jeudi 1 mars 2012

9 ANO - TATIANE GARCIA GUERREIRO

Tatiane Garcia Guerreiro 9º ano B

3ª aula - Governos oligárquicos.

Marechal Rondon, nascido em 5 de maio de 1.865, veio falecer no dia 19 de janeiro de 1.958. Filho de Cândido Mariano e Claudina Lucas Evangelista. Foi criado por um tio, que era Capitão da Guarda Nacional. Marechal Rondon foi militar e sertanista brasileiro. Em 1.881 ingressou na Escola Militar do Rio de Janeiro, depois sendo transferido para a Escola Superior de Guerra. Ficou nessa escola até 8 de janeiro de 1.890, quando foi graduado ao posto de capitão-engenheiro. Foi indicado a componente da Comissão Construtora das Linhas Telegráficas. Casou em 1 de fevereiro e foi para Cuiabá com a esposa, passou a cuidar dos direitos dos índios. Tinha como tese: “Matar nunca, morrer se necessário”. Em 1.906 foi encarregado a ligar Cuiabá ao Acre, que tinha sido incorporado ao país, fechando o circuito telegráfico nacional.


-----------------------

Tatiane Garcia Guerreiro 9º ano B

4º aula - O progresso.

O homem com sua idéia de progresso, acaba destruindo a natureza, enquanto acham que estão melhorando o planeta, estão cada vez mais acabando com o meio-ambiente. Acabando com rios, florestas etc, acabando com espécies de animais. Ocasionando enchentes, desabamentos de morros etc. Devemos reciclar, jogar cada lixo em seu devido lugar, reduzindo a quantidade de lixo. Devemos ajudar o planeta, para que a próxima geração possa desfrutar do que há de melhor.

Par Anonyme sur 9 ANO - (4 AULA) O PROGRESSO à 08:00


---------------------------
5 AULA - SUA NOTA É 10

Parabéns, clamando por Justiça!!!!


------------------------



6 AULA

TATIANE GARCIA

NOTA 8,0
-----------------------

Tatiane Garcia Guerreiro 9º ano B

7º aula – Imigração no Brasil.

Italianos: Calisto – Burnello – Benoni – Algustus – Ângela – Luigi – Federico – Evaristus – Fígaro – Fiorello – Hermano – Justino – Josh – Lionardo – Rosa – Vicenzo – Anna – Teresa – Giovanna – Napoleon. Espanhóis: Alberto – Alfredo – Carlos – Roberto – Silvia – Lucía – margarida –esperança – Yolanda – Fernando – Bernardo – Marcos – Ricardo – Pedro – Estela – Diana – verônica – Eva – Daniela – Hugo. Alemães: Antonina – Anselm – Wagner – fernandino – Antonin – Bernhard – Katja – Margaret- Andrea – Joachim – Nicole – Katharina – Gisela – Ingrid – Oliver – Ralf – Michael – Maik – Monica – Sandra. Japoneses: Yamamoto – Koga – Tachibara- Shibasaki – Yumisashi – Nobuhara – Kamiouji – Nagano – Ishikawa – Ootsuka – Akio – Takanori – Osaki – Nanako – Saori – Junko – Yuki – Yuno – Tomoe – Mari . Sírio Libaneses: Najla – Zafira – Zahra – Zulma – Zinara – Quirá- Nair – Zamira – Zelmira – Samir – Jammal – Miguel – Raífi – Abílio – Elias – Farid – Taicir – Fátima – Chafica – Chakibe



-----------------------------

atiane Garcia Guerreiro 9º ano B.

9ª aula - Coronelismo.

Coronelismo é um sistema que surgiu no final do século XIX e início do XX, onde a política era controlada pelos coronéis. Os coronéis costumavam alterar votos, pois o sistema era muito precário e fácil de ser manipulado. Muitas vezes os coronéis compravam votos para seus candidatos, dando as pessoas sapatos, alimentos, dentaduras etc. Até que em 1.930 houve a chegada de Getúlio Vargas à Presidência da República, o coronelismo perdeu a força e em muitas regiões do Brasil deixou de existir.

--------------------------



Tatiane Garcia Guerreiro - 9º ano B

10ª aula – Industrialização do Brasil.

Portugal por ganância proibia o desenvolvimento econômico da colônia brasileira. Só deixavam que o Brasil produzi-se pano grosso para fazer roupas para os escravos. Em 1.808 a família real, fugindo de Napoleão, veio para o Brasil. O Brasil começou a importar da Inglaterra. Em 1.846 as industrias foram isentas dos impostos, mas a falta de homens livres e assalariados prejudicava o progresso das industrias. Em 1.850 teve a Lei Euzébio de Queiroz, onde proibia o comércio de escravos. Os ricos começaram a investir nas indústrias. Getulio Vargas reprimiu as oligarquias exploradas e incentivou a contratação de mão-de-obra brasileira. O Brasil, com o fim da Segunda Guerra Mundial, começou a investir em setores sofisticados, como mineração, siderúrgicas etc. Juscelino Kubitschek fez o Brasil avançar em áreas como: química, farmacêutica, automóveis etc. E ai as multinacionais se instalam no país. Em 1.964, os militares assumem o controle do Brasil, sendo um dos períodos mais prósperos. Em 1.994 o Brasil conheceu a instabilidade econômica, deu tudo certo e o Lula, mesmo sendo oposto, continuou com essa política econômica.










--------------------------------
Tatiane Garcia Guerreiro - 9º ano B 11ª aula – Primeira Guerra Mundial. A Primeira Guerra Mundial ocorreu entre 1.914 à 1.918. Vários foram os motivos, o central foi o assassinato de Francisco Ferdinando, as investigações levaram a um jovem integrante do grupo Sérvio. O império austro-húngaro não aceitou as medidas tomadas pela Sérvia com relação ao crime e, no dia 28 de julho de 1.914, declarou guerra a Sérvia. Os países europeus fizeram alianças políticas e militares, de um lado havia a Tríplice Aliança, formado por Itália, Império Austro-Húngaro e Alemanha. Do outro lado a Tríplice Entente, formada pela França, Rússia e Reino Unido. O Brasil participou enviando enfermeiros e medicamentos para ajudar a Tríplice Entente. Em 1.917 entrou o Estados Unidos no conflito. Fazendo assim que a Tríplice Entente vence-se a guerra.




------------------------------
Tatiane Garcia Guerreiro - 9º ano B 13ª aula – Islamismo e mulher. O pior lugar para uma mulher nascer é no Afeganistão. as mulheres podem se casar acima dos nove anos. São “trancadas” em suas casas, longe de todos, ao sair na rua tem que usar roupas que cobrem todo o seu corpo. As mulheres eram compradas para serem usadas como objetos sexuais. Era arrancada a sangue frio a parte que faz a mulher sentir prazer. Ao engravidar, as mulheres ficavam preocupadas, pois se nasce-se uma menina, seus maridos as espancavam, pois diziam que ela não era capaz de dar um filho homem a ele. Sair sem véu na rua pode ser alvo de um atirador militar. Na Arábia Saudita, 15 adolescentes morreram queimadas em um incêndio na escola, pois não puderam sair sem o véu.

Par Anonyme sur 9 ANO (13a AULA) ISLAMISMO E A ÁFRICA à 08:50



--------------------------

Tatiane Garcia Guerreiro 9º ano B 14ª aula – Revolução Russa. Entre 1.914 e 1.991 ocorreu a Revolução Russa. Em 1.905 a Rússia foi derrotada pelo Japão. Liderados pelo Lênin, se estabeleceu um governo provisório, porque o povo estava inconformado com os desmandos dos Czares, então fizeram uma revolta popular que culminou com a queda do Czar Russo Nicolau II. No século XX a Rússia teve suas portas abertas para o mundo industrializado, a condição dos trabalhadores era horrível, trabalhavam de 12 a 16 horas por dia, não recebiam refeições, além do salário ser baixo. A Rússia perdeu vários soldados na Primeira Guerra Mundial. Em 1.917, Nicolau II, largou o trono russo. O governo de Lênin fez acordo de paz com a Alemanha. Em 1.924 Lênin morre e Stalin e Trotski disputam pelo poder. Stalin ganha e manda matar Trotski. Stalin foi um dos homens mais cruéis da história da humanidade.

Par Anonyme sur 9 ANO (14a AULA) REVOLUÇÃO RUSSA à 09:00


-----------------------------------
Nome: Tatiane Garcia Guerreiro 9ºanoB15ªAula: Biografia de Albert Einstein.
Albert Einstein nascido em 14/03/1.879, veio a falecer em 14/04/1.955.Até seus 3 anos não falava, morava na Alemanha e era judeu.

Tinha tripla cidadania, nasceu na Alemanha, Européia, Americano e Israelense.Era ótimo em matemática, mas não se saia bem em ciências sociais e biologia. Depois do colegial ele não conseguia emprego e passou 2 anos na miséria. Depois de conseguir emprego e mostrar suas teorias ao mundo, fizeram um livro contra ele: “Os cem contra Einstein”.Em 1.905 ouve a revolução de Einstein, ele escreveu artigos sobre fotoeletricos, a Teoria Brauziana sobre o átomo, fez a teoria da relatividade e a teoria da massa inercial. Após provar todas suas teorias cientificamente, as maiores universidades o que queriam como professor.Em 1.921 ele ganhou o premio Nobel.

Em 1.944 ganhou 6 milhões de reais e doou para uma fundação.Em 1.933ele descobre o plano de Hitler para matá-lo e fugiu da Alemanha. Em 1.941 trabalhou no projeto Manhattan, para produzir bombas atômicas.No Brasil,conheceu Marechal Rondon, Einstein se surpreendeu com ele e gostaria que ele também ganha-se o premio Nobel, mas infelizmente isso não acabou acontecendo.

------------------------------



Tatiane Garcia Guerreiro 9ºano B
17ªaula- Revolução de 1.930.
Em 03/11/1930 Getúlio assume o poder, destitui Washington Luiz e impede a posse de Júlio Prestes. A eleição foi uma “marmelada”, houve uma corrupção política.
Getúlio foi apoiado pelo rio grande do Sul e Paraíba. João Pessoa foi assassinado. Todos estavam revoltados.
As forças militares apoiavam Getúlio, e as forças políticas apoiavam Júlio.
17 governadores foram trocados por tenentes do exércitos.
Getúlio comandou o Brasil quase 20 anos, tudo de grandioso que o Brasil tem foi criado por ele.
Ele era conhecido como “o pai dos pobres”.
Houve 12 presidentes antes de Getúlio Vargas e 8 maçons.
O sistema de Getúlio chama-se integralismo, que era oposto ao Regionalismo.
Getúlio teve 742.794 votos e Júlio Prestes teve 1.091.709 votos.
Um ano antes da revolução houve a queda da bolsa de valores de Nova York e consequentemente o Brasil também empobreceu. Em 1.930 ele queria resoluções econômicas. Conseguiu carteira registrada, horas de trabalho etc.
No fim Getúlio se matou.


-------------------------------

Tatiane Garcia Guerreiro 9º ano B 18ª aula -

Grande Depressão.

Em 24/10/1.929 a bolsa de valores faliu. Os aplicadores tinham dinheiro volátil, se movimenta rápido, um dia está investindo em uma empresa e depois está em outra. Nessa queda da bolsa, muitas pessoas faliram, não tinha como resgatar as ações, os papeis ficaram sem valor, chamados de papeis podres. Ocorreu o efeito dominó, bolsa de valores faliu, não tinha como ajudar as empresas, o que causou muito desemprego, falindo o comércio com isso. Dow Jones, que é o que calcula o índice de perda, chegou a 90%. Entre 1.920 e 1.930 – 14 mil bancos faliram O presidente americano da época, Hebert Hover, assinou uma lei chamada Auto tarifado, o que acabou falindo mais ainda os Estados Unidos. As tarifas eram muito grandes para exportar produtos, houve a lei da reciprocidade, aumentando a tarifa para levar para os Estados Unidos. Aumentou de 9% para 25% o índice de desemprego. O PIB, o que mede o índice de riqueza, viu que os Estados Unidos caiu de 104 bilhões de dólares para 56 bilhões. Em 1.933 New Deal, teve o salário desemprego para ajudar, teve construção civil. No inicio da 2ª guerra mundial, o EUA começa a exportar produto para a Europa, e assim o EUA enriqueceu novamente.
------------------------------------------
000000000000000000000000000000


2 TRIMESTRE


00000000000000000000000000000
Tatiane Garcia Guerreiro 9º ano B

19ª aula- Revolução chinesa.

De 1.644 à 1.912 houve a Dinastia Qing. Já existia a monarquia milenar. A China era dominada pela Etnia Mandchuie. A grande população chinesa era composta pela raça Han. Eles estavam insatisfeitos, pois os Mandchuies tinham mais privilégios. Então montaram um partido para informar o povo e combater esse sistema. Em 1.905 fizeram a estrada de ferro. Em 1.911 foi nacionalizada. Mas a etnia Mandchuie continuou governando. Em 1.911 teve uma tragédia natural e morreu 100 mil pessoas. Em outubro, cada província começou a protestar, matava as pessoas e pedia a independência da china. O general Yuan Shinkai foi mandado pelo rei para conter as rebeliões. Em 30/11/ 1911 teve conferencia para montar um governo provisório. Taiwan que era independente. Teve mais duas que se tornaram, Mongólia e Tibete. Sun Yat- sem, foi o chefe da revolução. Em 12/ 02/1.912 é publicado o edito de abdicação, foi garantido ao rei uma pensão para que ele larga-se o trono. E Sun Yat- sem foi o primeiro presidente, mas o passou para Yuan Shinkai. Em 1.913 haveria a primeira eleição para primeiro ministro. Então Yuan Shinkai resolveu matar o candidato mais forte para o cargo. Yuan Shinkai estabelece uma ditadura onde ele governaria a china.


----------------------------

Tatiane Garcia Guerreiro 9º ano B 20ª aula - Getulio Vargas Getulio Vargas nasceu 19/04/1.882 e faleceu em 24/08/1.954. Ele governou de 1.930 à 1.945, chamado de 1º período da era Vargas. Retornou a governar em 1.951 até 1.954, o 2º período. Ficou conhecido como “pai dos pobres”, criou o CLT (Consolidação das leis trabalhistas). O PTB e o PDT são partidos que ele ajudou, chamado “Getulistas”, seguem o pensamento de Getulio. Em 15/09/2010, houve uma lei que o nomeou Herói da pátria. Vargas fez muitas realizações, por exemplo, o OAB(ordem dos advogados brasileiros), em 1.931 criou o correio militar, no mesmo ano criou o departamento nacional do café, criou o horário de verão. Regulamentou várias profissões, como: odontologia, medicina, veterinária, enfermagem... Inventou o CTPS( carteira de trabalho previdência social), 8 horas dias/ 48 horas semanais. Também criou o instituto nacional de açúcar e álcool, criou o código florestal. O IBGE (Instituto brasileiro geografia e estatística ) também foi criado por Getulio. Criou o código de minas, as corregedorias de policia, o CSN(Campania siderúrgica nacional), a compania Vale do Rio Doce, hidrelétrica de São Francisco, a Central do Brasil. Carlos Lacerda vivia falando mal de Getulio, então segurança de Getulio foi matar Carlos, mas errou o tiro e matou o segurança de Lacerda. Falaram que Getulio que mandou matar, vendo que ia ter que renunciar, Getulio escreveu uma carta, foi para a reunião onde renunciou. Depois que saiu, atirou em sua própria cabeça e morreu. O povo se revoltou com Lacerda, que ele teve que fugir do Brasil.

----------------------------------




Tatiane Garcia Guerreiro - 9º ano B - nº 28 21ª aula- maremotos. Maremoto em latim é mare motes, e em japônesse usa tsunam, que significa onda no porto. Uma das causas de maremotos são placas que se chocam umas as outras e causam ondas gigantes. Um maremoto equivale a milhares bombas atômicas. O de 2004 teve uma força muito grande, que pooderia acabar com todas as cidades. outras causas do maremoto é explosão de vulcões, quedas de meteóros e grandes desabamentos. A maior onda do mundo foi provocada por um desabamento de geleira, isso ocorreu em 09/07/1.958, no Alaska, 30 milhões M³ de massa, o que causa 525 metros de altura. No Egíto, em 365 dc, na Alexandria, houve um tsunami que matou 50 mil pessoas. Em 1.196, 20 mil pessoas morreram em Catânia. Em 05/05/1202 houve o maior maremoto, devastou vários lugares no mediterrâneo, matou 1.200.000 pessoas. Em 1.537, teve um tsunami em São Vicente. Em 1.309 um maremoto destruiu o farol de Alexandria. Em 1.693, na ítalia, morreram 60 mil sur 9 ANO





----------------------------


Tatiane Garcia Guerreiro - 9ºano B - nº28 23ªaula- Fernando Henrique Cardoso. De 1.993 à 2002 ele foi presidente do Brasil. Houve 80 ações do seu governo, uma delas foi a abertura das telecomunicações, onde tinhas linhas telefônicas, mas os pressos eram absurdos. A lei da responsabilidade fiscal, só pode gastar o que ganha, nada a mais, para não comprometer o estado. Fernando Henrique também privatizou a Vale do Rio Doce. Em 1.996 ele iniciou combate ao fumo, e fim da publicidade. O que o governo ganhava com impostos, ele gastava o dobro com a saúde. Em 1.996 houve a lei dos genéricos, os preços eram absurdos, então Fernando Henrique facilitou a vida das pessoas, tendo os genéricos. Com a quebra de patente. Em 2001 teve a bolsa família, bolsa escola, auxílio gás. Em 2000 ele criou a lei de acessibilidade para os deficientes, 5% das vagas, é para os deficientes. sur 9
-----------------------------

Tatiane Garcia Guerreiro - nº 28 - 9º ano B 24ª aula- Holocausto Judeu. 
6 milhões de judeus foram mortos. Matava-se o tiro os judeus, atiravam na mão das mães e matava seus filhos, depois fingiam que iriam tomar banho coletivo e matavam os judeus. Hitler acabou causando a morte de 50 milhões de pessoas (1933 à 1945). Houve um suicídio coletivo, Hitler deu uma capsula de veneno e uma bala de revolver para cada um, e todo mundo se matou, a única que sobreviveu foi a secretária dele. Em 1948 volta a UNO. Os judeus voltaram para sua terra e formaram Israel. Quando acabou a guerra, a Alemanha teve que assinar um acordo de paz e teve que indenizar os países, além de que foi proibido ter forças armadas. Os judeus já viviam 600 anos na Alemanha. Tinham que falar hebraico, senão não poderiam se naturalizar judeu. Hoje em dia a Alemanha é um dos países mais ricos do mundo. Em 1935 teve a Lei de Nuremberg. 8 e 9 de novembro de 1938, teve a noite dos cristais. Aushwitz foi a fábrica de matar sur 9 A


------------------------------- 

Tatiane Garcia Guerreiro Nº 28 9º ano B 26ª aula- Demografia. 

Demo(povo) grafia(descrição). O crescimento da população vem aumentando, em 1970 havia 3,5 bilhões, em 2010 já haviam 7,0 bilhões de pessoas. O essencial para um mundo sustentável, seria 200 milhões de pessoas. O valor das propriedades também está crescendo, antes era Terra para todos, não tinha valor. Daqui a alguns anos terá a especulação imobiliária, os imóveis baratos vão ficar bem caros. Pode haver uma superpopulação de qualquer espécie de praga, ameaçando o ecossistema. Na Europa teve o rato (peste negra). Tem o pedágio urbano, tem lugar que os carros com mais de 10 anos são proibidos. O semáforo é sinal de grande fluxo humano. Quando a morte é acidental, o corpo vai para o IML e faz um exame chamado necroscópico pelo médico legista. Também fazem um exame chamado de Peri necroscópico, feito pelo perito criminal. Também acontece um exame que os agentes abrem os cadáveres para examinar. O problema da humanidade sur 9


8 commentaires:

  1. Tatiane Garcia Guerreiro 9º ano B.
    9ª aula - Coronelismo.

    Coronelismo é um sistema que surgiu no final do século XIX e início do XX, onde a política era controlada pelos coronéis.
    Os coronéis costumavam alterar votos, pois o sistema era muito precário e fácil de ser manipulado. Muitas vezes os coronéis compravam votos para seus candidatos, dando as pessoas sapatos, alimentos, dentaduras etc.
    Até que em 1.930 houve a chegada de Getúlio Vargas à Presidência da República, o coronelismo perdeu a força e em muitas regiões do Brasil deixou de existir.

    RépondreSupprimer
  2. Tatiane Garcia Guerreiro 9º ano B
    18ª aula - Grande Depressão.

    Em 24/10/1.929 a bolsa de valores faliu. Os aplicadores tinham dinheiro volátil, se movimenta rápido, um dia está investindo em uma empresa e depois está em outra. Nessa queda da bolsa, muitas pessoas faliram, não tinha como resgatar as ações, os papeis ficaram sem valor, chamados de papeis podres.
    Ocorreu o efeito dominó, bolsa de valores faliu, não tinha como ajudar as empresas, o que causou muito desemprego, falindo o comércio com isso. Dow Jones, que é o que calcula o índice de perda, chegou a 90%.
    Entre 1.920 e 1.930 – 14 mil bancos faliram
    O presidente americano da época, Hebert Hover, assinou uma lei chamada Auto tarifado, o que acabou falindo mais ainda os Estados Unidos.
    As tarifas eram muito grandes para exportar produtos, houve a lei da reciprocidade, aumentando a tarifa para levar para os Estados Unidos. Aumentou de 9% para 25% o índice de desemprego.
    O PIB, o que mede o índice de riqueza, viu que os Estados Unidos caiu de 104 bilhões de dólares para 56 bilhões.
    Em 1.933 New Deal, teve o salário desemprego para ajudar, teve construção civil.
    No inicio da 2ª guerra mundial, o EUA começa a exportar produto para a Europa, e assim o EUA enriqueceu novamente.

    RépondreSupprimer
  3. Tatiane Garcia Guerreiro - 9ºano B - nº28
    23ªaula- Fernando Henrique Cardoso.

    De 1.993 à 2002 ele foi presidente do Brasil. Houve 80 ações do seu governo, uma delas foi a abertura das telecomunicações, onde tinhas linhas telefônicas, mas os pressos eram absurdos. A lei da responsabilidade fiscal, só pode gastar o que ganha, nada a mais, para não comprometer o estado. Fernando Henrique também privatizou a Vale do Rio Doce.
    Em 1.996 ele iniciou combate ao fumo, e fim da publicidade. O que o governo ganhava com impostos, ele gastava o dobro com a saúde.
    Em 1.996 houve a lei dos genéricos, os preços eram absurdos, então Fernando Henrique facilitou a vida das pessoas, tendo os genéricos. Com a quebra de patente.
    Em 2001 teve a bolsa família, bolsa escola, auxílio gás. Em 2000 ele criou a lei de acessibilidade para os deficientes, 5% das vagas, é para os deficientes.

    RépondreSupprimer
  4. Tatiane Garcia Guerreiro - 9º ano B - nº 28
    21ª aula- maremotos.

    Maremoto em latim é mare motes, e em japônesse usa tsunam, que significa onda no porto. Uma das causas de maremotos são placas que se chocam umas as outras e causam ondas gigantes.
    Um maremoto equivale a milhares bombas atômicas. O de 2004 teve uma força muito grande, que pooderia acabar com todas as cidades.
    outras causas do maremoto é explosão de vulcões, quedas de meteóros e grandes desabamentos.
    A maior onda do mundo foi provocada por um desabamento de geleira, isso ocorreu em 09/07/1.958, no Alaska, 30 milhões M³ de massa, o que causa 525 metros de altura.
    No Egíto, em 365 dc, na Alexandria, houve um tsunami que matou 50 mil pessoas.
    Em 1.196, 20 mil pessoas morreram em Catânia. Em 05/05/1202 houve o maior maremoto, devastou vários lugares no mediterrâneo, matou 1.200.000 pessoas. Em 1.537, teve um tsunami em São Vicente.
    Em 1.309 um maremoto destruiu o farol de Alexandria. Em 1.693, na ítalia, morreram 60 mil pessoas. Em 1.755, em Portugal, morreram 55 mil. Em Marrocos, morreram 10 mil.
    O vulcão Krakatoa, em 1.883, provocou grandes mortes na Indonésia, Java e Sumatra, provocou 40 metros de ondas.
    Em 26/12/2004, teve um maremoto que também causou muitas mortes.

    RépondreSupprimer
  5. nome Xeiner 8ano B 26 aula Moicanos

    Os Moicanos são uma tribo americana,a origem do nome da tribo
    é por causa do corte de cabelo raspado dos lados e arrepiado em
    cima,os Moicanos se localizam proximo a Nova York e também em
    Vemont,as características dos moicanos é geométricas circulos, pentágonos, cubos etc...
    Quando um Moicano chega a idade de 15 anos eles fazem o corte de cabelo raspado do lado e arrepiado em cima que se chama Moicano.
    Quando chega o outono onde eles moram eles celebram as colheitas.
    Hoje nos estados unidos existem cerca de 600 Moicanos,Os primeiros contatos e conflitos e gerras entre os moicanos comos britanicos,e em 1609 os moicanosforam obrigados a sair de Nova
    Yorke irem para Massachusets.
    Por esta guerra dos espanhois com os Moicanos quase os Moicanos
    entram em extinção

    RépondreSupprimer
  6. Tatiane Garcia Guerreiro - nº 28 - 9º ano B
    24ª aula- Holocausto Judeu.

    6 milhões de judeus foram mortos. Matava-se o tiro os judeus, atiravam na mão das mães e matava seus filhos, depois fingiam que iriam tomar banho coletivo e matavam os judeus.
    Hitler acabou causando a morte de 50 milhões de pessoas (1933 à 1945).
    Houve um suicídio coletivo, Hitler deu uma capsula de veneno e uma bala de revolver para cada um, e todo mundo se matou, a única que sobreviveu foi a secretária dele.
    Em 1948 volta a UNO. Os judeus voltaram para sua terra e formaram Israel.
    Quando acabou a guerra, a Alemanha teve que assinar um acordo de paz e teve que indenizar os países, além de que foi proibido ter forças armadas.
    Os judeus já viviam 600 anos na Alemanha. Tinham que falar hebraico, senão não poderiam se naturalizar judeu.
    Hoje em dia a Alemanha é um dos países mais ricos do mundo.
    Em 1935 teve a Lei de Nuremberg. 8 e 9 de novembro de 1938, teve a noite dos cristais.
    Aushwitz foi a fábrica de matar gente, levavam os corpos pro crematório para pouparem tempo de enterra e esperar o corpo sumir.
    Eles lançavam pesticida em um local para matar as pessoas asfixiadas. Houve 25 mil judeus mortos por dia nas câmeras de gás.
    Os crematórios funcionavam dia e noite

    RépondreSupprimer
  7. nome : joão kleber roberto 8 ano c

    Os maias
    Os maia ficol muito famozo pelo profesias rituais mais macabra , matam centenas de pessoa arracaram o coração de ficava batendo na
    na mão .
    2012 profecia maias rituais jogar as pessoas do penhasco
    pré classo 800ac 300dc classico 300ac 900ac
    pós classico 900dc 1520dc
    milho ,feijã ,abobora ,
    escritos estelas registravam previsões e não foto historica ciclo
    (5 mil anos).

    RépondreSupprimer
  8. Tatiane Garcia Guerreiro Nº 28 9º ano B
    26ª aula- Demografia.

    Demo(povo) grafia(descrição).

    O crescimento da população vem aumentando, em 1970 havia 3,5 bilhões, em 2010 já haviam 7,0 bilhões de pessoas. O essencial para um mundo sustentável, seria 200 milhões de pessoas.
    O valor das propriedades também está crescendo, antes era Terra para todos, não tinha valor.
    Daqui a alguns anos terá a especulação imobiliária, os imóveis baratos vão ficar bem caros. Pode haver uma superpopulação de qualquer espécie de praga, ameaçando o ecossistema.
    Na Europa teve o rato (peste negra). Tem o pedágio urbano, tem lugar que os carros com mais de 10 anos são proibidos. O semáforo é sinal de grande fluxo humano.
    Quando a morte é acidental, o corpo vai para o IML e faz um exame chamado necroscópico pelo médico legista. Também fazem um exame chamado de Peri necroscópico, feito pelo perito criminal. Também acontece um exame que os agentes abrem os cadáveres para examinar.
    O problema da humanidade é a água, o Rio São Francisco não está sendo mais navegável, para não faltar água, estão pegando do rio.

    RépondreSupprimer