lundi 5 mars 2012

9 ANO B -KAREN BICHIAROV


2 AULA - PRIMEIRA REPÚBLICA

professor eu entreguei a resposta desse exercício na sala de aula em escrita, espero que a nota venha o mais rápido, mas estou meio confusa com esse blog e não confirmo que vou conseguir entregar os trabalhos e exercícios pelo blog porque eu não posso entrar sempre no computador, assim eu acharia melhor o senhor passar os exercícios na sala de aula e pedi-los em escrita, e passar a matéria em aula para os qlunos que estão meio confusos incluindo eu possa realizar o trabalho sem dúvida alguma do que é para fazer bjss ASS:Karen Bichiarov 9ºB
Par Anonyme sur 9 ANO ( 2 AULA) PRIMEIRA REPÚBLICA le 04/03/12
professor eu entreguei a resposta para você na aula passada em escrita, espero que entregue a nota o mais rápido, mas estou meio confusa com esse blog eu acharia melhor o senhor passar os exercícios na sala de aula porque as vezes eu não posso entrar no meu computador, bjss ASS: Karen Bichiarov 9º ANO B



Primeira República
exercício:
Prudente de Morais nacseu no dia 4 de outubro de 1841, na cidade de Itu-SP. após a perda de seu pai ainda na infancia, mudou-se com a família para a atual cidade de Piracicaba na época chamada de cidade da Contituição, no interior de São Paulo.Diplomou-se em direito e foi eleito vereador, ao retornar a Piracicaba e em seguida tornou-se presidente da Câmera Municipal. Em abolicionista, após1868 tornou-se deputado provincial pelo Partido Liberal. Era a proclamação da República. Perdeu a primeira a presidencia derrotado pelo militar Deodoro da Fonseca e consgui se eleger para a sucessão de Floriano Peixoto.
GOVERNOS OBLIGÁRTÓRIOS
EXERCÍCIO:]
Antônio Conselheiro
Antônio Vicente Mendes Maciel, conhecido populariamente como Antônio Conselheiro, foi um beato, lider religioso e social brasileiro. Nacseu em Quixeramobim(Ceará) em 13 de março de 1830 e faleceu em Canudos (Bahia) em 1897.
Considerado um fora da lei pelas autoridades nordestinas, Antônio Conselheiro peregrinava pelo sertão do nordeste (maracado pela seca, fome miséria), levando mensagens religiosas e conselhos sociais para as populações carentes. Conseguiram uma grande quantidade de seguidores, sendo que muitos o consideravam santo.
Há relatos de seguidores de Conselheiro que afirmaramque o beato tinha a capacidade de fazer milagres e que o mesmofazia a previsões dofim do mundo.
Fundopu uma comunidade no município bainano de Cansudos onde pessoas carentes foram morar, pois lá havia trabalho eacesso a terra, sem serem exploradas pelos fazendeiros.
Antônio Conselheiro liderou e organizou o Arraial de Canudos de forma que olocal crecseu e começou a causar preocupações nas autoridades políticas e nos fazendeiros da região. Foi chamada de monarquista e inimigo da República.
O governo federal,com o auxílio de tropas locais, organizopu uma grande ofensivamilitar contra o arraial liderado por Conselheiro. O conflito armado, conhecido como Guerra do Canudos, ocorreu entra 1896 e 1897.
Antônio Conselheiro foi morto durante as batalhas em 22 de setembro de 1897, provavelmente, po ferimentos causados por uma granada.
----------------------------------------------------------------------------------
4 AULA - O PROGRESSO

Para nós nos reconciliar com nosso planeta é preciso ter muita força de vontade e saber que isso exige muita responsabilidade. Ajudar a melhorar o meio ambiente do nosso planeta é sempre um grande prazer para as pessoas que querem melhorar o nosso futuro, pois o nosso planeta foi o que DEUS deixou para nós e devemos dar valor a ele e não destruir. Existe muitas formas de melhorar o meio ambiente e um exemplo é informar o conhecimento de melhorar o meio ambiente para todos, pois trabalhando juntos conseguimos ajudar o meio ambiente mais rápido e perfeitamente, porque cada um fazendo a sua parte nem que seja uma mínima coisa, como por exemplo jogar o lixo no lixo, dará uma grande diferencia ao nosso meio ambiente no futuro.
ASS: Karen Bichiarov♥ 9ºB EMAIL e FACEBOOK:ky-mn@hotmail.com
Par karen sur 9 ANO - (4 AULA) O PROGRESSO le 04/03/12


-------------------

AULA 5
KAREN BICHIOROV
NOTA 10
-----------------------------------------
AULA 6
KAREN BICHIOROV
NOTA 10
------------------------------------------

Thayna Pires da Silva - Karen BichiarovMar 20, 2012 01:34 PM
Iremos falar sobre como Pero Vaz de Caminha viu os habitantes do Brasil.

Thayna Pires da Silva - Karen Yasmim Bichiarov
9° ano B - E.M. Vila Mirim

De acordo com sua carta ele os achava:
Eram pardos,todos nus,não possuíam vergonha de mostrar seus órgãos sexuais.Carregavam arcos com suas setas(arco e flecha) e vinham todos rijos sobre o batel(canoa, pequeno barco).Não havia entendimento de sua falas, davam presentes simples como: sombreiro de penas de ave, compridas, com uma copazinha de penas vermelhas e pardas como papagaios e ramais.Os índios os receberam com muito prazer e festas. No momento os portugueses os chamavam de homens da terra e mancebos de bons corpos. Seus rostos e narizes eram bonitos, e ambos traziam os beiços furados e neles metidos ossos brancos e verdadeiros. A parte entre o beiço e os dentes era como roque xadrez, ali encaixado de tal maneira que não os molestava nem ao falar, comer ou beber. Seus cabelos eram corredios e negros. Andavam tosquiados. E alguns deles usavam uma especie de cabeleira de penas amarelas, muito comprida.
Os portugueses os ofereceram todo tipo de comida, mas eles não aceitavam coisa alguma. Eram quartejados de cores, a saber metade deles da sua própria cor e metade da tintura preta, meio azulada, andavam também alguns cheios de penas, pegadas no corpo. Eles possuíam danças e costumes diferentes.
Andavam dispostos, muito bem feitos e galantes com suas pinturas e costumes(inclusive uma aparente inocência), eles pareciam muito bem.

Fonte: Carta de Pero Vaz de Caminha -> texto acima.
Emails: thaynapirsilva@hotmail.com
ky.mn@hotmail.com

NOTA 10 -
Parabéns

----------------------------------------------------------------------------------

 Karen Yasmin Bichiarov 9ºB
                                HISTÓRIA
8º aula:
                          18 Do forte:
Foi um confronto no país entre os militares e a política “café com leite” que era uma política não estável, ou seja, vivia sempre por mudanças e por esse motivo os militares se revoltaram.
A sede da política “café com leite” era na fortaleza do forte de Copacabana que os militares revoltosos contra-atacaram com o forte, assim começou o confronto com os militares e o forte de Copacabana que estavam recebendo apoio de alguns estados nesse confronto, mas esses estados recuaram-se, pois a força do governo federal era imensa.
Com o recuo dos estados, restou pouco número de soldados para defender a fortaleza de Copacabana, mas com sua coragem não quiseram desistir para não perder sua honra. Então saíram de sua fortaleza 18 soldados para guerrear com os militares e é óbvio, foram mortos.
_____________________________________________________________
9º aula:
                          Coronelismo:
É uma forma de fazer política na região
-mandonismo
-coronelismo: municipal
-caciquismo: estadual                                                                          
{Maluf, Sarney e ACM} políticos que praticam o coronelismo
Oligarquia: pequeno grupo que continua no poder do território e explorando.
Democracia: o povo governando, ou seja, a população escolhe quem mandará no país.
Prefeito: poder executivo
Vereadores: poder legislativo
_____________________________________________________________
11º aula:
                     A Guerra Mundial:   
Ocorreu entre 1914 a 1918, foi um massacre, matou cerca de 50 milhões de pessoas.
Anti-matéria: uma das armas mais perigosas, que era capaz de explodir o mundo.
A maioria do período da i guerra mundial foram feitas pelos aviões, como uma guerra AÉREA, mas sempre foram usados os navios e guerras na terra, destruindo por meio de armas nucleares.
Alexandre magno: foi quem soterrou o mar para chegar à ilha de teró.
A ii guerra mundial ocorreu como a guerra que mais usou armas nucleares usando como arma Massada que podia explodir 50 vezes o planeta terra e assim causaram mais de 50 milhões de mortes entre eles cientistas e população.
Grávilo Princip: era o governador da servia que a visitar Francisco Ferdinando e sua esposa na servia que eram herdeiros de autro-húgaro. Gravilo matou o casal assim formando um dos motivos que causaram a guerra.
_____________________________________________________________
12ª aula: 
                     Genocídio Armênio:
Turco-otomano era um reino formado pelos turcos e armênios que aproveitou a Primeira Guerra Mundial para exterminar os armênios que estavam em suas terras. Os armênios eram um povo cristão e os turcos não toleravam isso por serem mulçumanos e com o acontecimento da Primeira Guerra Mundial aproveitaram a situação e mataram 1,5 milhões de armênios. Os profetas privaram o acontecimento dos objetivos dos turcos e avisaram aos armênios que todos iriam ser mortos. Os profetas deram-lhes um mapa do lugar que atualmente é Estados Unidos e disseram que eles iriam ser bem sucedidos naquele local, assim oito milhões de armênios fugiram.
1915- 12 mil criminosos foram soltos na Turquia para matar os armênios e chamou 250 lideres armênios para dar mais autonomia para as cidades turcas e assim ao chegarem à Turquia foram mortos. Não havia piedade, matavam crianças, idosos, grávidas, pois quem tivesse piedade na Turquia perderia o cargo se fosse parte da república, esse fato foi encontrado pelos ingleses em um telegrama.
Os turcos mataram os judeus, porque os odiavam pela sua religião.
_____________________________________________________________
13ª aula:
             Islamismo e mulher 4/4/12
O pior lugar do mundo para a mulher nascer é no Afeganistão, pois elas sofrem muito, o radicalismo islã vê as mulheres como objeto reprodutor e, além disso, elas não podem estudar, não podem se mostrar as fazendo usarem burca. Sendo assim um povo altamente machista. A vida da mulher no Afeganistão é realmente sofrida, elas são compradas como objetos, são casadas acima dos nove anos de idade, eram presas por serem violentadas, após cinco anos de idade arrancam o clitóris das mulheres, são tratadas como escravas, se as mulheres saírem sem véu os policiais podem acertá-las com um revolver.
            Islamismo e mulher 13/4/12             
Maomé foi o fundador do islamismo, pois sua religião era racista. Ele teve uma esposa chamada Aisha que se casou com nove anos de idade.
 O islamismo proibia a mulher de estudar, mostrar o corpo e mostrar o rosto ditado no alcorão. O alcorão é o livro sagrado dos islâmicos, pois eles exigiram tudo o que o membro do islamismo faz ou não faz. As mulheres são as que mais sofrem no islamismo, nos países islâmicos elas casam muito novas, como a esposa de Maomé que se casou com nove anos, elas são usadas como objetos pelos homens tanto para prazer quanto para reprodutor. As mulheres do islamismo são tratadas como escravas e se não faziam o serviço direito eram espancadas. Elas não podiam ser amadas pelos seus maridos, se não eles eram presos.
Nos países islâmicos quando as mulheres são violentadas sexualmente a culpa vai para elas sendo punidas por um ato que elas sofreram, pois ela desonrou sua imagem e para ela se defender ela tinha que no mínimo ter três testemunhas. Por isso 75% das mulheres são presas, pois esse motivo nos países islâmicos.
_____________________________________________________________
14ª aula:
                     Revolução russa:
Em 1914 e 1991 foi onde ocorreu URSS (UNIÃO DA REPÚBLICA SOCIALISTA SOVIÉTICA)             foi uma guerra de mais conquistas de espaço para os EUA que queria ter mais poder que a união soviética.
Nicolau ii era o imperador da Rússia que declarou a guerra com Japão, mas sem sucesso, a Rússia perdeu. Assim com a derrota, a Rússia perdeu muita população e parte de seu poder. Sua família foi morta e Nicolau foi substituído pó Lênin que era do partido bolchevista.
Lênin no poder tirou a Rússia da guerra e começou a conquista mais poder e para isso ter ocorrido os russos começaram a trabalhar 16 h por dia.
O exercito vermelho foi comandado pelo Trotski que tinha laços com Lênin, porque houve a guerra civil de 1919 a 1921, Trotski que comandava o exercito vermelho fez que o comunismo ganhasse a guerra. Com esses fatos surgiu o Soviete, que era aonde o povo decidia o que fazer com o país.
Foi criado então o governo provisório, liderado por Michel Rodzianko tivemos assim a guerra civil por três anos que lutou contra o exercito vermelho de Lênin, pois Lênin queria o comunismo, mas com o tempo o comunismo se tornou terrível para todos.
Quando Lênin subiu ao poder teve três atitudes, a primeira foi Rússia e a terceira ele estatiza a economia.
Criando o Nep (nova política econômica) que formou as indústrias de base que gerava energia, produzia aço.
Os países aliados a Rússia formou a URSS.
Lênin morreu em 1924, e assim Trotski por ser o comandante do exército. Stalin querendo estar no poder disputou com Trotski o poder e governou até 1953.
Os alemães invadiram a Rússia em busca de roubar as suas riquezas, mas os russos venceram os alemães que perceberam os seus objetivos que eram roubar seus mantimentos.
Stalin comandou a batalha de stalinrado, que foi a maior batalha mundial ocorrida. Stalin assim foi considerado um homem perigoso por querer batalhas, prejudicando várias populações.
_____________________________________________________________
15ª aula:
                Biografia de Albert Einstein
Nasceu em 1979 e morreu em 1955, o dia do nascimento 14/03 e no dia da morte 14/04. Albert tinha problemas de fala, e só foi dizer as primeiras palavras com 3 anos de idade. Ele nasceu na Alemanha e era um dos judeus que havia no mundo. Ele era professor da universidade hebraica Jerusalém e era de tripla cidadania, ele era da Alemanha, depois suíça, em seguia América e Israel.
Albert era muito bom em matemática e péssimo em ciências sociais, e biologia fazendo-o reprovar em seu vestibular. Einstein passou dois anos na miséria, pois Lee só gostava de cálculos, física, e estudou-as durante isso, enquanto estava desempregado. Einstein escreveu um livro discordando de suas teorias, e um desses livros eram “os cem contra Einstein”.
Entre 1900 e 1902 ele ficou na miséria, não tinha emprego com os seus grandes conhecimentos em física. Já em 1905 escreveu quatro artigos ligados a física, um sobre fotoelétrico, outro sobre átomo, a teoria da relatividade provando eu a luz faz curva e a última é a teoria sobre a massa inercial. Com esses artigos e Argos começa a ganhar propostas para emprego como professor.
Em 1921, Albert Einstein ganhou o prêmio Nobel, pela física, química e paz. Em 1944 ele ganhou seis milhões de dólares em um leilão de seus artigos e doou seu dinheiro para a fundação de vitimas da segunda guerra mundial. Em 1941 trabalhou no projeto Manhattan para a produção de bombas atômicas.
Albert Einstein esteve no Brasil em 1925 e conheceu marechal Rondon que Albert achou seu trabalho Digno para ganhar o premio Nobel.
16ª aula      
                             Aviação
                             Homem primeiro dominou a terra, depois o mar e por último os céus. Ícaro foi que tentou voar nos céus, mas acabou morrendo e assim ficou famoso. Leonardo da Vinci também participou em descoberta para a solução de vôo para os humanos, fazendo modelos, desenhos, projetos para máquinas de vôo. Gabriel Lendalle produziu e construiu em 1783 um dirigível movido a hidrogênio que faz o dirigível flutuar. O dirigível era muito seguro, só houve um acidente com Zepellin o nome dado ao dirigível em 1936.
                            O britânico George Cayley produziu as “asas batendo não” que era a teoria que significa que para os humanos voarem, não tem que fazer as asas bater, como os pássaros. E sim asas resistentes e retas, o que levou a produção e a construção de planadores.
                            Em 1871 foi inventado o “túnel de vento” para testar os aviões. Em 1897 foi criado o vôo motorizado, mas não controlado, e nessa época estavam começando a formar aviões modernizados.
Obs.: os aviões eram feitos de madeira e pano, há muitos anos atrás.
                            Os irmãos Wright em 1903 produziram o avião motorizado e controlado, que bateu o recorde de 12 segundos no ar. Mas não foram considerados os produtores legislativos de aviões, porque eles possuíam interesse próprio de sua economia. Ao contrário de Santos Dumont que fez o primeiro vôo em domínio publico. Sendo assim santos Dumont ganhar um diploma por ser o primeiro homem a voar em um vôo controlado. Santos Dumont voou 60 metros de altura que foi em paris em volta da famosa torre Eiffel.
                                    Santos Dumont depois disso não fez mais pesquisas sobre aviões e se suicidou em Guarujá. E ao contrário, os irmãos Wright continuaram a pesquisar e modernizar mais os aviões o que levaram, em 1905 produziram um avião que ficou 39 minutos no ar, em 1908 produziram um avião que duas pessoas podiam embaraçar em seu interior.
                                    Em 1907 Paul Cornu produziu o helicóptero.
Em 1909 Luiz Paulhan que tomou o recorde de 150 metros de altura.
Em 1910 Henri inventou o hidroavião, nesse mesmo ano os irmãos Wright produziram aviões de vôo comercial de 97 km/h.
Em 1911 na Itália produziram os primeiros aviões de guerra e nesse mesmo ano produziram aviões transcontinentais.
Em 1914 fabricaram mil aviões do mesmo modelo, no mesmo ano a i guerra mundial que utilizaram aviões de 110 km/h a 230 km/h.
Barão vermelho foi um piloto que derrubou quase 100 aviões em guerra e depois o derrubou, causando sua morte.
Em 1930 inventaram as turbinas.
Em 1936 Folker inventou os helicópteros modernos e nesse mesmo ano fizeram um avião de 360 km/h que suportava 21 pessoas.
Em 1947 no dia 14/10 o homem ultrapassa a velocidade do som 1225 km/h chamado ultra-sunítico ou supersônico. E no mesmo ano construíram ônibus espaciais – revestidos de cerâmica especial.
Em 1952 construíram o “comet”-jato
Em 1958-Boeing- a maior fabrica EmbraeS Airbus- que coube 380 à 800 pessoas.
Em xxi houve o tráfego aéreo
No corpo militar produziu o “avião de piloto” para fazer viagens para espionas.
O recorde de pessoas num avião foi de 1100 pessoas, carregado pelo avião Hercules, na operação Salomão.
17ª aula
                    Revolução de 1930
Em 03/11 de 1930, Getúlio Vargas assume o poder, porém essa eleição havia sido uma marmelada, uma famosa parte do coronelismo, uma espécie de corrupção política
Somente o rio grande do sul e a Paraíba o apoiaram, mas então João pessoa é assassinado, deixando o povo ainda mais revoltado. Ele já tinha destituído Washington  Luiz é impedido a posse de Julio pestes.
Enquanto Julio queria a dominação política, Getulio foi atrás do militar. Foram 17 governadores trocados por tenentes.
Antes de Getúlio Vargas, tivemos 12 presidentes, 8 deles eram maçons.
Então tivemos o integralismo VS regionalismo, mas mesmo assim Getulio continuou no poder.
Em 1929 tivemos a grande depressão do estado, o povo estava triste e revoltado. Os trabalhos não tinham carga horária fixa.
Até que em 1930 tivemos as soluções econômicas.
Depois de duas décadas no poder Getúlio Vargas se suicidou pó conta de um desentendimento com Carlos Lacerda.
_____________________________________________________________
18ª AULA
                    GRANDE DEPRESSÃO
                          Ocorreu no dia 24 de outubro de 1929, foi uma queda mundial que ocorreu com bolsa de valores sua falência nos EUA. Os ricos que eram investidores de empresas, sendo seus acionistas provocaram o volátil, que viraram investidores de empresas que gerava mais lucro ganhando sua metade
                           As ações viraram “papeis podres”, pois os ricos começaram a investir em várias empresas fazendo as ações não valerem mais. Esse acontecimento ficou conhecido com “efeito dominó”, pois a economia começou a ficar assim:
                           As pessoas não tinham dinheiro para pagar os bancos, os bancos não tinham dinheiro para pagar as indústrias, as indústrias, sem dinheiro obtém o desemprego e assim o comércio faliu. Dow Jones foi um índice que calculava a perda da bolsa de valores, observou que a economia estava caindo.
                         De 1929 a 1934 8 mil marcas de bancos quebraram e faliram nos EUA.
                      De 1920à 1930 14 mil bancos falidos nos EUA foi a falência, as bolsas de valores quebraram, dinheiro perdido, falta de dinheiro para comprar e vender, causando à população a pobreza.
                       Houve a lei reciprocidade, que as mercadorias que saíam dos EUA saíam mais caro, para aumentar a porcentagem do lucro americano, pois nessa época 9%-25% de pessoas estavam desempregados.
                      Houve então o PIB mediu suas riquezas que declarou que caiu pela metade de sua quantia: 10456 bilhões de dólares.
                      Em 1933 o novo presidente dos EUA formou a New deal fazendo o salário desempregado, construção civil, exportou mercadoria para a Europa aproveitando que a Europa estava em guerra.
                      Após a ii guerra mundial Oe EUA ficou no topo dos países mais ricos do mundo, pois venda de armamento para a Europa no período da guerra fez aumentar abundantemente o lucro americano.
____________________________________________________________

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire