samedi 17 mars 2012

9 ANO A - GABRIELA CHAGAS

2 AULA

Gabriela Chagas Rosa 9 ano °

Primeira Republic


Prudente de Morais nasceu no dia 4 de outubro de 1841 . Em 1868, tornou-se deputado provincial pelo Partido Liberal, logo trocou de partido, elegendo-se três vezes deputado provincial e uma vez da Assembléia Geral do Império pelo PRP, Partido Republicano Paulista.
Ele era abolicionista após a programação da Republica em 1889.
O governo de Prudente de Moraes foi marcado por turbulências política.No ano de 1896, Prudente de Moraes teve que interferir em um incidente diplomático envolvendo o Brasil e a Inglaterra, esta que ocupou sem nenhum motivo a Ilha da Trindade.No sertão baiano, surgiu uma revolta de caráter sócio-religioso que contagiava cada vez mais pessoas.
O Governo Federal organizou um grande exército e acabou com o movimento. Em 5 de novembro de 1897, Prudente de Moraes sofreu um atentado, no entanto o marechal Carlos Machado Bittencourt, Ministro da Guerra, foi ferido em seu lugar e faleceu.As dificuldades econômicas provocadas, principalmente, pela política do encilhamento obrigaram o Governo a fazer novos empréstimos, aumentando grandemente a dívida externa.

NOTA 10
Você consultou o site Infoescola, mas não fez uma copia. Tipo copiar e colar. Parabéns!

--------------------------------

Gabriela Chagas 9 ano º A





Na Prisão Criminal , muita gente faz roubo , e as vezes nem vai preso, ele foje , e tem gente que vai para a cadeia fica anos e anos , e quando é solto vei e rouba de novo , e fica mais anos e anos.
E na Pensão Alimentícia, muitos pais nem pagam a pensão e nem vai preso , e esse pais que não pagam e nao vai preso , isso eu não concordo.
Já as Multas de trânsitos muitas gente atropela mata e nem vai preso, passa no sinal vermelho , passa em cima da calçada e nem vai preso, isso também está errado , eles tiram uma vida e nem vão preso.

NOTA 10

----------------------
7 AULA

Gabriela Chagas Rosa 9 ano °

Imigração do Brasil

Italianos

Adelpho- Beyno - Eiros - Beno - Hozo - Jethro - Kelso - Marko - Halo - Granger - Jevano - kaine - Horatio - Gero - lario - Iacovo - Lazzo - Lycis- Naldo - Nemo

Espanhois

Agostina - Aguilar- Aguilara -Aguirre- Chacon - Cielo- Adoncia- Alvino- Alano -Alarico- Casimir - Estella- Fábio - Felipe- Ginessa- Guga- Jovita- Geleno- Hernando.

Alemães

Anton- Anette- Peter- Richard- Katharina- Wilfried- Sandra- Zacharias- Tobias- Sebastian- Ralf- Angelica- Alfons- Dirk- Jörg- Jürgen- Michael- Ines- Elfriede- Wolfgang

Japoneses

Jiro- Sabuto- Shiro-Goro- Keitarou- Yusuke- Koushirou- Kuwabara- Kouji- Ryouji- Gohan-Goku- Goten- Kenshin- Shinta- Kamui-Akira- Ash-Yue- Jun

Sírio-Libaneses:

Jubair-Kalil-Salman-Seif-Zubair-Hud-Fahd-Esam-Jabbar-Imad-Zada - Zafira - Zahara - ZAhirah - Zahra - Zaida - Zaide - Zaina - Zamira - Zaynab

NOTA 10

---------------------






Gabriela Chagas Rosa 9º ano A

9º Aula
Coronelismo
(Sistema Político- Republica Velha)

Mandonismo (Guarda Nacional)
Coronelismo
Cacciquismo

Voto - Comprar eleitores
João ou Pedro

Voto - Democracia

não mandava recursos p/o município

DEMOCRACIA
povo poder

Democracia- Representativa

Prefeito - P.Executivo
Vereador - P. Legislativo

P.Grande 200.000

Cacique
Maluf (180) SP
Acm - BA
Collor - AL
Sarney - MA
Dinastia

Democracia - oligarquica
Poucos Poder

Coronelismo
Independência - Getulio Varga - 1930
(Voto Segreto)
- Voto Cabresto
FRAUDE ELEITORAL



NOTA 6,0

Procure além de copiar da lousar, dar sentido ao seu texto, quem não assistiu a aula não consegue entender o texto que você escreveu a cima.




--------------------------------------


10 aula

Gabriela Chagas Rosa 9 ano º B

Eu entendir que a revolução industrial constituiu um conjunto mudanças de tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social.
E teve uma transformação de combinação de fatores como a liberalismo econômico , a acumulação de capital e uma série de invenções, tais como o motor a vapor.

RESPOSTA DO PROFESSOR:

NOTA 5,0

Seu trabalho foi baseado quase textualmente da Wikipédia, até ai tudo bem, mas além disso, você falou sobre a Revolução Industrial Global e eu havia pedido que falasse sobre a Revolução Industrial Específica do BRASIL conforme texto base da lição acima.


---------------------------------


Gabriela Chagas Rosa 9 ano º 10ª aula

Industrialização do brasil 4 Periodos 1- Proibição 1500 1800 Fabrica de pano grosso

2- Implantação 1808- fuga familia real 1846- Isençõs Escravos -abolição Lei euzébio de Queiroz - 1850 Começa a proibi escravos Em 1907 tinham 3 mil industria E em 1920 13 mil Donos de engenheiros/industriais

3-Revolução industrial Getulio vargas Ele acabou com coronelismo (1930-1950) E ele criou o - CNP - Petrobás Com Sid Nacional E ele criou a fabrica Val do Rio dou E também criou a fabrica HIDRELETRICA -SP -RJ -MG

4- Período Internacionalização O Brasil começa a trair as empresa Estrageiras 1956-1961 Surgiu outro presidente Juscelino Kubitsckek Brasilia foi a cidade plenejada VOLKWAGEN foi o primeiro loja de carro mundo ir FUSCA IND. NAVAL 1964 a 1986 O Brasil ficou governado por militares Infra estrutura Rodovias Os militares também constitui muita Hidreoletricas sur 9 ANO A - GABRIELA CHAGAS

Nota 10









-------------------------------------------









Gabriela Chagas Rosa 9ªA

13º AULA - ISLAMISMO E MULHER


O Islamismo surguiu no ano 650 depois de cristo
Musculmanos não é perigo para o Brasil
Mas quando o muculmanos começa a chegar ar 80 % população a coisa fica feia. O Islamismo existe ainda.



Maomé - Arabe


Quando ele vai eslamizar, menos a indonesia. Animista Cristão são feiticos, macumbeiros. No Brasil só tem 2,0% de muculmenos no Brasil. Quem não quer ser muculmanos pode ser escravisador. E tem muita coisa acontecendo no outro mundo, e é coisa séria. Na Nigeria , quando a mulher e estrupada, tem que ter 4 testemunhas que ela foi inviolentada , e a testemunhas tem que ser homem, se não tiver testemunhas a vítima vai presa.

E lá o estruplo corre solto, e lá 75% a mulher é presa, por causa de estruplo. E ela vai presa , porque quando ela é estrupada ela tem que gritar, berrar. E lá os homem com 9 anos pode casar.










-----------------------------------------









Gabriela Chagas Rosa 9ª A






14ª AULA - REVOLUÇÃO RUSSO











1914 a 1991 foi o tempo que durou a Revolução Russo. O nome do imperador CZAR. 1905 a Russia surgiu a Manchúria. E entraram numa guerra entre a Manchúria. E o japão acabou ganhando a guerra, Nicolau foi morto. A Revolução e a base da economia. Três forças controla o Brasil, economia , politica e Religião. Na Rússia Lenis queria mudar as ideias de Karl Marx. E se na empresas, tiver mais de 5 funcionários, os funcionários reuniu e quem manda la agora e os funcionários. Para manter a lutar, classificava muitos povos da Rússia. O povo trabalhavam 12 a 16 horas, Na Rússia o povo esmagado. Primeira Mataram o rei e depois, mataram nicolau e sua família. E quando a Rússia tava na guerra, tinham 2 milhões de mortos e 5 milhões de feridos, E a Rússia resolveu sai da guerra , porque os povos estavam se acabando . Ai o Estado Unidos resolveu entra na guerra.



O Povo começaram a pegar ódio, raiva de Nicolau porque ele 1500 atiraram contra o povo, matava os povos, e ele foi começado a ser odiado pelos os povos. E quando Lênis foi para a Rússia , muitos tiços foi emborra, sem a riquezas , porque eles teve que dividir a riquezas. E em 15/03/1917. Nicolau abandona o trono , o povo começaram a se revolta e os empregados começaram a manda no chefe, os alunos mandarem no professores. Quando Lênis toma o trono ele decidi fazer 3 sugestão. Rússia sai da guerra, Confisca os Bens Ortodoxa e Estatizar econômica . Entre 1919 a 1921 - A guerra civil começou acabar, A guerra Civil e eterna , E a guerra do Rebelde Contra o Governo. O trotista faz parti do Exercito vermelho. A neo é a nova politica econômico, e aonde acontece em fato como comunismo , E o exercito vermelho toma a Rússia. O teotisco foi morar no México , e depois o KGB foram para o México, e mandaram matar o Trotista com palhada na cabeça. Mas o trotista morreu depois de um tempo.



Banco



Industriais



DEZ/1922



50 vezes o Planeta



Em DEZ de 1922 e criada a URSS



Yuri Gagari



SOVIETE SUPREMO



LENIN



STANIN



PARTIDO Comunista



Stalin mandou matar todos religioso e etc.



E foi 23 milhões de mortos









-------------------------------------------














Gabriela Chagas Rosa 9ª A






15ª AULA - ALBERT EINSTEIN











No dia 14/03/1879 nasceu Albert Einstein e morreu no dia 14/04/1955 . Até os 3 anos ele não falavam , ele tinha problema, as pessoas pensavam que ele era retardado. Ele não gostava as meterias de História e Biologia, Mas na física ele foi um gênio. Ele aceitou a trabalhar no projeto Manhattan. Na física ele descobriu a Teoria Relatividade. Ele tinham nacionalidade da Belga, Alemanha, Italiana, Americana, Israel. E ele foi chamado para ser presidente de Israel, mas ele não quis.



Einstein era Judeu. Ele era muito religioso, e ele sempre gostou de estudar física . Em 1925 ele teve no Brasil, e ele gostou de estudar física. Em 1921 Einstein ganhou o premio nobel em física. E em 1905 o manuscrito de Einstein foi encontrado e foi leiloado 6 milhões. A frase dele foi: O homem é livre para fazer o que quer, mas não é livre de querer o que quer. Os efeitos dele foi Fotoeletricidades, ele também deu evidenciados Átomo, e ele também fez teses eletrodinâmica , a teoria Massa inercial.










-----------------------------------------









Gabriela Chagas Rosa 9ª A

16ª AULA - AVIAÇÃO

O Homem sempre sonhou a voar.
Lenda de Icaro
Leornado do vina
Em 1983 o homem inventou o firigível. HIDROGÊNIO é um gâs leve e faz voar.(HELIO). George Cayley - Britanico. 1863 - Aviação. Em 1863 foi inventadi a palavra Aviação. E em 1871 foi inventado o tunel de vento. 1897- Avião motorizado não controlado.
O Francês Adeu fez um aviao a voar. Em 17/12/1903 o irmão Wright consegui o primeito gool - "FLYER". Em 1909 o irmão Wright fez o voo publico - 23/10/1906- Santos Dumont, tudo o que o Santos Dumont fazia ele queria publico "14 Bis" Clube Aereo Paris. 905 Flyer Consegue vooa 39 minutos, Flyer tinha motor, era motorizado. Os irmãos Wright eles tinha fabrica de bicicleta, e ele deixou de fabrica bicicleta para fabrica aviões . E em 1907 o Paul Cornu inventa o Helicoptero. 1908 duas pessoas consegue vooa num avião. O Wright consegue um avião que da para vooa com 2 pessoas. E em 1909 o avião bate o recorde, o avião consegue 150 Mt de altura . 1910 Henri inventa Hidrovião. 1911 - Nova York - California, Transcontinental 84 dias, o avião vooa depois dece abastece e sobe , e fica sempre assim.
1911- Italia
1937 - A fimilnidade demorou usar o avião, a humanidade usava mesmo Dirigivel, com o dirigivel teve so um acidente fatal, e morreu dezenas de pessoas, e as pessoas para usar o dirigivel e começa a usar o Zepellin. Em 1930 os avião começa a ter Turbina a jato, e em 1936 o helicoptero foi trinado e começo a fazer manobra. Douglas DC- 3 foi o avião que carregava 21 pessoas. A 2ª guerra mundial ela foi decisiva a caça/Bonbardeiro, o caça / Bombardeiro começou a dobrar




---------------------------------------------------


Gabriela Chagas Rosa 9ª A


18ª AULA- Grande Depressão


( 1929) 24/10/1929 - a bolsa de valores quebrou. em 1929 teve uma quebradera geral na bolsa de valores. Os pessoal estava indo muito no investimento especulativo. Dava 80% de lucro por mês. Os fazendeiros não pagaram o imprestimo do banco . Teve uma retirada em massa, muita gente tava com medo, e tirou os dinheiros. Em 1929- 1934, 8 mil bancos foi fechado só no Estado Unidos. e Em 1940 mais 14 mil bancos.


O Herbert Hoover era o presidente nessa época. O presidente fez o " ATO ALFANDEGARIO ". teve um Excedentes - 3 milhões Agricultura - 4 milhões. 1930 99 ficaram desempregado. 104 Bilhões PIB e caiu para 56. O país ficou dominó. Produção de Automovel. Ninguém comprava carro. e caiu para 70%. A produção Agropecuaria caiu para 50%. Quem continuou trabalhando teve que diminuir o salario.

E quem ganhava 2.000 Mil tive que ganha 1.000 . Saiu o presidente e entrou um novo chamado Roosevelt e ele inventou um preograma chamado NEW DEAL. e depois começou a contruir, Escolas, Hospitais, Pontes, ai começou a surgir empregos.







----------------------------------------------------------------









Gabriela Chagas Rosa 9ªA

0000000000000000000000000000000000000000000000000000




2ª TRIMESTRE




0000000000000000000000000000000000000000000000000000000

19ª AULA - REVOLUÇÃO CHINESA






A monaquias ficou na china por milênios. Existia dua Etnia na china , a Etnia Manalil e a Etnia Hana Manchueil era o que tinha mais controles.A manchuie era para rica e o han era para os trabalhadores/maioria. 1905 começa a revolução industrial, o mundo começa a inventa veiculos e em 1911 nacionalizou a entrada de ferro e os povos se revoltaram e eles foi presos.E os presos fez uma manifestações e teve 100 mil mortos, teve tragedia. Na china é 17 provincias das 17 provincias 16 se revelou , uma não aceitou.






A Tailandia foi a unica que teve a provincia, e foi a unica que apreoveitou.O YIUAN SHIKAI - era o general. Depois que o inpendenderam a independencia eles começou a republica. Mangólia também foi um provincia . E depois a china perdiu a Tailandia , e Tibete e o mandólia. SunYan se torma a 1ª presidente em 01/01/19 12 da china, 17 voltaram no SunYan para ser eleito a presidente da china , e ele consegue ser o presidente da china.






Depois o presidente SunYan queria convence o rei Pemu a sai, porque no contrato não tava que ele saiu do trono, e o SunYan queria que ele saise do trono. A palavra do Viuan ShiKai era lei. Tudo que ele falava lá era lei. A história da humanidade se resume em tragédia.
Par Anonyme sur 9 ANO A - GABRIELA CHAGAS à 07:55

-------------------------------------------


Gabriela Chagas Rosa 9ª A 20- AULA-


Getulio Vargas


Nasceu no dia 19/04/1882 em São Borjas/RS e morreu em 1954. ele governouo brasil em 1930-1945, 1951-1954. Antes não tinha folga para os trabalhadores, sabado e domingo eles trabalhava , ai o Getulio Vargas ele criou as leis, os trabalhadores tinha horario para trabalhar, e sabado e domingo não trabalhava, e ganhava um tanto de quantia. CLT ( consolidação das leis trabalhista) 2010- "Heroi da Patria" OAB - Ordem das advogados do Brasil. O Getulio Vargas inventou os Tiradentes, Correio, Aviação Civil, Universaidade, Dep Nac. Cafe. e ele inventou também o horario de verão.

As profissões que ele reguloquitou foi o dotologista, Veterinaria, Enfermagem, e Farmacultica. CTPS -Carteira de trabalho. 8 horas de trabalhos , INTITUTO ACVCAR E ALCOOL - Codigo florestal, IBGE, ele criou o ENPC ( Petroleo), CSN ( cia Siderencica nacional,) Cia Vale do rio doce. Intituto Resseguro, Cia Hideoletrica Francisco, e criou também a Entrada de Ferro - Cental do Brasil.

----------------------------------------


Gabriela Chagas Rosa 9ª A 21ª AULA – HISTÓRIA DOS MAREMOTOS
 Palavra latina: “Maré motus” e novo vocabulário japonês: Tsunami que significa “onda contra o porto”. O maremoto é o deslocamento de uma grande quantidade de água que pode ser provocado por: Terremoto Erupção vulcânica Queda de meteoro. Grande desabamento Um poderoso maremoto equivale a explosão de milhares de bombas atômicas. Os maremotos oriundos de terremotos ocorrem quando há deslocamento de placas tectônicas em baixo da crosta terrestre, provocando tremores na superfície. Se o epicentro destes tremores for no oceano, existe o risco de maremoto e seu efeito no litoral vai depender da intensidade dos tremores. Em 11 de fevereiro de 1169, morreram vinte mil pessoas na Catania.Em 11 de março de 2011, o maremoto mais documentado em vídeo abateu-se sobre o Japão, cerca de 10 mil pessoas morreram e provocou bilhões de dólares em prejuízo. sur 9


--------------------------------------------

23- AULA – FHC
Fernando Henrique Cardoso foi o presidente , anbtes que lula, no Brasil, 80 ações de FHC . As 80 principais ordem que ele fez. E ele foi presidente duas vezes. Cosipa tinha 20 mil pessoas, com 10 mil a em pressa funcionava. O Fernando vendeu bastante Estatal brasileira.As empresas foi para as pessoas importante . Fernando Henrique fez a Abertura das teles comunicações. Ele governou o Brasil em 1994-2002, A Abertura das tele comuniações foi en 1995. Fernando Henrique fez a lei responsabilidade fiscal. Capital Estrangeiros – EMP Comunicação, Mono Pólio . Fernando Henrique conbateu o combate ao Tabaco. Ele também criou o medicamentos Genéricos . O remedio que custa 40,00 ele criou outra fabrca e começou a vender por 5,00 . E ele também inventou o Bolsa Família . Para que as mães colocasses os filhos nas escolas. E também criou o Bolsa alimentação . O Auxilio Gás. Lei de acenssibilidade . Os concursos publico , a maioria é para os deficientes . E o Henrique Fernando criou também o Programa Luz do Campo, também o Silvam, Sistema de Vingilancia de Amazonia, O Gasoduto Bolivia – Brasil.Leis Crimes Ambientais . Cod Nac Transito.




---------------------------------------


24ª AULA – HOLOCAUSTO JUDEU
50 milhões de morta na segunda guerra mundial . E dos 50 milhões, 5 milhões de genocídio morto. E Hitler fundou o partido politico . Hitler conseguiu o poder através da democracia. E ele consegue poder através pelo voto, e os votos foi pelos alemães. e ele começou a inventar a solução final, para matar os judeus , ele que mandou os soldados matar os judeus , e ia sempre assim, quando ele conquistava os países e ele mandava matar cada um , e fizeram uma fabrica de industria da morte, eles tinham dois problemas, matar e enterra , e atava dando muito trabalho de caminhão. E ele inventou a câmera de gás , ai as pessoas ia lá sem saber que ia morrer, e ficava lá me pé. E der repente saia gás pelos os chuveiros , e as pessoas morria sem derrama sangue , e era menos trabalhos para eles.Os judeus são os mais ricos do Brasil . E as igrejas falava que os judeus que matou Jesus. e sempre vinha uma descurâinia . E Hitler também falou que Judeus matou Jesus , e a igreja católica também apoiaram. E a igreja catolaica apoiaram o manossulfano porque ele que dava o voto pelicano, de eles falaram, vocês apoia a gente, e a gente apoia vocês. Ele matavam mulheres, homem crianças Judeus, e achava bonitos. SWITZERLAND- e a maior fabrica de mortos da humanidade, dia 8 e 9/11/1938 chamaram a noites de cristais. Os alemães saiu pelas ruas queinando e quili mandos as casas na noites de cristais, , Hitler também era judeus. Muitos Judeus saiu Alemanha, e na noites de cristais foi 236 sinagoras destruídos. Eles matavam os judeus porque Hitler achava que os judeus era prago que judeus mataram Jesus , por isso que ele matavam Judeus. A outra forma de matar Judeus era aplicar Pesticidas. Mas muitas vezes quado ele tava o tiro, muitos não pegaram nem lugar fatal.

------------------------------------------



Gabriela Chagas Rosa 9ªano A

25 AULA - PEAR HARBOR

Pear harbor fica n Hawaii , e base militar americana. O ataque Japonês á Pear Harbor. Decretou a entrada do EVA na 2º Guerra Mundial. O Japão fez um ataque surpresa, esse ataque foi em 07/12/1941 EUA foi destruído 11 navios, 188 aviões e 2400 mortos, Reservatórios de combustíveis não foi destruídos. A 2ª Guerra mundial parou quando a EUA jogou duas bombas. O Japão vinha com uma Politica de expansão territorial, e queria destruir os países, Depois que a 2ª guerra acabou, vem as ligar da nações. E depois o japão saiu das ligas das nações, Depois que o japão saiu da ligas da nações, ele continuou a explodir os países, e ele explodiu ,aos três países, Camboja, Laos e Vietnã. O panamá fica na América Central. sur 9


---------------------------------------------


Gabriela Chagas Rosa 9ªA 26 AULA - DEMOGRACIA ESTUDO do crescimento populacional 7 BILHÕES lá nao podia ter dois filhos , tinha que ser confiscado 1 BILHÕES de chineses Conciencia planetaria - doenças controcadas Guerras Desmatamento- Entinção doa animais e o desemquilibrio ecologicos A especie humana ta viendo parao brasil uma praga . Porque ele ta ameaçado o mundo. A diferencia humana. que morreu e não. e mais de 20 milhões de pessoas. Hoje em dia para contruir um imovel, custa muito caro , comprando os tijolos , cimentos, etc.., sai mais barato, antigamente os terrenos era de graças , as pessoas só pagava 100 reais. A população da terra ta 7 Bilhões. POLITICO - " Crecimento economico " ESGOTAMENTO RECURSOS. o petrolio não vai durar mais de 50 anos.Eles vão precisar de varios campos , para plantar cana. A india ta com problema de energia, e o pais da china ta sempre faltando energia , por causa do esgotamento . Hoje em dia a gente só ta comendo por calsa do trangênio . Na sur 9

6 commentaires:

  1. Gabriela Chagas Rosa 9 ano º

    10ª aula

    Industrialização do brasil
    4 Periodos

    1- Proibição
    1500 1800
    Fabrica de pano grosso

    2- Implantação
    1808- fuga familia real
    1846- Isençõs
    Escravos -abolição
    Lei euzébio de Queiroz - 1850 Começa a proibi escravos
    Em 1907 tinham 3 mil industria
    E em 1920 13 mil
    Donos de engenheiros/industriais

    3-Revolução industrial
    Getulio vargas
    Ele acabou com coronelismo
    (1930-1950)
    E ele criou o - CNP - Petrobás
    Com Sid Nacional
    E ele criou a fabrica Val do Rio dou
    E também criou a fabrica HIDRELETRICA

    -SP
    -RJ
    -MG

    4- Período Internacionalização
    O Brasil começa a trair as empresa Estrageiras
    1956-1961 Surgiu outro presidente Juscelino Kubitsckek
    Brasilia foi a cidade plenejada

    VOLK WAGEN foi o primeiro loja de carro mundo ir
    FUSCA
    IND. NAVAL

    1964 a 1986
    O Brasil ficou governado por militares

    Infra estrutura
    Rodovias
    Os militares também constitui muita Hidreoletricas

    RépondreSupprimer
  2. Gabriela Chagas Rosa 9ªA

    2ª TRIMESTRE

    19ª AULA - REVOLUÇÃO CHINESA

    A monaquias ficou na china por milênios. Existia dua Etnia na china , a Etnia Manalil e a Etnia Hana Manchueil era o que tinha mais controles.A manchuie era para rica e o han era para os trabalhadores/maioria. 1905 começa a revolução industrial, o mundo começa a inventa veiculos e em 1911 nacionalizou a entrada de ferro e os povos se revoltaram e eles foi presos.E os presos fez uma manifestações e teve 100 mil mortos, teve tragedia. Na china é 17 provincias das 17 provincias 16 se revelou , uma não aceitou. A Tailandia foi a unica que teve a provincia, e foi a unica que apreoveitou.O YIUAN SHIKAI - era o general. Depois que o inpendenderam a independencia eles começou a republica. Mangólia também foi um provincia . E depois a china perdiu a Tailandia , e Tibete e o mandólia.
    SunYan se torma a 1ª presidente em 01/01/19 12 da china, 17 voltaram no SunYan para ser eleito a presidente da china , e ele consegue ser o presidente da china.Depois o presidente SunYan queria convence o rei Pemu a sai, porque no contrato não tava que ele saiu do trono, e o SunYan queria que ele saise do trono. A palavra do Viuan ShiKai era lei. Tudo que ele falava lá era lei. A história da humanidade se resume em tragédia.

    RépondreSupprimer
  3. Gabriela Chagas Rosa 9ª A

    18ª AULA- Grande Depressão ( 1929)

    24/10/1929 - a bolsa de valores quebrou. em 1929 teve uma quebradera geral na bolsa de valores. Os pessoal estava indo muito no investimento especulativo. Dava 80% de lucro por mês. Os fazendeiros não pagaram o imprestimo do banco . Teve uma retirada em massa, muita gente tava com medo, e tirou os dinheiros. Em 1929- 1934, 8 mil bancos foi fechado só no Estado Unidos. e Em 1940 mais 14 mil bancos. O Herbert Hoover era o presidente nessa época. O presidente fez o " ATO ALFANDEGARIO ". teve um Excedentes - 3 milhões
    Agricultura - 4 milhões. 1930 99 ficaram desempregado. 104 Bilhões PIB e caiu para 56. O país ficou dominó. Produção de Automovel. Ninguém comprava carro. e caiu para 70%. A produção Agropecuaria caiu para 50%. Quem continuou trabalhando teve que diminuir o salario. E quem ganhava 2.000 Mil tive que ganha 1.000 . Saiu o presidente e entrou um novo chamado Roosevelt e ele inventou um preograma chamado NEW DEAL. e depois começou a contruir, Escolas, Hospitais, Pontes, ai começou a surgir empregos.

    RépondreSupprimer
  4. Gabriela Chagas Rosa 9ªano A

    25 AULA - PEAR HARBOR

    Pear harbor fica n Hawaii , e base militar americana. O ataque Japonês á Pear Harbor. Decretou a entrada do EVA na 2º Guerra Mundial.
    O Japão fez um ataque surpresa, esse ataque foi em 07/12/1941 EUA foi destruído 11 navios, 188 aviões e 2400 mortos, Reservatórios de combustíveis não foi destruídos. A 2ª Guerra mundial parou quando a EUA jogou duas bombas.
    O Japão vinha com uma Politica de expansão territorial, e queria destruir os países, Depois que a 2ª guerra acabou, vem as ligar da nações. E depois o japão saiu das ligas das nações, Depois que o japão saiu da ligas da nações, ele continuou a explodir os países, e ele explodiu ,aos três países, Camboja, Laos e Vietnã. O panamá fica na América Central.

    RépondreSupprimer
  5. Gabriela Chagas Rosa 9ªA

    26 AULA - DEMOGRACIA

    ESTUDO do crescimento populacional
    7 BILHÕES
    lá nao podia ter dois filhos , tinha que ser confiscado
    1 BILHÕES de chineses
    Conciencia planetaria - doenças controcadas
    Guerras
    Desmatamento- Entinção doa animais
    e o desemquilibrio ecologicos
    A especie humana ta viendo parao brasil uma praga . Porque ele ta ameaçado o mundo. A diferencia humana. que morreu e não. e mais de 20 milhões de pessoas. Hoje em dia para contruir um imovel, custa muito caro , comprando os tijolos , cimentos, etc.., sai mais barato, antigamente os terrenos era de graças , as pessoas só pagava 100 reais. A população da terra ta 7 Bilhões.
    POLITICO - " Crecimento economico "
    ESGOTAMENTO RECURSOS.
    o petrolio não vai durar mais de 50 anos.Eles vão precisar de varios campos , para plantar cana. A india ta com problema de energia, e o pais da china ta sempre faltando energia , por causa do esgotamento . Hoje em dia a gente só ta comendo por calsa do trangênio . Na geração passada as pessoa tinha mais de 10 filhos. em Manhattan nao contrui mais casa. e em Santos ele derruba as caa para contruir predios.

    RépondreSupprimer
  6. Gabriela Chagas Rosa 9ª A

    21ª AULA – HISTÓRIA DOS MAREMOTOS

    Palavra latina: “Maré motus” e novo vocabulário japonês: Tsunami que significa “onda contra o porto”.

    O maremoto é o deslocamento de uma grande quantidade de água que pode ser provocado por:

    Terremoto

    Erupção vulcânica

    Queda de meteoro.

    Grande desabamento

    Um poderoso maremoto equivale a explosão de milhares de bombas atômicas.

    Os maremotos oriundos de terremotos ocorrem quando há deslocamento de placas tectônicas em baixo da crosta terrestre, provocando tremores na superfície. Se o epicentro destes tremores for no oceano, existe o risco de maremoto e seu efeito no litoral vai depender da intensidade dos tremores.
    Em 11 de fevereiro de 1169, morreram vinte mil pessoas na Catania.Em 11 de março de 2011, o maremoto mais documentado em vídeo abateu-se sobre o Japão, cerca de 10 mil pessoas morreram e provocou bilhões de dólares em prejuízo.

    RépondreSupprimer