jeudi 1 mars 2012

9 ANO B- GIOVANNA FERRAZ FERREIRA

5 AULA - SUNA NOTA É 10


-------------------



6 AULA

GIOVANA FERRAZ


NOTA 12!!!!


1 – Boa caligrafia


2 – Texto com coesão


3 – Ótimo português


4 – Boa compreensão da aula

----------------------------

Giovanna Ferrarez Ferreira 2 aula Oliguarquia é um governo restrito, de poucas pessoas. Geralmente composto por um pequeno grupo de pessoas como família, um grupo economico ou um grupo politico que pode governar um país, um estado ou municipio. Esse tipo de governo tem mais interesse pela economia. E nesse governo as famílias pobres não tem nenhum direito na politica.
Par Anonyme sur 9 ANO B- GIOVANNA FERRAZ FERREIRA à 06:21


Giovanna Ferrarez Ferreira 3 aula Guerra dos Canudos e Euclides da Cunha.

Euclides Rodrigues Pimentel da Cunha nasceu no dia 20 de janeiro de 1866 na fazenda Saudades, no Rio De Janeiro seus pais são Manuel Rodrigues da Cunha Pimenta e Eudóxia Alves Moreira da Cunha. Ele ficou órfão da mãe aos 3 nos de idade. Ele foi escritor,sociólogo,repórter jornalístico, historiador, geógrafo, poeta e engenheiro brasileiro.Ele morou em varias cidades, mas sua ultima residencia foi em São Paulo. Casado com Anna de Assis, a mesma que teve um caso com um cara de 18 anos no dia 15 de agosto de 1909 Euclides da Cunha morreu.


------------------------------

Giovanna Ferrarez Ferreira 4 aula

Todo o progresso tem o seu lado bom e o ruim. Mas na minha opinião nos devemos sim apoiar o progresso e asseitar o novo de braços abertos, mas é claro sabendo o que é certo e o que é errado.

-----------------------------

Giovanna Ferrarez Ferreira 9 aula Coronelismo

O coronelismo foi um doos governos mais violentos da politica brasileira,comandado pelos coronéis que na época foram muito agrecivos com o povo, e eles obrigavam o povo a obedecer as suas ordens. Nas eleições dos coronéis, os mesmos negociavão o voto do povo em troca de beneficio para eles, em troca de dinheiro e outras coisas, e se não ganhavão o voto do povo por negociações, ganhavão pela ameassa de morte.


----------------------------------


o governo sempre achou que botando medo no povo eles iriam obedecer a ter respeito pela liderança. Mas uma puniçãonuncatraz o respeito, somente o medo. Ao meu ver a penade prisão no Brasil é algo razoavel,diferente dos Estados Unidoss onde as penas podem chegar até a morte.Prisão criminal:No Brasil a prisão por crimes como roubo, homicidio e varios outros é boa, mas acho que em casos como roubo o ladrão deveria restituir tudo o que roubou e em casos de homicidio, acho que a pena de morte não vaiensinar nada a ninguem.
Prisão civil po pensão alimenticia:
A expressão “ ex-filho´´ não existe, nem a exprssão “ ex-pai´´. Mesmo que você não seja casado com a mãe ou o pai do seu filho, ele é seu. E seum pai não pode amar seu filho e lhe dar umna condição melhor de vida como uma pensão, nenhuma prisão vai ensinar isso a ninguem.
Multa de transito:
A direção de carros no Brasil é levada na brincadeira. Pessoas de menores dirigem, as vezes bebado e acabam matando alguem. Acredito que nem todos sairam de casa com a intenção de matar alguem. Mas matam e ninguem toma nenhuma providencia. O governo podia pegar um pouco do empenho quue eles tem emcobrar impostos e colocar essaenergia em prender quem tem matadoo e saido livre porque diz que não teve a intenção.

----------------------------

Islamismo e a Mulhe:

O Islamismo é uma das religiões mais machistas do mundo, que diz que a mulher existe somente para servir ao seu marido. A mulher não tem o direito de estudar, não pode mostrar o rosto nem o corpo. As janelas das casas eram postas em alturas maiores do que as portas, assim as esposas e as cconcubinas daquela casa não teriam contato com o mundo exterior.
Até hoje se o marido quiser o divorcio a única coisa que ele tem que fazer é dizer: “ Eu te divorcio´´ por 3 vezer consecutivas e eles já não eram mais marido e mulher. E é claro que os filhos, os bens e a casa ficavam sobre posse do marido.

Islamismo:

A “biblia´´ do Islamismo é o alcorão. O Islamismo alem de ser uma religião machista tambem é uma religião racista. Para eles o Islamismo tem que dominar o mundo, e qualquer fiel que resolver mudar de religião recebe pena de morte por essa traição.

-----------------------


PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL (1914-1918)

Uma das guerras mais sangrentas que já correu, unicamente superada pela segunda guerra mundial.
O que aconteceu:
* Disputas coloniais pela Africa em busca de matéria prima.
*Entrada tardia e Alemanha na portilha colonial.
*Guerra da Criméia.
*Assacinato do arqueiro Francisco Fernando

Os blocos envolvidos na guerra são:
-Tripla aliança – Turquia, alemamnha e Austria (Itália)
-Triplice Entende – Inglaterra, França e E.U.A (1917) Itália

Principais Caracteristicas e Acontecimentos:
Inicialmente uma guerra em três frentes 1914
Ocidental- onde alemões combatem francesses
Oriental- onde os alemães combatem os russos
*turquia entra na guerra em busca da ilha no mediterrâneo contra a Rússia.


--------------------------------



ISLAMISMO E A MULHER
O Islamismo é uma das religiões mais machistas do mundi, que diz que a mulher existe somente para servir ao seu marido. A mulher não tem o direito de estudar, não pode mostrar o corpo nem o rosto. As janelas das casas eram postas em alturas maiores do que as portas assim as sposas e as comcubinas daquela casa não teriam contato com o mundo exterior.
Até hoje se o marido quiser o divórcio a única coisa que ele tem que fazer é dizer: “eu te divorcio´´ por três vezes consecutivas e ela era uma mulher solteira novamente, é claro que todos os bens e os filhos ficavam sobre posse do marido.
Islamismo
A “ biblia´´´do Islamismo é o alcorão. O Islamismo é ruma religiçao que alem de machista, tambem é racista. Para eles o Islamismo é a religião que deve dominar o mundo, e qualquer fiel que quiser mudar de religião recebe pena de morte pela sua traição.

---------------------------------------



BIOGRAFIA DE ALBERT EINSTEIN
Albert Einstein nasceu em 14 de março de 1879. Até os seus 3 anos ele não falava, mas logo depois superou isso.
Por conta do Judeus terem sido expulsos de Israel e se espalho pelo mundo Albert era judeu nascido na Alemanha, ele sempre teve tripla nacionalidade: Alemanha, Suiça Americana e Israelence.
Albert Einstein foi um grande ciêntista, ele criou as teorias da:
*Foto eletricos atomos.
*Teoria da relativade.
*Massa inercial.

Em 1941 Albert fez o projeto Manhattam.
Algum tempo depois de conseguir sua fama 100 ciêntistas se juntaram para provar que as teorias dele estavam erradas, mas ele disse:
“ se eu estivesse mesmo errado, somente um bastaris para provar isso.´´
Em 1944 Einstein leilou seus documentos de pesquisas e arrecadou 6 milhõesque foram doados para ajudar os feridos na 2° guerra mundial.
Em 1952 Israel foi devolvida aos judeus e o povo queria que Albert Einstein foi chamado para ser o presidente, mas ele recusou dizendo que não era digno de tanta onra e então foi para Israel como reitor da Univers Hebraica Jerusalém.



----------------------------------

4 commentaires:

  1. giovanna Ferrarez Ferreira 2 aula

    Oliguarquia é um governo restrito, de poucas pessoas. Geralmente composto por um pequeno grupo de pessoas como família, um grupo economico ou um grupo politico que pode governar um país, um estado ou municipio. Esse tipo de governo tem mais interesse pela economia. E nesse governo as famílias pobres não tem nenhum direito na politica.

    RépondreSupprimer
  2. Giovanna Ferrarez Ferreira 3 aula


    Guerra dos Canudos e Euclides da Cunha.

    Euclides Rodrigues Pimentel da Cunha nasceu no dia 20 de janeiro de 1866 na fazenda Saudades, no Rio De Janeiro seus pais são Manuel Rodrigues da Cunha Pimenta e Eudóxia Alves Moreira da Cunha. Ele ficou órfão da mãe aos 3 nos de idade. Ele foi escritor,sociólogo,repórter jornalístico, historiador, geógrafo, poeta e engenheiro brasileiro.Ele morou em varias cidades, mas sua ultima residencia foi em São Paulo.
    Casado com Anna de Assis, a mesma que teve um caso com um cara de 18 anos no dia 15 de agosto de 1909 Euclides da Cunha morreu.

    RépondreSupprimer
  3. Giovanna Ferrarez Ferreira 4 aula

    Todo o progresso tem o seu lado bom e o ruim. Mas na minha opinião nos devemos sim apoiar o progresso e asseitar o novo de braços abertos, mas é claro sabendo o que é certo e o que é errado.

    RépondreSupprimer
  4. Giovanna Ferrarez Ferreira 9 aula

    Coronelismo
    O coronelismo foi um doos governos mais violentos da politica brasileira,comandado pelos coronéis que na época foram muito agrecivos com o povo, e eles obrigavam o povo a obedecer as suas ordens. Nas eleições dos coronéis, os mesmos negociavão o voto do povo em troca de beneficio para eles, em troca de dinheiro e outras coisas, e se não ganhavão o voto do povo por negociações, ganhavão pela ameassa de morte.

    RépondreSupprimer