mardi 22 mai 2012

9 ANO A - GABRIEL MAGNO


Gabriel conquiste o seu lugar natural, o topo.
Tire as notas que são suas, 10.
Não deixe as distrações da vida tirar o seu foco.
30/05/2012 às 14h18min

-------------------------------------------------
Gabriel Magno Z. Montani/9ºanoA
2ªAula: Primeira Republica

O período que vai de 1889 a 1930 é conhecido como a República Velha(Primeira Republica).Este período da História do Brasil é marcado pelo domínio político das elites agrárias mineiras, paulistas e cariocas. O Brasil firmou-se como um país exportador de café, e a indústria deu um significativo salto. Na área social, várias revoltas e problemas sociais aconteceram nos quatro cantos do território brasileiro.

----------------------------------------------------------------------------------------


3ºAula: Deodoro Fonseca


Marechal Deodoro nasceu na cidade de Alagoas, estudou em escola militar desde os 16 anos. Em 1848, aos 21 anos, integrou as tropas que se dirigiram a Pernambuco para combater a Revolução Praieira e participou ativamente de outros conflitos durante o Império, como a brigada expedicionária ao rio da Prata, o cerco a Montevidéu e da Guerra do Paraguai.


-------------------------- ----------------------


10ºAula:Industrialização do Brasil


Diversos países, como Argentina, México e Brasil, iniciaram o processo de industrialização efetiva a partir da segunda metade do século XX, no entanto, o embrião desse processo no Brasil ocorreu ainda nas primeiras décadas de 30, momentos depois da crise de 29. Crise essa que ocasionou a falência de muitos produtores de café, com isso, a produção cafeeira entrou em declínio. Logo Mandarei O resto.......

---------------------------------------------------



Gabriel Magno Z. Montani/9°anoA
11°Aula:1°Guerra Mundial

No inicio do século XX,o avanço do capitalismo, agora na fase monopolista ou financeira, provocou uma desigualdade entre as nações européias. A disputa por novas áreas, por novos mercados, pela hegemonia do continente acabou por causar uma grande guerra, que ficou conhecida como Primeira Guerra Mundial.
O estopim deste conflito foi o assassinato de Francisco Ferdinando, príncipe do império austro-húngaro, durante sua visita a Saravejo (Bósnia-Herzegovina). As investigações levaram ao criminoso, um jovem integrante de um grupo Sérvio chamado mão-negra, contrário a influência da Áustria-Hungria na região dos Balcãs. O império austro-húngaro não aceitou as medidas tomadas pela Sérvia com relação ao crime e, no dia 28 de julho de 1914, declarou guerra à Servia.
Em 1917 ocorreu um fato histórico de extrema importância : a entrada dos Estados Unidos no conflito. Os EUA entraram ao lado da Tríplice Entente, pois havia acordos comerciais a defender, principalmente com Inglaterra e França. Este fato marcou a vitória da Entente, forçando os países da Aliança a assinarem a rendição. Os derrotados tiveram ainda que assinar o Tratado de Versalhes que impunha a estes países fortes restrições e punições. A Alemanha teve seu exército reduzido, sua indústria bélica controlada, perdeu a região do corredor polonês, teve que devolver à França a região da Alsácia Lorena, além de ter que pagar os prejuízos da guerra dos países vencedores. O Tratado de Versalhes teve repercussões na Alemanha, influenciando o início da Segunda Guerra Mundial.
Na guerra morreram por volta de 10 milhões de pessoas.
--------------------------------------------------
12°Aula:Genocídio Armênio

O genocídio armênio foi a matança e deportação forçada de centenas de milhares ou até mais de um milhão de pessoas de origem armênia que viviam no Império Otomano, com a intenção de arruinar sua vida cultural, econômica e seu ambiente familiar, durante o governo dos chamados Jovens turcos , de 1915 a 1917.
--------------------------------------------------

13°Aula:Islamismo

A religião muçulmana tem crescido nos últimos anos (atualmente é a segunda maior do mundo) e está presente em todos os continentes. Porém, a maior parte de seguidores do islamismo encontra-se nos países árabes do Oriente Médio e do norte da África. A religião muçulmana é monoteísta, ou seja, tem apenas um Deus: Alá.
Criada pelo profeta Maomé, a doutrina muçulmana encontra-se no livro sagrado, o Alcorão ou Corão. Foi fundada na região da atual Arábia Saudita.

---------------------------------------------------

17°Aula:Revolução de 1930

A Revolução de 1930 foi o movimento armado, liderado pelos estados de Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul, que culminou com o golpe de Estado, o Golpe de 1930, que depôs o presidente da república Washington Luís em 24 de outubro de 1930, impediu a posse do presidente eleito Júlio Prestes e pôs fim à República Velha
Em 1929, lideranças de São Paulo romperam a aliança com os mineiros, conhecida como política do café-com-leite, e indicaram o paulista Júlio Prestes como candidato à presidência da República. Em reação, o Presidente de Minas Gerais, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada apoiou a candidatura oposicionista do gaúcho Getúlio Vargas
Getúlio Vargas assumiu a chefia do "Governo Provisório" em 3 de novembro de 1930, data que marca o fim da República Velha.
Os sucessores de Getulio Vargas foram: Dutra,Castelo Branco,Tancredo Neves,entre outros.
------------------------------------------------------------------
18°Aula:Grande Depressão(1929)


A Grande Depressão foi uma grande depressão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial. A Grande Depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX. Este período de depressão econômica causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas drásticas na produção industrial, preços de ações, e em praticamente todo medidor de atividade econômica, em diversos países no mundo
Os efeitos negativos da Grande Depressão atingiram seu ápice nos Estados Unidos em 1933. Neste ano, o Presidente americano Franklin Delano Roosevelt aprovou uma série de medidas conhecidas como New Deal.
A maioria dos países atingidos pela Grande Depressão passaram a recuperar-se economicamente a partir de então. Em alguns países, a Grande Depressão foi um dos fatores


0000000000000000000000


2 TRIMESTRE


000000000000000000000000


Gabriel Magno Z. Montani

19°Aula:Revolução Chinesa

A Revolução Chinesa foi um movimento político, social, econômico e cultural ocorrido na China no ano de 1911. Liderada pelo médico, político e estadista chinês Sun Yat-sen. Este movimento nacionalista derrubou a Dinastia Manchu do poder. Em 1911, com o apoio de grande parte dos militares chineses, Sun Yat-sen foi proclamado primeiro presidente da República Chinesa. Porém, em várias regiões do país comandadas por grandes proprietários rurais ocorreram resistências, mergulhando a China num longo período de guerra civil. Em outubro de 1949, os comunistas tomam o poder e proclamam a República Popular da China, com Mao Tse-tung como chefe supremo. Transformada num país comunista, a China passou por uma série de reformas como, por exemplo, coletivização das terras, controle estatal da economia e nacionalização de empresas estrangeiras.
Par Memegusta sur 9 ANO A - GABRIEL MAGNO le 20/06/12




-----------------------------------


Gabriel Magno Z. Montano

21°Aula:Maremoto

O maremoto é uma espécie de terremoto que ocorre na superfície da terra coberta pelas águas de mares e oceanos. O maremoto pode ser provocado por um deslocamento de placas tectônicas ou outro tipo de abalo sísmico. A energia liberada neste abalo sísmico forma ondas gigantes (até 30 metros) e até tsunamis. Os maremotos são extremamente perigosos para embarcações em função da alta agitação que ocorre nas águas dos mares ou oceanos afetados. Também podem provocar destruição em cidades litorâneas situadas próximas ao epicentro do abalo sísmico.
Par Memegusta sur 9 ANO A - GABRIEL MAGNO le 20/06/12


-----------------------------------------------


Os alunos deverão assistir o documentário e logo a seguir deverá responder as seguintes perguntas: 1 –Em que ano o homem foi a lua? 1969 2 – Qual a diferença de foguete e o módulo lunar? O foguete dava empulsso pro modulo sair da terra,e o modulo pra voltar 3 – Quantos astronautas participaram desta missão? 3 astronautas 4 – Quantos litros de combustível cabiam no foguete? 1milhão de galões 5 – Qual o combustível usados nos foguetes? hidrogenio liquido 6 – NO momento do lançamento do foguete o barulho era equivalente a quantos aviões Jumbos decolando? Mais de 500 7 – Quantos quilômetros por hora o foguete foi lançado? 25.000km/h 8 Qual o país que lançou o primeiro homem na Lua? EUA 9 – Qual o nome do primeiro homem que pisou na lua? Neil Armstrong 10 – Qual a frase celebre do primeiro homem que pisou na lua? É um pequeno passo para um homen e um salto gigantesco para a umanidade 11 – O que os homens recolheram na lua? Pueira e pedras lunares 12 – Havia alguma forma de vida lua?

6 commentaires:

  1. Gabriel Magno Z. Montani/9°anoA
    11°Aula:1°Guerra Mundial

    No inicio do século XX,o avanço do capitalismo, agora na fase monopolista ou financeira, provocou uma desigualdade entre as nações européias. A disputa por novas áreas, por novos mercados, pela hegemonia do continente acabou por causar uma grande guerra, que ficou conhecida como Primeira Guerra Mundial.
    O estopim deste conflito foi o assassinato de Francisco Ferdinando, príncipe do império austro-húngaro, durante sua visita a Saravejo (Bósnia-Herzegovina). As investigações levaram ao criminoso, um jovem integrante de um grupo Sérvio chamado mão-negra, contrário a influência da Áustria-Hungria na região dos Balcãs. O império austro-húngaro não aceitou as medidas tomadas pela Sérvia com relação ao crime e, no dia 28 de julho de 1914, declarou guerra à Servia.
    Em 1917 ocorreu um fato histórico de extrema importância : a entrada dos Estados Unidos no conflito. Os EUA entraram ao lado da Tríplice Entente, pois havia acordos comerciais a defender, principalmente com Inglaterra e França. Este fato marcou a vitória da Entente, forçando os países da Aliança a assinarem a rendição. Os derrotados tiveram ainda que assinar o Tratado de Versalhes que impunha a estes países fortes restrições e punições. A Alemanha teve seu exército reduzido, sua indústria bélica controlada, perdeu a região do corredor polonês, teve que devolver à França a região da Alsácia Lorena, além de ter que pagar os prejuízos da guerra dos países vencedores. O Tratado de Versalhes teve repercussões na Alemanha, influenciando o início da Segunda Guerra Mundial.
    Na guerra morreram por volta de 10 milhões de pessoas.
    --------------------------------------------------
    12°Aula:Genocídio Armênio

    O genocídio armênio foi a matança e deportação forçada de centenas de milhares ou até mais de um milhão de pessoas de origem armênia que viviam no Império Otomano, com a intenção de arruinar sua vida cultural, econômica e seu ambiente familiar, durante o governo dos chamados Jovens turcos , de 1915 a 1917.
    --------------------------------------------------

    13°Aula:Islamismo

    A religião muçulmana tem crescido nos últimos anos (atualmente é a segunda maior do mundo) e está presente em todos os continentes. Porém, a maior parte de seguidores do islamismo encontra-se nos países árabes do Oriente Médio e do norte da África. A religião muçulmana é monoteísta, ou seja, tem apenas um Deus: Alá.
    Criada pelo profeta Maomé, a doutrina muçulmana encontra-se no livro sagrado, o Alcorão ou Corão. Foi fundada na região da atual Arábia Saudita.

    RépondreSupprimer
  2. ------------------------------------------------------------------
    Gabriel Magno Z. Montani
    14°Aula:Revolução Russa

    A Revolução Russa aconteceu entre 1914 e 1991.Nesse tempo também ouve o inicio e o fim do comunismo.
    A Revolução Russa foi uma série de revoltas políticas na Rússia, que, após a eliminação da autocracia russa, teve uma série de guerras e conflitos antes mesmo de começar a Revolução. O Governo Provisório propôs uma alienação entre os partidos Menchevique e Bolchevique e (Tataks), resultou no estabelecimento do poder soviético sob o controle do partido bolchevique. O resultado desse processo foi a criação da União Soviética, o primeiro país socialista do mundo, que durou até 1991.
    ------------------------------------------------------------------
    15°Aula:Albert Einstein

    Albert Einstein nasceu em 14/03/1879 e morreu dia 14/04/1995.
    Albert Einstein era um rei da fisica,a principal descoberta dele foi a teoria da relatividade,mas fora essa,muitas outras.
    Einstein era contra guerras,mas,ao ver tanta gente morrendo,ele aceitou ir para o projeto manhatan em 1941.
    Einstein era judeu,apesar de de até ele fazer 3 anos ele não falar,desde pequeno ele era muito esperto em fisica,ele lia muito e estudava também.
    Einstein deu aula alguns anos na universidade hebraica,uma das frases importantes dele é essa :O homen é livre para fazer o que quer,mas não é livre de querer o que quer.
    -----------------------------------------------------------------
    16°Aula:Aviação

    Desde o dirigivel em 1783 todos os humanos tinham vontade de voar.
    George Cayley descobriu que para voarmos não presisamos bater asa,nem imitar passaros.
    Em 1871 foi inventado o tunel de vento ,que permitia que eles testacem os aviões antes deles tentarem voar.
    Em 1897 o primeiro avião motorizado foi lançado,mas ele não tinha controle.
    JÁ em 1903 os irmãos Wright conseguiram inventar um avião que tinha motor e controle o FLYER,que em 1905 chegou a voar 39 minutos que era muita coisa para a época.
    Em 1906 Santos Dumont conseguiu fazer o 14 BIS.Que voava sozinho porque o FLYER era lançado por uma catapulta.
    Dai em diante a aviação evoluiu muito rapido,e hoje em dia,ja temos aviões totalmente automaticos,podendo voar dias sem parar.
    -----------------------------------------------------------------

    RépondreSupprimer
  3. 17°Aula:Revolução de 1930

    A Revolução de 1930 foi o movimento armado, liderado pelos estados de Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Sul, que culminou com o golpe de Estado, o Golpe de 1930, que depôs o presidente da república Washington Luís em 24 de outubro de 1930, impediu a posse do presidente eleito Júlio Prestes e pôs fim à República Velha
    Em 1929, lideranças de São Paulo romperam a aliança com os mineiros, conhecida como política do café-com-leite, e indicaram o paulista Júlio Prestes como candidato à presidência da República. Em reação, o Presidente de Minas Gerais, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada apoiou a candidatura oposicionista do gaúcho Getúlio Vargas
    Getúlio Vargas assumiu a chefia do "Governo Provisório" em 3 de novembro de 1930, data que marca o fim da República Velha.
    Os sucessores de Getulio Vargas foram: Dutra,Castelo Branco,Tancredo Neves,entre outros.
    ------------------------------------------------------------------
    18°Aula:Grande Depressão(1929)

    A Grande Depressão foi uma grande depressão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial. A Grande Depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX. Este período de depressão econômica causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas drásticas na produção industrial, preços de ações, e em praticamente todo medidor de atividade econômica, em diversos países no mundo
    Os efeitos negativos da Grande Depressão atingiram seu ápice nos Estados Unidos em 1933. Neste ano, o Presidente americano Franklin Delano Roosevelt aprovou uma série de medidas conhecidas como New Deal.
    A maioria dos países atingidos pela Grande Depressão passaram a recuperar-se economicamente a partir de então. Em alguns países, a Grande Depressão foi um dos fatores

    RépondreSupprimer
  4. Gabriel Magno Z. Montani
    19°Aula:Revolução Chinesa

    A Revolução Chinesa foi um movimento político, social, econômico e cultural ocorrido na China no ano de 1911. Liderada pelo médico, político e estadista chinês Sun Yat-sen. Este movimento nacionalista derrubou a Dinastia Manchu do poder.
    Em 1911, com o apoio de grande parte dos militares chineses, Sun Yat-sen foi proclamado primeiro presidente da República Chinesa. Porém, em várias regiões do país comandadas por grandes proprietários rurais ocorreram resistências, mergulhando a China num longo período de guerra civil.
    Em outubro de 1949, os comunistas tomam o poder e proclamam a República Popular da China, com Mao Tse-tung como chefe supremo. Transformada num país comunista, a China passou por uma série de reformas como, por exemplo, coletivização das terras, controle estatal da economia e nacionalização de empresas estrangeiras.

    RépondreSupprimer
  5. Gabriel Magno Z. Montano
    21°Aula:Maremoto

    O maremoto é uma espécie de terremoto que ocorre na superfície da terra coberta pelas águas de mares e oceanos.

    O maremoto pode ser provocado por um deslocamento de placas tectônicas ou outro tipo de abalo sísmico. A energia liberada neste abalo sísmico forma ondas gigantes (até 30 metros) e até tsunamis.

    Os maremotos são extremamente perigosos para embarcações em função da alta agitação que ocorre nas águas dos mares ou oceanos afetados. Também podem provocar destruição em cidades litorâneas situadas próximas ao epicentro do abalo sísmico.

    RépondreSupprimer
  6. Os alunos deverão assistir o documentário e logo a seguir deverá responder as seguintes perguntas:

    1 –Em que ano o homem foi a lua?
    1969
    2 – Qual a diferença de foguete e o módulo lunar?
    O foguete dava empulsso pro modulo sair da terra,e o modulo pra voltar
    3 – Quantos astronautas participaram desta missão?
    3 astronautas
    4 – Quantos litros de combustível cabiam no foguete?
    1milhão de galões
    5 – Qual o combustível usados nos foguetes?
    hidrogenio liquido
    6 – NO momento do lançamento do foguete o barulho era equivalente a quantos aviões Jumbos decolando?
    Mais de 500
    7 – Quantos quilômetros por hora o foguete foi lançado?
    25.000km/h
    8 Qual o país que lançou o primeiro homem na Lua?
    EUA
    9 – Qual o nome do primeiro homem que pisou na lua?
    Neil Armstrong
    10 – Qual a frase celebre do primeiro homem que pisou na lua?
    É um pequeno passo para um homen e um salto gigantesco para a umanidade
    11 – O que os homens recolheram na lua?
    Pueira e pedras lunares
    12 – Havia alguma forma de vida lua?
    Não
    13 – Qual o nome do presidente americano na época do pouso na lua?
    Richard Nixon
    14 – O que quebrou no módulo lunar na lua e os astronautas consertaram como o defeito para que o motor do Módulo funcionasse?
    Um interrupitor de circuito,consertaram usando uma caneta
    15 Quantos dias demorou a viagem e o retorno a lua?
    8dias
    16 – Quantas horas os homens ficaram na lua?
    2horas
    17 – Quando retornou a Terra, onde a nave desceu?
    Na costa do havai
    18 – Qual a relação da Lua com a Terra?
    Lua é a unica influencia direta sobre a terra,semivel a escala humana
    19 – Qual o presidente americano que idealizou a ida do homem a Lua?
    Jhon Kennedy
    20 – Os computadores da época possuíam a tecnologia equivalente ao qual objeto do século XXI?
    Um relogio atual

    RépondreSupprimer