mercredi 7 mars 2012

CARREIRA PROFISSIONAL - POR QUÊ ESTUDAR HISTÓRIA?

POR QUÊ ESTUDAR HISTÓRIA?

TEMAS DE VESTIBULAR

Não é de hoje que ficar atentos aos programas de TV, ler jornais ou revistas e absorver informação de qualidade é recomendação de professor de cursinho pré-vestibular. Afinal, temas do cotidiano cada vez mais têm servido de base para questões importantes, sobretudo nas provas de Geografia e História, e que servem de boas pegadinhas para peneirar entre os candidatos aqueles que realmente se destacam, não só por sua qualidade técnica, mas pela capacidade de contextualizar questões atuais com o que é pedido na prova.

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/05/23/829055/10-temas-vo-cair-no-vestibular.html



UNIVERSIDADES FEDERAIS

As melhores faculdades do Brasil, incluindo as Federais contém questões de História para que possam selecionar os melhores alunos para suas Instituições.



CONCURSO PARA POLICIA MILITAR

RIO - Saiu o esperado concurso da Polícia Militar do Rio e, como já era esperado, trazendo várias novidades no edital, a primeira delas nas disciplinas da prova escrita. Nos concursos anteriores, a prova teórica continha questões apenas de duas disciplinas - português e matemática - e uma redação. Nesta seleção, sai matemática e entram história do Brasil e geografia do Rio de Janeiro, direitos humanos, sociologia, noções de informática e legislação de trânsito. Português e redação foram mantidas.

http://oglobo.globo.com/emprego/concurso-para-pm-do-rio-tera-novas-disciplinas-nas-provas-teoricas-2993782



ANALISTA ADMINISTRATIVO

Concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina incluiu em seu último concurso questões de História http://www.questoesdeconcursos.com.br/disciplinas/historia-geral?area=2




DEFENSORIA PUBLICA

O Concurso para que a pessoa seja investido no cargo de Agente de Defensoria Pública, contem questões de História Antiga.

http://www.questoesdeconcursos.com.br/pesquisar?og=1&in=68&an=2010&cg=567&es=3&di=130




ASSISTÊNTE SOCIAL DO ESTADO

O Concurso para que a pessoa seja investido no cargo de , contem questões de História Geral.

http://www.questoesdeconcursos.com.br/pesquisar?og=1&in=68&an=2010&cg=567&es=3&di=130

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire