert Einstein, pois não acredivam em seus projetos.
    Einstein foi muito religioso, ele teve no Brasil, em 1925, e conheceu Marechel Rondon, que foi indicado parra o premio nobel.
    Em 1921 o Albert foi o ganhador do premio nobel, em 1944 ele criou a bomba atômica.

    RépondreSupprimer
  7. Nome :Everton oliveira dos Santos Série : 9ª A
    17* Aula/ Revolução de 1930
    3 de novembro de 1930 Getulio assume o poder, após o golpe de estado que impede a posse do presidente do Brasil eleito, Julio Prestes e ainda depõe o presidente Washighton Luis
    Maconaria e a politica Brasileira,
    Esta crise política em São Paulo originou-se em uma crise da maçonaria paulista presidida pelo dr .José Adriano de Marley Júnior, São Paulo, então, chegou dividindo ás eleições de 1930
    Dos 12 presidentes da república velha, 8 eram maçon.
    Diante disso tudo, no mês seguinte, a 6 de novembro de 1934, o grande oriente do Brasil expedia, a todas as lojas de sua judição assinada pelo grande secretário geral, uma circular, onde informava que o concelho geral da ordem, em resolução referente a consultas de diversos oficinais, em relação a respectiva atitude em face do partido integralista e a maçonaria são instituições que se repetem;
    25 de outubro de 1937 Getulio fecha todas as lojas , maçonicas por 2 anos e 9 meses.
    Três estados revolucionarios
    Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraiba uniram-se a politica, de oposição de diversos estados, inclusive do partido democrático de São Paulo, para de oporem á candidatura de Júlio Prestes, formando em agosto de 1929, a aliança liberal.
    Getulio era presidente do Rio Grande do Sul.
    As eleições foram realizadas no dia primeiro de março de 1930 e deram a vitória a Júlio Prestes, que obteve 1.091.709 votos, contra apenas 742.794 dados a Getúlio
    Como ocorreu a revolução
    A revoluçao de 1930 iniciou-se, finalmente, no Rio Grande do Sul em 3 de outubro, ás 17 horas e 25 minutos.
    Oito governos estaduais no Nordeste foram depostos pelos tenentes.

    RépondreSupprimer
  8. Everton Oliveira dos Santos 9ºA
    23º aula- Fhc
    Fernando Henrique Cardoso
    *Todos presidentes do Brasil tem seu lado bom e seu lado ruim. Fernando Henrique foi presidente duas vezes antes do Lula.
    Fernando Henrique vendeu, muitas empresas estatais, brasileiras, a grande obra dele foi a abertura das telecomunicações, ele governou de 1995 a 2002, criou, medicamentos genéricos, criou a bolsa escola, criou a lei da responsabilidade fiscal, criou o combate contra o tabaco, criou o bolsa alimentação, auxilio gáz, lei de acessibilidade pros deficientes, luz no campo, criou o Sivan que é vigilâcia aérea da Amazonia, criou o Gasoduto, Bolivia- Brasil, criou leis de crimes ambientais, proibiu que deixassem passaros em gaiolas, alguns tipos de passáros, criou o código nacional de trânsito, etc.

    RépondreSupprimer
  9. 20º Aula Getulio Vargas
    Nasceu em 19/04/1882 e faleceu em 1954 anos, governou o Brasil de 1930 a 1945 e depois 1951 a 1954, ele fez a lei trabalhista para ter horas de trabalho, fez dias de folga ele favoreceu o pobre, fez a lei CLT cosolidação das leis trabalhistas, até 2010 ele foi o heroi da patria, ele eliminou muitos feriados, ele criou o correio, avaliação civil, criou as universidades, criou departamento nacional do café, o criados do horario de verão, regularmentos várias profissões inclusive as profissões, odontogia, veterinária, enfermagem, farmaceutica, criou a CTPS, a carteira de trabalho, regularmentou pra horario mínimo de 8 horas de trabalho, criou o instituto açucar e alcool, código florestal, criou o IBGE, criou também o código de Minas, criou corregedorias de policia.
    Crio o CNP (Petroleo) Criou CNS (Cia Siderurgica nacional) a cia do Rio Docê, criou o instituto de seguro, criou cia do hidreletrica São Francisco, criou estrada de ferro - Central do Brasil..
    Ele fez com que o Brasil tivesse um governo militarizado.
    Carlos Lacerda era seu maior inimigo!

    RépondreSupprimer