jeudi 8 mars 2012

8 ANO B - LARISSA ANTUNES SILVA

LARISSA SILVA
5 AULA
SUA NOTA É 10





LARISSA SILVA
6 AULA
SUA NOTA É 8,0

-----------------------------------------------
NOME: LARISSA A.G.SILVA DATA: 25/05/2012 SERIE: 8°B (2-AULA) PIRÂMIDES

AS piramides do Egito as pioramides de Gize são uma das sete maravilhas da antiguidade, o revestimento externo praticamente foi todo pilhado pelos ladrões de piramides são estruturas solidas que não sofreram nenhum desgastamento nestes milhares de anos de sua existencia . É a mais velha ,porem a unica que resta das sete amaravilhas da antiguidade. as tres grandes piramides estão a quinze quilometros do cairo,atual queops 137,2 metros quefrem 136,5 metros mikerinos 66 metros ele sõa pai filho e neto.

-----------------------------------

NOME: LARISSA A.G.SILVA DATA: 25/05/2012 SERIE: 8°B (3-AULA) DROGAS E ESCRAVOS

Vo conta a historia de um amigo meu,que era drogado e não conseguia largar as drogas. Como todo mundo ele era uma criança normal que brincava com todo mundo, mais quando ale ainda era pequeno sua mãe morreu, ele ficou muito abalado com isso e eu acho que por falta da mãe e de alguem pra conversar e dar bronca quando necessária ficou dependente da droga por que o pai trabalhava o dia todo e muitas vezes não dava a atenção q ele precisava. O pai trabalhava o dia todo ,mais o salario dele não dava mal para pagar o aluguel e acho que isso fez com que ele quisesse arrumar um jeito fácil de ganhar dinheiro, então eu acho que foi porisso que ele entrou nessa. Mais graças a deus depois do irmão de ter sido preso duas vezes ele ficou com medo de ser preso também ,e ficou com dó do pai dele e tomo jeito foi morar com as irmãs e saio e começou a trabalhar e ganhar o seu dinheiro honestamente.
Par Anonyme sur 8 ANO B - LARISSA SILVA à 06:46


-------------------------------------------------


BRASIL UMA HISTÓRIA INCONVENIENTE
O Brasil é o país mais cruel do mundo, cerca de 350 anos atras o Brasil deportou 4 milhões de negros. Os portugueses tentaram escravizar os índios mas como os portugueses tinham muita doença os índios morriam porque eles não tem anticorpos e foram morrendo, mais ai os portugueses falaram ei assim não da os índios falam conos-co e morrem e não trabalhavam, e foi assim que eles decidiram ir até a Africa para pegar os negros. Os escravos foram mal tratados pelo Barão cajaíba e para esse barão os negros não tinha alma então lacião o que bem entendiam com os negros. Os ingleses tratavam os negros muito bem davam banho, e os eles viviam de 6 a 7 anos. Mais o brasileiro mal tratava muito os negros no Brasil e viviam 1 ano no máximo o Brasil foi pior do que o Hiltel, todos os países tinham feito um acordo com os outros países menos o Brasil, o Brasil o último país a fazer esse acordo. Os negros ingleses tem uma cor diferente dos negros brasileiros, porque os ingleses eram racistas e Brasil mesmo cruel não era racista. Em 1.833 o governo brasileiro colocou uma lei contra a capoeira.

----------------------



NOME:Larissa A. g. silva DATA: 01/06/2012 SERIE: 8°B (7- AULA) REINO CRUSH (NUBIA) Hoje onde era o CUSH agora é a SOMARIA, ETIOPIA e ERITREIA. O povo CUSH ou NÚBIA não tinha escrita e o que nós sabemos foi os EGIPCIOS que escreveram .O Egito e o cush viviam em guerra. EGITO dominava /cush -vice- reinado noé SEMITA ,JAFÉ, CAIM- CUSH. O reino cush surgiu a 5.000 anos atras. noé teve três filhos Sem, jafé e cão. SEM ita deu origem a judeia e arabia. jafé tita deu origem a indo- EUROPIA Cão- cush deu origem a Africa caanita Sem ficou no oriente médio ,jafé foi para a Europa e A sia e CÃO desceu para Africa e seu neto foi para o chifre do cush. OS Egípcios fecharam as estradas ,onde não podia entra e nem sair ninguém então eles fizeram um boicote e como eles não podiam comercializar nada por que ninguém mais ia para cidade ,eles fugiam e muitos morriam ,e nessa a cidade foi ficando miserável e foram morrendo e foi assim que com o cush. - cuba. -irã. -coreia do norte. sur 8



---------------------------------
11-aula DUALISMO






A lingua portuguesa é basiada em duas linguas grega e latim, exemplo dualismo ,dua em latim significa dois e lismo em grego significa sistema.






A palavra dualismo significa duas ideias im oposição, o mundo é feito de dualismo ,podemos ver casos assim em novelas, desenhos, filmes, etc .EX mocinho X vilão, bem X mal ,luz X trevas, bom X mau, honesto X desonesto, pazs X guerra ,perdão X rancor tudo isso é dualismo .






NOME: larissa a. g.silva






DATA: 16/03/2012






SERIE: 8 ANO: B


---------------------------------------




CRENÇAS INDÍGENAS

Cada altura do mundo tem suas crenças, as crenças dos Tupinanbas é a que o diluvio aconteceu que o chefe Mairemoram passou por uma fogueira e foi queimado nisso sua cabeça esplodiu e eles acreditaram que sua cabeça foi para o ceu e criou os raios e pelos raios começou a chover e inundou tudo. A sumaria é um dos paises mais antigos do mundo, tanto que eles escreviam em cilindros, foram encontrados 5.000 cilindros, os cilindros permaneceram intaquidos, porque lá não tinha muita umidade, quando esses cilindros foram encontrados foram levados para França e Inglaterra. Muitos falam que o diluvio aconteceu no mundo inteiro, varias pesquisas comprovam de o mar negro era um vale que moravam milhares de pessoas e repentinamente ouve uma rompitura e foi enchendo e em pouco tempo inundou tudo, e tudo foi destruido. Em embraico a palavra terra significa religião e não mundo todo. A quantidade da água no mundo nunca mudou. Os índios são um povo que mantem a mesma tradisão pelo resto da vida, eles acreditaram que a deusa Vira mandou a água e só sobreviveu 4 pessoas. Existe uma religião no céu que chama mesosfera a 80km de altura da Terra, os sientistas acreditam que a mesosfera era cheio de água e derrepente transbordou e caiu tudo no planeta e como no planeta tinha 20% de água e na mesosfera 80% quando caiu ficou com muita água. Os cientistas acreditam que antes do diluvio as pessoas viviam 800, 500, 900 anos e depois do diluviu cai para 100, falam que as pessoas viviam tudo isso porque a água que ficava parada na mesosfera protegia as pessoas dos raios ultra Violeta e raio X.





----------------------------------------------------------

CIDADES AFRICANAS

O rio nilo é o rio mais importante do Egito,porque ele vem de outras cidades,passa pelo Egito e vai para o rio subterrâneo,e muitas partes do Egito são desertas -Cairo-Egito-a TURISMO -TOANO BURGO-AFRICA DO SUL A Africa do Sul é um país muito rico porque tem muitos diamantes mas nem todos são ricos uma grande parte do povo é pobre,apenas uma cidade tem diamantes que é o Cabo. Há 50 anos atrás a Africa do Sul entrou em guerra para se tornar independente,e em 1970 eles se tornaram independente. A humanidade é muito ambicioso,e a ambição de 3 pessoas causaram a morte de 50.000 milhões de pessoas,e essa três pessoas são Ritler da Alemanha,Mussalini da Itáliae hiriete japão,os três se juntaram para dominar o mundo. Juscelino as duas coisas importante no brasil,petrobras e brasilia
--------------------------------------------------



AFEGANISTÃO/SAKENA YACOOBI

O Afeganistão é o pior país para se nascer,principalmente mulheres, lá as mulheres não podem estudar,mostrar o cabelo,não pode trabalhar e se saírem com o cabelo ou o rosto de fora apanham.A maioria das mulheres são vendidas,muitas casam com 15 anos,e são vendidas para o sustento de sua família,são vendidas por 4 mil O Afeganistão é um dos países mais pobres do mundo e é o pior país para se nascer.ele é tão pobre que o primeiro sinal foi colocado a 3 anos atrás,e os carros de lá são são china,os chineses vendem os carros velhos para os países pobres. O Afeganistão é um país que vive em guerra,acaba uma começa outra,um dos um dos países que o Afeganistão mais odeia é o Estados Unidos tanto que foram os terroristas do Afeganistão que derrubaram as torres gêmeas. O Afeganistão é tão pobre que você vai para a cadeia e se a sua família não te levar comida você morre de fome. A Sakena Yacoobi é uma das mulheres que lutam pela educação das crianças do Afeganistão ela fez 100 escola clandestinas e ensina cerca de 300.000 crianças e ela tem 19.000 professores ela também criou 5 clinica e atendem serca de 1.500.000.





------------------------------
POVOS BANTO

O povo banto se surgiu a 2.000 anos atras a.c eles eram um povo muito escravizado.
No final da guerra mundial mais ou menos em 1914 o povo banto foi dividido e acabou foi cada um para um lado.
O povo banto tem vários povos e um dele é a ....... e a rainha de lá lutou para o seu povo não ser levado para a América.
A palavra etnia vem do grego que significa raça.
A língua latina como a língua banto foi definida em vários outras línguas.

LÍNGUAS BANTO:

-Africâner-banto tinglês
-ndebele
-xhosa
-zul
-soto
-sessoto
-setsuana
-


-------------------------------


POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS




Quando Pedro Alvares Cabral chegou ao brasil avia muitos índios milhares e centenas de tribos.




A tribo dos jurunas é uma tribo que pinta a boca de preto isso serve para identificar uma tribo da outra.No século XIX avia 2.000 índios mais hoje em dia a no minimo 132 índios os índios estão cada vez mais modernos os índios estão sumindo porque eles se se surpreende com a tecnologia,é saem das tribos para vir para o mundo moderno.o governo ajuda os índios dando terras para eles venderem ou trocarem suas mercadorias.




IANOMÂMIS




A tribo ianomâmi ainda tem muitos índios espalhados pelo Brasil e a Venezuela só no Brasil a 15.000 índios e 250 tribos e na Venezuela a 12.000 índios.Os homens brancos matam os índios por ambição para roubar os seus ouros.


CARIRIS


Avião muitos cariris no nordeste do Brasil,são tantos índios cariris que eles falam muitas línguas como yathê, xukuru, pankararu,proká.xoró e natu.Só 4 línguas foram passada para o papel legalmente camuru,sapuia e dyubukuá. Todas essas línguas saíram da língua macro-jê todas essas línguas estão sumindo já não se falam tanto.Os cariris estão localizados em vários estados como Bahia,Pernambuco,Ceara e paraíba,em cratos avia muitos índios centenas hoje em dia a 116 índiosaula-17nota - 10

-------------------------
NOME: LARISSA A.G.SILVA DATA: 15/05/2012 SERIE: 8° B

(19-AULA) REFLEXÃO SOBRE O MAL
1- No primeiro video o homem fala que não é tarato mas apusava da filha ele fala que era ela que coria atras dele,que ela se masturbava e chamava ele pra ve ,ele fico possuido pelo capeta que diz que fez ele fazer isso por que o cara era evangelico e o capeta queria que ele saise da igreja por isso fez ele fazer tudo isso com sua filha. 2- No segundo video o homem fala que é ladrão traficante,etc. Ele fala que precisa do capeta e não vive sem ele ,fala que a policia mato os amigos dele e o padrasto ,fala que vai tirar o coração dos policiais e depois come com farinha .fala que ele é cidadão igual todos mundo e por que ele não conseguia um emprego so por que ele mata e roupa ,fala que com a vida que ele leva o capeta sempre tem que estar com ele. 3- O MAL EXISTE: Sim ,porque se não existise mal o mundo não estaria do jeito que esta. NASCEMOS COM TENDENCIA PARA O MAL: Não por que nos nascemos como um bebê inocente ,e muitas vezes só entramos nessa por influencia dos amigos. MEIO DETERMINADO: Sim pois tem jente que só entra nessa por influencia dos amigos que falam que vai se legal que isso vai deixar ele mais descolado ai ele vai e entrea nessa. EXISTE MAL SOBRENATURA: Sim, porque tem varias pessoas que já sentiram e eu já vi pessoas possuidas varias vezes.


-----------------------------------


2 TRIMESTRE



---------------------------------------

20- (aula) LIV K JELLBERG


Começa com provocações por algum motivo, como usar as roupas erradas ,ser timido ou não parecido com todos os outros. E depois simplesmente continua, com empurões e coisas assim ,é só piora cada vez mai, diz Live .Logo nos primeiros anos da escola ,ela foi excluida do grupo das meninas .Ela se sentava sozinha e refeitória e era submetida a assedio moral e cutucões. OS profesores viam tudo e fingiam que nada acontecia, e não tomavam nenhuma atitude . A propria LIV cuidou da questão e levantou dinheiro para que a organização frienhds ,que trabalha contra o assedio moral pudesse vir a sua escola. A agora é divertido na sala de aula e ninguem pratica assedio moral. NOME: Larissa A. G. Silva SERIE: 8°B

???????????????????????????

-------------------------------------------------------


22-(aula) KARAJAS .

A tribo karajas tem esse nome que significa "macaco grande" eles tem esse nome pelo ritual que eles fazem imitando macacos. Em 1970 -a bíblia foi traduzida para a linguá dos karajas ,a ilha bananal é a maior ilha fluvial com 2 milhões de hectares e uma boa parte dos karajas moram lá. Em 2006 avia 2500 karajas .Um tempo depois os karjas X caiapós e xavantes. Em 1931 ouvi o ( genocídio armênio) 1 milhão de pessoas morreram ,e em 1938 - 1944 - holocausto judeu -6 milhões morreram na guerra , em 1994 genocídio de ruanda a tribo -hutus. Em convivência com o brasil eles pegaram duas coisas o alcoolismo e tuberculose muitos morreram de tuberculose. AS crianças quando nascem são pintadas com urucum e com 8 anos eles perfuravam os lábios inferiores ,os casamentos eram arranjados pelos avós dos karajas .Quando os karajas morriam eram enterrados com seus pertences. NOME : Larissa A. G. Silva DATA : 12/06/2012 SERIE: 8° B sur 8 ANO B - LARISSA ANTUNES SILVA

------------------------------------------------------------------



23 - AULA = TABAJARAS E POTIGUARES 
Os tabajaras viviam na costa nordeste,eles viviam em guerra com os potiguaras dai os tabajaras se uniram com os portugueses dai para não perder a luta os potiguares se uniram com os franceses mais não adianto muita coisa por que quem ganho a guerra foram os tabajaras pois os portugueses decidiram exterminar os potiguaras. TABAJARAS :Os tabajaras vivem hoje em dia no paraíba e no ceara a maioria dos tabajaras vivem nesses lugares ,o governo federal deu para eles 10 mil hectares para eles vivem pois decidiram não escravizar a tribo. (caratéus c/ 10 famílias) MON TABOSA 13 FAMÍLIAS GROTA VERDE 25 FAMÍLIAS PORANGA 9 FAMÍLIAS 3 MIL TABAJARAS POTIGUARES :Significa :comedores de camarão .hoje em dia ainda existe 13.500 potiguares, existe também 37 -localidades (tribos) ,os potiguares tem só 39 mil hectares (todos territórios) ,os potiguares tem uma cabaninhas na praia e quando vão turistas para la eles vendem artesanato ,eles pegam os turistas de ( sur 8

 ------------------------------------------------------------------


25 -AULA = APACHES 
Os apaches são uma tribo Americana e eles são conhecidos como pele vermelha na década de 70 tinha muitos filmes que falam deles filmes de caubói X apaches. Hoje em dia vive um milhão e meio de apaches nos E.U.A os apaches deram muito trabalho para o governo dos E.U.A tanto que depois de varias guerras ainda existe muitos apaches só no Canadá duzentos mil apaches existem ainda. Os apaches viviam nas montanhas e no rio missouri.Os apaches fizeram guerras épicas eles guerrearam com os americanos ,mexicanos e espanhois os lideres das guerras cochise,geronimo e mangas coloridas, geronimo foi morto e hoje em dia sua cabeça esta no museu,os americanos mostraram ele e cusinharam sua cabeça e colocaram como troféu no museu. Em 1782 teve a grande guerra dos apaches contra os mexicanos e espanhoes ,em 1847 os apaches se juntaram com os mexicanos contra os americanos ,em 1851 -1859 os apaches começaram uma guerra com os garimpeiros foi oi que ente os mangas coloridas presos, sur 8


 --------------------------------------------------------------------



26- AULA - MOICANOS 

Os moicanos são uma tribo americana e são bastante conhecidos pelos seus cortes de cabelo o famoso " moicanos " cortado nas laterais e em cima levantado ,eles abitam proximode Nova York e verment ,essa tribo também é caracterisa as tatuagens em formas geometricas ,os meninos comesavam acortar o cabelo moicano com 15anos. No outono celebram o periodo da colheita ,hoje em dia exitem 600 moicanos nops Estados Unidos ,por conta de conflitos eles sairam de Nova York para Massachusets,o primeiro contato dos moicanos com os britanicos foi em 1.906 .Elisabete é a rainha do seguintes paises INGLATERA - UM PAIS, britanicos - pais gales ,IRZANDA ,REINO UNIDO -CANADA, possesões. NOME: LARISSA A.G.SILVA SERIE: 8°B N°18 sur 8 ANO B - LA

---------------------------------------------------



27- AULA - MAIAS Os maiatas são as pessoas que estudam sobre a vida dos maias ,hoje em dia existem 6 milhões de maias ,hoje eles estão espalhados ,belize, el salvador, guatenda , Honduras e México. Eles eram conhecidos pela sabedoria astronômicos moderno ,depois de 900 os maiores entearam em declínio, quando os maios entraram em guerra com os espanhões para eles não descobrirem os seus segredos queimaram os seus escritos do seus cauculos sobre o mundo ,os maiores tinham os rituais mais sangrento do mundo ,o sacerdote que ficava em cima da piramide e já chegou a matar mil pessoas num dia ele tinha tanta habilidade que arrancava o coração das pessoas em 30 segundos . O calendário maia só se difere do nosso em minutos ,em 1999- a 2012 o mundo ia sofre uma revolução -(profecia ), em 2012 ,o fim do mundo já foi marcado 152 vezes. A estória dos maias se resume em três partes : PRÉ CLÁSSICO: 800a.c 300d.c = 1.100 CLÁSSICO: 300d.c 900d.c =600 (ciências) PÓS CLÁSSICO :900 d.c 1.520 d.c ( sur 8


------------------------

30 -AULA = DEMOCRACIA (povo descrição) *Crescimento -democracia ,povo descrição ,crescimento populacional. *OS caos ,superpopulação =O limite de pessoas no mundo e de 200 milhões ,mais o mundo hoje tem 7 milhões de pessoas ,sendo que o mundo já não aguenta tudo isso imagina 14 milhões. 01- Especulação imobilharia .(fim das casas) 3.000- china. 80.000- índia. 200.000- politicas publicas. 500.000- p/ reproduzir população. CHINA= Politicas publicas para reduzir população ÍNDIA= (nesses países vc só pode te 1 filho e se tive mais eles tomam de vc e matam vc só pode fica com ele se pagar uma taxa) -> moradia menor. -> mais habitantes para moradias. - A pior especie esta se reproduzindo e é o lixo ,hoje em dia as coisas são todas melhoradas geneticamente (comidas e alimentos) ->Cada ser humano ocupa muito espaço no planeta para ter plantação vc precisa ocupar o minimo de espaço ,para nós termos energia elétrica vai precisa desmatar enumeras para podes construir,no futuro oque sur 8 ANO B

16 commentaires:

  1. POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS

    Quando Pedro Alvares Cabral chegou ao brasil avia muitos índios milhares e centenas de tribos.
    A tribo dos jurunas é uma tribo que pinta a boca de preto isso serve para identificar uma tribo da outra.
    No século XIX avia 2.000 índios mais hoje em dia a no minimo 132 índios os índios estão cada vez mais modernos os índios estão sumindo porque eles se se surpreende com a tecnologia,é saem das tribos para vir para o mundo moderno.
    o governo ajuda os índios dando terras para eles venderem ou trocarem suas mercadorias.

    IANOMÂMIS

    A tribo ianomâmi ainda tem muitos índios espalhados pelo Brasil e a Venezuela só no Brasil a 15.000 índios e 250 tribos e na Venezuela a 12.000 índios.
    Os homens brancos matam os índios por ambição para roubar os seus ouros.

    CARIRIS

    Avião muitos cariris no nordeste do Brasil,são tantos índios cariris que eles falam muitas línguas como yathê, xukuru, pankararu,proká.xoró e natu.Só 4 línguas foram passada para o papel legalmente camuru,sapuia e dyubukuá. Todas essas línguas saíram da língua macro-jê todas essas línguas estão sumindo já não se falam tanto.
    Os cariris estão localizados em vários estados como Bahia,Pernambuco,Ceara e paraíba,em cratos avia muitos índios centenas hoje em dia a 116 índios

    aula-17
    nota - 10

    RépondreSupprimer
  2. POVOS BANTO

    O povo banto se surgiu a 2.000 anos atras a.c eles eram um povo muito escravizado.
    No final da guerra mundial mais ou menos em 1914 o povo banto foi dividido e acabou foi cada um para um lado.
    O povo banto tem vários povos e um dele é a ....... e a rainha de lá lutou para o seu povo não ser levado para a América.
    A palavra etnia vem do grego que significa raça.
    A língua latina como a língua banto foi definida em vários outras línguas.

    LÍNGUAS BANTO:

    -Africâner-banto tinglês
    -ndebele
    -xhosa
    -zul
    -soto
    -sessoto
    -setsuana
    -

    RépondreSupprimer
  3. NOME: LARISSA A.G.SILVA
    DATA: 25/05/2012
    SERIE: 8°B

    (3-AULA) DROGAS E ESCRAVOS

    Vo conta a historia de um amigo meu,que era drogado e não conseguia largar as drogas. Como todo mundo ele era uma criança normal que brincava com todo mundo, mais quando ale ainda era pequeno sua mãe morreu, ele ficou muito abalado com isso e eu acho que por falta da mãe e de alguem pra conversar e dar bronca quando necessária ficou dependente da droga por que o pai trabalhava o dia todo e muitas vezes não dava a atenção q ele precisava.
    O pai trabalhava o dia todo ,mais o salario dele não dava mal para pagar o aluguel e acho que isso fez com que ele quisesse arrumar um jeito fácil de ganhar dinheiro, então eu acho que foi porisso que ele entrou nessa.
    Mais graças a deus depois do irmão de ter sido preso duas vezes ele ficou com medo de ser preso também ,e ficou com dó do pai dele e tomo jeito foi morar com as irmãs e saio e começou a trabalhar e ganhar o seu dinheiro honestamente.

    RépondreSupprimer
  4. AFEGANISTÃO/SAKENA YACOOBI

    O Afeganistão é o pior país para se nascer,principalmente mulheres, lá as mulheres não podem estudar,mostrar o cabelo,não pode trabalhar e se saírem com o cabelo ou o rosto de fora apanham.A maioria das mulheres são vendidas,muitas casam com 15 anos,e são vendidas para o sustento de sua família,são vendidas por 4 mil
    O Afeganistão é um dos países mais pobres do mundo e é o pior país para se nascer.ele é tão pobre que o primeiro sinal foi colocado a 3 anos atrás,e os carros de lá são são china,os chineses vendem os carros velhos para os países pobres.
    O Afeganistão é um país que vive em guerra,acaba uma começa outra,um dos um dos países que o Afeganistão mais odeia é o Estados Unidos tanto que foram os terroristas do Afeganistão que derrubaram as torres gêmeas.
    O Afeganistão é tão pobre que você vai para a cadeia e se a sua família não te levar comida você morre de fome.
    A Sakena Yacoobi é uma das mulheres que lutam pela educação das crianças do Afeganistão ela fez 100 escola clandestinas e ensina cerca de 300.000 crianças e ela tem 19.000 professores ela também criou 5 clinica e atendem serca de 1.500.000.

    RépondreSupprimer
  5. CIDADES AFRICANAS

    O rio nilo é o rio mais importante do Egito,porque ele vem de outras cidades,passa pelo Egito e vai para o rio subterrâneo,e muitas partes do Egito são desertas
    -Cairo-Egito-a TURISMO
    -TOANO BURGO-AFRICA DO SUL

    A Africa do Sul é um país muito rico porque tem muitos diamantes mas nem todos são ricos uma grande parte do povo é pobre,apenas uma cidade tem diamantes que é o Cabo.
    Há 50 anos atrás a Africa do Sul entrou em guerra para se tornar independente,e em 1970 eles se tornaram independente.
    A humanidade é muito ambicioso,e a ambição de 3 pessoas causaram a morte de 50.000 milhões de pessoas,e essa três pessoas são Ritler da Alemanha,Mussalini da Itáliae hiriete japão,os três se juntaram para dominar o mundo.
    Juscelino as duas coisas importante no brasil,petrobras e brasilia

    RépondreSupprimer
  6. CRENÇAS INDÍGENAS

    Cada altura do mundo tem suas crenças, as crenças dos Tupinanbas é a que o diluvio aconteceu que o chefe Mairemoram passou por uma fogueira e foi queimado nisso sua cabeça esplodiu e eles acreditaram que sua cabeça foi para o ceu e criou os raios e pelos raios começou a chover e inundou tudo.
    A sumaria é um dos paises mais antigos do mundo, tanto que eles escreviam em cilindros, foram encontrados 5.000 cilindros, os cilindros permaneceram intaquidos, porque lá não tinha muita umidade, quando esses cilindros foram encontrados foram levados para França e Inglaterra.
    Muitos falam que o diluvio aconteceu no mundo inteiro, varias pesquisas comprovam de o mar negro era um vale que moravam milhares de pessoas e repentinamente ouve uma rompitura e foi enchendo e em pouco tempo inundou tudo, e tudo foi destruido. Em embraico a palavra terra significa religião e não mundo todo.
    A quantidade da água no mundo nunca mudou.
    Os índios são um povo que mantem a mesma tradisão pelo resto da vida, eles acreditaram que a deusa Vira mandou a água e só sobreviveu 4 pessoas.
    Existe uma religião no céu que chama mesosfera a 80km de altura da Terra, os sientistas acreditam que a mesosfera era cheio de água e derrepente transbordou e caiu tudo no planeta e como no planeta tinha 20% de água e na mesosfera 80% quando caiu ficou com muita água.
    Os cientistas acreditam que antes do diluvio as pessoas viviam 800, 500, 900 anos e depois do diluviu cai para 100, falam que as pessoas viviam tudo isso porque a água que ficava parada na mesosfera protegia as pessoas dos raios ultra Violeta e raio X.

    RépondreSupprimer
  7. BRASIL UMA HISTÓRIA INCONVENIENTE

    O Brasil é o país mais cruel do mundo, cerca de 350 anos atras o Brasil deportou 4 milhões de negros.
    Os portugueses tentaram escravizar os índios mas como os portugueses tinham muita doença os índios morriam porque eles não tem anticorpos e foram morrendo, mais ai os portugueses falaram ei assim não da os índios falam conos-co e morrem e não trabalhavam, e foi assim que eles decidiram ir até a Africa para pegar os negros.
    Os escravos foram mal tratados pelo Barão cajaíba e para esse barão os negros não tinha alma então lacião o que bem entendiam com os negros.
    Os ingleses tratavam os negros muito bem davam banho, e os eles viviam de 6 a 7 anos.
    Mais o brasileiro mal tratava muito os negros no Brasil e viviam 1 ano no máximo o Brasil foi pior do que o Hiltel, todos os países tinham feito um acordo com os outros países menos o Brasil, o Brasil o último país a fazer esse acordo.
    Os negros ingleses tem uma cor diferente dos negros brasileiros, porque os ingleses eram racistas e Brasil mesmo cruel não era racista.
    Em 1.833 o governo brasileiro colocou uma lei contra a capoeira.

    RépondreSupprimer
  8. NOME:Larissa A. g. silva
    DATA: 01/06/2012
    SERIE: 8°B

    (7- AULA) REINO CRUSH (NUBIA)

    Hoje onde era o CUSH agora é a SOMARIA, ETIOPIA e ERITREIA.
    O povo CUSH ou NÚBIA não tinha escrita e o que nós sabemos foi os EGIPCIOS que escreveram .O Egito e o cush viviam em guerra.
    EGITO dominava /cush -vice- reinado noé SEMITA ,JAFÉ, CAIM- CUSH.
    O reino cush surgiu a 5.000 anos atras. noé teve três filhos Sem, jafé e cão. SEM ita deu origem a judeia e arabia.
    jafé tita deu origem a indo- EUROPIA
    Cão- cush deu origem a Africa caanita
    Sem ficou no oriente médio ,jafé foi para a Europa e A sia e CÃO desceu para Africa e seu neto foi para o chifre do cush.
    OS Egípcios fecharam as estradas ,onde não podia entra e nem sair ninguém então eles fizeram um boicote e como eles não podiam comercializar nada por que ninguém mais ia para cidade ,eles fugiam e muitos morriam ,e nessa a cidade foi ficando miserável e foram morrendo e foi assim que com o cush.
    - cuba.
    -irã.
    -coreia do norte.

    RépondreSupprimer
  9. 20- (aula) LIV KJELLBERGcações

    Começa com provocações por algum motivo, como usar as roupas erradas ,ser timido ou não parecido com todos os outros. E depois simplesmente continua, com empurões e coisas assim ,é só piora cada vez mai, diz Live .Logo nos primeiros anos da escola ,ela foi excluida do grupo das meninas .Ela se sentava sozinha e refeitória e era submetida a assedio moral e cutucões.
    OS profesores viam tudo e fingiam que nada acontecia, e não tomavam nenhuma atitude .
    A propria LIV cuidou da questão e levantou dinheiro para que a organização frienhds ,que trabalha contra o assedio moral pudesse vir a sua escola.
    A agora é divertido na sala de aula e ninguem pratica assedio moral.
    NOME: Larissa A. G. Silva
    SERIE: 8°B

    RépondreSupprimer
  10. 22-(aula) KARAJAS .
    A tribo karajas tem esse nome que significa "macaco grande" eles tem esse nome pelo ritual que eles fazem imitando macacos.
    Em 1970 -a bíblia foi traduzida para a linguá dos karajas ,a ilha bananal é a maior ilha fluvial com 2 milhões de hectares e uma boa parte dos karajas moram lá.
    Em 2006 avia 2500 karajas .Um tempo depois os karjas X caiapós e xavantes.
    Em 1931 ouvi o ( genocídio armênio) 1 milhão de pessoas morreram ,e em 1938 - 1944 - holocausto judeu -6 milhões morreram na guerra , em 1994 genocídio de ruanda a tribo -hutus.
    Em convivência com o brasil eles pegaram duas coisas o alcoolismo e tuberculose muitos morreram de tuberculose.
    AS crianças quando nascem são pintadas com urucum e com 8 anos eles perfuravam os lábios inferiores ,os casamentos eram arranjados pelos avós dos karajas .Quando os karajas morriam eram enterrados com seus pertences.
    NOME : Larissa A. G. Silva
    DATA : 12/06/2012
    SERIE: 8° B

    RépondreSupprimer
  11. 23 - AULA = TABAJARAS E POTIGUARES

    Os tabajaras viviam na costa nordeste,eles viviam em guerra com os potiguaras dai os tabajaras se uniram com os portugueses dai para não perder a luta os potiguares se uniram com os franceses mais não adianto muita coisa por que quem ganho a guerra foram os tabajaras pois os portugueses decidiram exterminar os potiguaras.

    TABAJARAS :Os tabajaras vivem hoje em dia no paraíba e no ceara a maioria dos tabajaras vivem nesses lugares ,o governo federal deu para eles 10 mil hectares para eles vivem pois decidiram não escravizar a tribo. (caratéus c/ 10 famílias)
    MON TABOSA 13 FAMÍLIAS
    GROTA VERDE 25 FAMÍLIAS
    PORANGA 9 FAMÍLIAS
    3 MIL TABAJARAS

    POTIGUARES :Significa :comedores de camarão .hoje em dia ainda existe 13.500 potiguares, existe também 37 -localidades (tribos) ,os potiguares tem só 39 mil hectares (todos territórios) ,os potiguares tem uma cabaninhas na praia e quando vão turistas para la eles vendem artesanato ,eles pegam os turistas de (joão pessoa e natal) os potiguares nem todos são negros a maioria da parte é loiro lá eles se acostumaram com a cultura brasileira tanto e existe 19 igrejas evangélicas e 9 assembleias de Deus.

    NOME: Larissa A.G.Silva
    DATA: 21/03/2012
    SERIE: 8°B

    RépondreSupprimer
  12. 25 -AULA = APACHES

    Os apaches são uma tribo Americana e eles são conhecidos como pele vermelha na década de 70 tinha muitos filmes que falam deles filmes de caubói X apaches.
    Hoje em dia vive um milhão e meio de apaches nos E.U.A os apaches deram muito trabalho para o governo dos E.U.A tanto que depois de varias guerras ainda existe muitos apaches só no Canadá duzentos mil apaches existem ainda.
    Os apaches viviam nas montanhas e no rio missouri.Os apaches fizeram guerras épicas eles guerrearam com os americanos ,mexicanos e espanhois os lideres das guerras cochise,geronimo e mangas coloridas, geronimo foi morto e hoje em dia sua cabeça esta no museu,os americanos mostraram ele e cusinharam sua cabeça e colocaram como troféu no museu.
    Em 1782 teve a grande guerra dos apaches contra os mexicanos e espanhoes ,em 1847 os apaches se juntaram com os mexicanos contra os americanos ,em 1851 -1859 os apaches começaram uma guerra com os garimpeiros foi oi que ente os mangas coloridas presos, 1860 - 1869 bascom ,em 1974 o exercito americano matou os camisa de ferro ,1971- aconteceu o massacre com grant 150 pessoas (mulheres e crianças).
    NOME: LARISSA A.G.SILVA
    DATA: 19/06/2012
    SERIE: 8°B

    RépondreSupprimer
  13. 26- AULA - MOICANOS

    Os moicanos são uma tribo americana e são bastante conhecidos pelos seus cortes de cabelo o famoso " moicanos " cortado nas laterais e em cima levantado ,eles abitam proximode Nova York e verment ,essa tribo também é caracterisa as tatuagens em formas geometricas ,os meninos comesavam acortar o cabelo moicano com 15anos.
    No outono celebram o periodo da colheita ,hoje em dia exitem 600 moicanos nops Estados Unidos ,por conta de conflitos eles sairam de Nova York para Massachusets,o primeiro contato dos moicanos com os britanicos foi em 1.906 .Elisabete é a rainha do seguintes paises INGLATERA - UM PAIS, britanicos - pais gales ,IRZANDA ,REINO UNIDO -CANADA, possesões.
    NOME: LARISSA A.G.SILVA
    SERIE: 8°B N°18

    RépondreSupprimer
  14. 27- AULA - MAIAS
    Os maiatas são as pessoas que estudam sobre a vida dos maias ,hoje em dia existem 6 milhões de maias ,hoje eles estão espalhados ,belize, el salvador, guatenda , Honduras e México. Eles eram conhecidos pela sabedoria astronômicos moderno ,depois de 900 os maiores entearam em declínio, quando os maios entraram em guerra com os espanhões para eles não descobrirem os seus segredos queimaram os seus escritos do seus cauculos sobre o mundo ,os maiores tinham os rituais mais sangrento do mundo ,o sacerdote que ficava em cima da piramide e já chegou a matar mil pessoas num dia ele tinha tanta habilidade que arrancava o coração das pessoas em 30 segundos .
    O calendário maia só se difere do nosso em minutos ,em 1999- a 2012 o mundo ia sofre uma revolução -(profecia ), em 2012 ,o fim do mundo já foi marcado 152 vezes.
    A estória dos maias se resume em três partes :
    PRÉ CLÁSSICO: 800a.c 300d.c = 1.100
    CLÁSSICO: 300d.c 900d.c =600 (ciências)
    PÓS CLÁSSICO :900 d.c 1.520 d.c (acaba o império)
    OS maias vivem de feijão ,milho e abobora, os maias deixam anotados suas em coices e estrelas.OS maias falam nos pergaminhos, eles falam também que tem 5 ciclos e o 4 que foi o ultimo até agora que foi o diluvio .OS maias faziam um ritual que é chamado de dança do fogo eles dançam dentro do fogo e não se queimão.
    NOME: LARISSA A.G.SILVA
    DATA: 06/07/2012
    SERIE: 8°B
    NOTA: 10

    RépondreSupprimer
  15. 30 -AULA = DEMOCRACIA (povo descrição)

    *Crescimento -democracia ,povo descrição ,crescimento populacional.
    *OS caos ,superpopulação =O limite de pessoas no mundo e de 200 milhões ,mais o mundo hoje tem 7 milhões de pessoas ,sendo que o mundo já não aguenta tudo isso imagina 14 milhões.
    01- Especulação imobilharia .(fim das casas)
    3.000- china.
    80.000- índia.
    200.000- politicas publicas.
    500.000- p/ reproduzir população.
    CHINA=
    Politicas publicas para reduzir população
    ÍNDIA=
    (nesses países vc só pode te 1 filho e se tive mais eles tomam de vc e matam vc só pode fica com ele se pagar uma taxa)
    -> moradia menor.
    -> mais habitantes para moradias.
    - A pior especie esta se reproduzindo e é o lixo ,hoje em dia as coisas são todas melhoradas geneticamente (comidas e alimentos)
    ->Cada ser humano ocupa muito espaço no planeta para ter plantação vc precisa ocupar o minimo de espaço ,para nós termos energia elétrica vai precisa desmatar enumeras para podes construir,no futuro oque vai falta é água doce .O ruim de aumentar a população é que ela aumenta e as ruas não aumentam junto ,um dos sinais que a população esta crescendo é os semáforos,no futuro o carro vai dura só até 10 anos de uso uma casa na av.Paulista custa cerca de 15.000,na próxima geração temos que ter filhos com 20 anos(1filho)
    ,com 40 anos (1 neto),com 60 anos ( 1 bisneto ) e com 80 anos (1 tataraneto).
    NOME: LARISSA A.G.SILVA
    DATA: 07/08/2012
    SERIE: 8°B
    NOTA :12,0

    RépondreSupprimer
  16. 33- aula: HISTORIA DOS METODOS ANTICONCEPCIONAL.
    Anticoncepcional : anti siginicica contra e concepcional significa concepção.
    MANEIRAS DE EVITAR A GRAVIDEZ MOS TEMPOS ANTIGOS :
    ABISTINENCIA
    COITO INTERROMPIDO
    LAVAGEM VAGINAL
    ESPERMIDA

    NO EGITO AS MULHERES COLOCAVAM BOSTA DE CROCODILO NA VAGINA ,CHINA :ELAS TOMAVAM CHUMBO COM MERCURIO PARA EVITAR A GRAVIDEZ E MUITAS DESSA MULHERES MORRIAN TOMANDO ISSO ,Asia elas usavam papel com oleo para o esperman gruda no papel e não entra e na Europa elas usavam cera de abelha .

    SUPERTIÇÕES PARA EVITAR A GRAVIDEZ :
    *Testiculos de doninha.
    *intestino de peixe.
    *Dispositivo intra - uterino
    *A primeira camisinha foi criada em 1844 pelo CHARLES GOODYEAR e em 1909 foi criado o famoso - diu.
    *1960 foi criada a pilula anticoncepcional
    *Camisinha - latéx
    *Aborto não é metodo anticoncepcional pois a criança já esta sendo formada.
    NOME: LARISSA A.G.SILVA
    SERIE: 8°B
    DATA:11/09/2012

    RépondreSupprimer