jeudi 8 mars 2012

8 ANO B - JOYCE GAMA

JOYCE GAMA
6 AULA
SUA NOTA É 10
------------------

Reino Cush ficava no chifre do continente africano, vizinho ao Egito. Hoje, onde era o Reino Cush, são os países de Somália, Etiópia e Eritreia. Eles também eram chamados de Núbia e não tinham escrita. Quem falava bastante sobre o Reino Cush eram os Egípcios. Existiam várias guerras entre Egito e Núbia. Egito dominou Núbia, e Núbia se tornou um vice - reinado. O Reino Cush surgiu a mais de 4 mil anos atrás. Noé teve 3 filhos: SEM, que deu origem ao povo Semita (judeus e árabes); JAFÉ, que deu origem ao povo Jafetita (indo-europeus) e CÃO, que deu origem ao povo Caanita (Africanos). Cão teve um filho chamado Cush, que foi para o chifre da Àfrica e lá teve sua população. Os egípcios bloquearam o comércio do Reino Cush, ninguém entrava e nem saía daquela região.

Par Anonyme sur 8 ANO B - JOYCE GAMA le 17/05/12

--------------


A história do dilúvio existe mais de 80.000 livros. A tribo do Tubinambá tinha um índio muito poderoso chamado Maire-Monan. O Sumério é o povo mais antigo do mundo. Eles escrevian em cilindros que foram levados para a França e a Inglaterra. O mar negro há milhares de anos era um vale, cientistas descobriram que o mar encheu muito rápido e tudo foi destruído. A palavra terra na língua hebraica significa região. A quantidade de água hoje é o que sempre existiu, ela só muda de estado. Os Incas tinham uma tradição do dilúvio, que só sobreviveram 4 pessoas. Existe uma região Mesofera, os cientistas descobriram que existia uma camada de água de 80% em volta do planeta e essa caiu de vez e aconteceu o dilúvio.

Par Anonyme sur 8 ANO B - JOYCE GAMA le 17/05/12



-----------------




Afaganistão/ Sakena Yacoobi - Aula 12 Um dos piores países para se nascer é o Afaganistão. O grupo terrorista de Osama Bin Laden se chama Talibã. No regime Talibã a mulher não pode estudar nem trabalhar. Uma mulher é vendida por 4 mil reais. Em um país como esse acontece muito suicídio. De 2008 a 2009 aconteceram 80 suicídios, tacando fogo no corpo. O Afaganistão é um dos 5 países mais pobres do mundo. Cabul, capital do país, foi instalo o 1° semáfaro á poucos anos. 20 mil pessoas morreram de fome recentemente. Sakena Yacoobi está á 20 anos lutando pela educação de 300.000 crianças. Quando o Talibã tomou o poder do país, eles destruíram os monitores, os computadores e tacou fogo em todos as bibliotecas.

Par Anonyme sur 8 ANO B - JOYCE GAMA le 17/05/12
-------------
Joyce Gama de Souza                8°ano B


AULA 13

Ann Skelton defende juridicamente as crianças. Ela é uma advogada da África do Sul.
Quando alguma criança sofre de abuso suxual ela entra com ações para proteger
o direito da criança.
A África Sul não tem leis para proteger as crianças. Então ,
ela está elaborandon para o país leis semelhantes ao E.C.A.
Na África 50.000 crianças são violentadas por ano.
O país tem um alto índice de AIDS.
Eles acreditam que estuprar uma crinça cura a doença.
Eles estão forçando de todo para a criança ir á escola.
Ann Skelton está á 20 anos lutando pelas crinças.

---------------------------------------

 
Joyce Gama _ 8° ano B Aula 14 - Anna Mollel/ Tansânia 

A Tanzânia eram dois países que se formaram em um só: Tango e Zamzibar. Na Tanzânia tem 15 parques. A média do salário é 210 reais mensais. Tem pouca energia elétrica. Esse país tem muita doença, então Anna Mollel trabalhava com doentes e deficientes. Em 20 anos ela já organizou a vida de 12.500 crianças. Ela tem uma oficina de Material Ortopédico e Prótese.Ela também trabalha para as pessoas aceitarem os deficientes na sociedade. 

----------------------------
O povo Banto foi formado na Nigéria, a 2.000 a.C (4012 anos). O Povo Banto foram os negros mais escravizados do Brasil. Eles trouxera o Dendê,Maxixe,Jiló e Melância. O Sul da Àfrica falam a língua de origem Banto. O Banto hoje tem várias línguas. A principal é a Suaili, que é uma mistura de Banto e Àrabe. Em 1395 foi formado o Reino Banto que se acabou em 1914. No Reino Banto havia vários povos, e esses lugares se formaram em vários países. As línguas Bantos são: Banto + Inglês Ndebele, Xhasa, Zulu, Soto, Sessato, Setsuana.
Par Anonyme sur 8 ANO B - JOYCE GAMA le 17/05/12
------------------------
Joyce Gama _ 8° ano B Aula 17 - Povos Indígenas Brasileros
Quando Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil havia milhões de índios e centenas de tribos. No século XIX só existiam 2.000 índios jurunas, eles são chamados de "Bocas Pretas". Atualmente só existe 132 índios por que eles estão se aculturando á modernidade. Para os índiosa o nome IANOMÂMIS significa 'ser humano'. No Brasil existe 15.000 Ianomâmis e na Venezuela 12.000. Os garampérios invadiram Amazonnas e Roraima.
------------------------------


Joyce Gama de Souza         8° ano B


Aula 18 - Povos Tupi

As TRIBOS TUPI  estavam no litoral brasileiro. Nos primeiros 20 anos foi tudo normal. Mas depois os portuguêses queriam escravizar os índios. Então eles fizeram a Confederação dos Tamoios.
Depois os índios se juntaram com os francêses para expulsar os portuguêses. Os portuguêses ganharam a briga, e queriam eliminar os tupis.
500 pessoas viviam na maloca. Eles produziam uma bebida chamada Caulim.
Os homens caçavam, pescavam, plantavam e construiam. E as mulheres faziam comida, cuidavam das crianças e colhiam.
As TRIBOS TUPINAMBÁS eram os mais terríveis do Brasil. Por que comiam seus inimigos. Agora eles moram na Bahia.
As TRIBOS TUPINIQUINS vivem no Espírito Santo. O governo federal deu o território Arracruz celulose pra eles.


----------------------------
 Joyce Gama _ 8° ano B Aula 19 _ Reflexão sobre o mal 

O primeiro vídeo fala de um homem que abusava sexualmente de uma das suas filhas. E falava que sua filha o procurava para se satisfazer. E no meio da entrevista desce o capeta no corpo dele. No segundo vídeo mostra um garoto que admite que mata e rouba, e que na vida que ele leva não precisa de Deus e sim do capeta.E ainda reclama que a sociedade não aceita só pelo fato de matar e roubar. O MAL EXISTE ? Sim, ele está por toda a parte. NASCEMOS COM TENDÊNCIA PARA O MAL ? Não, eu acho que isso depende da influência da família e dos amigos da pessoa. MEIO DETERMINA ? Talvez, Por que a pessoa vê as outras pessoas fazendo coisa errada e também sente vontade de fazer. EXISTE MAL SOBRENATURAL ? Eu acho que sim. No primeiro vídeo mostra um caso "sobrenatural" 
 

00000000000000000000000000


2 TRIMESTRE



0000000000000000000000000

Joyce Gama - 8° ano B Aula 21 -
Xavantes, Pataxós e Caiapós
Xavantes: Hoje existe cerca de 10.000 xavantes, eles vivem em Goiás e Mato Grosso. A marca deles são pinturas: Vermelho com urucum; preto com carvão e azul com jenipapo. Os xavantes não tem sombrancelhas e cílios. Eles praticam esporte na corrida de tora, corendo 10km e carregando uma tora de 80kg.Os adolescentes são presos e só são soltos depois de adultos. Pataxós: Os pataxós vivem na Bahia e tem cerca de 20.000 hectares. A língua que eles falam é Macro-Jê/Português. Em 1997, Galdino, que foi um índio conhecido internacionalmente, foi para Brasília e lá foi queimado por ser confudido com um mendigo. Caiapós: Os caiapós tem um ritual imitando macacos. Atualmente eles vendem óleo de castanha com certificado internacional. Eles tem uma praça no centro da aldeia. Eles tem uma praça no centro da aldeia.Eles também possuem uma casa para reuniões de homens. As meninas lá casam muito cedo, entre 10-12 anos. Eles não ingerem bebidas fermantadas.
Par Anonyme sur 8 ANO B - JOYCE GAMA le 22/06/12


--------------------------------


Aula 22 - Karajás Karajás significa "Macaco Grande", eles estão nos Estados de Tocantins, Mato Grosso e Goias. Eles falam a língua macro-jê.. Em 1970 foi feita a primeira tradução da Bíblia para língua macro-jê. A ilha do Bananal e a maior ilha fluvial do planeta, com 2 milhões hectares. Em 2006 haviam 2.500 Karajas. Os Karajas já tiveram muitas guerras com os Caiapós e Xavantes. Em 1931, 1 milhão de armênios foram mortos pelos turcos. De 1938 a 1944, houve o Holocausto Judeu. 6 milhões de judeus foram mortos por nazistas. Os Karajas esto tendo muitos problemas com alcoolismo e tuberculose. Uma crina quando nasce e pintada com urucu. Os casamentos eram arranjados pelos avos. Os índios quando morrem são enterrados com seus pertences. sur 8 A


---------------------------------------


Aula 23 - Tabajaras e Potiguares Tabajaras e Potiguares viviam na Costa Nordestina. Viviam em guerra entre eles. Os Tabajaras se aliaram aos portugueses e os Potiguares se aliaram aos franceses. A França perdeu e os Potiguares se deram mal. Então, os Tabajaras e Portugueses os eliminaram. Os Tabajaras hoje estão em Paraíba e Ceara. O governo deu 10.000 hectares para 10 familias. A palavra Potiguares significa comedores de camarão. Hoje existe cerca de 13.500 potiguares. Eles tem 34 mil hectares. Existem potiguares loiros e negros. sur 8 ANO

--------------------------------------------


 Aula 25 - Apaches

Os apaches são norte-americanos.Eles são conhecidos como pele vermelha. 
Os filmes de velho oeste tem muitos apaches. Hoje existe um milhão e 
meio de apaches nos Estados Unidos.e 200 mil no Canada.
Os apaches eram ecologistas. A maioria viviam nas montanhas e nas 
margens do rio Missouri. Eles tiveram guerras com os Americanos, 
Mexicanos e Espanhóis. Tiveram grandes lideres como Cochise, Geronimo e 
Mangas Colorados. Atualmente a cabeça de Geronimo esta em um museu.
Em 1782 houve a grande guerra dos Mexicanos espanhóis.Em 1847 os apaches
 e os Mexicanos se juntaram para lutar contra os Americanos. Em 1851 a 
1859 houve quera contra os Garimpeiros. Em 1864 o exercito americano 
matou Camisa de ferro, o chefe Apache. Em 1871 aconteceu o massacre Camp
 Grant, morreram 150 pessoas. sur 8 ANO B 
 
 
 
 
 
------------------------------------------- 

Joyce Gama 8° ano B Aula 27 - Maias Os estudantes dos maias são chamodos de maistas. Na América Central existe 6 milhões de Maias. Eles estão nos países de Belize, El Salvador, Guatemala, Honduras e Mexico. Os maias ficaram famosos por seus conhecimentos astronômicos mordeno. Eles entravam em guerra com os Espanhóis, que durou 150 anos. Eles tem os rituais mais malignos do mundo. O calendário Maia só difere do nosso em minutos. O fim do mundo já foi marcado 150 vezes. A história dos maias é dividida en três perídos: Pré classico - 800aC_ 300dC; Clássico - 300d.C_ 900d.C; Pós clássico - 900d.C _ 1520d.C. Os maias comem feijão, milho e abóbora. Existe um deus chamado Máximo, que eles o adoram até hoje. sur 

-------------------------------------------------
 
 Aula 28 - Astecas


Os astecas são chamados de mexicas,eles hoje em dia vivem na onde se 
encontra o méxixo.O nome "méxica" foi dado no país em homenagem aos 
Mexicas,eles viveram lá desde 1325 a 1521, a língua que eles falam é a 
nahuati.
A forma de governo deles é chamado de teocracia,os astecas tinham 2 
cargos importantes,o juízes e o guardiões de armas.
-SISTEMA JUDICIÁRIO ASTECAS
-RECURSOS INSTANCIA SUPERIOR
Os astecas tem 3 tipos de classe sócias,os nobres,as pessoas 
comuns(povo)e os escravos-prisioneiros de guerra.
A expansão militar,os comerciantes iam para a cidade vender os seus 
produto e acabavam levando informações para os seus superiores,foi assim
 então que os astecas conseguiram dominar vários povos.
Os povos que foram dominados por eles se juntaram com os portugueses 
para poder derrubar os astecas,e dai foi assim que eles caíram.
O calendário astecas tem 18 meses de 20 dias e os outros dias 5 dia.
 sur 8 
 
 

------------------------------------------------

Joyce Gama 8° ano B 

Aula 30 - Demografia 

Demografia é o crescimento populacional. O planeta era pra ter no máximo 200 milhões de habitantes. Na especulação imobiliária será o fim das casas. Os dois países que se adiantaram com políticas públicas para reduzir a população saõ: China e Índia. As pessoas que mais tem filhos são os pobres e os bandidos. Cada ser humano toma muito espaço no planeta. O mair prblema da humanidade vai ser água. Também ta acontecendo o fim das casas. Aumenta o número de moradias, o numero de carro, e, não aumenta a largura da rua. O semafaro marca superpulação. Daqui a alguns anos irão acontecer guerras por causa da água. sur 8
 
---------------------------------------------------------
 
 
 
 
 
 
Aula 31 - Imagens da Superpopulação

- Transito= Ira ser um dos maiores problemas da superpopulação. Em 
alguns países, pessoas são transportadas de qualquer jeito. A tendencia 
de muitas cidades e transporte publico. Em São Paulo já existe pistas 
que ganharam o nome de Corredores de Ônibus.
Uma pessoa gasta 6hs indo ao trabalho, 8hs para dormir e 8hs para 
trabalhar. Então, só sobra 2hs para se divertir.
Haverá eventos com milhares ou milhões de pessoas.
Na Africa existem muitos Campos de Refugiado. Haverá muitas pessoas 
também em Centros Comerciais, feiras e shows.
Outro problema da superpopulação e o lixo. A cidade Pequim tem 200 
lixões, então, eles usam desodorantes gigantes para combater o mal 
cheiro. Rios, cidades e lagos estão ficando extremamente poluídos.

 sur 8 A

15 commentaires:

  1. O povo Banto foi formado na Nigéria, a 2.000 a.C (4012 anos).
    O Povo Banto foram os negros mais escravizados do Brasil.
    Eles trouxera o Dendê,Maxixe,Jiló e Melância. O Sul da Àfrica falam a língua de origem Banto. O Banto hoje tem várias línguas. A principal é a Suaili, que é uma mistura de Banto e Àrabe.
    Em 1395 foi formado o Reino Banto que se acabou em 1914.
    No Reino Banto havia vários povos, e esses lugares se formaram em vários países.
    As línguas Bantos são: Banto + Inglês
    Ndebele, Xhasa, Zulu, Soto, Sessato, Setsuana.

    RépondreSupprimer
  2. A história do dilúvio existe mais de 80.000 livros. A tribo do Tubinambá tinha um índio muito poderoso chamado Maire-Monan. O Sumério é o povo mais antigo do mundo. Eles escrevian em cilindros que foram levados para a França e a Inglaterra.
    O mar negro há milhares de anos era um vale, cientistas descobriram que o mar encheu muito rápido e tudo foi destruído.
    A palavra terra na língua hebraica significa região. A quantidade de água hoje é o que sempre existiu, ela só muda de estado.
    Os Incas tinham uma tradição do dilúvio, que só sobreviveram 4 pessoas.
    Existe uma região Mesofera, os cientistas descobriram que existia uma camada de água de 80% em volta do planeta e essa caiu de vez e aconteceu o dilúvio.

    RépondreSupprimer
  3. Afaganistão/ Sakena Yacoobi - Aula 12

    Um dos piores países para se nascer é o Afaganistão. O grupo terrorista de Osama Bin Laden se chama Talibã. No regime Talibã a mulher não pode estudar nem trabalhar. Uma mulher é vendida por 4 mil reais.
    Em um país como esse acontece muito suicídio. De 2008 a 2009 aconteceram 80 suicídios, tacando fogo no corpo.
    O Afaganistão é um dos 5 países mais pobres do mundo. Cabul, capital do país, foi instalo o 1° semáfaro á poucos anos.
    20 mil pessoas morreram de fome recentemente.
    Sakena Yacoobi está á 20 anos lutando pela educação de 300.000 crianças.
    Quando o Talibã tomou o poder do país, eles destruíram os monitores, os computadores e tacou fogo em todos as bibliotecas.

    RépondreSupprimer
  4. Reino Cush ficava no chifre do continente africano, vizinho ao Egito. Hoje, onde era o Reino Cush, são os países de Somália, Etiópia e Eritreia.
    Eles também eram chamados de Núbia e não tinham escrita. Quem falava bastante sobre o Reino Cush eram os Egípcios.
    Existiam várias guerras entre Egito e Núbia. Egito dominou Núbia, e Núbia se tornou um vice - reinado.
    O Reino Cush surgiu a mais de 4 mil anos atrás. Noé teve 3 filhos: SEM, que deu origem ao povo Semita (judeus e árabes); JAFÉ, que deu origem ao povo Jafetita (indo-europeus) e CÃO, que deu origem ao povo Caanita (Africanos).
    Cão teve um filho chamado Cush, que foi para o chifre da Àfrica e lá teve sua população.
    Os egípcios bloquearam o comércio do Reino Cush, ninguém entrava e nem saía daquela região.

    RépondreSupprimer
  5. Joyce Gama _ 8° ano B

    Aula 14 - Anna Mollel/ Tansânia

    A Tanzânia eram dois países que se formaram em um só: Tango e Zamzibar. Na Tanzânia tem 15 parques. A média do salário é 210 reais mensais. Tem pouca energia elétrica.
    Esse país tem muita doença, então Anna Mollel trabalhava com doentes e deficientes.
    Em 20 anos ela já organizou a vida de 12.500 crianças. Ela tem uma oficina de Material Ortopédico e Prótese.Ela também trabalha para as pessoas aceitarem os deficientes na sociedade.

    RépondreSupprimer
  6. Joyce Gama _ 8° ano B

    Aula 19 _ Reflexão sobre o mal

    O primeiro vídeo fala de um homem que abusava sexualmente de uma das suas filhas. E falava que sua filha o procurava para se satisfazer. E no meio da entrevista desce o capeta no corpo dele.
    No segundo vídeo mostra um garoto que admite que mata e rouba, e que na vida que ele leva não precisa de Deus e sim do capeta.E ainda reclama que a sociedade não aceita só pelo fato de matar e roubar.

    O MAL EXISTE ?
    Sim, ele está por toda a parte.

    NASCEMOS COM TENDÊNCIA PARA O MAL ?
    Não, eu acho que isso depende da influência da família e dos amigos da pessoa.

    MEIO DETERMINA ?
    Talvez, Por que a pessoa vê as outras pessoas fazendo coisa errada e também sente vontade de fazer.

    EXISTE MAL SOBRENATURAL ?
    Eu acho que sim. No primeiro vídeo mostra um caso "sobrenatural"

    RépondreSupprimer
  7. Joyce Gama _ 8° ano B

    Aula 17 - Povos Indígenas Brasileros

    Quando Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil havia milhões de índios e centenas de tribos.
    No século XIX só existiam 2.000 índios jurunas, eles são chamados de "Bocas Pretas". Atualmente só existe 132 índios por que eles estão se aculturando á modernidade.
    Para os índiosa o nome IANOMÂMIS significa 'ser humano'.
    No Brasil existe 15.000 Ianomâmis e na Venezuela 12.000.
    Os garampérios invadiram Amazonnas e Roraima.

    RépondreSupprimer
  8. Joyce Gama - 8° ano B

    Aula 21 - Xavantes, Pataxós e Caiapós

    Xavantes:
    Hoje existe cerca de 10.000 xavantes, eles vivem em Goiás e Mato Grosso. A marca deles são pinturas: Vermelho com urucum; preto com carvão e azul com jenipapo. Os xavantes não tem sombrancelhas e cílios.
    Eles praticam esporte na corrida de tora, corendo 10km e carregando uma tora de 80kg.Os adolescentes são presos e só são soltos depois de adultos.

    Pataxós:
    Os pataxós vivem na Bahia e tem cerca de 20.000 hectares. A língua que eles falam é Macro-Jê/Português.
    Em 1997, Galdino, que foi um índio conhecido internacionalmente, foi para Brasília e lá foi queimado por ser confudido com um mendigo.

    Caiapós:
    Os caiapós tem um ritual imitando macacos. Atualmente eles vendem óleo de castanha com certificado internacional. Eles tem uma praça no centro da aldeia. Eles tem uma praça no centro da aldeia.Eles também possuem uma casa para reuniões de homens.
    As meninas lá casam muito cedo, entre 10-12 anos. Eles não ingerem bebidas fermantadas.

    RépondreSupprimer
  9. Joyce Gama 8° ano B
    Aula 27 - Maias

    Os estudantes dos maias são chamodos de maistas. Na América Central existe 6 milhões de Maias. Eles estão nos países de Belize, El Salvador, Guatemala, Honduras e Mexico. Os maias ficaram famosos por seus conhecimentos astronômicos mordeno. Eles entravam em guerra com os Espanhóis, que durou 150 anos. Eles tem os rituais mais malignos do mundo.
    O calendário Maia só difere do nosso em minutos. O fim do mundo já foi marcado 150 vezes.
    A história dos maias é dividida en três perídos: Pré classico - 800aC_ 300dC; Clássico - 300d.C_ 900d.C; Pós clássico - 900d.C _ 1520d.C.
    Os maias comem feijão, milho e abóbora. Existe um deus chamado Máximo, que eles o adoram até hoje.

    RépondreSupprimer
  10. Joyce Gama 8° ano B
    Aula 30 - Demografia

    Demografia é o crescimento populacional. O planeta era pra ter no máximo 200 milhões de habitantes.
    Na especulação imobiliária será o fim das casas. Os dois países que se adiantaram com políticas públicas para reduzir a população saõ: China e Índia.
    As pessoas que mais tem filhos são os pobres e os bandidos. Cada ser humano toma muito espaço no planeta. O mair prblema da humanidade vai ser água.
    Também ta acontecendo o fim das casas. Aumenta o número de moradias, o numero de carro, e, não aumenta a largura da rua. O semafaro marca superpulação.
    Daqui a alguns anos irão acontecer guerras por causa da água.

    RépondreSupprimer
  11. Aula 23 - Tabajaras e Potiguares

    Tabajaras e Potiguares viviam na Costa Nordestina. Viviam em guerra entre eles. Os Tabajaras se aliaram aos portugueses e os Potiguares se aliaram aos franceses. A França perdeu e os Potiguares se deram mal. Então, os Tabajaras e Portugueses os eliminaram.
    Os Tabajaras hoje estão em Paraíba e Ceara. O governo deu 10.000 hectares para 10 familias.
    A palavra Potiguares significa comedores de camarão. Hoje existe cerca de 13.500 potiguares. Eles tem 34 mil hectares. Existem potiguares loiros e negros.

    RépondreSupprimer
  12. Aula 22 - Karajás

    Karajás significa "Macaco Grande", eles estão nos Estados de Tocantins, Mato Grosso e Goias. Eles falam a língua macro-jê.. Em 1970 foi feita a primeira tradução da Bíblia para língua macro-jê.
    A ilha do Bananal e a maior ilha fluvial do planeta, com 2 milhões hectares. Em 2006 haviam 2.500 Karajas. Os Karajas já tiveram muitas guerras com os Caiapós e Xavantes.
    Em 1931, 1 milhão de armênios foram mortos pelos turcos. De 1938 a 1944, houve o Holocausto Judeu. 6 milhões de judeus foram mortos
    por nazistas.
    Os Karajas esto tendo muitos problemas com alcoolismo e tuberculose. Uma crina quando nasce e pintada com urucu. Os casamentos eram arranjados pelos avos. Os índios quando morrem são enterrados com seus pertences.

    RépondreSupprimer
  13. Aula 25 - Apaches

    Os apaches são norte-americanos.Eles são conhecidos como pele vermelha. Os filmes de velho oeste tem muitos apaches. Hoje existe um milhão e meio de apaches nos Estados Unidos.e 200 mil no Canada.
    Os apaches eram ecologistas. A maioria viviam nas montanhas e nas margens do rio Missouri. Eles tiveram guerras com os Americanos, Mexicanos e Espanhóis. Tiveram grandes lideres como Cochise, Geronimo e Mangas Colorados. Atualmente a cabeça de Geronimo esta em um museu.
    Em 1782 houve a grande guerra dos Mexicanos espanhóis.Em 1847 os apaches e os Mexicanos se juntaram para lutar contra os Americanos. Em 1851 a 1859 houve quera contra os Garimpeiros. Em 1864 o exercito americano matou Camisa de ferro, o chefe Apache. Em 1871 aconteceu o massacre Camp Grant, morreram 150 pessoas.

    RépondreSupprimer
  14. Aula 31 - Imagens da Superpopulação

    - Transito= Ira ser um dos maiores problemas da superpopulação. Em alguns países, pessoas são transportadas de qualquer jeito. A tendencia de muitas cidades e transporte publico. Em São Paulo já existe pistas que ganharam o nome de Corredores de Ônibus.
    Uma pessoa gasta 6hs indo ao trabalho, 8hs para dormir e 8hs para trabalhar. Então, só sobra 2hs para se divertir.
    Haverá eventos com milhares ou milhões de pessoas.
    Na Africa existem muitos Campos de Refugiado. Haverá muitas pessoas também em Centros Comerciais, feiras e shows.
    Outro problema da superpopulação e o lixo. A cidade Pequim tem 200 lixões, então, eles usam desodorantes gigantes para combater o mal cheiro. Rios, cidades e lagos estão ficando extremamente poluídos.

    RépondreSupprimer
  15. Aula 28 - Astecas


    Os astecas são chamados de mexicas,eles hoje em dia vivem na onde se encontra o méxixo.O nome "méxica" foi dado no país em homenagem aos Mexicas,eles viveram lá desde 1325 a 1521, a língua que eles falam é a nahuati.
    A forma de governo deles é chamado de teocracia,os astecas tinham 2 cargos importantes,o juízes e o guardiões de armas.
    -SISTEMA JUDICIÁRIO ASTECAS
    -RECURSOS INSTANCIA SUPERIOR
    Os astecas tem 3 tipos de classe sócias,os nobres,as pessoas comuns(povo)e os escravos-prisioneiros de guerra.
    A expansão militar,os comerciantes iam para a cidade vender os seus produto e acabavam levando informações para os seus superiores,foi assim então que os astecas conseguiram dominar vários povos.
    Os povos que foram dominados por eles se juntaram com os portugueses para poder derrubar os astecas,e dai foi assim que eles caíram.
    O calendário astecas tem 18 meses de 20 dias e os outros dias 5 dia.

    RépondreSupprimer