jeudi 24 mai 2012

8 ANO B - MARCENE

Marcene da Silva Santiago 6ª aula - Lendas Brasileiras

Caipora= é um anão de cabelos vermelhos com pelo e dentes verdes. Com o pratetar das "Árvores e dos Animais", costuma punir os agressores da natureza e o caçador que mate por prazer. é muito poderoso e forte. Saci Pererê= ele é uma criança, um negrinho de um a perna só que fuma um cachimbo e usa na cabeça carapuça vermelha que lhe dá poderes mágicos, como desaparecer e aparecer onde quiser.

------------------------------------------------

arcene da Silva Santiago 8°B

7ª aula - Reino Cush

O Reino Cush fica ao lado do Egito e o chef da África o reino cush viveu no século VII a.C, eles não tinham escrita, alfabeto. Os Egipcios descreveram os Cush, teve um tempo o Egitodomina cush e cush vera Vici - reinado. Jaé foi para Europa Asia sempre foi para o Oriente médio e cão foi para a África. Os Egipcios fecharan oa entrada para ninguém entrar e nem sair da África então CGush não podia comercializar, e nisso as pessoas começaram a sair de lá por causa da miséria.

--------------------------------------------------


Marcene da Silva Santiago 9ª Aula - C

airo Cairo é uma das cidades do Egito, o principal rio do Egito é o rio Nilo, que passa pelo deserto do Saara. Muitas pontes do Egito e deserto e é muito dificil de ser morar lá. Jornesburgo é uma das cidades da África do Sul e foi lá em Jornesburgo que ocorreu em 2010. As principais necessidades que um ser humano precisa é : moradia, alimentação, emprego, educação e infra-estrutura. A África do Sul é muito rica em diamantes mas só 50% dos africanos são pobres e 20% é de classe média ou classe média alta. Em 1500 alguns países europeis dividiram a África do DSul, e depois da segunda guerra mundial Inglaterra, França, Horlanda e Portugal dividiram África.

-----------------------------------------------

Marcene 8ANO B ANN ESKELTON

ANN SKELTON, defendejuridicamente as crianças, ela luta quando uma criança é abusada e ela entra com açoes judiciais é tambem ela é consultora do governo ela esta elaborando E.C.A, por que antigamente as crianças podiam trabalhar com 7 e 8 anos e ela elabora isso para as crianças trabalhar com 14 anos. Normalmente 50.000 crianças são violentadas, a africa do sul tem o maior indice de aids. na africa do sul eles pensam se violentar a criança sexualmente eles acham que vai sair essa doença Na AFRICA do sul se não ir para a escola e ficar andando pela rua elas são pressas, e eles perguntam para mãe e pai


---------------------------------

19ª Aula - Reflexão sobre o mal

1° vídeo O cara abusava sexualmente a sua filha de 15 anos desde os 13 anos mas na verdade ela que o procurava para se satisfazer e no final do vídeo mostra ele endemoniado. 2° vídeo Mostra um cara que matava, roubava, estrupava, etc, o homem diz ainda que ele é protegido pelo capeta e não por Deus e ele tinha até uma tatuagem do capeta no braço, ele disse tambémque não aceitavam em nenhum emprego porque era capaz de matar o chefe, as pessoas. O mal existe? Existe sim, quando aas pessoas matam as outras é uma maldade. Nascemos com tendencia para o mal? Não quando nascemos mas quando vamos crescendo a tendência é fazer o mal ou seja o errado, mas assim eu acho que depende do carater da pessoa. Meio determina? Talzes, porque depende da pessoa se ela ver alguém fazendo coisas erradas e faz também, mas tem outras pessoas que não fazem. Existe mal sobrenatural? Sim, eu já vi casos sobrenaturais em algumas igrejas que fui.


00000000000000000000000000000

2 TRIMESTRE


000000000000000000000000000000


Marcene da Silva Santiago 8ºano B

22ª aula - Karajás.

Karajás é uma tribo cujo nome significa "Macaco Grande", por causa dos seus rituais imitando macacos. Os Karajás estão entre Tocantins, Mato Grosso e Goiás. Eles falam a língua Macro-Jê, em 1970 traduziram a Bíblia para a língua deles. Ilha do Bananal a maior ilha fluvial com 2 milhões de hectares. Seus povos manteêm contatos com os habitantes e existem cerca de 2.500 Karajás em 2006. Os Karajás já tiveraml guerras com os Caipós e Xavantes (1931 - genocídio armenio - 1 milhão). De 1938 - Genocídio de 6 milhões de judeus. Em 1994 - Genocídio de Reianda - 800 mil pessoas foram mortas os Tutsi mataram os Hutus. Quando nasce uma criança em Karajás elas são pintadas com urucun, com 8 anos perfuram o lábio inferior, ritual de maturidade. Os casamentos eram arranjados pelos avós. Quando o índio morre ele é enterrado com seus pertenses.
Par Anonyme sur PROFESSORA MAGDA DE OLIVEIRA ALMEIDA le 22/06/12

-------------------------------------------------



 Marcene Santiago 8ºB 23ª Aula, Tabajaras e Potiguares. Os Tabajaras e Potiguares viviam na costa nordestina, essas duas tribos viviam em guerra entre si, os tabajaras se aliaram aos portugueses e os potiguares se aliaram aos franceses, os tabajaras mataram os potiguares. Os Tabajaras estão em maioria hoje na Paraíba e Ceará. No Aotíus/CE o governo federal deu para 10 famílias 10 mil hectares para viverem. Em Montabona existem cerca de 13 famílias de tabajaras, em Grota Verde cerca de 25 famílias, Porunga 9 famílias e no Ceará á 3 mil tabajaras. Potiguares ficaram conhecidos como comedores de camarão, por viverem nas praias se alimentando de camarão. Os Potiguares não foram todos dizimados, alguns fugiram e existem 13.500 potiguares vivendo em 37 localidades, todo o território deles mede cerca de 34 mil hectares. Os potiguares vivem nas praias e atendem os turistas, vendendo artesanatos (Natal, João Pessoa) Existem Potiguares loiros e negros. sur 9




----------------------------------------------------

 Marcene Santiago 8ºB 26ª Aula Moicanos. Os Moicanos são dos Estados Unidos. Os Moicanos ficaram conhecidos pelos seus cortes de cabelo, Moicanos. Habitavam próximo o Novo York e Vermont seus corpos pintados com figuras geométricas. Quando o menino faz 15 anos se corta o cabelo, simbolizando a idade adulta. Os Moicanos sempre no outono celebram o período da colheita. Existem cerca de 600 moicanos nos Estados Unidos. Quando os Ingleses chegaram a Nova York para colonizar os Moicanos tiveram com as guerras ir para Massachusts em 1609. sur 9


-----------------------------------------------------
 Marcene Santiago 8ºB 29ª Aula - Esquimós Os Esquimós moram no Polo Norte, sua alimentação é baseada só em carne, ursos, peixes etc. Eram chamados de Povo INUIT. Para se locomover de um lugar ao outro usam trenós com cães e caiaques. Vivem em Iglus. Com o avanço da tecnologia ajudou e ajuda bastante a comunicação. Quando os Esquimós casam vão ir morar com a sogra e não podem olhar pra elas. Os velhos não podem mais caçar e se sacrificam. A vida deles começou a mudar a partir de 1890 – Missionários Presbiterianos evangelizaram o povo. Eles tinham xamãs uma mistura de Feiticeiro – Médico. Eles oravam pelos mortos e pelos animais que serviam de comida pra eles sur TAB
 

4 commentaires:

  1. marcene 8ANO B ANN ESKELTON
    ANN SKELTON, defendejuridicamente as crianças, ela luta quando uma criança é abusada e ela entra com açoes judiciais é tambem ela é consultora do governo ela esta elaborando E.C.A, por que antigamente as crianças podiam trabalhar com 7 e 8 anos e ela elabora isso para as crianças trabalhar com 14 anos.
    Normalmente 50.000 crianças são violentadas, a africa do sul tem o maior indice de aids. na africa do sul eles pensam se violentar a criança sexualmente eles acham que vai sair essa doença
    Na AFRICA do sul se não ir para a escola e ficar andando pela rua elas são pressas, e eles perguntam para mãe e pai

    RépondreSupprimer
  2. Marcene da Silva Santiago 8°B
    7ª aula - Reino Cush

    O Reino Cush fica ao lado do Egito e o chef da África o reino cush viveu no século VII a.C, eles não tinham escrita, alfabeto.
    Os Egipcios descreveram os Cush, teve um tempo o Egitodomina cush e cush vera Vici - reinado.
    Jaé foi para Europa Asia sempre foi para o Oriente médio e cão foi para a África. Os Egipcios fecharan oa entrada para ninguém entrar e nem sair da África então CGush não podia comercializar, e nisso as pessoas começaram a sair de lá por causa da miséria.

    RépondreSupprimer
  3. Marcene da Silva Santiago
    9ª Aula - Cairo
    Cairo é uma das cidades do Egito, o principal rio do Egito é o rio Nilo, que passa pelo deserto do Saara.
    Muitas pontes do Egito e deserto e é muito dificil de ser morar lá.
    Jornesburgo é uma das cidades da África do Sul e foi lá em Jornesburgo que ocorreu em 2010.
    As principais necessidades que um ser humano precisa é : moradia, alimentação, emprego, educação e infra-estrutura.
    A África do Sul é muito rica em diamantes mas só 50% dos africanos são pobres e 20% é de classe média ou classe média alta. Em 1500 alguns países europeis dividiram a África do DSul, e depois da segunda guerra mundial Inglaterra, França, Horlanda e Portugal dividiram África.

    RépondreSupprimer
  4. Marcene da Silva Santiago
    6ª aula - Lendas Brasileiras

    Caipora= é um anão de cabelos vermelhos com pelo e dentes verdes. Com o pratetar das "Árvores e dos Animais", costuma punir os agressores da natureza e o caçador que mate por prazer. é muito poderoso e forte.

    Saci Pererê= ele é uma criança, um negrinho de um a perna só que fuma um cachimbo e usa na cabeça carapuça vermelha que lhe dá poderes mágicos, como desaparecer e aparecer onde quiser.

    RépondreSupprimer