jeudi 8 mars 2012

8 ANO B - MARIANA RODRIGUES

MARIANA RODRIGUES
Professor eu queria que o senhor me dissesse qual é a minha nota depois desses comentários que fiz.


RESPOSTA DO PROFESSOR: Sua nota do trimestre ficou em oito Mariana. Parabéns!!!!! Próximo trimestre será 10!!!!!!!!!!!!!!!!

------------------------------------------
Muito Obrigada por responder, fiquei muito feliz, porque afinal de 6 para OITO é uma grande diferença. Eu tenho outro comentário o senhor vai aceitar ou deixa pra próxima ?

RESPOSTA DO PROFESSOR:Pode mandar Mariana, hoje se pudesse, eu daria dez para você, e para todos os que se esforçaram para melhorarem suas notas.
01/06/2012 às 16h51min
------------------------------------------
2 ° aula Piramides

As Piramides do Egito as Piramides de Gize são uma das sete maravilhas da antiguidade , O revestimento externo praticamente foi tudo pilhado pelos ladrões de Piramides são estruturas solidas que não sofreram nenhum desgastamento nestes milhares de anos de sua existencia. E a mais velha, porém a unica que resta das sete maravilhas da antiguidade. As tres grandes piramides estão a 15 quilometros de Cairo, atual capital do Egito e medem: Quéops 137,2 metros, Quéfren 136,5 metros , Mikerinos66 metros. Quéops, Quéfren e Mikerinos eram reis (Pai,filhoe neto).

----------------------------------
Mariana M. Rodrigues -Drogas Eu tenho observado na minha cidade muitas pessoas que se deixam levar pelo vicio das drogas, eu também vi passar pela televisão um lugar de droga chamado cracolãndia que é tipo uma casa bem grande sem telha, furos na parede etc... É lá ninguém entrava porque lá só entrava drogado , e um doutor resolveu entrar, e ele pediu para o drogado levar ele lá para dentro para mostrar como é que é a vida das pessoas lá dentro e depois dele ter visto como era lá dentro, ele começou a ajudar as pessoas com as drogas .

------------------------------------------------------------------------------------













Professor aqui está a minha atividade. Brasil-uma história inconveniente




O Brasil durante 350 ano deportou 4 milhões de escravos. Os portugueses tomavam 2 banhos por ano, mas os índios não tinham esse problema eles tomavam banho muitas vezes, porque o Brasil é um país cheio de rios e lá naquela terra havia muitos rios. Os portugueses tentaram escravizar os índios mas não conseguiram,pois só pelo hálito dos portugueses as bactérias da boca chegavam até os índios e eles morriam. Então os portugueses decidiram escravizar os escravos negros. O Barão Cajaíba era muito mal ele estuprava, matava e maltratava a escravas negras.Um escravo no Brasil vive em média de 6 a 7 anos. O Brasil tem 500 anos então esse 350 anos foram anos cruéis. O último país a abandonar a escravidão foi o Brasil. Mariana M. Rodrigues 8ºB







6 AULA SUA NOTA É 10






----------------------------------



Mariana M. Rodrigues 8º ano B Reino Cush(Núbia) 7º Aula

O Reino Cush fica ao lado do Egito e do chifre da África,esse reino viveu no século VII A.C, eles não tinham escrita,como os índios brasileiros, então tudo o que nós sabemos sobre o Reino Cush foram os egípcios que falaram. O Egito e a Núbia viviam em guerra, houve um momento na história que o Egito vence Núbia então a partir daí o Egito dominou Cush, e Cush se tornou vice-reinado. O Reino Cush surgiu a mais de 4.000 anos atrás. ----->



Sem - Ita(Judeus árabes)



Noé ----->



Jafé - tita(indo-europeus) ----->



Cão - cush(africano caanita)



Jafé foi para Europa e Ásia, Sem foi para o Oriente Médio, Cão foi para África, Cão teve um filho chamado Cush. Os egipcios bloquearam o comercio de cush, então cush não pode se comercializar e entrou na miséria e as pessoas que moravam lá decidiram sair de lá por causa da miséria.



---------------------------------------------------


mariana maniçoba 8 ano b diluvio


Os tupinam tem uma crença tinha um indio maru maoram que era um indio muito poderoso ele passou no meio de uma fogueira e ele -se encheu de chamas e a cabeça explodiu e virou chuva e começou o diluviu Sumeria é o povo mais antigo do mundo eles escreveram nos cilindros eles viviam na região do deserto o vento passa e cobre tudo até os cilindros eles descobriram a historia ae popeia de gigiliamess (UTNAPST)

------------------------------------


mariana maniçoba rodrigues 8 ano b 12 aula No grupo talibã a mulher tem que usar a roupa toda tampada só com os olhos destampados LÁ as janelas das casas tem que ser no alto para os homens não olharem as mulheres e tambem as mulheres não podem estudar, não podia trabalhar fora e ainda elas eram vendidas e elas custam 4 mil- com 15 anos de idade Elas se suicidaram, em 2008-2009 80.000 mulheres tocou fogo no corpo O Afegfanistão é um dos paises mais pobres do mundo, o Japão eles usam os carros quando eles vem que estão velhos & caidos aos pedaços eles vendem ao Afeganistão e eles só tem um semaforo


--------------------------------------------------

Mariana M. Rodrigues Aula 12- Dualismo

Dua=Dois Lismo =Sistema A lingua Portuguesa tem origem de duas línguas :Latin e Grego . Historiografia= Historia Escrita. Existem varios tipos de história , são: - História Política, História Pessoas, História Objetos , História Costumes e Historia das Ideias. Dualismo quer dizer Sistema de dois.

------------------------------------------

Mariana M. Rodrigues- Ann Skelton

Ann Skelton defende juridicamente as crianças,ela é uma advogada da África do Sul. Quando alguma criança sofre de abuso suxual ela entra com ações para proteger o direito da criança. A África Sul não tem leis para proteger as crianças. Então , ela está elaborando para o país leis semelhantes ao E.C.A(Estatuto da Criança e do Adolescente). Na África 50.000 crianças são violentadas por ano,lá tem um alto índice de AIDS. Eles acreditam que estuprar uma crinça cura a doença. Eles estão forçando de todo jeito para a criança ir á escola. Ann Skelton está á 20 anos lutando pelas crinças.


------------------------------------------------


Par Anonyme sur 8 ANO B - MARIANA RODRIGUES le 12/03/12
---------------------------------------------


Mariana M. Rodrigues 8ºanoB 14º Aula Anna Mollel- Tanzânia A Tanzânia eram dois países que se formaram em um só Tango e Zanzibar. Na Tanzânia tem 15 parques ecológicos (peregrinação anual de gnus e zebras), lá tinha pouca energia. Anna Mollel luta á 20 anos pelos deficientes da Tanzânia, já foram 12.500 crianças com tratamento e cirurgias. Ela tem uma oficina de Material Ortopédico e Prótese. Muitos pais tem vergonha de ter filhos deficientes e alguns matam as crianças ao verem que são defeituosas e por isso Anna Mollel trabalha para que as pessoas aceitem os deficientes. Anna Mollel é nomeada ao "Prêmio das Crianças do Mundo 2012" por sua longa luta de mais de 20 anos em prol das crianças deficientes nas áreas rurais pobres do Nordeste da Tanzânia.

-------------------------------------------

Nome:Mariana M. Rodrigues 8º B 15º AULA
Povo Banto
O povo Banto se formaram na Nigéria á 2000 A.C (4012 ANOS ). O povo Banto é uma ETNIA (raça) esse povo banto foram os povos mas escravizados do mundo, os escravos negros são descendentes deles.
O Sul da África fala línguas tribais com origem ao Banto.As Línguas Bantos a principal é a SUAILI essa lingua é uma mistura (Banto + Árabe).
Em 1395 - 1914 foi formado o reino Banto.A Angola faz parte do Reino Banto, a rainha de lá é chamada Nzinga essa rainha lutou contra os Portugueses.
As principais linguas do Banto é AFRICANER,NDEBELE,XHOSA,ZULU,SOTO,SESSOTO e SETSUANA.

-----------------------------------------



Mariana M. Rodrigue 17 Aula - Povos Indigenas Brasileiros Tribo :Jurunas Quando Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil havia milhões de índios e centenas de tribos. No século XIX só existiam 2.000 índios, que eram chamados de 'Bocas Pretas'. Atualmente só existe 132 índios, por que os outros estão se aculturando a modernidade. A lingua deles é Ianomâmis, que significa ser humano . O Brasil tem 15.000 Ianomâmis (cerca de 250 tribos) e a Venezuela 12.000. De 1987 á 1992 foram mortos 1.500 índios. Tribos Cariris A lingua dos Cariris são:yathê, Xukuru, Pankararu, Proká, Xoka e Natu.Essas línguas são chamadas de Macro-Jê , que com o passar do tempo foi virando outras linguas.Os Cariris estão localizados nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceára e Paraiba




----------------------------------

Mariana M. Rodrigues 8ºanoB 18º
Aula Povos Tupi

Quando os Portugueses chegaram ao Brasil os tupis estavam no litoral brasileiro os primeiros 20 anos o relacionamento entre eles foi bom, mas depois os Portugueses queriam escravizar os índios , ai os índios fizeram a confederação dos tamoios. Os índios estavam tão revoltados com os Portugueses, que eles se juntaram com os franceses para expulsar os Portugueses. Os Portugueses decidiram exterminar os tupis , em 1574 os tupis foram exterminados. 500 pessoas viviam nas malocas, eles produziam uma bebida chamada Cauim , Cauim é uma bebida alcoólica cheia de bactérias. As festas dos Tupis demoravam 3 dias. Divisão social, os homens: caçavam,pescavam, construíam, participavam das guerras e plantavam. As mulheres faziam a comida, cuidava das criança e colhiam. Tupinambás Os Tupinambás erão terríveis porque eles comiam seus inimigos, teve um francês fez amizade com eles, ai ele fez um livro sobre os Tupinambás chamado Jean lery. Agora os Tupinambás moram na Bahia/RJ. Tupiniquins Os Tupiniquins moram no Espirito Santo, em 2007 o governo federal deu para os Tupiniquins o território de Aracruz celulose.


00000000000000000000000

2 TRIMESTRE


0000000000000000000000


Nome:Mariana M. Rodrigues 

19 Aula- Reflexão sobre o mal 

1º vídeo O homem abusava sexualmente a sua filha de 15 anos desde os 13 anos. Mas na verdade ela que o procurava para se satisfazer e no final do vídeo mostra ele endemoniado. 2º vídeo Mostra um homem que matava,roubava,estuprava etc, o homem diz ainda que ele é protegido pelo capeta e não por Deus e ele tinha até uma tatuagem do capeta no braço, ele disse também que não aceitavam ele em nenhum emprego pois tinha medo dele matar o chefe ou até as pessoas. O mal existe? existe sim, quando as pessoas matam as outras é uma maldade ! Nascemos com tendencia para o mal ? não quando nascemos, mas quando vamos crescendo a tendencia é fazer o mal ou seja o errado, mas assim eu acho que depende do caráter da pessoa. Meio determina? Talvez, depende da pessoa se ela ver alguém fazendo coisas erradas e faz também, mas tem outras pessoas que não fazem. Existe mal sobrenatural? Sim, eu já vi casos sobrenaturais em algumas igrejas que sur 8




---------------------------------------------------


Nome:Mariana M. Rodrigues 

21 Aula- Xavantes, Pataxós e Caiapós 

Xavantes Hoje existe cerca de 10 mil índios eles estão no estado de goias no Mato Grosso, as pinturas deles são feitas com 3 tipos de tintas : URUCUN,CARVÃO E JENIPAPO. Da pra se saber quem é xavante por causa das sobrancelhas, cílios, corte de cabelo, são todos semelhantes. Eles praticavam um esporte chamado de Corrida de Tora(madeira) essa madeira pesa 80 kg, então durante 10 km eles levam essa madeira de 80 kg. Pataxós Os Pataxós vivem na Bahia as terras dos pataxós tem 20 mil hectares.Macro-Jê é a língua que eles falam. Em 1997, o índio Galdino foi conhecido pelo mundo por ser queimado vivo no ponto de ônibus!. Caiapós-essa palavra significa "homens semelhantes a macaco", atualmente eles vendem óleo de castanha com certificação internacional, que exportam para outros países. Eles se encontram num lugar chamado NGOBE onde só podiam entrar homens acima de 17 anos. As meninas casam com 10-12 anos. Eles não bebem sur 




--------------------------------------------


Nome:Mariana M. Rodrigues

22- Karajás

Karajás significa "Macaco grande" porque eles fazem um ritual imitando um macaco, eles estão em Tocantins, Mato Grosso e Goias.Eles falavam Macro-Jê em 1970 fizeram bíblias com essa língua. A ilha do Bananal é a maior ilha fluvial do mundo tem 2 milhões de hectares. Os Karajás fizeram guerras com Caiapos e Xavantes. (1931-Genocidio Armenio) 1 milhão 1938-1946-Holocausto Judeu- 6 milhões de judeus mortos pelos alemães. Hitler fez uma fabrica de mortes, lá tinha especialistas para matar muitas pessoas de uma vez só. 1994- Genocidio de Ruanda - 800 mil pessoas morreram em 1 SEMANA. Os Tutsi matou os Hutus. Os Karajás tiveram muitos problemas com alcoolismo e Tuberculose. Os casamentos eram arranjados pelo seus avós.
Par Anonyme sur 8 ANO B - MARIANA RODRIGUES le 22/06/12

--------------------------------------------------


Nome: Mariana M. Maniçoba 23 AULA Tabajaras e Potiguares Tabajaras e Potiguares viviam na costa nordestina, essas duas tribos viviam em guerra. Os Tabajaras se aliaram aos portugueses para acabar com os Potiguares , eles exterminaram quase todos. Tabajaras-Paraíba e Ceará. O governo de Ceará deu 10 mil hectares para 10 famílias. Na cidade de Mon Tabosa só tem apenas 13 famílias, na Grota Verde tem 25 famílias, e Poranga tem 9 famílias. Potiguares significa Comedores de Camarão, atualmente existem 13.500 Potiguares. Cesar de Batista foi um terrorista italiano que foi quase preso por prisão perpetua. 34 mil hectares é todo o territorio dos Potiguares. O Brasil antigamente não era um lugar de orgulho. Os Potiguares tem umas aldeias bem na frente da praia que vende artesanato (Natal e João Pessoa). sur 


-----------------------------------------------------



Nome:Mariana M. Rodrigues 

25 Aula- Apaches 


Os Apaches erão uma tribo norte-americana eles eram conhecidos como pele vermelha. Na década de 70 tinha muitos filmes relacionado Houve muitas guerras dos Apaches mas mesmo assim ainda tem 200 mil Apaches no Canadá . Os Apaches diziam que eles não precisavam trabalhar porque quando desse fome eles colhiam frutas ou matavam muitos animais. Os Apaches não queriam divisão de terra. Podemos dizer que os Apaches são ecologistas. A maioria dos Apaches viviam nas montanha Apaches e nas margens do Rio Missouri. As grandes guerras que os Apaches tiveram foi com os Americanos, e Espanhóis Grandes Lideres . Cochise , geronimo e mangas coloradas. A cabeça de geronimo foi arrancada e agora sua cabeça fica em um museu. Em 1782 os Apaches tiveram uma guerra com os mexicanos e espanhóis em Arizona. Em 1847 as Apaches e os mexicanos se aliaram contra os americanos. 1851-1859 Garimpeiros Mangas coloradas presos 1860-1869 - Caso sur8

-------------------------

 Nome:Mariana M. Rodrigues

30º Aula - Demografia

Demografia é o crescimento populacional, quando o planeta chegar em 14 bilhões de pessoas irá virar um caos da superpopulação, o planeta no máximo aguenta 200 milhões. Nossa geração irá ser muito difícil, se tivermos um bom emprego talvez o banco faça um financiamento de um terreno para pagar em 30 ANOS. Quando chegarmos a 14 bilhões já quase vai ser o fim das casas. -China Politicas publicas -----> para reduzir população. -Índia Na Índia o castigo dos bandidos é ser castrado. O lixo se reproduz bastante. O maior problema da nossa humanidade é que cada ser humano toma muito espaço no planeta, outro problema irá ser água potável para beber. COMO SERÁ O NOSSO FUTURO ? FIM DAS CASAS Estamos caminhando para o fim das casas. Semafaro é o sinal de quando a cidade tem muita população. Logo, logo iram colocar pedágios urbanos. Em outros países quando o carro completa 10 anos eles não sur 8

21 commentaires:

  1. Professor aqui está a minha atividade.

    Brasil-uma história inconveniente

    O Brasil durante 350 ano deportou 4 milhões de
    escravos. Os portugueses tomavam 2 banhos por ano, mas os índios não tinham esse problema eles tomavam banho muitas vezes, porque o Brasil é um país cheio de rios e lá naquela terra havia muitos rios.
    Os portugueses tentaram escravizar os índios mas não conseguiram,pois só pelo hálito dos portugueses as bactérias da boca chegavam até os índios e eles morriam.
    Então os portugueses decidiram escravizar os escravos negros.
    O Barão Cajaíba era muito mal ele estuprava, matava e maltratava a escravas negras.Um escravo no Brasil vive em média de 6 a 7 anos.
    O Brasil tem 500 anos então esse 350 anos foram anos cruéis.
    O último país a abandonar a escravidão foi o Brasil.

    Mariana M. Rodrigues 8ºB

    RépondreSupprimer
  2. Mariana M. Rodrigues 8º ano B

    Reino Cush(Núbia) 7º Aula

    O Reino Cush fica ao lado do Egito e do chifre da África,esse reino viveu no século VII A.C, eles não tinham escrita,como os índios brasileiros, então tudo o que nós sabemos sobre o Reino Cush foram os egípcios que falaram.
    O Egito e a Núbia viviam em guerra, houve um momento na história que o Egito vence Núbia então a partir daí o Egito dominou Cush, e Cush se tornou vice-reinado.
    O Reino Cush surgiu a mais de 4.000 anos atrás.
    -----> Sem - Ita(Judeus árabes)
    Noé -----> Jafé - tita(indo-europeus)
    -----> Cão - cush(africano caanita)
    Jafé foi para Europa e Ásia, Sem foi para o Oriente Médio, Cão foi para África, Cão teve um filho chamado Cush.
    Os egipcios bloquearam o comercio de cush, então cush não pode se comercializar e entrou na miséria e as pessoas que moravam lá decidiram sair de lá por causa da miséria.

    RépondreSupprimer
  3. Mariana M. Rodrigues 8ºanoB 14º Aula

    Anna Mollel- Tanzânia

    A Tanzânia eram dois países que se formaram em um só
    Tango e Zanzibar.
    Na Tanzânia tem 15 parques ecológicos (peregrinação
    anual de gnus e zebras), lá tinha pouca energia.
    Anna Mollel luta á 20 anos pelos deficientes da Tanzânia,
    já foram 12.500 crianças com tratamento e cirurgias.
    Ela tem uma oficina de Material Ortopédico e Prótese.
    Muitos pais tem vergonha de ter filhos deficientes e
    alguns matam as crianças ao verem que são defeituosas e
    por isso Anna Mollel trabalha para que as pessoas aceitem
    os deficientes.
    Anna Mollel é nomeada ao "Prêmio das Crianças do Mundo 2012"
    por sua longa luta de mais de 20 anos em prol das crianças
    deficientes nas áreas rurais pobres do Nordeste da Tanzânia.

    RépondreSupprimer
  4. Mariana M. Rodrigues 8ºanoB 18º Aula

    Povos Tupi

    Quando os Portugueses chegaram ao Brasil os tupis estavam no litoral brasileiro os primeiros 20 anos o relacionamento entre eles foi bom, mas depois os Portugueses queriam escravizar os índios , ai os índios fizeram a confederação dos tamoios.
    Os índios estavam tão revoltados com os Portugueses, que eles se juntaram com os franceses para expulsar os Portugueses. Os Portugueses decidiram exterminar os tupis , em 1574 os tupis foram exterminados.
    500 pessoas viviam nas malocas, eles produziam uma bebida chamada Cauim , Cauim é uma bebida alcoólica cheia de bactérias.
    As festas dos Tupis demoravam 3 dias.
    Divisão social, os homens: caçavam,pescavam, construíam, participavam das guerras e plantavam.
    As mulheres faziam a comida, cuidava das criança e colhiam.

    Tupinambás

    Os Tupinambás erão terríveis porque eles comiam seus inimigos, teve um francês fez amizade com eles, ai ele fez um livro sobre os Tupinambás chamado Jean lery.
    Agora os Tupinambás moram na Bahia/RJ.

    Tupiniquins

    Os Tupiniquins moram no Espirito Santo, em 2007 o governo federal deu para os Tupiniquins o território de Aracruz celulose.

    RépondreSupprimer
  5. 2 ° aula Piramides

    As Piramides do Egito as Piramides de Gize são uma das sete maravilhas da antiguidade , O revestimento externo praticamente foi tudo pilhado pelos ladrões de Piramides são estruturas solidas que não sofreram nenhum desgastamento nestes milhares de anos de sua existencia.
    E a mais velha, porém a unica que resta das sete maravilhas da antiguidade.
    As tres grandes piramides estão a 15 quilometros de Cairo, atual capital do Egito e medem: Quéops 137,2 metros, Quéfren 136,5 metros , Mikerinos66 metros.
    Quéops, Quéfren e Mikerinos eram reis (Pai,filhoe neto).

    RépondreSupprimer
  6. Mariana M. Rodrigues Aula 12- Dualismo


    Dua=Dois Lismo =Sistema
    A lingua Portuguesa tem origem de duas línguas :Latin e Grego .
    Historiografia= Historia Escrita.
    Existem varios tipos de história , são: - História Política,
    História Pessoas, História Objetos , História Costumes e Historia das Ideias.
    Dualismo quer dizer Sistema de dois.

    RépondreSupprimer
  7. mariana maniçoba 8 ano b diluvio
    Os tupinam tem uma crença tinha um indio maru maoram que era um indio muito poderoso ele passou no meio de uma fogueira e ele -se encheu de chamas e a cabeça explodiu e virou chuva e começou o diluviu
    Sumeria é o povo mais antigo do mundo eles escreveram nos cilindros eles viviam na região do deserto o vento passa e cobre tudo até os cilindros eles descobriram a historia ae popeia de gigiliamess (UTNAPST)

    RépondreSupprimer
  8. Mariana M. Rodrigue 17 Aula - Povos Indigenas Brasileiros

    Tribo :Jurunas
    Quando Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil havia
    milhões de índios e centenas de tribos. No século XIX só
    existiam 2.000 índios, que eram chamados de 'Bocas Pretas'.
    Atualmente só existe 132 índios, por que os outros estão se aculturando a modernidade.
    A lingua deles é Ianomâmis, que significa ser humano . O Brasil tem
    15.000 Ianomâmis (cerca de 250 tribos) e a Venezuela 12.000.
    De 1987 á 1992 foram mortos 1.500 índios.

    Tribos Cariris
    A lingua dos Cariris são:yathê, Xukuru, Pankararu, Proká, Xoka e
    Natu.Essas línguas são chamadas de Macro-Jê , que com o passar do tempo foi virando outras linguas.Os Cariris estão localizados nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceára e Paraiba

    RépondreSupprimer
  9. mariana maniçoba rodrigues 8 ano b 12 aula
    No grupo talibã a mulher tem que usar a roupa toda tampada só com os olhos destampados
    LÁ as janelas das casas tem que ser no alto para os homens não olharem as mulheres e tambem as mulheres não podem estudar, não podia trabalhar fora e ainda elas eram vendidas e elas custam 4 mil- com 15 anos de idade
    Elas se suicidaram, em 2008-2009 80.000 mulheres tocou fogo no corpo
    O Afegfanistão é um dos paises mais pobres do mundo, o Japão eles usam os carros quando eles vem que estão velhos & caidos aos pedaços eles vendem ao Afeganistão e eles só tem um semafaro

    RépondreSupprimer
  10. Mariana M. Rodrigues -Drogas

    Eu tenho observado na minha cidade muitas pessoas que se
    deixam levar pelo vicio das drogas, eu também vi passar
    pela televisão um lugar de droga chamado cracolãndia que
    é tipo uma casa bem grande sem telha, furos na parede etc...
    É lá ninguém entrava porque lá só entrava drogado , e um doutor resolveu entrar, e ele pediu para o drogado levar ele lá para dentro para mostrar como é que é a vida das pessoas lá dentro e depois
    dele ter visto como era lá dentro, ele começou a ajudar as pessoas com as drogas .

    RépondreSupprimer
  11. Professor eu queria que o senhor me dissesse qual é a minha nota depois desses comentários que fiz.

    RépondreSupprimer
  12. Muito Obrigada por responder, fiquei muito feliz, porque afinal de 6 para OITO é uma grande diferença.
    Eu tenho outro comentário o senhor vai aceitar ou deixa pra próxima ?

    RépondreSupprimer
  13. Mariana M. Rodrigues- Ann Skelton

    Ann Skelton defende juridicamente as crianças,ela é uma advogada da África do Sul.
    Quando alguma criança sofre de abuso suxual ela entra com ações para proteger
    o direito da criança.
    A África Sul não tem leis para proteger as crianças. Então ,
    ela está elaborando para o país leis semelhantes ao E.C.A(Estatuto da Criança e do Adolescente).
    Na África 50.000 crianças são violentadas por ano,lá tem um alto índice de AIDS.
    Eles acreditam que estuprar uma crinça cura a doença.
    Eles estão forçando de todo jeito para a criança ir á escola.
    Ann Skelton está á 20 anos lutando pelas crinças.

    RépondreSupprimer
  14. 26_aula



    _Os Moicanos abitavam onde é hoje "Nova York" mas também tem hoje 600/moicanos.
    _Eles se pintam com figuras (geométricas), usam calças, e o corte de cabelo é 15 anos, e caracteristico.
    No, outono_ celebram a festa das colheitas . E em (1609) foi o primeiro contato, e forram o brigado a migrar para "Massachutts
    .

    RépondreSupprimer
  15. Nome:Mariana M. Rodrigues

    22- Karajás

    Karajás significa "Macaco grande" porque eles fazem um ritual imitando um macaco, eles estão em Tocantins, Mato Grosso e Goias.Eles falavam Macro-Jê em 1970 fizeram bíblias com essa língua.
    A ilha do Bananal é a maior ilha fluvial do mundo tem 2 milhões de hectares.
    Os Karajás fizeram guerras com Caiapos e Xavantes.
    (1931-Genocidio Armenio) 1 milhão
    1938-1946-Holocausto Judeu- 6 milhões de judeus mortos pelos alemães.
    Hitler fez uma fabrica de mortes, lá tinha especialistas para matar muitas pessoas de uma vez só.
    1994- Genocidio de Ruanda - 800 mil pessoas morreram em 1 SEMANA.
    Os Tutsi matou os Hutus.
    Os Karajás tiveram muitos problemas com alcoolismo e Tuberculose.
    Os casamentos eram arranjados pelo seus avós.

    RépondreSupprimer
  16. Nome: Mariana M. Maniçoba

    23 AULA Tabajaras e Potiguares

    Tabajaras e Potiguares viviam na costa nordestina, essas duas
    tribos viviam em guerra.
    Os Tabajaras se aliaram aos portugueses para acabar com os
    Potiguares , eles exterminaram quase todos.
    Tabajaras-Paraíba e Ceará.
    O governo de Ceará deu 10 mil hectares para 10 famílias.
    Na cidade de Mon Tabosa só tem apenas 13 famílias, na
    Grota Verde tem 25 famílias, e Poranga tem 9 famílias.
    Potiguares significa Comedores de Camarão, atualmente
    existem 13.500 Potiguares.
    Cesar de Batista foi um terrorista italiano que foi quase
    preso por prisão perpetua.
    34 mil hectares é todo o territorio dos Potiguares.
    O Brasil antigamente não era um lugar de orgulho.
    Os Potiguares tem umas aldeias bem na frente da praia
    que vende artesanato (Natal e João Pessoa).

    RépondreSupprimer
  17. Nome:Mariana M. Rodrigues

    19 Aula- Reflexão sobre o mal

    1º vídeo
    O homem abusava sexualmente a sua filha de 15 anos
    desde os 13 anos. Mas na verdade ela que o procurava para
    se satisfazer e no final do vídeo mostra ele endemoniado.

    2º vídeo
    Mostra um homem que matava,roubava,estuprava etc, o homem
    diz ainda que ele é protegido pelo capeta e não por Deus e ele
    tinha até uma tatuagem do capeta no braço, ele disse também que não aceitavam ele em nenhum emprego pois tinha medo dele matar
    o chefe ou até as pessoas.

    O mal existe?
    existe sim, quando as pessoas matam as outras é uma maldade !
    Nascemos com tendencia para o mal ?
    não quando nascemos, mas quando vamos crescendo a tendencia
    é fazer o mal ou seja o errado, mas assim eu acho que depende do caráter da pessoa.
    Meio determina?
    Talvez, depende da pessoa se ela ver alguém fazendo coisas erradas
    e faz também, mas tem outras pessoas que não fazem.
    Existe mal sobrenatural?
    Sim, eu já vi casos sobrenaturais em algumas igrejas que fui.

    RépondreSupprimer
  18. Nome:Mariana M. Rodrigues

    21 Aula- Xavantes, Pataxós e Caiapós

    Xavantes
    Hoje existe cerca de 10 mil índios eles estão no estado
    de goias no Mato Grosso, as pinturas deles são feitas com
    3 tipos de tintas : URUCUN,CARVÃO E JENIPAPO.
    Da pra se saber quem é xavante por causa das sobrancelhas, cílios,
    corte de cabelo, são todos semelhantes.
    Eles praticavam um esporte chamado de Corrida de Tora(madeira)
    essa madeira pesa 80 kg, então durante 10 km eles levam essa
    madeira de 80 kg.

    Pataxós
    Os Pataxós vivem na Bahia as terras dos pataxós tem 20 mil hectares.Macro-Jê é a língua que eles falam.
    Em 1997, o índio Galdino foi conhecido pelo mundo por ser
    queimado vivo no ponto de ônibus!.

    Caiapós-essa palavra significa "homens semelhantes a macaco",
    atualmente eles vendem óleo de castanha com certificação
    internacional, que exportam para outros países.
    Eles se encontram num lugar chamado NGOBE onde só podiam entrar
    homens acima de 17 anos.
    As meninas casam com 10-12 anos.
    Eles não bebem bebida alcoólica nem fermentada.

    RépondreSupprimer
  19. Nome:Mariana M. Rodrigues

    25 Aula- Apaches

    Os Apaches erão uma tribo norte-americana eles eram conhecidos
    como pele vermelha.
    Na década de 70 tinha muitos filmes relacionado
    Houve muitas guerras dos Apaches mas mesmo assim ainda tem 200 mil Apaches no Canadá .
    Os Apaches diziam que eles não precisavam trabalhar porque quando desse fome eles colhiam frutas ou matavam muitos animais.
    Os Apaches não queriam divisão de terra. Podemos dizer que os Apaches são ecologistas.
    A maioria dos Apaches viviam nas montanha Apaches e nas margens do Rio Missouri.
    As grandes guerras que os Apaches tiveram foi com os Americanos, e Espanhóis Grandes Lideres .
    Cochise , geronimo e mangas coloradas.
    A cabeça de geronimo foi arrancada e agora sua cabeça fica em um museu.
    Em 1782 os Apaches tiveram uma guerra com os mexicanos e espanhóis em Arizona.
    Em 1847 as Apaches e os mexicanos se aliaram contra os americanos.
    1851-1859 Garimpeiros
    Mangas coloradas presos
    1860-1869 - Caso Bascon
    1864´Exercito americano x "Camisa de Ferro"
    Em 1871 O massacre Campo Grande 150 pessoas (mulheres e Crianças ).

    RépondreSupprimer
  20. Nome:Mariana M. Rodrigues

    30º Aula - Demografia

    Demografia é o crescimento populacional, quando o planeta chegar em 14 bilhões de pessoas irá virar um caos da superpopulação, o planeta no máximo aguenta 200 milhões.
    Nossa geração irá ser muito difícil, se tivermos um bom emprego talvez o banco faça um financiamento de um terreno para pagar em 30 ANOS.
    Quando chegarmos a 14 bilhões já quase vai ser o fim das casas.
    -China Politicas publicas
    -----> para reduzir população.
    -Índia
    Na Índia o castigo dos bandidos é ser castrado.
    O lixo se reproduz bastante.
    O maior problema da nossa humanidade é que cada ser humano toma muito espaço no planeta, outro problema irá ser água potável para beber.

    COMO SERÁ O NOSSO FUTURO ?

    FIM DAS CASAS
    Estamos caminhando para o fim das casas.
    Semafaro é o sinal de quando a cidade tem muita população.
    Logo, logo iram colocar pedágios urbanos. Em outros países quando o carro completa 10 anos eles não podem mais ser usados.
    Na Avenida Paulista os terrenos são muito caros, então apenas ricos conseguem comprar terrenos lá.
    No futuro nós iremos assistir na televisão guerras que um dos maiores motivos irá ser a água.
    O Saara é o maior deserto do mundo.

    RépondreSupprimer
  21. Nome : Mariana M. Rodrigues 8°B

    33° Aula- História dos metodos anticoncepcionais


    Anti significa contra e concepcional siginifica concepção.
    A concepção acontece quando o espermatozoide entra no ovulo.
    Anticoncepcionais são uma das maneiras de evitar a gravidez.
    Metodos para impedir a gravidez :
    -abstinencia
    -coito interrompido
    -lavagem vaginal
    Antigamente as mulheres de todos os países, tinham metodos para não engravidar. As mulheres da Ásia colocavam papel com oleo para quando o espermatozoide for ele grudar no papel.Na Europa as mulheres usavam cera de abelhas.
    Metodos de barreira supertiosos :
    -Testiculos de doninha
    -Intestino de peixes

    Em 1844 Charles Goodyear inventou a camisinha. Em 1909 Diu inventou o dispositivo intra-uterino. Em 1960 inventaram a pilula anticoncepcional.
    O aborto não é um metodo anticoncepcional, muitas mulheres pensam que sim, mas aborto é CRIME.

    RépondreSupprimer