jeudi 1 mars 2012

8 ANO B - ANA BEATRIZ S CONCEIÇÃO



As piramides de gizé são umas das sete maravilhas da antiguidade foi todo pilhado pelos ladrões de piramides,são estruturas sólidas que não sofreram nenhum desgastes nestes milhares de asnos de sua existencia.É a mais velha,porém a única que resta das sete maravilhas da Antiguidade.
As tres grandes piramides estão a quinze quilometros do cairo atual capital do egito e medem queops 137,2 metros que frem 135,5 metros.Queops,quefrem,e mikerinos eram reis,pais,filhos e netos.





Ana Beatriz 8 B

3 aula - Escravidão e drogas.

Os senhores do engenho começaram a expartar,belulas para angala e há trocam por escravos Os ingleses também faziam o mesmo.Isso em (1680 e 1713), por 5,2 milhões de letras de luludas por 60 mil africanas "cada escravo valia 86 leatras de rum,o que sá r$: 850 em valores atuais" As drogas como podermos ver não aparecerão hoje em dia sem,muito tempo..






5 AULA - SUA NOTA É 8,0

-------------------------------

6°caipora -aula é um anão de cabelas vermelhas com pelo é dentes verdes.Como pratetar das "Arvorés" costuma puner a as agresares da natureza e a caçadar que matepar prazer.É muito padereroso e parte boi tata - ele anda pelos campos em busca de resto de animai.Algumas vezes assume a forma de uma colira com os olhos planejantes do tamanho de sua cabeça e persegue as viajantes noturnas. saci pererê - ele é umas criança,e negro, de uma perna só que fuma um cachimbo e usa na cabeça uma carapuça,vermelha que lhe dá poderes mágicos,como o de desaparecer e aparecer onde quizer. sur 8 ANO B

--------------------------------------------------

Joan esburgo
Joan esburgo é a capital da África do Sul, nessa cidade foi feita em 2010 a copa do mundo, esse foi o maior estádio do mundo, ele custou 1 BILHÃO!
A Síndrome do Faraó! Em 1970 Foi construído uma escola do lado do estádio e se passaram 42 anos e não a reformaram. Em 1886 encontraram ouro em Joan esburgo; lá eles foram dominados pelos Ingleses por isso eles falam mais frequente o Inglês, mas eles também falavam outras línguas. APARTHEID, que foi decretado que brancos não poderia mandar com negros, um homem chamado Nelson Mandela foi contra essa lei e ganhou 20 anos. Logo após os Brancos desistirem dessa lei, eles começaram a votar quando Nelson Mandela saiu da prisão ele se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul.
A cidade de Caibo que fica na África do Sul, é a maior produtora de diamantes do mundo, pois na cidade de Cabo a muitas reservas de diamante. Cairo é a atual capital do Egito, a principal fonte de renda de Cairo é o turismo, por causa das pirâmides.
A Luanda é também a capital de Angola, que falam português, lá existe um museu dos antepassados escravos de Angola. Em Moçambique; é um país que fala bem o português mas é um dos países mais pobres de todo o mundo.
A Cidade de Congo tem como capital a Kinshasa, onde falam Frances e tribais, eles tem uma boa economia mas em um padrão africano, lá também existem favelas. Laos é a capital da Nigéria, lá eles falam Frances graças a o Napoleão que dominou muitos países, principalmente os Africanos, eles conquistaram 30 países e a Inglaterra dominou 92 países.


ANA BEATRIZ
6 AULA
SUA NOTA É 10

------------------
8 aula
Ana Beatriz 8 ano B
Há cerca de 300 anos atrás,Israel tinha um rei chamado salomão,ele tinha mais de 900 mulheres.Um dia casou com Sabá que era rainha da Etiópia.Que se converteu a religião de seu marido mas resolveu voltar ao seu pais com seus filhos,na década de 70,80 um governador ameaçou matar a todos.Salomão enviou 1.056 homens em avião para salvar mais de 1.000 negros judaicos,é com isso ele entrou no livro dos recordis
---------------------

ANA BEATRIZ 8 B

Crença indigena!

O tupinhabá tinha o noe -MARIE-MONAN. Esse Marie-Monan pisou em uma fogueira e sua cabeça explodiu.O súmerio e os povos mais antigo do mundo ,ele escrever via em celindrios,escrevia em barro mole dentro dos cilindros. Do Sumerio elçes decobriam uma palavra " A POPEIRA DE GILMARÉS (ULTAPSTI) que ficava na bíblioteca.



---------------------------
9° AULA
Cairo é capital do agito
Qual é o principal rio do egito era o rio nili é se não existisse não existiria o exito,boa parte do egito deserto e dificil para quem vive lá.
Boa parte do egito é contituida pelo turismo milhões e milhões de dinheiro foram gastados para a copa de 2010.Egito e um dos píses que produz mais diamantes a grande riquesa dos diamanntes se localiza, na cidade do cabo.Francês,marocos,nigeria,serraleoa,português,angola há 50 anos atras a áfrica ficou em guerra para ficar independente.
HITLER só queria dominar o mundo MUSSO LINI,HIROITO juntos eles começaram a segunda guerra mundial. O ultimo país a entrar na guerra foi os E.U.A .
-----------------------


ANA BEATRIZ 8 B

Dualismo
O povo de Israel faz muita casa de pedra. O cara que faz cada de pedra se chama olxeiro. Histórias das ideias,é penalidade de...EX: quando uma pessoa vai presa sempre tem uma pena varias vezes é de morte. Fisolosofia significa,Amigo Sabedoria Duaslismo significa,Dois Sistema em oposição. Se tem o bem x mal,tem LUIZ X TREVAS. Isso é um sistema que confunde nossa cabeça. Dois sistema,Historiagrafia.É a história de escrever história.Politico é um povo.A casa dos brasileiro era feito de casa de barro.

------------------
Ana Beatriz
8 ano B
AULA 12°
Afeganistão/Sakena Yagoobi
Para mulher o pior lugar do mundo é o afeganistão muito probreza,guerra foi ali que o asamo Bin Landen.
No regime taliban a mulher não pode estudar e não pode trabalhar todos tiveram que parar de eserse a profissão,as mulheres são vendidas pois lá é muito pobre,com 4 mil elas são vendidas a partir dos 15 anos , elas viram escrevas, em 2008,2009-80 se suida tocanddo fogo no corpo.O capitão cabril 1 semáforo foi instalado a poucos meses,os carros são velhos pois no afeganistão não tem frabricas de carros,há 30 anos o afeganistão continua em guerra.Os Estados Unidos colocou muita guerra para correr,por esse motivo o afeganistão odeiam os U.S.A porque eles acham que os U.S.A tem muita liberdade.Sakena Yacoobi a 20 anos lutou pela (educação) ela feiz 100 escolas clandestinas elas é responsável por 300.000 crinças 19.000 professores é meio todo esse caus ela montou 5 clínicas do tatal 1.500.000 atendidas.
-----------------------------

13° AULA ANN SKELTON
Ela defende juricamente as crianças,ele lá quando alguma criança e vítima de abuso ela entra com,acões juducias.
_DEFENDER JURICAMENTE AS CRIANÇAS
_ADVOGADA
AÇÕES JUDICIAIS-ONG
_CONSULTORA GOVERNO
ECA-estatuto da criança e do adolente 50.000 crinças-são violentadas por anos.
AIDS- na africa do sul tem maior volume de aidética violentes sexualmente
_Proibido-as crianças se elas chegam atrazadas elas são prezas.


----------------------------------

Revolução chinesa.
1644 – 1912 Dinastia qing (268 anos)
Monarquia milenar
Manduiche – etnia
Han – Raça
1905 – Entrada de ferro
1911 – nacionalização
1911 – 100 mil tragédia natural.
outubro
Taiwan (tailândia) – mongólia tibete
Yuan Shinkai (general)
30/11/1911 conferencia para o governo provisório.
Sun Yati-sen revolucionário
Rei Puyi
12/02/1912 edito abdicação
1913 ditadura.
A revolução chinesa saiu da monarquia.
A humanidade pensa que esta indo para frente, mas não esta.

-----------------------------------------

 Governos oligárquicos.
Marechal Rondon, nasceu no dia 5 de maio de 1865, e morreu no dia 19 de janeiro de 1958. Filho de Cândido Mariano e Claudina lucas evangelista. Foi criado por um tio, que era capitão da guarda nacional.
Marechal Rondon foi militar e sertanista brasileiro. Em 1881 ingressou na escola militar do Rio de janeiro, depois sendo transferido para a escola superior de guerra. Ficou nessa escola até o dia 8 de janeiro de 1890, quando foi graduado ao posto de capitão – engenheiro. Foi indicado a componente da comissão construtora das linhas telegráficas.
Casou – se no dia 1 de fevereiro e foi para Cuiabá com a sua esposa, passou a cuidar dos direitos dos índios. Tinha como tese. Matar nunca, morrer se necessário.
Em 1906 foi encarregado a ligar Cuiabá ao Acre, que tinha sido encorporado ao país, fechando o circuito telegráfico nacional.



-----------------------------------
000000000000000000000000000000


2 TRIMESTRE


0000000000000000000000000000000000

Ana Beatriz 8 ano B

Aula- apaches

Os apaches são uma tribo do norte emericano mas são conhecidos como "péle vermelha" na decada de 70 tginha muitos filmes sobre velho oeste. Nos Estados Unidos,eles faziam ataque de carrosas os apaches deram muito trabalho para os americanois,no canadá tem 2000 apaches.Nossa cultura explora os ideios jáos americanos falaram que não queriam escravizar e sim expandir,os apaches era ecologistas,as maiorias dos apaches viviam em muntanhas "apalaches-Rio missouri" a grandes guerra que os apaches tiveram brigas americanas,mexicanos,espanhões eles tem grandes lideres chochise ,gerot

Par Anonyme sur 8 ANO B - ANA BEATRIZ S CONCEIÇÃO le 22/06/12

---------------------------------


Ana Beatriz 8 ano B Quem estuda os maias é chamado dos maias é chamado dos mais,em 2012 ainda existem 6 milhões de maias atualmente,belize,el salvador,guatimala,hondulas,méxico,os maias ficaram famosos pelos conhecimento, castronomico muito fordenos,eles sabia a distância do sol e os erros eles eram de poucos metros até o ano 900 eles tinha muito conhecimento,antes dos Espanhões chegaram eles detribuirem para mais de 150 anos de guerra,os maias tem os rituais religiosos mais maliguinos é mais sangrento,sanguinarios etc... O calendário dos maiassó defere nosso calen.. em minutos, Aprofecia maia 21/12/2012 em 13 anos de mudança já foi marcado mais de 15 vezes- O fim do mundo. A historia em três períodos. Pré-classico = 800.C - 300 d.c Classico = 300 d.c = 900 d.c (ciência) Pós - classico A lei numero 1 = A vida provém da vida! Eles viam vestidos de azul e mataram as crianças,é também jogavam as pessoas dos penhascos o sarcedotes, 5 ciclos codices = pergaminhos estelas= sur 

9 commentaires:

  1. 6°caipora -aula é um anão de cabelas vermelhas com pelo é dentes verdes.Como pratetar das
    "Arvorés" costuma puner a as agresares da natureza e a caçadar que matepar prazer.É muito padereroso e parte

    boi tata - ele anda pelos campos em busca de resto de animai.Algumas vezes assume a forma de uma colira com os olhos planejantes do tamanho de sua cabeça e persegue as viajantes noturnas.

    saci pererê - ele é umas criança,e negro, de uma perna só que fuma um cachimbo e usa na cabeça uma carapuça,vermelha que lhe dá poderes mágicos,como o de desaparecer e aparecer onde quizer.

    RépondreSupprimer
  2. mateus cardoso g. de oliveira 8ano b
    histori

    20-
    resumo de semi historia
    racismo
    de sua opiniao sobre a exonofolia eo racismo
    voce ja teve algum racismo conte para o premio criancas do mundo sua historia e seus
    pensamentos sobre tratar outros pessoas mal
    para criancas refugidos onde criancas como shopi pessoas senti-se livres podia lembrar a cultura de sua familia sem descriminacao ou medo

    RépondreSupprimer
  3. Ana Beatriz 8 B

    3 aula - Escravidão e drogas.

    Os senhores do engenho começaram a expartar,belulas para angala e há trocam por escravos
    Os ingleses também faziam o mesmo.Isso em (1680 e 1713), por 5,2 milhões de letras de luludas por 60 mil africanas "cada escravo valia 86 leatras de rum,o que sá r$: 850 em valores atuais"
    As drogas como podermos ver não aparecerão hoje em dia sem,muito tempo..

    RépondreSupprimer
  4. mateus cardoso g. de oliveira 8ano b


    12- aula afeganistao sakena yagoobi

    para mulher o pior lugar do meundo eo
    afeganistão muito probreza,guerra foi ali que o asamo Bin Landen.
    No regime taliban a mulher não pode estudar e não pode trabalhar todos tiveram que parar de eserse a profissão,as mulheres são vendidas pois lá é muito pobre,com 4 mil elas são vendidas a partir dos 15 anos , elas viram escrevas, em 2008,2009-80 se suida tocanddo fogo no corpo.O capitão cabril 1 semáforo foi instalado a poucos meses,os carros são velhos pois no afeganistão não tem frabricas de carros,há 30 anos o afeganistão continua em guerra.Os Estados Unidos colocou muita guerra para correr,por esse motivo o afeganistão odeiam os U.S.A porque eles acham que os U.S.A tem muita liberdade.Sakena Yacoobi a 20 anos lutou pela (educação) ela feiz 100 escolas clandestinas elas é responsável por 300.000 crinças 19.000 professores é meio todo esse caus ela montou 5 clínicas do tatal 1.500.000 atendidas.

    -----------------------------

    RépondreSupprimer
  5. ANA BEATRIZ 8 B


    Dualismo

    O povo de Israel faz muita casa de pedra. O cara que faz cada de pedra se chama olxeiro.
    Histórias das ideias,é penalidade de...EX: quando uma pessoa vai presa sempre tem uma pena varias vezes é de morte.
    Fisolosofia significa,Amigo Sabedoria

    Duaslismo significa,Dois Sistema em oposição.
    Se tem o bem x mal,tem LUIZ X TREVAS.
    Isso é um sistema que confunde nossa cabeça.
    Dois sistema,Historiagrafia.É a história de escrever história.Politico é um povo.A casa dos brasileiro era feito de casa de barro.

    RépondreSupprimer
  6. ANA BEATRIZ 8 B

    Crença indigena!

    O tupinhabá tinha o noe
    -MARIE-MONAN. Esse Marie-Monan pisou em uma fogueira e sua cabeça explodiu.O súmerio e os povos mais antigo do mundo ,ele escrever via em celindrios,escrevia em barro mole dentro dos cilindros.
    Do Sumerio elçes decobriam uma palavra " A POPEIRA DE GILMARÉS (ULTAPSTI) que ficava na bíblioteca.

    RépondreSupprimer
  7. Ana Beatriz 8 ano B


    Aula- apaches


    Os apaches são uma tribo do norte emericano mas são conhecidos como "péle vermelha" na decada de 70 tginha muitos filmes sobre velho oeste.
    Nos Estados Unidos,eles faziam ataque de carrosas os apaches deram muito trabalho para os americanois,no canadá tem 2000 apaches.Nossa cultura explora os ideios jáos americanos falaram que não queriam escravizar e sim expandir,os apaches era ecologistas,as maiorias dos apaches viviam em muntanhas "apalaches-Rio missouri" a grandes guerra que os apaches tiveram brigas americanas,mexicanos,espanhões eles tem grandes lideres chochise ,gerot

    RépondreSupprimer
  8. Ana Beatriz 8 ano B


    Quem estuda os maias é chamado dos maias é chamado dos mais,em 2012 ainda existem 6 milhões de maias atualmente,belize,el salvador,guatimala,hondulas,méxico,os maias ficaram famosos pelos conhecimento, castronomico muito fordenos,eles sabia a distância do sol e os erros eles eram de poucos metros até o ano 900 eles tinha muito conhecimento,antes dos Espanhões chegaram eles detribuirem para mais de 150 anos de guerra,os maias tem os rituais religiosos mais maliguinos é mais sangrento,sanguinarios etc...
    O calendário dos maiassó defere nosso calen.. em minutos, Aprofecia maia 21/12/2012 em 13 anos de mudança já foi marcado mais de 15 vezes- O fim do mundo.
    A historia em três períodos.

    Pré-classico = 800.C - 300 d.c
    Classico = 300 d.c = 900 d.c (ciência)
    Pós - classico

    A lei numero 1 = A vida provém da vida! Eles viam vestidos de azul e mataram as crianças,é também jogavam as pessoas dos penhascos o sarcedotes, 5 ciclos

    codices = pergaminhos
    estelas=eram pedras
    Já tiveram 4 destruicões é o último ciclo foram distribuidos por um deluvio no ultimo ciclo é capaz de morrer 1/3 = 3 bilhões com os egipicios tiveram tecnologias,Piramides 50 MT,segundo oops gregos a registro de ( titãs nefilins)
    Os maias deus eram sanguinarios, exigiam matar a pessoa com um golpe só e menos ou um minuto tiraram o coração.Até hoje eles idrolatam esse deus deles também tem a prófesia de eles dançando no fogo (máxima)

    RépondreSupprimer
  9. Ana Beatriz S.Conceição 8 ano B

    33- Aula - História Dos Métodos Anticoncepcionais.

    Quer dizer o que é concepção! Ter um filho metodos anticoncpicionais são maneiras de impedir gravidez
    __Abstinência não fazer aquilo
    __Coito interrompido ELE funcionar as vezes mas é natural.
    __Lavagem vaginal-Lavar a vagina após a relação para eliminar o esperma
    __Espermicida, Fazes de crocodilo - Elas colocava para o esperma não ultrapaçar.
    China- Elas tomavam chumbo e mercúrio são autamente tóxico e também acabavam estereas e mortas
    Asia- Elas usavam papel c/ oléo
    Europa - Colocaram cera de abelhas

    " Superticiosos"

    Testiculos de doninha pendurada na perna da mulher.
    Intestinos de peixes e com isso fizeram a camisinha caseira.
    Charles Goodyer 1844 ele criou a camisinha caseira lavavél 1909.
    Dispositivo intra- Veterino ela coloca um anel para matar os espermas 1960- Pirula anticonsepcional ele controla ormonios
    Camisinha- Ela tem um lubrificante,latex
    Aborto - A mulher já tem um filho gerando mais aborta.

    RépondreSupprimer