jeudi 8 mars 2012

8 ANO B - LEANDRO ROQUE

LEANDRO ROQUE
6 AULA
SUA NOTA É 10

-------------------------------


A primeira fase do coronealismo é:
- mandonismo, o segundo é:
- coronealismo, o terceiro é:
-caciquismo, essas fasess são os mandatos como nós temos os exemplos:
- Maluif-SP
- Sarney- MA
-ACM- BA
- Collor- AL
Antigamente o povo decidia as obras os favores para a cidade democraticamente, juntava um pessoal e decidia por votação.
Houve um tempo que os votos eram livres, livre entre aspas havia muitas ameaças ou trocavam votos por alimentos, os coronéis criarão a pratica até de votos fantasmas, trocas de urnas no caminho para a cidade de contagemn e estes golpes de coronealismo.


-------------------------------------------------------

2 TRIMESTRE


-----------------------------------------------------------

Leandro Roque 9 Ano B 11 Aula

Em 1914 a 1918 ocorreu a 1 guerra mundial,nestes anos de destruição morreram 19 milhoes de pessoas, só perdeu para segunda guerra mundial que morram 50 milhoes de pessoas.
Durante boa parte as guerras eram na terra,as pedras eram suas armas de guerra, depois de 2 mil anos vinheram os barcos, a maior frota de navios foi da Inglaterra,de 400 mil marinheiros 200 mil eram ingleses a primeira guerra mundial era no mar.Ja a segunda guerra foi pelo ar; a primeira guerra começou por causa de um pessoa GAVRILLOS Princep que era da Servia,matou Francisco Ferdiando e sua mlher que era Astro-Hugaro.
Com o passar do tempo a relação entre os maiores paises industrializados se transformou em uma relação marcada pelo signo da disputa e da tenção.Orientado pela logica do lucro capitalistas,as potencias industriais disputavam cada palmo das materias-primas dos mercados consumidores mundiais.Um dos primeiros sinais dessa vindura crise se deu por meio de uma intensa corrida armamentistas.

--------------------------------------------



leandro roque aleixo/

 25° aula pear harbor uma ilha procima aos estados unidos chamada pear harbor foi atinjida pelos joponeses na 2° guerra mundial ai foi que a america do norte entra na guerra dois mil e quatrocentos mortos na ilha. os americanos criam a bomba atomica,e alertam os japonesesque não acreditam entamos estados unidos joga a primeira bomba em hiroshima em 06 do 08 de 1946. as cidades que o japaõ destruil foi: china,coreia,laus,camboja e vietinan. e a maior perda dos estados unidos foi o couraçado um de seus maiores navios que morreram 1000 soudados. mas no final de todo os estados unidos venseram a guerra. sur 



 -----------------------------------


26° aula demografia leandro roque aleixo 9°b Demografia das palavras povo e descrição que significa crescimento da população.daqui alguns anos a nova geração da humanidade ira pagar pela especulação imobiliaria. Com esse super almento da população ira afetar no ecossistema.Em varios lugares no mundo isso ja aconteceu afetaram até os animais.Falando de pedagio urbanos que logo,logo seram muitos brasil,por causa do crescimento de carros e motos.Em alguns lugares no mundo carros com mais de 10 anos não podem mais circular. A água tambem sera outro problema,nao avera para todos a previsão desses problemas são 14 bilhões de humanos no mundo,povos de um pais de guerra mundial e doenças,umas dessas doennças são violentas cono Ébola,gripe suina,gripe aviaria e a aids e tambem não podemos esquecer o cancer que em muitos casos é transmitido por alimentos por alimentos como o tomate que só lavar a casca com água não adianta. sur 9 

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire